Entrevista completa
---------"I guess I have a slightly different line of thinking [from other Game Designers in the Industry], but to me the question really comes down to: what is the role of a game designer? My feeling is that the game designer’s role is to create fun and exciting new interactive experiences for people to play, but what we’re seeing is… as the graphics get more and more complex and they build up the production around the gameplay, then they tend to try to sell the game based more on the production rather than what the actual experience is. As a result of that you end up with the meaning of game design being weakened. Whereas from my perspective, as long as we’re focused on creating that core and essential gameplay then certainly I think with a game like Pikmin 3, it’s fine if you’re able to build up production value around that as long as you do it in a way where that core, fun, gameplay element still remains the essential part of what that game ends up being."
---------
Tradução (como eh uma parede de texto, dividi os paragrafos pra ficar mais fácil de ler):
"Eu acho que tenho uma linha de pensamento um pouco diferente [de outros Game Designers da indústria], mas pra mim a questão realmente é: Qual é o papel do Game Designer? Eu sinto que o papel do Game Designer é criar novas experiências divertidas e excitantes para as pessoas que jogam, mas o que a gente vê por aí é... Com o aumento cada vez maior do poderio gráfico, eles planejam o desenvolvimento em volta da produção [graficos, musicas, efeitos, tecnologia, espetáculo] e o gameplay faz parte de uma idéia, mas eles acabam vendendo o jogo mais baseado nos valores de produção do que o que a experiência realmente é. O resultado disso é que você acaba enfraquecendo o verdadeiro significado de Game Design.
Enquanto que, na minha perspectiva, enquanto nós tivermos focados em criar aquele gameplay "core" essencial, em um jogo como Pikmin 3 por exemplo, eu acho justo construir valores de produção em volta se nós fizermos isso de uma maneira que aquele elemento de gameplay core e divertido ainda permaneça como a principal e essencial parte do que o jogo venha a se tornar."Última edição por Rabbit_br em Qua 12 Jun 2013, 14:27, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya