+41
Mau2ricio
Britanniarum
ReeMolga
Omnimon
Alejandro_
KSPS
Takato
Hadan
Hekonzord
gamersvidrados
Ed Kira
Zero Dozer
crfleo
@bolacha1337
Nujaka Knight
mustacheman
Archie
Yagosbl
AlexOk
Victor S@nji
lucjapa
Felipe-Skyloft
~ Fight
Wind Ice
Julio-Sama
blordello
Sakuraba
Robert Prado
Reidosmash
Fujoxas
bruno.martins.18659
BrunoBrx
Leopx
TheFate
Wolflink
viniss
Ω Vitor
VirtualBoy
ERROR
Pires
djbereta
45 participantes
Nintendo bloqueia o lucro de canais do Youtube com vídeos dos seus jogos
bruno.martins.18659- Veterano Nv.35
Takato- Veterano Nv.MÁX
Pensem nos youtubers como p***: eles te dão diversão e recebem por isso.
Agora parem de ser retardados e brigar por um motivo besta como esse. A atitude da Nintendo foi errada, e a onda extrema de youtubers "gueimers" também é ruim, aquietem os cus.
Agora parem de ser retardados e brigar por um motivo besta como esse. A atitude da Nintendo foi errada, e a onda extrema de youtubers "gueimers" também é ruim, aquietem os cus.
SpecialAgentZ escreveu:ksps escreveu:
TEREMOS SÓ LET'S PLAY OFICIAL DA NINTENDO APRESENTANDO SOMENTE PONTOS POSITIVOS DE SEUS GAMES. APENAS.
Pelo contrário, qualquer um pode fazer videos do tipo.
Só não pode monetizar.
Fujoxas- Veterano Nv.MÁX
E eu adoraria saber como o povo daqui sabe que os youtubers só gravam pelo dinheiro Sério, me expliquem isso. Uma pessoa agora não pode mais trabalhar fazendo algo que gosta?
Ok então. Eu sou um engenheiro da computação (ou serei, estou na faculdade ainda). E todos sabem como a área da engenharia dá uma boa grana aqui no país. Então isso significa que eu só estou fazendo engenharia por causa do dinheiro que ganharei futuramente? Errado, totalmente errado. Eu AMO computadores, tecnologia e programação. Este foi o fator primordial para eu ter escolhido este curso.
Agora, o cara chega lá, faz vídeos de games porque GOSTA de games, e o pessoal já começa a chamá-lo de "pseudo-gamer" ou começa a falar que ele só grava por causa do dinheiro sem nem saberem de nada chega a ser engraçado
E eles estão ganhando dinheiro a custa da Nintendo? Errado. Eles compraram o jogo e a Nintendo recebe esta grana. A partir do momento em que o comprador sai da loja com seu produto em mãos, ele pode fazer o que quiser com ele. A Nintendo não estará sendo prejudicada em nada. E querem saber da maior? A publicidade dos vídeos que os youtubers fazem é infinitamente melhor do que a publicidade que a Nintendo faz com seus próprios produtos. Enfim, eu acho que a Nintendo não tem motivos para ter feito isso. A internet hoje em dia é uma poderosa ferramenta de publicidade. Tá certo que ela tem o Nintendo Direct e pode fazer um canal no Youtube também. Mas é BEM melhor vários outros canais ficarem fazendo a publicidade também.
Ok então. Eu sou um engenheiro da computação (ou serei, estou na faculdade ainda). E todos sabem como a área da engenharia dá uma boa grana aqui no país. Então isso significa que eu só estou fazendo engenharia por causa do dinheiro que ganharei futuramente? Errado, totalmente errado. Eu AMO computadores, tecnologia e programação. Este foi o fator primordial para eu ter escolhido este curso.
Agora, o cara chega lá, faz vídeos de games porque GOSTA de games, e o pessoal já começa a chamá-lo de "pseudo-gamer" ou começa a falar que ele só grava por causa do dinheiro sem nem saberem de nada chega a ser engraçado
E eles estão ganhando dinheiro a custa da Nintendo? Errado. Eles compraram o jogo e a Nintendo recebe esta grana. A partir do momento em que o comprador sai da loja com seu produto em mãos, ele pode fazer o que quiser com ele. A Nintendo não estará sendo prejudicada em nada. E querem saber da maior? A publicidade dos vídeos que os youtubers fazem é infinitamente melhor do que a publicidade que a Nintendo faz com seus próprios produtos. Enfim, eu acho que a Nintendo não tem motivos para ter feito isso. A internet hoje em dia é uma poderosa ferramenta de publicidade. Tá certo que ela tem o Nintendo Direct e pode fazer um canal no Youtube também. Mas é BEM melhor vários outros canais ficarem fazendo a publicidade também.
Victor S@nji- Veterano Nv.24
Takato.666 escreveu:Pensem nos youtubers como p***: eles te dão diversão e recebem por isso.
Agora parem de ser retardados e brigar por um motivo besta como esse. A atitude da Nintendo foi errada, e a onda extrema de youtubers "gueimers" também é ruim, aquietem os cus.SpecialAgentZ escreveu:ksps escreveu:
TEREMOS SÓ LET'S PLAY OFICIAL DA NINTENDO APRESENTANDO SOMENTE PONTOS POSITIVOS DE SEUS GAMES. APENAS.
Pelo contrário, qualquer um pode fazer videos do tipo.
Só não pode monetizar.
DarkRoxas escreveu:E eu adoraria saber como o povo daqui sabe que os youtubers só gravam pelo dinheiro Sério, me expliquem isso. Uma pessoa agora não pode mais trabalhar fazendo algo que gosta?
Concordo com os 2,não preciso nem falar nada,todo mundo (quase) sabe o que é certo que eu nem precìso mais comentar aqui,pois já falaram tudo o que tinha pra falar.
Archie- Veterano Nv.35
Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.
Tente se por no lugar dela. Imagine alguem pegar o que vc criou e sair lucrando em cima do seu produto. Vc concordaria com isso? DUVIDO!!!
Tente se por no lugar dela. Imagine alguem pegar o que vc criou e sair lucrando em cima do seu produto. Vc concordaria com isso? DUVIDO!!!
Convidado- Convidado
SpecialAgentZ escreveu:N4N G4M3R escreveu:Algumas pessoas no fórum acham que a Nintendo tem que ficar de 4, pedir pra destrui-la e ainda dar risada.
Ela como empresa tá mais é certa em fazer isso. Fora que a Microsoft tbm fará a mesma coisa em pouco tempo, e está certa tbm. Quer ganhar dinheiro? Levanta a bunda da cadeira e vai trabalhar.
Né?
Saudades do tempo que a galera fazia video na humildade, por curtir mesmo, de jogador pra jogador...
Ainda existem, certamente. Mas são ofuscados por esses manés que tem toda a audiência da garotada hoje em dia.
Fatãããão, youtuber popzinho faz video falando o que o povo quer ouvir pra ganhar view e curtida UHSAHUSAUHSAHUSA Coragem pra tocar na ferida Agent, palmas pra ti meu velho *aplaude*
E Nintendo, tem q corta as asas desses trouxas mesmo! Se a MS tambem baixar essa lei, ponto pra ela tambem!
EDIT:
Pela lógica de "tu comprou, tu faz o que bem entende", eu posso sair a fazer cópia e ir dando pros meus amigos, parentes, conhecidos... eu ja paguei por ele mesmo não é?! xDDDDD
Última edição por locke666 em Qui 16 maio 2013, 19:02, editado 1 vez(es)
Takato- Veterano Nv.MÁX
Artcalumby escreveu:Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.
Ok, então nunca mais venda nada que não foi feito por você, fmz?
Última edição por Takato.666 em Qui 16 maio 2013, 19:04, editado 1 vez(es)
ReeMolga- Veterano Nv.35
Bom, o cara compra o game, joga, faz um vídeo da hora pra mostrar o game para aqueles que estão indecisos sobre comprar ou não e a Nintendo quer que ele não monetize os videos?
Se eu fosse Youtuber eu mesmo parava de gravar videos sobre a Nintendo. Só pra ela ter um gostinho do próprio veneno.
Se custou meu tempo e meu dinheiro, querer receber por isso é pra lá do que merecido.
Se eu fosse Youtuber eu mesmo parava de gravar videos sobre a Nintendo. Só pra ela ter um gostinho do próprio veneno.
Se custou meu tempo e meu dinheiro, querer receber por isso é pra lá do que merecido.
Reidosmash- Veterano Nv.MÁX
O negócio agora é fazer podcast(com possibilidade de jogatina em grupo).
-To entrando no templo do fogo gente, se ainda não chegaram pausa o vídeo agora.
-Isso! To na sala a esquerda, logo depois da entrada.
HUE.
-To entrando no templo do fogo gente, se ainda não chegaram pausa o vídeo agora.
-Isso! To na sala a esquerda, logo depois da entrada.
HUE.
SpecialAgentZ- Veterano Nv.20
Na verdade quando você compra um jogo, o jogo não é seu. A midia até pode ser.
Mas você adquire apenas a licença de uso do software, e não o software em si. Ele não é seu.
Mas você adquire apenas a licença de uso do software, e não o software em si. Ele não é seu.
Última edição por SpecialAgentZ em Qui 16 maio 2013, 19:06, editado 1 vez(es)
Robert Prado- Underwear Hero
Cara, contanto que não me prejudicasse, não vejo problema nenhum! E pior, aumentaria o meu marketing!Artcalumby escreveu:Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.
A Nintendo não perde 1 centavo com vídeo.
Takato- Veterano Nv.MÁX
E também o direito de enfiá-lo no seu cu.SpecialAgentZ escreveu:Na verdade quando você compra um jogo, o jogo não é seu.
Você adquire apenas a licença de uso do software.
ReeMolga- Veterano Nv.35
Artcalumby escreveu:Podem me chamar de fanboy a vontade, mas a Nintendo está certa. Concordo com o SpecialAgentZ. Uma coisa é vc fazer os videos por prazer, como gamer. Outra é vc querer lucrar em cima de um produto de outra empresa. Só porque vc comprou o jogo, não quer dizer que vc pode sair por ae lucrando com ele.
Ouch, então não posso nem revender?
Espera, as Lojas compram da distribuidora, elas também não podem lucrar com ele?
Nintendo falindo em 3,2,...
Robert Prado- Underwear Hero
Não não, isso é bem diferente do que está sendo discutido. Sair cópia e dar faz com que a produtora perca dinheiro. Fazer videos do jogo, a produtora não perde nada.locke666 escreveu:Pela lógica de "tu comprou, tu faz o que bem entende", eu posso sair a fazer cópia e ir dando pros meus amigos, parentes, conhecidos... eu ja paguei por ele mesmo não é?! xDDDDD
Sakuraba- Veterano Nv.19
ReeMolga escreveu:Bom, o cara compra o game, joga, faz um vídeo da hora pra mostrar o game para aqueles que estão indecisos sobre comprar ou não e a Nintendo quer que ele não monetize os videos?
Ai que está. Varias pessoas que fazem videos usam emuladores. Principalmente da Nintendo que seria "A mais fácil de emular." São poucos os que realmente gravam do console.
E fiquei bem confuso com isso. Eu vi um Unbox do Wii U que já vinha com a possibilidade de gravação. Isso não indicaria que a Nintendo está apoiando? Pode ser simplesmente impressão minha, mas foi o que eu vi.
Conteúdo patrocinado
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya