Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+12
Ratface
Bruno Carvalho
pablogramazio
MarcoJunior
nexard
Sum41
JonathanAlis
GreatMightyPoo
EduFanaia
blordello
thi-bone
silverreis
16 participantes

O que acham sobre multiplayer?

silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

O que acham sobre multiplayer? Empty O que acham sobre multiplayer?

Mensagem por silverreis Seg 13 maio 2013, 20:50

Irei fazer uma breve explicação, pois o que gostaria é de receber suas respostas.

Ultimamente, em varias review's, jogos que não tinham multiplayer estavam escritos nos contras "Ausência de Multiplayer". Isso me deixou revoltado, pois ultimamente sites de jogos veem isso como obrigatório, o que não é.

Interessante é ver os jogos que não tem necessidade de jogar online ou coop, etc forçarem um, aí vem os sites de jogos e na parte de contras, colocam "Multiplayer Fraco" ou "Multiplayer Ruim". Então me vem a cabeça, porque não colocar "Sem necessidade de Multiplayer", pois essa mentalidade de que não ter é um erro, é ridícula.

Não falei tudo que penso nem coloquei muito arrumado, gostaria de ver seus comentários.

E vocês, o que acham?
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

O que acham sobre multiplayer? Empty Re: O que acham sobre multiplayer?

Mensagem por thi-bone Seg 13 maio 2013, 20:57

Concordo com vc Silver ,hj em dia multiplayer é importante mais não excencial a ponto de fazer grandes jogos ter avaliações ruins os RPGs em geral são Single msm MH3U pelo menos o do 3DS multiplayer é brabo de encontrar alguém para jogar só em encontros ou com WiiU no modo online eu jogo ele solo e me divirto muito sem necessidade de multiplayer esse é um exemplo algumas pessoas compram alguns jogos para jogar sozinho msm como eu.
    blordello
    blordello
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2389

Mensagem por blordello Seg 13 maio 2013, 21:00

Multiplayer é uma das melhores formas de se jogar vídeo game, o que tem de melhor do que jogar com um amigo e depois ficar zoando a cara dele por que ele é muito ruim? :coolface: Trollar não tem preço
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

Mensagem por EduFanaia Seg 13 maio 2013, 21:02

Eu prefiro muito mais jogar com os meus amigos juntos no mesmo sofá do que com eles online. Ainda não me adaptei ao online nos games...

Última edição por EduFanaia em Seg 13 maio 2013, 21:02, editado 1 vez(es)
    GreatMightyPoo
    GreatMightyPoo
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3

Karma Karma : 77
    Posts Posts : 466

Mensagem por GreatMightyPoo Seg 13 maio 2013, 21:02

A minha opinião é que se for pra fazer um multiplayer capado, repetitivo ou mal executado, é melhor deixar sem (estou olhando pra você, Starfox 64 3D Jim ). No mais, é uma opção sempre bem-vinda.

Outra coisa que costuma me incomodar é que muitas vezes os jogos limitam o multiplayer somente ao modo local ou somente ao modo online. Eu até entendo que pode haver limitações de hardware, mas tem jogos que praticamente imploram para ter modo local (exemplo: Dead Space 3) e outros o modo online (exemplo: Monster Hunter 3 Ultimate no 3DS).
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

Mensagem por JonathanAlis Seg 13 maio 2013, 21:05

de apoio.

eu concordo que multiplayer é muito legal. a competicao, trollar os amigos, etc, isso é excencia de muito jogo.
    mas nem todo jogo serve pra isso.

tem experiencias q vc só consegue sozinho. e tem experiencias q só consegue com os amigos. deixem os jogos single player serem single player, e os jogos multiplayer serem multiplayer.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

Mensagem por Sum41 Seg 13 maio 2013, 21:20

Claro que não deve ser pré-requisito para todos os jogos, assim como visual, som, jogabilidade e etc. Mas:
    1- Se o multiplayer está lá, ele deve ser avaliado como parte da experiencia do jogo, em especial se o modo single não for essa coca-cola toda.

2- Franquias por exemplo, que "pedem" ou tradicionalmente trazem um bom modo multiplayer, e por algum motivo desconhecido deixam de trazer essa experiencia em novos titulos, deixam um impressão de desleixo, preguiça, economia... enfim, com certeza um aspecto negativo a ser considerado.

Eu só acho que multiplayer é injustamente citado como ponto negativo, naquelas analises muito fantasiosas em que o autor praticamente cria outro jogo em cima daquele que está analisando, só que aí geralmente a fantasia não se restringe somente ao aspecto multiplayer e sim a todos.
    nexard
    nexard
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35

Karma Karma : 50
    Posts Posts : 370

Mensagem por nexard Seg 13 maio 2013, 21:44

Não acho multiplayer obrigatório, mas seria muito bom alguns deles terem.
    Gostaria que God of War tivesse multi local já que não tenho internet boa
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

Mensagem por MarcoJunior Seg 13 maio 2013, 22:05

Pra mim o Multiplayer é a parte mais fundamental do jogo... muito dificilmente compro um game sem, e geralmente me arrependo quando desembolso grana num solo (alô Zelda Ocarina of Time 3D Laughing)...
    pablogramazio
    pablogramazio
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 80

Mensagem por pablogramazio Seg 13 maio 2013, 22:07

Depende muito do jogo, por exemplo, não sinto falta alguma de multiplayer em um game das séries Doom ou Half-Life, se tiver tudo bem, mas eu dificilmente vou achar o jogo melhor ou pior por conta desse quesito, seja lá como for a maneira que ele é utilizado. Agora, pegando um Call of Duty ou Battlefield da vida a coisa muda completamente, pois basicamente o que interessa nestes games é o multiplayer. Isso para não citar exemplos mais extremos como jogos da série Unreal Tournament ou o Quake 3: Arena.

Só utilizei FPSs no exemplo para mostrar que mesmo dentro de um mesmo gênero podem haver grandes diferenças quanto a importância de um multiplayer. Agora, imagine expandir essa comparação para outros gêneros?

Resumindo, tudo depende da proposta do jogo e do que eu particularmente busco nele.
    Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 22
    Posts Posts : 253

Mensagem por Bruno Carvalho Seg 13 maio 2013, 23:10

eu penso no Multiplayer como um apoio ao modo principal porque quando se enjoa da campanha de um jogo a tendencia é voce ir jogar o online , ou simplesmente jogar com seus amigos quando não estão na sua casa .
    Ratface
    Ratface
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 37

Mensagem por Ratface Seg 13 maio 2013, 23:12

tem experiencias q vc só consegue sozinho. e tem experiencias q só
    consegue com os amigos. deixem os jogos single player serem single
    player, e os jogos multiplayer serem multiplayer.O que acham sobre multiplayer? G
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

Mensagem por Healingsong Ter 14 maio 2013, 00:31

silverreis escreveu:Irei fazer uma breve explicação, pois o que gostaria é de receber suas respostas.

Ultimamente, em varias review's, jogos que não tinham multiplayer estavam escritos nos contras "Ausência de Multiplayer". Isso me deixou revoltado, pois ultimamente sites de jogos veem isso como obrigatório, o que não é.

Interessante é ver os jogos que não tem necessidade de jogar online ou coop, etc forçarem um, aí vem os sites de jogos e na parte de contras, colocam "Multiplayer Fraco" ou "Multiplayer Ruim". Então me vem a cabeça, porque não colocar "Sem necessidade de Multiplayer", pois essa mentalidade de que não ter é um erro, é ridícula.

Não falei tudo que penso nem coloquei muito arrumado, gostaria de ver seus comentários.

E vocês, o que acham?

TO PENSANDO A MESMA COISA! Tão bom perceber que não sou o unico que acha errado acharem ruim a ausencia de um multiplayer, por exemplo Zelda, não consigo imaginar um bom multiplayer.
    Eles tem que entender multiplayer é um extra, dependendo do jogo é claro, mas na maior parte das vezes se ele vier sem multiplayer é porque focaram na história do jogo, e não em um gameplay plano e superficial.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

Mensagem por SpecialAgentZ Ter 14 maio 2013, 01:13

Para mim é dispensável.
    Na maioria dos games jogo buscando alguma forma de imersão ou jogatina detalhada, e isso não é possivel em multi.

Além disso, a fome pelo multi diminui a qualidade dos jogos que antes possuiam fortes modos single, como Call of Duty.
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

Mensagem por Priscilla05 Ter 14 maio 2013, 02:04

Acho que o multiplayer online ainda tem muito o que evoluir pra conseguir trazer pro jogador uma experiencia mais completa. O conceito de jogar on line é ótimo, mas na pratica perde-se historia e até qualidade no gameplay, como é o caso do FPS 'da moda', tipo CoD e BF, que são extremamente repetitivos.
    Por enquanto, na minha opinião, o local ainda traz uma experiencia infinitamente melhor, mas acredito que isso tende a mudar com o tempo. O que atrapalha é as desenvolvedoras deixarem a criatividade de lado e simplesmente quererem empurrar o multiplayer como forma de aumentar a vida útil do jogo e vender mais, mesmo que isso não chegue nem perto de se encaixar no enredo ou gameplay daquele titulo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 19:34