Gostaria de saber , O Wii U roda os jogos do Wii em HD ? , lembro de ter lido que os jogos do Wii rodam em HD no Wii U porem apenas jogos americanos e o Virtual Console do Wii U , também é em HD ?
+3
x0exe
feichaw
ari789
7 participantes
Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº1
Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?
feichaw- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº2
Re: Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?
Não pra ambos.
Jogos de Wii no Wii U rodam em 480p. No entanto, a imagem fica melhor do que em um Wii ligado a uma televisão HD, graças ao escalonador do Wii U, que é até razoável (acho melhor que o do PS3), e o cabo HDMI.
Jogos de Virtual Console rodam em suas respectivas resoluções nativas.
Jogos de Wii no Wii U rodam em 480p. No entanto, a imagem fica melhor do que em um Wii ligado a uma televisão HD, graças ao escalonador do Wii U, que é até razoável (acho melhor que o do PS3), e o cabo HDMI.
Jogos de Virtual Console rodam em suas respectivas resoluções nativas.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº3
Pelo que eu lembre, ele faz sim essa proeza, a abertura de Super Smash Bros. Brawl por exemplo, roda em 720P
EDIT:
Também me lembro desse lance do somente os americanos que fazem isso, antes achavam que o Wii não rodava em HD no Wii U, mas quando veio o americano notaram que o Wii U fazia up scaler
EDIT:
Também me lembro desse lance do somente os americanos que fazem isso, antes achavam que o Wii não rodava em HD no Wii U, mas quando veio o americano notaram que o Wii U fazia up scaler
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº4
Hmm e então ele faz ou não faz lol
Desculpas ter criado um tópico para isso mais to na duvida aqui XD .
Deve ser meio feio jogar um jogo de GBA ou NES em uma TV Full HD O.o
feichaw- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº5
ari789 escreveu:Deve ser meio feio jogar um jogo de GBA ou NES em uma TV Full HD O.o
Melhor ficar jogando no GamePad.
Tava aqui pensando. TALVEZ alguns jogos de N64 e Game Cube sejam colocados em HD no Virtual Console.
Porque acho isso? Bem, os jogos de N64, no Virtual Console do Wii, tiveram suas resoluções aumentadas de 320x240 para 640x480. Não lembro se isso aconteceu em todos, mas dá alguma esperança.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº6
Faz, quem não faz é o Europeu e o Japonês se não me engano, saiu aqui mesmo no Nintendo Blast a notícia dizendo que faz.ari789 escreveu:Hmm e então ele faz ou não faz lol
crfleo- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº7
Diminui o serrilhado?
Fui tentar jogar o zelda skyward sword numa tv de 32 polegadas uma vez e deu até desgosto de tao serrilhado que ficou o jogo
mas foi com cabo composto
Fui tentar jogar o zelda skyward sword numa tv de 32 polegadas uma vez e deu até desgosto de tao serrilhado que ficou o jogo
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resoluçãocrfleo escreveu:Diminui o serrilhado?
"Cabos com postos" deixam a imagem na mesma resolução do PSP, então é de se esperar serrilhado (Não estou atacando o PSP nem nada, só estou usando como exemplo a resolução dele que foi feita para a tela do tamanho dele, logo se esticar, vai ficar uma bosta)
feichaw- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº9
crfleo escreveu:Diminui o serrilhado?
O resultado vai ser melhor, mas não espere maravilhas.
Estou jogando Xenoblade em uma de 27' e estou achando o resultado bem razoável.
Luiz escreveu:Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução
Upscaling não aumenta a resolução. Ele só faz esticar a imagem, que continua sendo renderizada na resolução nativa, até que fique no tamanho da resolução da TV.
Escalonadores ruins deixam pixels estourados por todos os lados. O do Wii U faz até um bom trabalho.
Última edição por feichaw em Sáb 16 Mar 2013, 19:25, editado 1 vez(es)
Diamond- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Não diminui não...se diminui não é quase nadacrfleo escreveu:Diminui o serrilhado?
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº11
Então o termo correto seria aquela palavra semelhante a alisamento, ele melhora a resolução além da do componente e o resto é "alisamento" huehue, como disse antes, a abertura de Super Smash Bros. Brawl roda nativamente aos 720P, numa TV Full HD ele fará o "alisamento", acabei de ver o termo correto:feichaw escreveu:Luiz escreveu:Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução
Upscaling não aumenta a resolução. Ele só faz esticar a imagem, que continua sendo renderizada na resolução nativa, até que fique no tamanho da resolução da TV.
Escalonadores ruins deixam pixels estourados por todos os lados. O do Wii U faz até um bom trabalho.
Como disse antes, ele melhorará a resolução e dará esse tratamento quando não puder mais melhorar.
feichaw- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº12
Luiz escreveu:Então o termo correto seria aquela palavra semelhante a alisamento, ele melhora a resolução além da do componente e o resto é "alisamento" huehue, como disse antes, a abertura de Super Smash Bros. Brawl roda nativamente aos 720P, numa TV Full HD ele fará o "alisamento", acabei de ver o termo correto:feichaw escreveu:Luiz escreveu:Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução
Como disse antes, ele melhorará a resolução e dará esse tratamento quando não puder mais melhorar.
É, acho que o Wii U aplica um anti-aliasing bem leve quando faz o escalonamento. Faz sentido.
Não sabia que a abertura de SSBB roda em 720p. Interessante.
x0exe- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº13
Sim, e isso descobriram desde a época daqueles cabos paraguaios que deixam o Wii em HD, o Wii U deve fazer algo melhorfeichaw escreveu:Luiz escreveu:Então o termo correto seria aquela palavra semelhante a alisamento, ele melhora a resolução além da do componente e o resto é "alisamento" huehue, como disse antes, a abertura de Super Smash Bros. Brawl roda nativamente aos 720P, numa TV Full HD ele fará o "alisamento", acabei de ver o termo correto:feichaw escreveu:Luiz escreveu:Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução
É, acho que o Wii U aplica um anti-aliasing bem leve quando faz o escalonamento. Faz sentido.
Não sabia que a abertura de SSBB roda em 720p. Interessante.
Jamian- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº14
Na verdade, há uma pequena melhora mesmo! E a experiência com os jogos do Wii se torna melhor ainda quando as TVs de LCD ou LCD LED não são utilizadas, já que deixam as cores meio lavadas, e evidenciam mais os serrilhados (minha percepção).
Fabbrini20- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº15
Movendo pra área de dúvidas.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya