Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
x0exe
feichaw
ari789
7 participantes

Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?

ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?  Empty Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?

Mensagem por ari789 Sáb 16 Mar 2013, 18:54

Gostaria de saber , O Wii U roda os jogos do Wii em HD ? , lembro de ter lido que os jogos do Wii rodam em HD no Wii U porem apenas jogos americanos e o Virtual Console do Wii U , também é em HD ?
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?  Empty Re: Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?

Mensagem por feichaw Sáb 16 Mar 2013, 18:57

Não pra ambos.

Jogos de Wii no Wii U rodam em 480p. No entanto, a imagem fica melhor do que em um Wii ligado a uma televisão HD, graças ao escalonador do Wii U, que é até razoável (acho melhor que o do PS3), e o cabo HDMI.

Jogos de Virtual Console rodam em suas respectivas resoluções nativas.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?  Empty Re: Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?

Mensagem por x0exe Sáb 16 Mar 2013, 18:58

Pelo que eu lembre, ele faz sim essa proeza, a abertura de Super Smash Bros. Brawl por exemplo, roda em 720P
    EDIT:
    Também me lembro desse lance do somente os americanos que fazem isso, antes achavam que o Wii não rodava em HD no Wii U, mas quando veio o americano notaram que o Wii U fazia up scaler
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Sáb 16 Mar 2013, 19:10

Hmm e então ele faz ou não faz lol

Desculpas ter criado um tópico para isso mais to na duvida aqui XD .

Deve ser meio feio jogar um jogo de GBA ou NES em uma TV Full HD O.o
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por feichaw Sáb 16 Mar 2013, 19:14

ari789 escreveu:Deve ser meio feio jogar um jogo de GBA ou NES em uma TV Full HD O.o

Melhor ficar jogando no GamePad.

Tava aqui pensando. TALVEZ alguns jogos de N64 e Game Cube sejam colocados em HD no Virtual Console.

Porque acho isso? Bem, os jogos de N64, no Virtual Console do Wii, tiveram suas resoluções aumentadas de 320x240 para 640x480. Não lembro se isso aconteceu em todos, mas dá alguma esperança.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Sáb 16 Mar 2013, 19:14

ari789 escreveu:Hmm e então ele faz ou não faz lol

Desculpas ter criado um tópico para isso mais to na duvida aqui XD .

Deve ser meio feio jogar um jogo de GBA ou NES em uma TV Full HD O.o
    Faz, quem não faz é o Europeu e o Japonês se não me engano, saiu aqui mesmo no Nintendo Blast a notícia dizendo que faz.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

Mensagem por crfleo Sáb 16 Mar 2013, 19:15

Diminui o serrilhado?

Fui tentar jogar o zelda skyward sword numa tv de 32 polegadas uma vez e deu até desgosto de tao serrilhado que ficou o jogo
    mas foi com cabo composto
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Sáb 16 Mar 2013, 19:18

crfleo escreveu:Diminui o serrilhado?

Fui tentar jogar o zelda skyward sword numa tv de 32 polegadas uma vez e deu até desgosto de tao serrilhado que ficou o jogo
    Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução
    "Cabos com postos" deixam a imagem na mesma resolução do PSP, então é de se esperar serrilhado (Não estou atacando o PSP nem nada, só estou usando como exemplo a resolução dele que foi feita para a tela do tamanho dele, logo se esticar, vai ficar uma bosta)
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por feichaw Sáb 16 Mar 2013, 19:21

O resultado vai ser melhor, mas não espere maravilhas.

Estou jogando Xenoblade em uma de 27' e estou achando o resultado bem razoável.

Luiz escreveu:Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução

Upscaling não aumenta a resolução. Ele só faz esticar a imagem, que continua sendo renderizada na resolução nativa, até que fique no tamanho da resolução da TV.

Escalonadores ruins deixam pixels estourados por todos os lados. O do Wii U faz até um bom trabalho.

Última edição por feichaw em Sáb 16 Mar 2013, 19:25, editado 1 vez(es)
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

Mensagem por Diamond Sáb 16 Mar 2013, 19:25

Não diminui não...se diminui não é quase nada
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Sáb 16 Mar 2013, 19:29

feichaw escreveu:
    Luiz escreveu:Sim, Up Scaling, se não me engano, serve para isso mesmo, aumentar a resolução

Upscaling não aumenta a resolução. Ele só faz esticar a imagem, que continua sendo renderizada na resolução nativa, até que fique no tamanho da resolução da TV.

Escalonadores ruins deixam pixels estourados por todos os lados. O do Wii U faz até um bom trabalho.
    Então o termo correto seria aquela palavra semelhante a alisamento, ele melhora a resolução além da do componente e o resto é "alisamento" huehue, como disse antes, a abertura de Super Smash Bros. Brawl roda nativamente aos 720P, numa TV Full HD ele fará o "alisamento", acabei de ver o termo correto:
    Wii U roda os jogos do Wii em HD ? e O VC ?  PA7uy
    Como disse antes, ele melhorará a resolução e dará esse tratamento quando não puder mais melhorar.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por feichaw Sáb 16 Mar 2013, 19:32

Luiz escreveu:
    feichaw escreveu:

Então o termo correto seria aquela palavra semelhante a alisamento, ele melhora a resolução além da do componente e o resto é "alisamento" huehue, como disse antes, a abertura de Super Smash Bros. Brawl roda nativamente aos 720P, numa TV Full HD ele fará o "alisamento", acabei de ver o termo correto:
    Como disse antes, ele melhorará a resolução e dará esse tratamento quando não puder mais melhorar.

É, acho que o Wii U aplica um anti-aliasing bem leve quando faz o escalonamento. Faz sentido.

Não sabia que a abertura de SSBB roda em 720p. Interessante.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Sáb 16 Mar 2013, 19:34

feichaw escreveu:
    Luiz escreveu:
    feichaw escreveu:

É, acho que o Wii U aplica um anti-aliasing bem leve quando faz o escalonamento. Faz sentido.

Não sabia que a abertura de SSBB roda em 720p. Interessante.
    Sim, e isso descobriram desde a época daqueles cabos paraguaios que deixam o Wii em HD, o Wii U deve fazer algo melhor
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

Mensagem por Jamian Dom 17 Mar 2013, 12:35

Na verdade, há uma pequena melhora mesmo! E a experiência com os jogos do Wii se torna melhor ainda quando as TVs de LCD ou LCD LED não são utilizadas, já que deixam as cores meio lavadas, e evidenciam mais os serrilhados (minha percepção).
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 Dom 17 Mar 2013, 18:18

Movendo pra área de dúvidas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 16:38