Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+42
ExtremeZelda
andreqms
levenhagamer
x0exe
Rockdennis
Giygas
Earth121221
vinicius dos santos
Hogid
A Boy Blue
Sakuraba
RoxieMy
J.Vila
Rogério Bueno
Ert!
silverreis
jrgamer79
rodriguesamantha
Blue Rhapsody
MarcoJunior
Zomamon
Metroid Gamer fake
Wolflink
joaopedrolang
1gamerobsecado
Korroel
viniss
gugowisi
LordFarael
¢² F£rn@nd0
Super*JP
EduardoCoelho
Felipe JJ
Brunow
B.C.Junior
alanscampos
Armored
Ritzy
ERROR
Nandu~
LucasAntonio50
AlexOk
46 participantes

Luigi's Mansion: Dark Moon em português?

joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

Luigi's Mansion: Dark Moon em português? - Página 3 Empty Re: Luigi's Mansion: Dark Moon em português?

Mensagem por joaopedrolang Seg 18 Fev 2013, 21:58

1gamerobsecado escreveu:Acho que deve ser portugues PT

Não, porque é a versão americana do jogo. (Americanos podem ser burros quanto a geografia, mas não chega a tanto)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Luigi's Mansion: Dark Moon em português? - Página 3 Empty Re: Luigi's Mansion: Dark Moon em português?

Mensagem por Wolflink Seg 18 Fev 2013, 23:34

Seria uma boa *-* ^^
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 18 Fev 2013, 23:46

Ah um Metroid em PT-BR Hah
    Metroid Gamer fake
    Metroid Gamer fake
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 2
    Posts Posts : 14

Mensagem por Metroid Gamer fake Seg 18 Fev 2013, 23:57

Zequinha escreveu:Ah um Metroid em PT-BR Hah

Finalmente um comentorio bom nesso forum de m***
    Zomamon
    Zomamon
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10

Karma Karma : 18
    Posts Posts : 126

Mensagem por Zomamon Ter 19 Fev 2013, 03:11

¢² F£rn@nd0 escreveu:Legendado, SIM. xzbit

Dublado, NÃO. malz

Isso que me da medo! O se o jogo vier dublado?
    Imaginem o Luigi falando no dublado... Face Palm

Não imagino eu ouço mesmo mesmo Very Happy

Uma coisa que eu não entendo e porque a nintendo não coloca os jogos também em português do Brasil... Poderiam até usar como base os jogos europeus que tem o idioma português de portugal e mudar só algumas gírias
    MarcoJunior
    MarcoJunior
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 962
    Posts Posts : 5123

Mensagem por MarcoJunior Ter 19 Fev 2013, 04:49

Eu tinha visto isso nos dados do jogo na eShop e fiquei bem entusiasmado... um dos meus maiores problemas na versão do GC era justamente passar de algumas partes por não entender o que o professor estava falando.

Se isso se confirmar, não vou ter que ficar mudando o idioma toda hora para o espanhol, o que é chato demais... Very Happy
    Blue Rhapsody
    Blue Rhapsody
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 66

Mensagem por Blue Rhapsody Ter 19 Fev 2013, 09:11

1gamerobsecado escreveu:Acho que deve ser portugues PT
    Acho que a versão americana não vai ser PT/PT. O próprio console Americano vem com opção de linguagem PT/BR, por que motivo os jogos não viriam na mesma língua, caso estivesse disponível?

Mas assim, né, SE tiver a opção de colocar em portugûes.
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

Mensagem por rodriguesamantha Ter 19 Fev 2013, 11:24

Luigi Mansion, ao contrário dos Marios de Plataforma, sempre tem bastante caixas de diálogo, então seria bem mais interessante haver legendas.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

Mensagem por Giygas Ter 19 Fev 2013, 12:11

Pokémon X / Y em português seria mara.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi Ter 19 Fev 2013, 12:12

Felipe JJ escreveu:
    "Odeio gente que fica de mimimi dizendo que odeia traduções.
    (Os noobs não enxergam que o inglês que eles estão lendo não passa de uma tradução, às vezes até errônea, do japonês. Lógica cadê?)"

Primeiramente, nem todo jogo é japonês, alguns são feitos em inglês nativo.

Segundo, eu já me acostumei a ler e jogar os jogos em inglês desde os 3 anos, por que eu gostaria de mudar agora?

Além do fato de dublagens e traduções para o português serem piores que as Americanas.

E quando o jogo é Japonês, como você disse, acontecem errros de tradução para o Inglês. Agora imagine traduzir do Japonês pro Inglês e depois ainda traduzir para o Português? Vai chegar com mais erros ainda.

Não vi lógica nenhuma em seu comentário.

Eu também sou acostumado a ler em inglês, até por que se você não o fizesse iria ficar sem jogar nada, ou pelo menos não ia entender nada.
    (Caraca, você lia em inglês com 3 anos? Que tipo de bruxaria é essa? Se bem que ler e entender são duas coisas diferentes, mas ok.)

Enfim, depende. Pois japonês é complicado traduzir qualquer coisa (a língua deles é muito diferente da ocidental) mas do inglês para o português já é meio caminho andado, pode haver erros sim, mas é bem mais difícil.
    (Vejo isso por animes, as traduções de uma fansub para outra as vezes chegam a ser MUITO diferentes. Já de séries americanas não mudam tanto).

Também podemos observar que a tradução do sistema do 3DS está lindo, inclusive mantendo alguns termos e nomes em inglês (streetpass, ar games, download play e etc.) então são se preocupe, se traduzirem algum jogo ele provavelmente não virá "estragado" como muitos temem.

Sem contar que fazer uma forcinha para valorizar algo que é um carinho especial da empresa para conosco não dói nem machuca, e como já foi dito aqui em um dos comentários: Se fosse dublagem eu até entenderia o motivo de repulsa, mas legenda não é problema nenhum. Afinal se a legenda estiver errada você vai perceber pela fala sonora do personagem o que ele realmente quis dizer, ainda mais se você for alguém íntimo com a língua americana desde os 3 anos de idade Wink

EDIT: De qualquer forma, gosto não se discute, se quiser ler em inglês é só mudar o idioma no próprio jogo (se tiver a opção, é claro) ou nas configurações do console na opção "Idioma".
    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

Mensagem por rodriguesamantha Ter 19 Fev 2013, 12:23

90% da população brasileira não sabe ler textos simples em inglês. Entre os gamers essa proporção baixa, mas com certeza ainda é uma minoria que tem fluência no idioma. Então não vejo porque não fazer legendas em Português, sendo que obviamente haverá a opção tradicional pro Inglês...
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Mensagem por x0exe Ter 19 Fev 2013, 12:31

Korroel escreveu:
    Luiz escreveu:Pessoas, entendam, o do 3D Land era o vídeo que era em Português, quando você vê a descrição de um software, é dele em si, mesmo que seja um vídeo ou detonado, no caso quando mostrava que era em Português, era o menu do vídeo que era em Português
    EDIT:
    Olhei no Nintendo eShop e nada do jogo, só o vídeo mesmo, então deve estar se referindo a ele, e a resposta para a sua pergunta é Não, ele não terá Português, e sim o vídeo, dúvida resolvida

Sim, mas é no tile do jogo que está escrito a linguagem português. Olhei no 3D land e lá não tem português como linguagem, mas no Luigi sim. E os video/trailer nem em português está.
    Mas é o menu que estão em Português e não os vídeos em si, porque ele roda um vídeo, e a descrição em Português refere-se aquele menu que aparece na tela de baixo ("Deseja receber notificações do jogo?"), isso está em português, quando sair o jogo a sua descrição no Nintendo eShop (com aquele "Em breve", aí sim podemos dizer se vai ter ou não
    EDIT:
    Olharei agora para ver se acho o jogo, estão dizendo que já se encontra na Nintendo eShop, estou na canadense, mas acho que isso não muda nada já que as duas são iguais
    EDIT:
    Achei aqui, e terá sim, já que o Português citado é na parte do jogo e não do vídeo como muitos Fizeram com o 3D Land, então terá sim
    jrgamer79
    jrgamer79
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 9
    Posts Posts : 93

Mensagem por jrgamer79 Ter 19 Fev 2013, 14:47

Galera, quando o jogo é bom dar-se um jeito de jogar, lembro-me bem do primeiro Final Fantasy Tactics que joguei, o game era totalmente em japonês, em relação a esse jogo, mesmo que viesse em japonês nós iriamos jogar....kkkkkkk
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

Mensagem por silverreis Ter 19 Fev 2013, 15:39

*-* Eu quero que seja legendado iria ficar mais especial.

Tá tão maneiro. Pasquale
    Ert!
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 54
    Posts Posts : 191

Mensagem por Ert! Ter 19 Fev 2013, 15:45

Essas pessoas que dizem que preferem em inglês, aposto que ao comprarem o 3DS, perguntaram para o vendedor se o menu era em português.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 12:52