por AstonVilliera Qui 11 Out 2012, 11:42
Irei traduzir uma das partes que achei mais importante:
Iwata: Qual é a chave para conseguir baixo consumo e alta performance nesse tempo?
Takeda: Primeiro de tudo, a adoção de uma CPU multi core pela primeira vez. Tendo múltiplos núcleos de uma CPU em um único chip LSI(chip com milhares de transistores), os dados podem ser processados entre os núcleos da CPU e com memorias de alta densidade no chip podemos conseguir alta performance com consumo baixo.
Takeda: Nós adotamos o MCM ( um modulo com vários chips).
Takeda: Dessa vez, nós usamos totalmente a ideia de usar um MCM para o nosso console. Um MCM é onde o dito chip Multicore CPU e a GPU é colocado em um único componente. A GPU por si também contem uma grande parte de memoria no chip. Por causa disso o MCM, o pacote custa menos e nós podemos aumenta a velocidade de transferência de dados entre os dois chip LSI enquanto diminuindo o consumo. E também a divisão de trabalho em geral fica muito mais efetiva pelo custo.
Iwata: O grande desafio dessa vez foi colocar chips de silício feitos de diferentes semi condutores plantados em um pacote. Shiota-san, a pessoa que fez isso acontecer, que barreiras você encontrou?
Shiota: Os chips LSI foram feitos por diferentes empresas, então quando um defeito surgia, era difícil de isolar a causa. Na analise de defeito, o problema estava dentro do MCM, então para descobrir o defeito era bem difícil.
Iwata: Quando estava rodando, está tudo dentro uma única caixa, então não pode ser facilmente observada o que está acontecendo.
Shiota: Certo. Nós realmente nós banhamos pela sabedoria de Renesas(produtora de semi condutores no japão), IBM e AMD, que cooperaram conosco. Para isolar o problema nós divididos o caminho para ter o mínimo de sinais que viajam por fora do MCM, então nós poderíamos verificar o problema com o mínimo de desvio de foco.
Iwata: Então não deve ter sido fácil ter chegado a esse ponto.
Shiota: Não. Nós tomamos decisões enquanto nós pegávamos dados em nossas experiencias passadas, mas não notamos certas coisas até que nós realmente rodamos o sistema, então deveríamos dar a resposta e trabalhar em cima daquelas áreas.
Takeda: Eles eram todos empresas diferentes, então quando um defeito surgia, era tipo: "isso não é nossa responsabilidade" (falando das parceiras IBM,AMD e Renesas)
Iwata: Usualmente quando há defeitos, você iria consertá-los para não acontecer em primeiro lugar. No momento que os programadores rodam o sistema que eles criaram, eles tem o pensamento: "Claro que isso irá rodar!" e quando você diz à eles que não roda, eles pensam: " O problema deve ser em outro lugar." De qualquer forma, quando você coloca chips feitos por diferentes produtores de semi condutores, é somente natural que todos pensem: "O problema deve estar em outro lugar." Shiota-san, como você lidou com isso?
Shiota: Simplesmente, eu adotei a politica de "Prove sua própria inocência"
Iwata: Oh, isso é interessante! (risos)
Shiota: Primeiro, antes de pensarmos na inclusão dos chips LSI em um único pacote, nós tentamos estabelecer uma maneira de testar sem perder nada, e cada empresas desenhou um método extramente robusto. Dessa maneira eles conseguiram reduzir drasticamente as possibilidades de defeitos. Eles foram gentis o suficiente para providenciar todas as informações importantes na analise de defeitos baseado nos dados que nós montamos.
Iwata: E foi tudo bem?
Shiota: Levou tempo para atingir esse ponto. No começo, ouve discussão sobre o efeito que se nós colocássemos uma certo processo, nós não iramos conseguir fazer muito, ou aquele investimento na produção seria desastroso. Mas se nós colocássemos nossas mentes juntas, as solução iria aparecer, então por modificar um pouco o local de testes, nós achamos uma maneira extramente eficiente de padrão de teste e conseguimos fazer.
-------
Talvez eu traduza mais depois, tem muita coisa interessante que eles falaram.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya