Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+13
NINTENDAUN
Sum41
AstonVilliera
Jamian
Hisiru
Giygas
Diamond
Paulo Yamato
leonardo01
Alicia, Boo,Luxio and Pit
feichaw
x0exe
jpeg98
17 participantes

Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

jpeg98
    jpeg98
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Karma Karma : 1
    Posts Posts : 66

Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? Empty Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

Mensagem por jpeg98 Seg 10 Set 2012, 17:48

Em meio à extensa biblioteca de títulos para 3ds, podemos encontrar jogos de uma beleza e qualidade gráfica singular e impressionante, são eles: Res Evil: Revelations, Kid icarus, kingdom hearts, entre outros.
    Por outro lado, existem jogos que faz parecer que foi feita uma versão em 3d de um jogo para ds.
    À pouco tempo, li uma matéria aqui no NB que falava sobre isso, mas não satisfeito, decidi discutir o assunto com vocês.
    O que se passa na cabeça de um desenvolvedor a ponto de ignorar totalmente o hardware de um console?

x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

Mensagem por x0exe Seg 10 Set 2012, 17:56

Apesar de não responder sua pergunta eles mostram que não é preciso um mega-hardware para um console ser sucesso, e acabam não utilizando tudo (mesmo que possa fazer muito melhor)
    A Capcom disse que o 3DS era capaz de rodar Resident Evil 5 e aos poucos estamos indo por esse caminho, basta ver Resident Evil Revelations que muitos se sentiram jogando o 5, depois começaram a dizer que aquilo era o ponto máximo do 3DS e que ele não faria um quadrado a mais, agora Xtroppers (é assim?) está vindo ai para ser esfregado na cara dos que disseram isso...
    Agora o motivo central eu não sei... ;/
    EDIT:
    Esse tópico ainda vai causar flamme, muitos espertinhos de plantão virão para cá pregar a sua sátira Laughing
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds? Empty Re: Porque será que desenvolvedoras estão ignorando o hardware do 3ds?

Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 18:05

Luiz escreveu:Apesar de não responder sua pergunta eles mostram que não é preciso um mega-hardware para um console ser sucesso, e acabam não utilizando tudo (mesmo que possa fazer muito melhor)
    A Capcom disse que o 3DS era capaz de rodar Resident Evil 5 e aos poucos estamos indo por esse caminho, basta ver Resident Evil Revelations que muitos se sentiram jogando o 5, depois começaram a dizer que aquilo era o ponto máximo do 3DS e que ele não faria um quadrado a mais, agora Xtroppers (é assim?) está vindo ai para ser esfregado na cara dos que disseram isso...
    EDIT:
    Esse tópico ainda vai causar flamme, muitos espertinhos de plantão virão para cá pregar a sua sátira Laughing
    Cara, eu duvido MUITO que o 3DS consiga rodar RE5 que tem gráficos de PS3. Se nem o Vita tá mostrando conseguir gráficos de PS3, é impossível que o 3DS alcance isso.
    RE: Revelations é um game com gráficos muito bons, mais ainda sim não chega a ser RE:5 também. Isso sem contar as famosas travadinhas que o Revelations dá em troca de cenários, como por exemplo nos elevadores. Ahh, e no Raid Mode, nas missões dificieis, quando tem apartir de 10 inimigos na tela, o jogo fica rodando em slow-motion diversas vezes.

O potencial do 3DS é excelente, sem sombra de dúvidas, mas PS3 não alcança. Very Happy
    Quanto ao EX-Troopers, vímos só imagens que até agora não foram confirmadas se eram de PS3 ou 3DS, o jeito é esperar lançar para comparar mesmo. Isso sem contar que a versão 3DS será meio capada, pois não terá modo on-line.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 18:07

De que jogos você esta falando? Além dos da Eshop, não lembro de nenhum jogo de 3DS que fosse tão ruim assim.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

Mensagem por feichaw Seg 10 Set 2012, 18:08

Acho que tem a ver com a GPU e CPU escolhidos pela Nintendo. Não devem ser convencionais, e programar com base neles deve ser uma tarefa complicada.

Analogia semelhante pode ser feita com o Cell do PS3. Demorou anos até o dominarem, se não completamente, pelo menos quase (menos a Bethesda. Ah, a Bethesda...).
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21

Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Seg 10 Set 2012, 18:10

Acho que elas tem preguiça de fazerem o efeito 3D '-' Brincadeira, mas no oriente, o 3DS faz sucesso, ai então tem vários jogos que só foram lançados por lá ...

Por aqui, sinceramente, não sei o que está acontecendo Stares
    (NINTENDO OF AMERICA, o ocidente também quer mais jogos pro 3DS ok ? Wink )
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Seg 10 Set 2012, 18:11

Robert Prado escreveu:
    Luiz escreveu:Apesar de não responder sua pergunta eles mostram que não é preciso um mega-hardware para um console ser sucesso, e acabam não utilizando tudo (mesmo que possa fazer muito melhor)
    EDIT:
    Cara, eu duvido MUITO que o 3DS consiga rodar RE5 que tem gráficos de PS3. Se nem o Vita tá mostrando conseguir gráficos de PS3, é impossível que o 3DS alcance isso.
    RE: Revelations é um game com gráficos muito bons, mais ainda sim não chega a ser RE:5 também. Isso sem contar as famosas travadinhas que o Revelations dá em troca de cenários, como por exemplo nos elevadores. Ahh, e no Raid Mode, nas missões dificieis, quando tem apartir de 10 inimigos na tela, o jogo fica rodando em slow-motion diversas vezes.

O potencial do 3DS é excelente, sem sombra de dúvidas, mas PS3 não alcança. Very Happy
    Quanto ao EX-Troopers, vímos só imagens que até agora não foram confirmadas se eram de PS3 ou 3DS, o jeito é esperar lançar para comparar mesmo. Isso sem contar que a versão 3DS será meio capada, pois não terá modo on-line.
    As travadinhas acontecem em qualquer momento quando se lê o cartucho de R.R, até mesmo no final do capitulo onde se mostram 3 números e o seu Rank, ele dá a "famosa" travadinha também, é só ver, em certo momentos as bolhinhas e os números travam um pouco, foi a Capcom que disse isso, disse que R.R só foi possível graças ao desempenho do R5 no portátil, se tem algo contra isso fale com ela
    No meu nunca aconteceu de ficar em slowdown, só mesmo quando vai carregar os inimigos no RaidMode, mas isso acontece seja 1 inimigo ou até 10
    E capar o modo online não tem nada a ver com a capacidade dele, tem muitos jogos com gráficos "fodas" que continuaram com o modo online, e por mais que use a abuse dos gráficos ainda sim poderá ter um modo online, é como se fosse comprar um PC pelo processador para o melhor uso da net...
    EDIT: E é mais fácil portar jogos do PS3 para o 3DS do que para o Wii, é tanto que depois do lançamento do 3DS os jogos passaram a ser[PS3,360,Wii,3DS] e logo depois [PS3,360,3DS]

Última edição por Luiz em Seg 10 Set 2012, 18:13, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Seg 10 Set 2012, 18:11

feichaw escreveu:Acho que tem a ver com a GPU e CPU escolhidos pela Nintendo. Não devem ser convencionais, e programar com base neles deve ser uma tarefa complicada.

Analogia semelhante pode ser feita com o Cell do PS3. Demorou anos até o dominarem, se não completamente, pelo menos quase (menos a Bethesda. Ah, a Bethesda...).
    Menos a Bethesda Laughing
    Mas dos jogos que peguei pro 3DS até agora nenhum tinha aparência de DS. Pensava que desenvolver no 3DS é tao fácil quanto desenvolver no Vita, babinha.
    jpeg98
    jpeg98
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Mensagem por jpeg98 Seg 10 Set 2012, 18:11

Raspberry Slime escreveu: De que jogos você esta falando? Além dos da Eshop, não lembro de nenhum jogo de 3DS que fosse tão ruim assim.

Captain America super soldier 3d
    Shinobi
    entre outos.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Seg 10 Set 2012, 18:14

jpeg98 escreveu:
    Raspberry Slime escreveu: De que jogos você esta falando? Além dos da Eshop, não lembro de nenhum jogo de 3DS que fosse tão ruim assim.

Captain America super soldier 3d
    Shinobi
    entre outos.
    NSMB2
    Apesar de ser como o do Wii a resolução e a textura (consequente da resolução) deixa ele semelhante ao do DS
    leonardo01
    leonardo01
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 55
    Posts Posts : 271

Mensagem por leonardo01 Seg 10 Set 2012, 18:15

Jogos como Resident Evil Revelations tem um orçamento enorme! Custa muita grana para ser desenvolvido!! Mas Resident Evil é uma franquia mundialmente conhecida e vende igual água gelada no deserto! A Capcom sabe muito bem disso e arrisca em desenvolver um jogo desses com gráficos de primeira, pois sabem que terão o retorno do investimento!! No caso de franquias menos conhecidas tal investimento pode significar prejuízo para as empresas! Por isso que muitos jogos não tem os gráficos de um RE: Revelations ou Kid Icarus!! Mesmo alguns jogos tendo gráficos de ponta podem acabar encalhado nas lojas por não ser tão conhecido mesmo tendo marketing bom! Essa é minha opinião!!!

Última edição por leonardo01 em Seg 10 Set 2012, 18:25, editado 2 vez(es)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por x0exe Seg 10 Set 2012, 18:18

leonardo01 escreveu:Jogos como Resident Evil Revelation tem um orçamento enorme! Custa muita grana para ser desenvolvido!! Mas Resident Evil é uma franquia mundialmente conhecida e vende igual água gelada no deserto! A Capcom sabe muito bem disso e arrisca em desenvolver um jogo desses com gráficos de primeira, pois sabem que terão o retorno do investimento!! No caso de franquias menos conhecidas tal investimento pode siginificar prejuízo para as empresas! Por isso que muitos jogos não tem os gráficos de um RE: Revelations ou Kid Icarus!! Mesmo alguns jogos tendo gráficos de ponta podem acabar encalhado nas lojas por não ser tão conhecido mesmo tendo marketing bom! Essa é minha opinião!!!
    Hummm,... faz sentido Very Happy
    É por isso que os jogos do VITA não vendem muito (não me lixem)
    jpeg98
    jpeg98
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4

Mensagem por jpeg98 Seg 10 Set 2012, 18:20

leonardo01 escreveu:Jogos como Resident Evil Revelations tem um orçamento enorme! Custa muita grana para ser desenvolvido!! Mas Resident Evil é uma franquia mundialmente conhecida e vende igual água gelada no deserto! A Capcom sabe muito bem disso e arrisca em desenvolver um jogo desses com gráficos de primeira, pois sabem que terão o retorno do investimento!! No caso de franquias menos conhecidas tal investimento pode siginificar prejuízo para as empresas! Por isso que muitos jogos não tem os gráficos de um RE: Revelations ou Kid Icarus!! Mesmo alguns jogos tendo gráficos de ponta podem acabar encalhado nas lojas por não ser tão conhecido mesmo tendo marketing bom! Essa é minha opinião!!!
    Essa era a resposta que eu precisava, muito obrigado.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

Mensagem por feichaw Seg 10 Set 2012, 18:33

leonardo01 escreveu:Jogos como Resident Evil Revelations tem um orçamento enorme! Custa muita grana para ser desenvolvido!! Mas Resident Evil é uma franquia mundialmente conhecida e vende igual água gelada no deserto! A Capcom sabe muito bem disso e arrisca em desenvolver um jogo desses com gráficos de primeira, pois sabem que terão o retorno do investimento!

Eu não acho que esse seja o problema. Se fosse só Resident Evil, eu até entenderia que fosse o orçamento, mas é TODO jogo da Capcom no console!

Street Fighter IV, RE: Mercenaries, RE: Revelations, Monster Hunter 3G e agora Ex Troopers! Sem dúvida, são alguns dos jogos mais bonitos do console (além de Kid Icarus, os Marios e Nano Assault).

Alguma coisa a Capcom tem pra conseguir gráficos tão bons no 3DS e com tanta facilidade.

Continuo achando que o problema é a dificuldade em programar para o hardware do portátil.
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

Mensagem por Paulo Yamato Seg 10 Set 2012, 18:39

Os graficos do 3ds são bons isso ninguem duvida,na minha opinião as Thirds deveriam se reunir com a nintendo(não que não facam isso)sentar e conversar a respeito de aproveitar os graficos sempre que possivel ao maximo de todos os jogos,isso pode demandar mais tempo dos desenvolvedores,ou não,mas o importante seria potencializar certos jogos que ficaram ´´Fracos´´ no quesito grafico, com isso todos estariam ganhando tanto a Nintendo,Thirds e Nós Players tambem.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 11:27