Mewto55 escreveu:Oque vocês acham que a Sony deveria fazer para mudar a situação do Vita?
Eu acho que uma medida interessante e que poderia ajudar nas vendas do
console seria o lançamento de uma versão Lite do vita...
Isso sem mencionar o obvio, diminuir o preço do console, mas isso ta comprovado que se a sony fizer vai parar definitivamente de lucrar.
EDIT: agora que eu li o post a cima ~~, se o meu post conter um conteudo ja discutido no topico, ignorem por favor
Eu acredito que lançar uma versão Lite não seria uma boa agora. Essa é uma medida que eu guardaria pra utilizar quando muitas pessoas já tiverem comprado o aparelho, assim, muitas delas comprariam o Vita por uma segunda vez (aumentando mais ainda as vendas dessa versão lite), mas lançar uma versão lite agora não faria ninguém recomprar o aparelho e as pessoas continuariam sem interesse no aparelho (a não ser que ele ofereça MUITAS diferenças), mas aí os consumidores que acabaram de adquirir um vita se sentiriam lesados, pois a Sony estaria lançando uma versão lite em um curto período de tempo.
Acho que a Sony poderia explorar uma das coisas que a Nintendo está tentando fazer agora (ninguém está percebendo, mas o maior intuito dos Nintendo Directs é divulgar jogos que já conhecemos, ainda mais jogos de third party pra reforçar a ideia de que eles serão lançados e ver se as vendas de software aumentam, a Nintendo não quer mais uma situação ruim para third party).
Eu recomendo a senhora Sony fazer o seguinte:
-Mini conferências mostrando os melhores jogos do Vita e dando cada vez mais motivos para os jogadores comprarem um. Essas mini conferências aumentam a hype
-Parar de pensar que essa coisa de "jogos de console HD" vai funcionar. A Sony gastou 50 MIlhões com o marketing do Vita (em transmissões de futebol americano, futebol, boxe, outros esportes e comerciais), e até agora é só prejuízos.
-Financiar o desenvolvimento de um God of War exclusivo ou algum jogo expressivo para o Vita
-Convencer a Rockstar a desenvolver um GTA para o Vita. Coisa que eu acho difícil, já que a Take Two acabou milhões e milhões por conta de Max Payne 3 e Spec Ops que venderam muito abaixo do esperado, se não me engano perderam acima de 100 milhões, então eles estão em uma má posição para desenvolver um GTA para uma plataforma que sequer está vendendo bem, mas GTA vende até em calculadora, então vai saber...
-Assegurar um título bom japonês (quem sabe convencer a Capcom de trazer o Monster Hunter 4 para ele ou então convencer a Square Enix de trazer um Final Fantasy).
Como alguns falaram anteriormente, o que vende o hardware é o software. Tanto é que o vita tem um hardware muito bom, mas a falta de jogos exclusivos (jogos que você só pode encontrar no aparelho) e que realmente são bons acaba prejudicando as vendas do aparelho.
Por enquanto, com o marketing que a Sony está fazendo as pessoas devem pensar "never stop playing? Que besteira, se eu tenho meu PS3 pra rodar esses jogos, pra que vou comprar um Vita? Só pra levar esses jogos para a rua, lugar esse que dificilmente tenho tempo de jogar jogos mais "complexos"?"
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya