Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+7
CarlaLuz
Tchuk-ex
ExtremeZelda
vaati
Nettinhw
Guilherme Bezerra
hgubolin
11 participantes

Resenha - SupaBoy - Snes Portátil

hgubolin
    hgubolin
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 12

Resenha - SupaBoy - Snes Portátil Empty Resenha - SupaBoy - Snes Portátil

Mensagem por hgubolin Sáb 28 Jan 2012, 18:58

Olá!
    Primeiramente gostaria de agradecer todos da NB por ser uma fonte de informação tão interessante, fonte essa que acabei por descobrir o SupaBoy, e gostaria agora de retribuir fazendo uma resenha do mesmo!
    E como não achei uma parte específica para SNES, acho que cabe bem esse tópico aqui.
    Bom... Comecemos! \o
    Primeira Impressão
    Bom, o SupaBoy vem em uma caixa como na imagem, e é bem preso e visível.
    Resenha - SupaBoy - Snes Portátil M08888_2
    Não sei se vocês conseguem ver direito, mas ele é bem grande, como mostra a outra imagem.
    Resenha - SupaBoy - Snes Portátil 418424_10150561996184860_755094859_8822000_1418043473_n

A caixa vem com seguintes constituintes :
    -Um SupaBoy (dã xD)
    -Cabo pra ligá-lo na TV (P2~AV, conecta-se em cima do aparelho)
    -Carregador
    -Bateria
    Ai nota-se uma coisa muito interessante, a bateria vem FORA dele. Isso mesmo! Eu tive que abri-lo retirando um parafuso e colocar a bateria.
    Resenha - SupaBoy - Snes Portátil Hyperkin_supaboy_snes_handheld_back
    De qualquer forma, ele tem também as mesmas cores dos controles originais do SNES, o que é mais um convite à lembrança.
    Testando o Aparelho

Iniciei o teste com Yoshi Island, e logo nota-se o quanto os controles são duros, o que provavelmente é feito para aumentar a durabilidade do aparelho.
    A tela de LCD gera imagens ótimas e bem fiéis, porém falta a regulagem do brilho.
    O som do Supaboy é relativamente baixo, o que dificulta um pouco jogar em lugares barulhentos ou no carro, por exemplo. Porém o com um fone de ouvido a coisa muda de figura. O som é cristalino e com bons graves.
    Outra coisa interessante a se notar é como o portátil é leve, apesar de seu tamanho. Hei de confessar que isso me deixou um pouco preocupado, porque, geralmente, leveza significa componentes internos frágeis.
    Testei também os jogos, DK Country 1 e 3, Bomberman 5, Zelda ALttP, Mario Kart, Doom, Cold Shadow, e Top Gear 3000 todos funcionando perfeitamente.
    A surpresa

Resenha - SupaBoy - Snes Portátil 250px-Super_Metroid_cover
    Quando fui testar Super Metroid, uma coisa curiosa aconteceu. Apareceu uma tela com os dizeres 'Não é certo piratear videogames. (...) Veja seu manual para maiores informações'. E eu fiquei pensando :
    -Então o Supaboy é lançado 20 anos depois do SNES e eu to fazendo pirataria?
    Quando deixei ele de lado para fazer outras coisas. Quando retornei tentei jogar novamente e tive uma surpresa. O jogo funcionou.
    O que realmente ocorreu, segundo uma rápida pesquisa no Google, que algumas fitas do SNES tem uma 'proteção anti-pirataria' que é ligada quando a 'latency' da resposta dos conectores do videogame é maior que um certo tempo, o que indicaria pirataria. A tela apenas aparecia quando ligava o Super Metroid com o portátil carregando, como se parte do processamento dele fosse direcionado para a ação.
    Considerações Finais

Eu adorei o Supaboy. Apesar de seu tamanho inibir um pouco de utiliza-lo em lugares de grande circulação, é uma alternativa ao meu Super Nintendo quebrado. É leve e roda jogos que historicamente tem grande problemas com meu antigo SNES, devido a um superaquecimento. É bom notar que ele é portátil em partes, pois as fitas não o são, apesar de ser estiloso tirar uma gigante fita de super nintendo pra reviver ótimos momentos de nossa infância no meio de um trem lotado ou coisa parecida.
    Escrito por Henrique e revisado por Carla, a namorada que já roubou o Supaboy pra jogar
    PS: se alguém puder me ajudar a redimensionar essas imgs grandes pelo Html, agradeço e edito aqui!

Conteúdo revisado e corrigido por Carla Luz, gamer, Nintendista, viciada e dependente de jogos.

Última edição por hgubolin em Sáb 28 Jan 2012, 22:08, editado 4 vez(es)
    Guilherme Bezerra
    Guilherme Bezerra
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 114
    Posts Posts : 3716

Resenha - SupaBoy - Snes Portátil Empty Re: Resenha - SupaBoy - Snes Portátil

Mensagem por Guilherme Bezerra Sáb 28 Jan 2012, 19:01

Pq ta aparecendo duas vezes a informacao ?
    Nettinhw
    Nettinhw
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 242

Mensagem por Nettinhw Sáb 28 Jan 2012, 19:12

o legal do SupaBoy é que da pra conectar na TV assim vc se sente jogando msm um SNES XD
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

Mensagem por vaati Sáb 28 Jan 2012, 19:13

eu quero um. Very Happy
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style

Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

Mensagem por ExtremeZelda Sáb 28 Jan 2012, 19:31

Eu quero! Um SNES portátil! Que genial, fás me lembrar dos bons tempos do SNES, onde compra? Agora tô com inveja.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Sáb 28 Jan 2012, 19:48

Oh, my. E ainda é compatível com as fitas de Super Famicom...: 3

Isso é bom para quem guardou os cartuchos de SNES ou tem facilidade de encontra-los.

Ficarei só com o Dingoo mesmo para esse tipo de coisa. Não roda os games 100% mas dá para o gasto.

Tenho um SNES em casa mas não o jogo muito por só ter duas fitas. Also, encontra-las por ai sem ser pela internet é algo complicado.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

Mensagem por Tchuk-ex Sáb 28 Jan 2012, 19:53

LOL seu primeiro post com algo assim? parabéns!
    poderia nos dizer onde vc comprou ele?
    Nettinhw
    Nettinhw
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

Karma Karma : 4
    Posts Posts : 242

Mensagem por Nettinhw Sáb 28 Jan 2012, 20:01

tchukex escreveu:LOL seu primeiro post com algo assim? parabéns!

Pois é, fala! também queria comprar!
    hgubolin
    hgubolin
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 12

Mensagem por hgubolin Sáb 28 Jan 2012, 22:12

tchukex escreveu:LOL seu primeiro post com algo assim? parabéns!
    Primeiro Post para qualquer coisa neste fórum, obrigado!
    Eu tive a sorte de ter uma tia que foi para os states na casa da filha, então aproveitei a oportunidade.
    Eu paguei 100 dólares e comprei na Amazon (onde acabei de descobrir que baixou o preço).
    Mandei entregar nos EUA mesmo, então o frete foi grátis.
    CarlaLuz
    CarlaLuz
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 75
    Posts Posts : 273

Mensagem por CarlaLuz Qua 15 Fev 2012, 02:35

huauhauha Silêncio total =\
    pq não é facil mesmo>.< infelizmente, essa belezinha não é vendida por aqui...
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24

Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

Mensagem por Balanakuya Qua 15 Fev 2012, 07:47

justo quando queria jogar a link to the past e não tinha nenhum emulador decente, já sei oque ganharei de aniversario Smile
    Lucas Bros.
    Lucas Bros.
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34

Karma Karma : 8
    Posts Posts : 366

Mensagem por Lucas Bros. Qua 15 Fev 2012, 12:07

Que legal!!!SNES portatil!!!!!! eu quero!!!!!
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

Mensagem por Bferrari350 Qua 15 Fev 2012, 12:14

BEM legal!!

Gostei bastante do texto.

E vc comprou por onde? eBay? Foi taxada? Saiu por quanto ao todo?
    Master_of_Puppets_99
    Master_of_Puppets_99
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 220

Mensagem por Master_of_Puppets_99 Qua 15 Fev 2012, 21:04

Bferrari350 escreveu:BEM legal!!

Ele vez um comentário escrevendo isso, foi na Amazon
    Master_of_Puppets_99
    Master_of_Puppets_99
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 220

Mensagem por Master_of_Puppets_99 Qua 15 Fev 2012, 21:06

Master_of_Puppets_99 escreveu:
    Bferrari350 escreveu:BEM legal!!

Ele vez um comentário escrevendo isso, foi na Amazon
    Rank E e o cara tem quase tanto karma quanto eu Surprised

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 15:04