Primeiramente gostaria de agradecer todos da NB por ser uma fonte de informação tão interessante, fonte essa que acabei por descobrir o SupaBoy, e gostaria agora de retribuir fazendo uma resenha do mesmo!
E como não achei uma parte específica para SNES, acho que cabe bem esse tópico aqui.
Bom... Comecemos! \o
Não sei se vocês conseguem ver direito, mas ele é bem grande, como mostra a outra imagem.
A caixa vem com seguintes constituintes :
-Um SupaBoy (dã xD)
-Cabo pra ligá-lo na TV (P2~AV, conecta-se em cima do aparelho)
-Carregador
-Bateria
Ai nota-se uma coisa muito interessante, a bateria vem FORA dele. Isso mesmo! Eu tive que abri-lo retirando um parafuso e colocar a bateria.
De qualquer forma, ele tem também as mesmas cores dos controles originais do SNES, o que é mais um convite à lembrança.
Iniciei o teste com Yoshi Island, e logo nota-se o quanto os controles são duros, o que provavelmente é feito para aumentar a durabilidade do aparelho.
A tela de LCD gera imagens ótimas e bem fiéis, porém falta a regulagem do brilho.
O som do Supaboy é relativamente baixo, o que dificulta um pouco jogar em lugares barulhentos ou no carro, por exemplo. Porém o com um fone de ouvido a coisa muda de figura. O som é cristalino e com bons graves.
Outra coisa interessante a se notar é como o portátil é leve, apesar de seu tamanho. Hei de confessar que isso me deixou um pouco preocupado, porque, geralmente, leveza significa componentes internos frágeis.
Testei também os jogos, DK Country 1 e 3, Bomberman 5, Zelda ALttP, Mario Kart, Doom, Cold Shadow, e Top Gear 3000 todos funcionando perfeitamente.
Quando fui testar Super Metroid, uma coisa curiosa aconteceu. Apareceu uma tela com os dizeres 'Não é certo piratear videogames. (...) Veja seu manual para maiores informações'. E eu fiquei pensando :
-Então o Supaboy é lançado 20 anos depois do SNES e eu to fazendo pirataria?
Quando deixei ele de lado para fazer outras coisas. Quando retornei tentei jogar novamente e tive uma surpresa. O jogo funcionou.
O que realmente ocorreu, segundo uma rápida pesquisa no Google, que algumas fitas do SNES tem uma 'proteção anti-pirataria' que é ligada quando a 'latency' da resposta dos conectores do videogame é maior que um certo tempo, o que indicaria pirataria. A tela apenas aparecia quando ligava o Super Metroid com o portátil carregando, como se parte do processamento dele fosse direcionado para a ação.
Eu adorei o Supaboy. Apesar de seu tamanho inibir um pouco de utiliza-lo em lugares de grande circulação, é uma alternativa ao meu Super Nintendo quebrado. É leve e roda jogos que historicamente tem grande problemas com meu antigo SNES, devido a um superaquecimento. É bom notar que ele é portátil em partes, pois as fitas não o são, apesar de ser estiloso tirar uma gigante fita de super nintendo pra reviver ótimos momentos de nossa infância no meio de um trem lotado ou coisa parecida.
Escrito por Henrique e revisado por Carla, a namorada que já roubou o Supaboy pra jogar
PS: se alguém puder me ajudar a redimensionar essas imgs grandes pelo Html, agradeço e edito aqui!
Conteúdo revisado e corrigido por Carla Luz, gamer, Nintendista, viciada e dependente de jogos.
Última edição por hgubolin em Sáb 28 Jan 2012, 22:08, editado 4 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya