Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
0eriky0
GANSO_DOIDO
kamaroo
Weber
Fabbrini20
Red Nocturne
Chaos4551
11 participantes

    Informação acerca de Copyrights

    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 05 Jan 2012, 15:08

    Não é isso. Jogos que eles nem disponibilizam, eles falam que não pode emular porque infringi e mimimi. Isso é só pra ganhar dinheiro.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por GANSO_DOIDO Qui 05 Jan 2012, 15:19

    Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?

    Dizendo não pode se rum modo da Nintendo se proteger de empresas mercenarias que queiram utilizar seus jogos clássicos para lucro.

    Não entendo nada de leis hehehehe.


    Última edição por GANSO_DOIDO em Qui 05 Jan 2012, 15:20, editado 1 vez(es)
    0eriky0
    0eriky0
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 639

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por 0eriky0 Qui 05 Jan 2012, 15:20

    Nintedo tomando o mesmo rumo da CAPCON...
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por cpluiz Qui 05 Jan 2012, 15:22

    Fabbrini20 escreveu:Não acho que seja assim Am0n. Você NÃO tira dinheiro da empresa emulando jogos antigos.

    Teoricamente, qualquer movimentação financeira (compra, venda, troca) sobre consoles e jogos antigos não influencia em nada para a desenvolvedora/produtora, pois o produto já entrou em circulação no mercado e tanto a desenvolvedora quanto a produtora já receberam a sua fatia pela venda do produto. Sendo assim, como o produto não é mais fabricado, e por consequência não existe comercialização de cópias novas desse produto, o uso de meios alternativos (emuladores) não gera nenhum tipo de dano para a empresa.

    Am0n escreveu:
    Fabbrini20 escreveu:E se não estiverem?
    Daí sim a emulação tem uma justificativa concreta.

    Tendo isso em mente, a Nintendo está trabalhando para tentar passar ao menos os principais títulos para versões possíveis de serem comercializadas, por meio do virtual console. Assim ela consegue contra-argumentar contra emuladores e ROM's, pois o jogo voltou a ser comercializado.


    Realmente, essa história de não poder criar uma cópia de backup de um jogo que você possui o original é meio estranha. Se você danificar seu cartucho/CD/DVD/derivados por acidente, deverá comprar o produto novamente, gerando novamente lucros para e empresa... o que cria um certo sentido (injusto, mas válido) para proibir esses backups.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Newtão Qui 05 Jan 2012, 15:56

    Emulação de jogos antigos (na minha opnião) não precisa ser considerado pirataria, mas de videogames mais novos (DS, Wii, 3DS, etc.) pode ser sim. Mas se for baixar a ROM e o emulador apenas como uma "demo" (melhor falando: tempo curto de jogo no emulador) para testar o jogo e depois comprar o jogo original (e claro, excluir a ROM) não é necessário considerar pirataria. A eShop seria outra alternativa de jogar jogos antigos (melhor se disponibilizassem todos, mas isso fica em sonho).
    Supersth1
    Supersth1
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 342
    Posts Posts : 3244

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Supersth1 Qui 05 Jan 2012, 15:59

    Newtão,Precisa sim,os jogos velhos também eram pagos,os video games também,e ainda são pagos,e sim é considerado,as demos ou os testes também são pagos...
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Fabbrini20 Qui 05 Jan 2012, 16:03

    Supersth1 escreveu:Newtão,Precisa sim,os jogos velhos também eram pagos,os video games também,e ainda são pagos,e sim é considerado,as demos ou os testes também são pagos...

    Não, a empresa NÃO GANHA mais dinheiro com estes jogos, exceto os do VC
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 16:18

    Supersth1 escreveu:Newtão,Precisa sim,os jogos velhos também eram pagos,os video games também,e ainda são pagos,e sim é considerado,as demos ou os testes também são pagos...

    A Empresa não ganha mais dinheiro por esses jogos, pois não a mais venda deles no mercado, apenas se você comprar de outras pessoas, e se comprar de outras pessoas, eles não receberão o dinheiro.

    Enfim, eles só receberão se você comprar via VC ou pelo Eshop. É por isso que estamos dizendo que emular consoles antigos não faz diferença.
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Newtão Qui 05 Jan 2012, 17:36

    Supersth1 escreveu:as demos ou os testes também são pagos...
    Demos são pagas? Isso significa que na E3 tu paga pra jogar aquelas Tech Demos (exemplo: New Super Mario Bros. Mii)?
    maic
    maic
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 93

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por maic Qui 05 Jan 2012, 17:40

    GANSO_DOIDO escreveu:Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?

    Dizendo não pode se rum modo da Nintendo se proteger de empresas mercenarias que queiram utilizar seus jogos clássicos para lucro.

    Não entendo nada de leis hehehehe.

    acho que se fosse liberado de uma forma total talvez pudessem lançar em seus consoles sim mas sem cobrar nenhum preço em cima.

    e eu concordo com a galera que emula games/consoles que não estão disponíveis atualmente no mercado, imagina se eu quiser jogar os games clássicos da sega q não saíram para mega, saturn e dreamcast, ai eu teria que comprar fliperamas para jogá-los, se bem que eu queria ter umas máquinas dessas em casa principalmente uma cps e triforce.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 17:45

    maic escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:Mas se a Nintendo, or exemplo, cedesse os direitos intelectuais para podermos jogar jogos antigos em emulador sem piratear. Isso não significa que , por exemplo, Sony e Microsoft poderiam lançar esses jogos em seus consoles, já que os direitos foram cedidos ? Ou tem como ceder SOMENTE para emuladores ?

    Dizendo não pode se rum modo da Nintendo se proteger de empresas mercenarias que queiram utilizar seus jogos clássicos para lucro.

    Não entendo nada de leis hehehehe.

    acho que se fosse liberado de uma forma total talvez pudessem lançar em seus consoles sim mas sem cobrar nenhum preço em cima.

    e eu concordo com a galera que emula games/consoles que não estão disponíveis atualmente no mercado, imagina se eu quiser jogar os games clássicos da sega q não saíram para mega, saturn e dreamcast, ai eu teria que comprar fliperamas para jogá-los, se bem que eu queria ter umas máquinas dessas em casa principalmente uma cps e triforce.

    Sim, Megadrive marcou minha infância, Altered Beast, Gain Ground, Alex Kidd, Sonic 2. Ótimos jogos sem dúvidas. E eu não posso mais jogar porque não tenho um Mega Drive ? tsc tsc.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 19:32

    Am0n escreveu:Fique sem jogar ou compre o console/jogo velho no eBay.

    vai contar balela pra outro cara!

    comprar no ebay! voce acha que todo mundo tem cartão de crédito internacional?

    ficar sem jogar? cara o pc é meu e ninguém vai me policiar de jogar o que está disponivel!

    se voce quer ficar nesse mimimi aí de ficar sem jogar ou comprar original no ebay vai em frente, já que vocé é rico!
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por cpluiz Qui 05 Jan 2012, 19:43

    Hitsugi escreveu:
    Am0n escreveu:Fique sem jogar ou compre o console/jogo velho no eBay.

    vai contar balela pra outro cara!

    comprar no ebay! voce acha que todo mundo tem cartão de crédito internacional?

    ficar sem jogar? cara o pc é meu e ninguém vai me policiar de jogar o que está disponivel!

    se voce quer ficar nesse mimimi aí de ficar sem jogar ou comprar original no ebay vai em frente, já que vocé é rico!

    Sem flame Hitsugi, correta ou não, essa é a opinião do Am0n, se você discorda, faça isso de forma coerente sem falar com tanta indignação assim.
    Concordo em ficar indignado sobre policiamento com relação a emuladores e ROM's de jogos antigos que não estão mais gerando receita para quem produziu os consoles ou os jogos, só não canalize essa indignação nas pessoas.

    Como eu falei ainda a pouco (se alguém leu), a Nintendo está tentando adaptar alguns dos seus principais jogos "abandonados" para versões Virtual Console, justamente para poder ter argumentos contra esse tipo de uso, porém sempre vai sobrar aquele jogo que para você era especial, mas a Nintendo não considerou como um grande sucesso digno de adaptação em VC, sendo assim, na minha opinião, não considero que seja violação de direitos autorais tentar resgatar aquilo que foi abandonado pelos próprios criadores.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Weber Qui 05 Jan 2012, 20:06

    Hitsugi escreveu:
    Am0n escreveu:Fique sem jogar ou compre o console/jogo velho no eBay.

    vai contar balela pra outro cara!

    comprar no ebay! voce acha que todo mundo tem cartão de crédito internacional?

    ficar sem jogar? cara o pc é meu e ninguém vai me policiar de jogar o que está disponivel!

    se voce quer ficar nesse mimimi aí de ficar sem jogar ou comprar original no ebay vai em frente, já que vocé é rico!
    Concordo com o Hitsugi. Esse mimimi do Am0n, é herança da Aislynn.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Convidad Qui 05 Jan 2012, 20:11

    Sem flame Hitsugi, correta ou não, essa é a opinião do Am0n, se você discorda, faça isso de forma coerente sem falar com tanta indignação assim.

    vai encher outro! estou correto no que postei! não tem nada a ver de concordar ou discordar!

    Conteúdo patrocinado


    Informação acerca de Copyrights - Página 2 Empty Re: Informação acerca de Copyrights

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 03:19