Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+48
ベ リ ス
MarcoJunior
Umagon
Matheus M. (MATH???@)
leandrobsq
PedroNS
Marcio1000
Vinicius@
Fujoxas
Felipe Fabricio
EduKurosaki
NicMDS
Tchuk-ex
Dark Ferrari
Mat Lee
pedroque
Mario Bros
Sora_DR
Bredy
Fabbrini20
ExtremeZelda
¿Pedro?
victorevil
Luigi Bros.
Huligi
Zero
iPhod
frjoe
l1p3zinho
LuKasBaKa
luizgcan
LiveinRiot
_Angelo_
rafashin
Y_Agom
Soade
kentomovies
josue dark bros
Weber
GANSO_DOIDO
Renan43
MatheusR.
Ω Vitor
Yakusa
Sum41
Rafos
ERROR
x0exe
52 participantes

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Bredy
    Bredy
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 393

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Bredy Seg 02 Jan 2012, 17:23

    GANSO_DOIDO escreveu:
    victorevil escreveu:
    Fabbrini20 escreveu:Olha, eu não li o tópico todo, só o primeiro post, desculpe se falar alguma coisa já dita.

    Enfim, independente da qualidade do console, o preço é uma coisa que pega bem pesado nas vendas. O console pode ser muito bom, mas seu preço pode determinar vendas. A medida que passa os consoles evoluem, têm mais recursos e ficam mais e mais caros. Isso com certeza afeta as vendas. O jeito, é deixar num preço razoável mas não escandaloso ou elevado.

    Foi exatamente isso que aconteceu com o 3DS no lançamento. A Nintendo apostou muito na euforia dos fãs devido ao 3D sem óculos e as capacidades do console e acabou colocando um preço salgado demais no console, o que acabou afastando as pessoas de comprá-lo e gerando assim o corte emergencial de 30% no preço.

    Alguem sabe me dizer se com esse corte dos preços do 3ds a Nintendo esta vendendo o console a Prejuizo ? Que eu saiba a Nitendo nunca adotou a pratica de vender um hardware a um custo inferior ao da fabricação, ela sempre tem lucro. Sony e Microsoft adotam tal postura para ganhar mercado no começo das gerações, Nintendo que eu saiba, jamais.
    O preço da fabricação do 3DS é 100 dólares, então provavelmente não.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 02 Jan 2012, 17:24

    victorevil escreveu:
    GANSO_DOIDO escreveu:
    Alguem sabe me dizer se com esse corte dos preços do 3ds a Nintendo esta vendendo o console a Prejuizo ? Que eu saiba a Nitendo nunca adotou a pratica de vender um hardware a um custo inferior ao da fabricação, ela sempre tem lucro. Sony e Microsoft adotam tal postura para ganhar mercado no começo das gerações, Nintendo que eu saiba, jamais.

    Não, não está, porque a Nintendo não tem outro tipo de setor para cobrir o prejuízo. A Nintendo colocou aquele preço inicialmente pq o público ficou muito eufórico e ela acho que poderia lucrar mais ainda com as vendas. Mais acabou que no final ela teve que fazer esse corte e colocar o preço que teria que ser vendido dês do começo.

    Bem, se for isso mesmo, não mudou muito os lucros da Nintendo. Ou, de repente, pode ter mudado, porque eles tiveram que mudar a "estratégia'. Hm...
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por victorevil Seg 02 Jan 2012, 17:25

    Fabbrini20 escreveu:Sim e, é o que acontecerá no PS Vita, só que menos drasticamente. Pois, vimos que, aparentemente, o custo do PS Vita é maior que o do 3DS, para fazê-lo. Acredito que, inevitavelmente, haverá um corte, de quando eu não sei.

    Bom, se partirmos da tradição que a Sony tem de vender seus consoles com prejuízo para depois lucrar, acho que não haverá nenhum tipo de corte por enquanto, pois se ela ja estiver tomando prejuízo com esse valor ela não poderá tomar mais.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 02 Jan 2012, 17:28

    Depende do tamanho do prejuízo que ela estiver levando. Se ela ficar usando os outros setores em massa para cobrir os custos do console, acabará que ela lucrará infimamente.
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por victorevil Seg 02 Jan 2012, 17:32

    Fabbrini20 escreveu:Depende do tamanho do prejuízo que ela estiver levando. Se ela ficar usando os outros setores em massa para cobrir os custos do console, acabará que ela lucrará infimamente.

    Sim, mais tem que levar em consideração algumas coisas: e se outros setores também estiverem mal nas vendas? Como ela tiraria de um setor ruim para poder cobrir outro? Se caso acontecesse poderia gerar uma crise interna dentro da empresa.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 02 Jan 2012, 17:35

    Valeu pelas respostas, bom saber que a Nintendo não teve que recorrer ao recurso de tomar prejuizo pra fazer o portatil vender tão bem quanto esta vendendo.

    E @Bredy o portatil custa somente 100 dolares para fazer ? Nintendo realmente foi com MUITA sede ao pote ao colocar seu console inicialmente a um preço de $250 dolares. Ainda bem que não teve boas vendas e foram forçados a baixar para $169.99 dolares. Acho o lucro esta bom demais do jeito que tá, não precisavam exagerar.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 02 Jan 2012, 17:38

    victorevil escreveu:
    Fabbrini20 escreveu:Depende do tamanho do prejuízo que ela estiver levando. Se ela ficar usando os outros setores em massa para cobrir os custos do console, acabará que ela lucrará infimamente.

    Sim, mais tem que levar em consideração algumas coisas: e se outros setores também estiverem mal nas vendas? Como ela tiraria de um setor ruim para poder cobrir outro? Se caso acontecesse poderia gerar uma crise interna dentro da empresa.

    EU acho MUITO arriscado e sangue frio essa pratica da Microsoft e Sony de venderem seus consoles a um prejuizo no começo da geração. Se as vendas não irem para frente, eles tem um serio problemas em mãos.... por mais que tenha outros setores para cobrir, chega uma hora que não da pra ficar sustentando um setor em prejuizo continuamente.

    Mas também se der certo e vender MUITO bem, eles lucram depois com o barateamento dos componentes e consequentemente da produção, com vendas de jogos e tal. Mas mesmo assim, tem que ser sangue frio.
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por victorevil Seg 02 Jan 2012, 17:40

    Pois é, ela esqueceu que o 3DS msm tendo ótimos recursos continua ainda sendo um portátil. As pessoas não vão pagar um preço que seria de um console de mesa msm que as características do portátil sejam ótimas. o 3DS ja estava custando mais que um Xbox.
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Fabbrini20 Seg 02 Jan 2012, 17:40

    victorevil escreveu:
    Fabbrini20 escreveu:Depende do tamanho do prejuízo que ela estiver levando. Se ela ficar usando os outros setores em massa para cobrir os custos do console, acabará que ela lucrará infimamente.

    Sim, mais tem que levar em consideração algumas coisas: e se outros setores também estiverem mal nas vendas? Como ela tiraria de um setor ruim para poder cobrir outro? Se caso acontecesse poderia gerar uma crise interna dentro da empresa.

    Sim, seria uma coisa extremamente desagradável para a empresa. Por isso, eu acho que a Sony está de vento em poupa nos outros setores, para se dar ao luxo de fazer o que está fazendo ou o que faz sempre. xD
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 02 Jan 2012, 17:50

    victorevil escreveu:Pois é, ela esqueceu que o 3DS msm tendo ótimos recursos continua ainda sendo um portátil. As pessoas não vão pagar um preço que seria de um console de mesa msm que as características do portátil sejam ótimas. o 3DS ja estava custando mais que um Xbox.

    Pois eh, portatil custando mais que um console de mesa acho absurdo por mais impressionante que seja. Portateis não devem ter o mesmo poder de um console de mesa da geração atual e custar carissimo nunca.

    Portateis devem ser uma opção mais barata pra voce jogar por aih e se divertir e os de mesa que devem se preocupar com desempenho extremo.
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por victorevil Seg 02 Jan 2012, 17:50

    Fabbrini20 escreveu:Sim, seria uma coisa extremamente desagradável para a empresa. Por isso, eu acho que a Sony está de vento em poupa nos outros setores, para se dar ao luxo de fazer o que está fazendo ou o que faz sempre. xD

    Olha, no meu ver, não acho que ela está essas coisas não. Tenho até uma matéria guardada aqui falando um pouco sobre a situação dela nos últimos anos. Se quiser da uma lida: www. tecmundo .com.br/sony/16061-o-que-aconteceu-com-a-sony-.htm
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por victorevil Seg 02 Jan 2012, 17:56

    GANSO_DOIDO escreveu:
    victorevil escreveu:Pois é, ela esqueceu que o 3DS msm tendo ótimos recursos continua ainda sendo um portátil. As pessoas não vão pagar um preço que seria de um console de mesa msm que as características do portátil sejam ótimas. o 3DS ja estava custando mais que um Xbox.

    Pois eh, portatil custando mais que um console de mesa acho absurdo por mais impressionante que seja. Portateis não devem ter o mesmo poder de um console de mesa da geração atual e custar carissimo nunca.

    Portateis devem ser uma opção mais barata pra voce jogar por aih e se divertir e os de mesa que devem se preocupar com desempenho extremo.

    É nisso que eu acho que a Sony peca muito.
    avatar
    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Sora_DR Seg 02 Jan 2012, 18:21

    O PSV estava com tudo para ser um sucesso, mas a coisa foi completamente diferente e cair de 300 mil unidades para 78 mil é muita coisa e olha que teve o Uncharted no lançamento mas isso é só no Japão.
    victorevil
    victorevil
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 230

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por victorevil Seg 02 Jan 2012, 18:24

    Sora_DR escreveu:O PSV estava com tudo para ser um sucesso, mas a coisa foi completamente diferente e cair de 300 mil unidades para 78 mil é muita coisa e olha que teve o Uncharted no lançamento mas isso é só no Japão.

    Uncharted é um título muito ocidental, essas jogos por lá não vendem muito. Tinha que ter colocado um jogo mais da cultura deles para fazer o lançamento lá para manter uma média de vendas.
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Mario Bros Seg 02 Jan 2012, 18:28

    Acho que o Vita foi lançado na hora errada.

    •Foi lançado bem no mesmo mês em que o 3DS recebe os seus Best-Sellers;
    •Os Monster Hunter e o Kingdom Hearts para o 3DS (Imagina se se o Monster Hunter 3G fosse para o PSV?);
    •O preço que é mais caro que o 3DS;
    •Falta de RPGs que agradem os Japoneses como: Monster Hunter, Final Fantasy e Kingdom Hearts...;
    •Até agora o titulo mais atraente é o Uncharted: Golden Abyss.

    Esse são um dos fatores pro Vita começar mal, acredito que se ele fosse lançado por um ótimo preço e com boas franquias na véspera em que o 3DS estava na pior ele se daria bem. Mas parece um pouco cedo pra julgar o Vita assim. Só resta agora esperar mais um pouco e ver o que a Sony vai fazer pra melhorar a situação do PSV caso ele continue desse jeito.

    Conteúdo patrocinado


    Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!! - Página 5 Empty Re: Sony, vendo o PS VITA "falir aos poucos", não toma nenhuma atitude!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:08