Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Sheik
ExtremeZelda
MestreLink
zetherudon
8 participantes

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por zetherudon Seg 26 Dez 2011, 20:44

    Bom, vim postar aqui minha análise de Skyward Sword que também foi postada no meu blog, The Insert Coin.

    Enjoy!

    --

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword LegendofZeldaSkywardSword+capa

    Consegui o tão esperado Skyward Sword, quando coloquei-o no meu Wii e assisti a introdução do jogo, nunca achei que seria o melhor Zelda que eu iria jogar. Depois de exatamente 40 horas de jogo, consegui finalizar o modo história do segundo Zelda do Wii. O que posso dizer sobre isso? Foi incrível.

    Plataforma: Wii
    Lançamento: 2011
    Classificação: ESRB-E (10+)

    História

    A história de todo Zelda quase sempre é a mesma, a princesa é raptada e o herói, Link, tem de ir salvá-la. Neste jogo acontece quase a mesma coisa, mas a história é tão bem contada que você esquece que está procurando uma princesa.

    Link é um estudante da Knight Academy, onde os homens de Skyloft aprendem a se tornarem cavaleiros e ajudam a proteger a ilha. Para se formar, os estudantes passam por um teste com seus Loftwings, um pássaro que todo habitante de Skyloft obtém logo ao nascer, tanto que o Loftwing de Link é especial, pois tem a cor vermelha. No dia do teste, Link percebe que seu pássaro não vem até ele e vai com Zelda procura-lo.
    Depois de encontrá-lo e passar no teste, Zelda é sugada por um tornado e levada para a Surface, ou Superfície, onde os monstros reinam. Link desce para procurá-la e então começa a aventura. Bem simples, não? Mas é aí que você se engana.

    O jogo contém falas, muitas falas, que ajudam a passar de determinado lugar, ou resolver tal puzzle. Isso é um elemento de RPG bem adicionado no jogo, tanto que se você simplesmente ficar apertando o botão para passar as falas, você ficará preso em tal parte e terá que voltar para ler tudo de novo. Zelda é um daqueles jogos que fazem você analisar todos os passos antes de dar o primeiro ou então, você morre.

    Nota – 10.0

    Jogabilidade

    Fator que foi inovado bastante em Skyward Sword foi a jogabilidade. Ao adquirir sua primeira espada, ainda em Skyloft, você se sente o Link, você sente como se tivesse uma espada em sua mão pois qualquer movimento que você faz com o controle o protagonista repete com proesa. Sem falar no escudo, que você deve usar no momento certo fazendo um movimento para frente com o Nunchuk.

    Tirando o movimento extremamente detalhado, vem os monstros com sua inteligência artificial, onde você tem que atacar no ângulo certo com a espada e no momento certo. Por exemplo, as Deku Babas, plantas carnívoras no jogo, abrem a boca horizontalmente e verticalmente, e você tem que dar o golpe justamente na direção contrária que ela abre a boca.
    Skyward Sword faz você se sentir dentro do jogo, isso mostra que os próximos Zeldas podem vir deste jeito.

    Nota – 10.0

    Som

    Ah, o som, a música... em Skyward Sword ela foi completamente orquestrada, até mesmo o som de adquirir um item ou descobrir algo, foi feito com instrumentos de verdade, dando um tom mais sério ao jogo.
    Em alguns locais de Skyloft, a música muda de acordo com o lugar que você está, por exemplo, ao chegar perto da loja de Upgrades, a música atinge um tom mais rígido, com instrumentos graves, e vai acalmando a medida que você se afasta da loja.
    A música orquestrada foi um fator que influenciou bastante no jogo, e a nota justifica o que achei da mesma.

    Nota – 10.0

    Replay

    O fator Replay é algo importantíssimo em um jogo, é o que faz você querer jogar novamente, ou jogar todo dia. Ao terminar Skyward Sword, aparece uma mensagem perguntando se você não gostaria de habilitar o Hero Mode. Um modo mais difícil do jogo onde não há corações espalhados pelo mapa e os inimigos tem dano redobrado. Além do Hero Mode, há o Boss Rush, onde você enfrenta todos os chefes do jogo um seguido do outro, podendo ganhar vários prêmios.
    Jogar Skyward Sword pela segunda vez, para entender a história e fazer aquilo que não fez é algo maravilhoso, pois você vai pensar: “Nossa, como essa parte era fácil” e “Então foi isso que aconteceu” ao prestar mais atenção nos puzzles e nos diálogos.

    Nota – 10.0

    Considerações Finais

    Skyward Sword foi o melhor jogo que já joguei em toda minha vida, tanto que recebeu dez nos quatro critérios. Se gosta de RPG, se gosta de Aventura, se gosta de Puzzles, se gosta de Zelda, compre, jogue e finalize Skyward Sword. Vai valer muito a pena, você vai querer saber mais sobre a história e vai comprar os outros jogos, isso é fato. Você vai querer fazer o tão cobiçado 100% do jogo dentre outras coisas.

    O segundo The Legend of Zelda para Wii deu o que prometeu e espero que o próximo seja ainda melhor.

    Prós:
    Diversão garantida
    Várias horas de jogo
    Jogabilidade chamativa
    Músicas orquestradas

    Contras:
    Pago 100 reais a quem achar um para mim.

    Nota final:
    10.0
    MestreLink
    MestreLink
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 80

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por MestreLink Seg 26 Dez 2011, 20:47

    vou comprar esse e o ocarina of time 3d
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 26 Dez 2011, 21:59

    Análise incrível, o meu demorou um mês pra chegar, mas valeu muito a pena esperar, o jogo é incrível, e as pessoas que não tem esse jogo, não sabem o que estão perdendo.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Sheik Seg 26 Dez 2011, 22:06

    re play par mim é 8.0, pois não tem uma história nem nada para cativar-te.
    e achei a trilha sonora meio esquisita(em comparação ao pai OoT)
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por zetherudon Seg 26 Dez 2011, 22:16

    @Sheik Cara, assim que você acaba o jogo tem o Hero Mode, sem os corações e os inimigos tirando o dobro, além dos Goddness Cubes, os Gratitude Crystals e as Heart Pieces para coletar. É uma sensação aliviadora ao completar 100% esse Zelda.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Convidad Seg 26 Dez 2011, 22:22

    Acho que sua análise ficou meio curta, poderia ter falado sobre o visual estiloso Impressionista, o qual foi um dos pontos mais altos deste jogo.
    E Sheik, aceite os fatos, ainda acho a trilha do Skyward , uma das melhores da série, sério, não vejo o mesmo brilho que o pessoal ve em OoT.

    Bom, mas ficou muito boa sua análise. \o
    Parabéns mesmo, só faltou citar do estilo artístico do jogo.
    Mas este jogo possui contras :
    Voar à noite não é possível, não é bem um contra, mas queria voar à noite.
    O glitch do Thunder Dragon, mas bom, é um bug evitável.
    E o Hero Mode compromete o save, quem não salvou antes do boss final, dançou.

    Mas claro, obras primas não beiram a perfeição, mas estes defeitos são poucos perto das qualidades deste jogo. Very Happy
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por zetherudon Seg 26 Dez 2011, 22:32

    @DTL-kun Como viu, eu não julgo o aspecto Gráficos pois isso é o básico que um jogo deve ter, um jogo deve ser divertido e ter uma ótima jogabilidade, gráficos pra mim são só um acessório visual que colocam para dizer que um jogo ruim é bom.
    Mas os gráficos em Cell-Shading de Skyward Sword mereceram destaque.
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Diamond Seg 26 Dez 2011, 22:56

    O que eu acho:
    História:9,0
    Jogabilidade:9,0
    Som:7,0
    Replay:6,5

    Nota Final:7,8
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por zetherudon Seg 26 Dez 2011, 23:06

    @Diamond 7,8 pro Skyward Sword cara? Nem as maiores sites deram essa nota. '-'
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Sheik Seg 26 Dez 2011, 23:09

    Ah me esqueci
    O replay é no minimo 8,0
    Pq tem quests e quests
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por DeLarge Seg 26 Dez 2011, 23:12

    Diamond escreveu:O que eu acho:
    História:9,0
    Jogabilidade:9,0
    Som:7,0
    Replay:6,5

    Nota Final:7,8

    hater maldito
    Andre-PA
    Andre-PA
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 86

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Andre-PA Seg 26 Dez 2011, 23:12

    meio complicado analisar qualquer Zelda, e difícil manter a imparcialidade. sem duvida que esse Zelda merece 10. qualquer nota abaixo disso e difícil de engolir.
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Diamond Seg 26 Dez 2011, 23:15

    zetherudon escreveu:@Diamond 7,8 pro Skyward Sword cara? Nem as maiores sites deram essa nota. '-'
    Achei a história legal mas um pouco mais do mesmo

    Jogabilidade dá uns erros como por exemplo:apontar a espada pra esquerda e ela começar a carregar um skyward strike

    Boa parte das musiquinhas são chatinhas

    A graça do jogo é zerar e depois que zera não tem quase nada pra fazer.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Convidad Seg 26 Dez 2011, 23:18

    Diamond escreveu:
    zetherudon escreveu:@Diamond 7,8 pro Skyward Sword cara? Nem as maiores sites deram essa nota. '-'
    Achei a história legal mas um pouco mais do mesmo

    Jogabilidade dá uns erros como por exemplo:apontar a espada pra esquerda e ela começar a carregar um skyward strike

    Boa parte das musiquinhas são chatinhas

    A graça do jogo é zerar e depois que zera não tem quase nada pra fazer.


    Sua opinião = \ = Realidade.
    Deixe isto como sua opinião. : )
    Prevejo uma pessoa que não consegue vencer o Hero Mode.
    Desculpe, o jeito que colocou sua opinião é que pegou mal.
    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Diamond Seg 26 Dez 2011, 23:25

    DTL-kun escreveu:
    Diamond escreveu:
    zetherudon escreveu:@Diamond 7,8 pro Skyward Sword cara? Nem as maiores sites deram essa nota. '-'
    Achei a história legal mas um pouco mais do mesmo

    Jogabilidade dá uns erros como por exemplo:apontar a espada pra esquerda e ela começar a carregar um skyward strike

    Boa parte das musiquinhas são chatinhas

    A graça do jogo é zerar e depois que zera não tem quase nada pra fazer.


    Sua opinião = \ = Realidade.
    Deixe isto como sua opinião. : )
    Prevejo uma pessoa que não consegue vencer o Hero Mode.
    Desculpe, o jeito que colocou sua opinião é que pegou mal.
    DESCULPE.A nota era para ser 8,8 e não 7,8,falha a minha sou muito burro =P.
    Não cheguei no hero mode T.T.

    como escrito no meu primeiro post:EU ACHO,e isso significa que é a minha opinião

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:01