Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+72
Rg_Killua
0eriky0
ToonLink
dkncabelo
synced
poticardo
Chaos4551
fire-kirby
Padeco
LeuMarktt
Kadmus
Romim
baco
ALL
Gerus Blade
Shonen
IgFerr
NicMDS
Supersth1
Bferrari350
henrique
CrazyDarkSonic
Manteiga
mario ride
igormobi
Luigigamer
Kanda Luna
Hamburger
ERROR
Rafos
krick
YuriiRangell
Renan43
GuiKaos
eduardoBigN
bty
frjoe
Fabbrini20
MarioFan #1
Kenshiro_sama
Heavycross66
Hirohyto
Metroid Gamer
The One
Lauro
XxNoob
GabrielSnow
Bredy
PedroNS
ExtremeZelda
l1p3zinho
Tiburcio
GANSO_DOIDO
Weber
VBB
Juan
Stéphano Wallace
luizp2
mariolink
levenhagamer
luigii
Sheik
Sum41
Soler
JRCabralt
MoonBR
JonathanAlis
Aislynn
Diamond
andre.scheel
Yakusa
x0exe
76 participantes

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Votação

    Você é a favor ou contra a punição de quem usa pirataria?

    [ 11 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left9%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [9%] 
    [ 34 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left27%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [27%] 
    [ 6 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left5%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [5%] 
    [ 14 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left11%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [11%] 
    [ 19 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left15%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [15%] 
    [ 2 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left2%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [2%] 
    [ 1 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left1%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [1%] 
    [ 20 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left16%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [16%] 
    [ 5 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left4%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [4%] 
    [ 15 ]
    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_left12%Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Bar_right [12%] 

    Total de votos: 127
    Votação encerrada
    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Stéphano Wallace Seg 19 Dez 2011, 15:48

    andre.scheel escreveu:a cada 1000 pessoas que tem um ps2 990 usam jogos piratas (to entre os 990 :coolface: )
    Realmente é quase impossível achar alguém que tenha um PS2 e jogos originais. True history
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Weber Seg 19 Dez 2011, 15:48

    andre.scheel escreveu:a cada 1000 pessoas que tem um ps2 990 usam jogos piratas (to entre os 990 :coolface: )
    E tu se orgulha disso? Falar que usa pirata por não ter condição financeira é uma coisa, agora, se orgulhar de usar pirataria é outra.
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Tiburcio Seg 19 Dez 2011, 15:55

    Não, pois sou a favor da pirataria e a uso.

    Eu compro original desde sempre, todos os jogos dos meus consoles sempre foram originais (retirando alguns jogos de GBC), comecei a usar jogos piratas mesmo só agora, com o meu 3DS (o R4 veio na compra) e no Wii.

    Eu sou totalmente a favor da compra de só originais e os compro sempre que possível, mas acho ridículo como crucificam pessoas que usam pirataria em um país em que um jogo de 30 dólares vale no mínimo 120 reais.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Soler Seg 19 Dez 2011, 15:58

    Hitsugi escreveu:
    Quem compra pirata sabe que é pirata e compra por que quer, o vendedor não engana.

    No caso de video games eu posso te garantir que é muita canalhice do cara mesmo ir na loja dar preferência em comprar pirata para economizar dinheiro. Fico puto da vida quando eu vou nas lojas de games aqui e vejo os muleque grande tudo comprando jogo pirata e quando vê um original na prateleira finge que nem existe. Escrevo isso pois aqui na minha cidade a pirataria manda com força! Quase ninguém ou ninguém gosta de original aqui. Acho que só eu que defendo original aqui e olhe lá.

    Dependendo de outros produtos o consumidor não nota que o produto é pirata.

    O consumidor tem que ficar esperto numa coisa:

    QUANDO FOR COMPRAR ALGO EXIJA A NOTA FISCAL! A NOTA FISCAL É A PROVA DE QUE O PRODUTO É ORIGINAL E QUE TEM IMPOSTO.

    Produto pirata não gera nota fiscal! Apenas um recibo daquilo que a loja vendeu.
    A maioria das lojas aqui é só pirata, só começaram a vender originais aqui quando lançou o PS3, mas também, em 20m² tem mais de 30 lojas vendendo jogos de PS3 (Originais), Xbox (Falsos), Wii (Falsos) e Computador (Falsos).
    A loja de jogos originais fica em frente das de jogos pirata.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por JonathanAlis Seg 19 Dez 2011, 15:58

    GANSO_DOIDO escreveu:Impostos podem ser burlados e ignorados comprando pela Steam, PSN, etc... pelas redes dos respectivos consoles. E a tendência é os jogos lançamentos chegarem cada vez mais cedo para essas fontes, então pode comprar mais barato sem recorrer a pirataria. Um jogo saindo ao máximo a 100 reais, não acho abusivo,preço justo, mais que 100 é complicado e exagerado.

    Quem teve GameCube sabe do que estou falando de preço abusivo.... jogos lançamentos beiravam 200-250 reais... POR UM JOGO!!!!!! Tive GameCube, só originais, e minha sorte éra que ganhava jogos de meus pais, irmão e parentes na época.... mas éra frustrante pagar essa quantia ridícula. Hoje está bem melhor.... porem não é o ideal ainda.

    disso q eu to falando. mas a nintendo nao adota essas praticas.

    se tivesse um bom demo gratis de cada jogo, e se eu pudesse comprar/baixar pelo pro'co original sem impostos, e deixar todos num mesmo hd/sd. ai nao justificariam em nada a pirataria pra mim.

    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por l1p3zinho Seg 19 Dez 2011, 16:01

    não concordo com punição, pois todos um dia ja usufruiram dela seja diretamente ou indiretamente.

    o que vale é sua indole, pois se ninguem comprar original, os games e series que tanto amamos deixarão de existir.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 19 Dez 2011, 16:07

    Sou a favor da punição.

    Os produtores gastam anos e milhões de dólares, só para produzirem jogos, entre outras coisas.

    Ponchaci no lugar de um produtor, o que você acharia se vissem seus produtos sendo vendidos ilegalmente? E você trabalha tanto pra fazer o produto, e chega um espertinho, copia seu produto, vende mais barato, e seus anos de produção vão purágua abaixo, deixando você sem lucro.

    Por isso sou a favor da punição da pirataria.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011, 16:07

    nao e nunca serei.
    uma que tudo bem que nao é certo e é contra lei mas se olharmos para os valores das coisas hj em dia, isso acaba nao sendo por mal, e sim nescessario para se poder ter uma certa diversao.
    ninguem consegue comprar tantos jogos originais, ainda mais se tratando de crianças
    edit:
    valeu pok e pra vc tambem!(assinatura dele)
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por PedroNS Seg 19 Dez 2011, 16:14

    Sou neutro.

    Por mais que o que você esteja fazendo seja "errado", não vou sair por aí te julgando, e nem me preocupar com isso, não tenho nada a ver com a situação, esse é um assunto da pessoa com a empresa.

    Agora se algum dia a empresa procurar te punir com brick, por exemplo, você também não vai poder choramingar sobre como você é coitado, você sabia das possíveis consequências.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidado Seg 19 Dez 2011, 16:17

    Eu só sou totalmente contra se tudo ficar justo!

    Se os preços ficarem baixos e a pirataria não tiver razão alguma eu sou a favor da punição.
    Soler
    Soler
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 396
    Posts Posts : 1604

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Soler Seg 19 Dez 2011, 16:17

    Lek-Z escreveu:nao e nunca serei.
    uma que tudo bem que nao é certo e é contra lei mas se olharmos para os valores das coisas hj em dia, isso acaba nao sendo por mal, e sim nescessario para se poder ter uma certa diversao.
    ninguem consegue comprar tantos jogos originais, ainda mais se tratando de crianças
    edit:
    valeu pok e pra vc tambem!(assinatura dele)
    Hoje em dia o povo tem muito mais dinheiro que antigamente. E diversão não é pago, dá pra juntar os amigos sair na rua e se divertir, pegar uma bola, pedir pra jogar no colégio, dá pra se divertir de muitas maneiras de graça.
    E eu não acho os jogos tão caros assim, menos de 5% de salário.
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por l1p3zinho Seg 19 Dez 2011, 16:19

    Lukepaz99 escreveu:Eu só sou totalmente contra se tudo ficar justo!

    Se os preços ficarem baixos e a pirataria não tiver razão alguma eu sou a favor da punição.

    mas então luke a pirataria existe por que tem pessoas que vivem dela, não porque o jogo aqui ou lá é caro, como ja disse alguem lucra com isso desde kem programa até o vendedor.
    Bredy
    Bredy
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 393

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Bredy Seg 19 Dez 2011, 16:19

    ExtremeZelda escreveu:Sou a favor da punição.

    Os produtores gastam anos e milhões de dólares, só para produzirem jogos, entre outras coisas.

    Ponchaci no lugar de um produtor, o que você acharia se vissem seus produtos sendo vendidos ilegalmente? E você trabalha tanto pra fazer o produto, e chega um espertinho, copia seu produto, vende mais barato, e seus anos de produção vão purágua abaixo, deixando você sem lucro.

    Por isso sou a favor da punição da pirataria.
    Você quis dizer: ponha-se
    ---------------------------------------------------------------------------
    @Topic:
    Eu não acho correto usar pirata, mas também não acho correto ficar chamando gente que usa pirata de favelado.
    Eu tenho um primo puta rico, com mãe e pai médicos e que compra jogo pirata.
    Na minha opinião, quem compra pirata quer comprar pirata, pois eu estou com o 3DS desde julho, só tenho 2 jogos e não pretendo usar pirataria no console.


    Última edição por Bredy em Seg 19 Dez 2011, 16:23, editado 1 vez(es)
    GabrielSnow
    GabrielSnow
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por GabrielSnow Seg 19 Dez 2011, 16:20

    Eu só acho que não é crime, as pessoas que não tem condições para comprar o original opta pelos cartões (R4, DSTT etc..), se você só comprar original tudo bem, mas não precisa ficar mal-tratando os que não tem condições para isso. O 3DS provavelmente não será possível usar os cartões (ou ao menos eu acho), então acho que não precisa se preocupar enquanto a isso.. Se é coisa de favelado a gente não teria nem o dinheiro para comprar o próprio console, não?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Convidad Seg 19 Dez 2011, 16:22

    Soler escreveu:
    Lek-Z escreveu:nao e nunca serei.
    uma que tudo bem que nao é certo e é contra lei mas se olharmos para os valores das coisas hj em dia, isso acaba nao sendo por mal, e sim nescessario para se poder ter uma certa diversao.
    ninguem consegue comprar tantos jogos originais, ainda mais se tratando de crianças
    edit:
    valeu pok e pra vc tambem!(assinatura dele)
    Hoje em dia o povo tem muito mais dinheiro que antigamente. E diversão não é pago, dá pra juntar os amigos sair na rua e se divertir, pegar uma bola, pedir pra jogar no colégio, dá pra se divertir de muitas maneiras de graça.
    E eu não acho os jogos tão caros assim, menos de 5% de salário.
    ta bom mais tipo,primeiro que ta la minha opiniao=minha opiniao
    segundo que:um pai vai gastar 300 contos pra comprar um jogo original pro filho querer amis 2 depois?dai depois mais 4?alias tem cara que ta assaltando lojas e naum vai preso, pq usar um produto que nao é original é tao ruim?
    e tambem muita criança hj gosta de jogar videogames, ou seja quis dizer a diversao atravez dos consoles.
    as escolhas sao feitas por cada um e respeito é bom e todo mundo gosta.
    tem gente que so quer passar um tempo jogando qualquer jogo , sem ter que perder muito dinehiro.

    Conteúdo patrocinado


    Você é a favor da punição de quem usa pirataria? - Página 4 Empty Re: Você é a favor da punição de quem usa pirataria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:11