Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
risastoider
Vinirady
Nujaka Knight
Shark
PedroNS
GANSO_DOIDO
Juan
EduFanaia
Schweppes
Chaos4551
14 participantes

    Salvar Zelda?

    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Salvar Zelda? Empty Salvar Zelda?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 12 Dez 2011, 02:34

    Olá Amigos!

    Estava lendo coisas na internet hoje, e li isso aqui: http://ez.mygames.pt/wii/accao/the-legend-of-zelda-skyward-sword/noticia/zelda-de-skyward-sword-cria-mais-empatia-16342/
    Aqui um dos diretores do Skyward Sword diz que o objetivo da aventura é salvar a princesa Zelda. Só que, em todos os Zeldas que joguei, nunca percebi ou senti ou entendi que o objetivo era salvar a Zelda.
    Afinal de contas, essa Zelda tá sempre sumida... e às vezes ela nem existe de fato: em Wind Waker por exemplo... quem jogou sabe que em Wind Waker as coisas são um pouco diferentes.
    Em Twilight Princess Link nem sabe quem é a Zelda e tampouco a salva, ele de repente se vê envolvido em um monte de eventos esquisitos e encontra a Zelda poucas vezes durante a sua aventura, e a Zelda está sempre bem...
    Em Ocarina of Time então é mais esquisito: Link fala com a princesa Zelda, conhece ela e vê que ela é raptada, mas não vai correndo atrás dela e sim descobrir um jeito de "salvar o mundo"...

    Já em Super Mario a coisa é bem diferente: a Peach sempre é raptada e mantida presa em algum lugar e o objetivo do jogo é claramente SALVA A PRINCESA PEACH. Mas em Zelda eu não sinto isso... pelo menos pra mim o objetivo dos jogos da série Zelda são bem diferentes de "salvar a princesa".

    Daí resolvi vir aqui abrir esse tópico pra ver o que vocês acham! Quem joga ou já jogou algum jogo da série Zelda acha que o objetivo é realmente salvar a Zelda?

    Comentem!
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Schweppes Seg 12 Dez 2011, 02:51

    O enredo da série Zelda é muito mais amplo. O objetivo de apenas "salvar a princesa" não se encaixaria muito bem atualmente. Mas primeiros jogos o objetivo é claramente salvar a Zelda.
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por EduFanaia Seg 12 Dez 2011, 02:54

    eu sempre achei que o objetivo de Link nos jogos de Zelda ou era salvar Hyrule e derrotar Ganondorf.
    Mas eu posso estar enganado
    Juan
    Juan
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 1114

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Juan Seg 12 Dez 2011, 02:57

    um jogo que o objetivo é claramente é salvar ela é o Minish Cap.
    GANSO_DOIDO
    GANSO_DOIDO
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 1246

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por GANSO_DOIDO Seg 12 Dez 2011, 03:13

    Eu só joguei os Zeldas de Concole(menos o ultimo... por enquanto hehehe) e o objetivo pra mim também nunca foi salvar a Zelda.... mas sim no MÁXIMO auxilia-a a salvar o mundo de alguma entidade má(com exceção do Majoras Mask.. nem tem Zelda... soh no começo como lembrança). Voces são parceiros, éla atua mais como uma conselheira que te ajuda.

    O que acontece... é que éla acaba caindo nas mãos do inimigo e voce se ve forçado a ir resgata-la em algum ponto da trama. Mas com o objetivo maior de derrotar a entidade e salvar o mundo e manter a paz.

    Salvar a Zelda nunca foi o OBJETIVO....mas uma consequência de te-a como aliada. Por escolher te ajudar ou por possuir algo que o vilão almeija.... éla acaba caindo nas mãos do mesmo.

    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por PedroNS Seg 12 Dez 2011, 03:40

    Ao que parece, salvar a princesa não é mesmo o objetivo.
    Seu objetivo é salvar Hyrule, salvar a princesa é uma das chaves para salvar o reino, pelo menos nos que eu joguei.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Convidad Seg 12 Dez 2011, 04:16

    Pera aí que eu vou perguntar pro Miyamoto-san sobre isso.......
    Shark
    Shark
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 63

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Shark Seg 12 Dez 2011, 09:11

    Eu joguei quase todos, e eu sabia que era o objetivo, mais ao longo do game nem percebia Laughing
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Nujaka Knight Seg 12 Dez 2011, 09:13

    Eu lembrei do video do youtube que os cidadões de Hyrule chamavam o Link de Zelda, só por causa do nome do jogo(Assim como a Samus de Metroid)
    Vinirady
    Vinirady
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 262

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Vinirady Seg 12 Dez 2011, 09:18

    PedroNS escreveu:Ao que parece, salvar a princesa não é mesmo o objetivo.
    Seu objetivo é salvar Hyrule, salvar a princesa é uma das chaves para salvar o reino, pelo menos nos que eu joguei.


    concordo .
    risastoider
    risastoider
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 24

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por risastoider Seg 12 Dez 2011, 09:28

    Totalmente de acordo com o GANSO_DOIDO.

    Sempre gostei da Zelda como personagem justamente por isso, não é uma bobinha inútil que só serve pra ser raptada. Assim como o Link não é um bobão que só mexe o traseiro pra salvar uma garota. Ele é mais que isso, ele salva o mundo! E Zelda, em alguns games, como peça-chave disso, também acaba tendo que ser ajudada eventualmente. Não é o que ocorre em Ocarina, por exemplo, que ela mais ajuda o Link do que o contrário. Em Twilight, mesma coisa, ela mal é o foco ali.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Sheik Seg 12 Dez 2011, 09:38

    No ocarina Link quer salvar a ZELDA....
    Ele viajou no tempo pq amava ela(eu-qn),ele não fez aquela cara de *-* no temple of time atoa, ele queria derrotar o ganon para vingar a deku tree, queria salvar zelda, queria salvar vidas inocentes....
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Vicente. Seg 12 Dez 2011, 09:52

    Pode ser, em um ou outro jogo da série, que UM dos objetivos seja realmente salvar Zelda, mas antes e depois disso vários eventos acontecem e tu tem que continuar.
    ---
    Não querendo falar DE NOVO nesse jogo mas já falando, tem o exemplo da história de LBA 2. No começo, tu sai de casa pra curar o teu dragão, mas aí só pra isso tem que fazer 200 coisas, e enquanto isso acontece começam um trilhão de eventos. O objetivo está longe de ser só curar o bichinho, e o objetivo de Zelda está longe de só salvar ela.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Nujaka Knight Seg 12 Dez 2011, 09:56

    Agora na série Super Mario, o objetivo É salvar a princesa, o que torna a história/enredo do jogo mais fraca.
    Juan
    Juan
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 1114

    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Juan Seg 12 Dez 2011, 10:52

    PedroNS escreveu:Ao que parece, salvar a princesa não é mesmo o objetivo.
    Seu objetivo é salvar Hyrule, salvar a princesa é uma das chaves para salvar o reino, pelo menos nos que eu joguei.

    É mais ou menos o "só salvar" a princesa porque ela é necessária pra Salvar todo o resto do mundo, mas se bem que ele é um "herói", não ia deixar um vilão sequestrar alguém e ignorar

    Conteúdo patrocinado


    Salvar Zelda? Empty Re: Salvar Zelda?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:43