Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Pottyzinho
Silver_amz
Sum41
poticardo
DaniloLopes
Mauricio
Jstein
levenhagamer
josue dark bros
ARTSTREET
Angeloverlord
Rafos
Red Nocturne
GuiKaos
rcosfa
RuisuKiral
Fujoxas
Stéphano Wallace
Yakusa
Kanda Luna
0fabricio0
25 participantes

    Como limpar e preservar seu DS/3DS

    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por 0fabricio0 Qua 07 Dez 2011, 20:19

    Fala ai galera criei este tópico pois não achei nada mtu específico na internet

    Vamos lá

    Limpeza:

    -para limpeza a seco utilize uma flanela bem macia , um cotonete ou um algodão
    -para uma melhor limpeza utilize cera auto-motiva (isso mesmo cera AUTO-MOTIVA), aplique POUCA cera com uma flanela mas tome cuidado com o espaço entre os botões e o buraco dos alto falantes. Caso entre cera nesses lugares use uma agulha de costura para tirar a cera do buraquinho (tome cuidado para não danificar o DS, não afunde mtu a agulha)

    porque cera auto-motiva ?
    1º Ela da brilho
    2º Ela "tampa" os riscos deixando-os menos evidentes
    3º Ela deixa uma película protetora q AJUDA a proteger contra arranhões

    Cuidados

    -sempre utilize aquelas pulseiras para prevenir quedas
    -utilize aqueles cases de acrílico que encaixam no console para não arranha-lo
    -também utilize aqueles cases maiores onde ele é preso por elásticos e é fechado com zíper
    -utilize aquelas películas protetoras de tela (de preferência original) e sempre troque-as quando ficarem mtu riscadas
    -evite deixa-lo em qualquer lugar, sempre quarde-o no case

    Obs: Para "reforçar a película criada pela cera aplique constantemente ( 1 ou 2 vezes por semana

    Se vc tomar todos esses cuidados o seu DS/3DS vai durar bem mais N-Blast


    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Kanda Luna Qua 07 Dez 2011, 20:21

    É,as dicas são boas.Mas a de cera de carro me deixou surpresa XD
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Yakusa Qua 07 Dez 2011, 20:22

    Hm, bom tópico, parabéns!! Seja bem vindo e leia as regras, divirta-se.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Convidad Qua 07 Dez 2011, 20:23

    0fabricio0 escreveu:Fala ai galera criei este tópico pois não achei nada mtu específico na internet

    Vamos lá

    Limpeza:

    -para limpeza a seco utilize uma flanela bem macia , um cotonete ou um algodão
    -para uma melhor limpeza utilize cera auto-motiva (isso mesmo cera AUTO-MOTIVA), aplique POUCA cera com uma flanela mas tome cuidado com o espaço entre os botões e o buraco dos alto falantes. Caso entre cera nesses lugares use uma agulha de costura para tirar a cera do buraquinho (tome cuidado para não danificar o DS, não afunde mtu a agulha)
    mandou bem.ia ate brincar com vc te chamando de centro de informaçoes mas vc merece muito respecho.eu disse respecho.cagamba!

    porque cera auto-motiva ?
    1º Ela da brilho
    2º Ela "tampa" os riscos deixando-os menos evidentes
    3º Ela deixa uma película protetora q AJUDA a proteger contra arranhões

    Cuidados

    -sempre utilize aquelas pulseiras para prevenir quedas
    -utilize aqueles cases de acrílico que encaixam no console para não arranha-lo
    -também utilize aqueles cases maiores onde ele é preso por elásticos e é fechado com zíper
    -utilize aquelas películas protetoras de tela (de preferência original) e sempre troque-as quando ficarem mtu riscadas
    -evite deixa-lo em qualquer lugar, sempre quarde-o no case

    Obs: Para "reforçar a película criada pela cera aplique constantemente ( 1 ou 2 vezes por semana

    Se vc tomar todos esses cuidados o seu DS/3DS vai durar bem mais N-Blast


    Stéphano Wallace
    Stéphano Wallace
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 857

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Stéphano Wallace Qua 07 Dez 2011, 20:31

    Tenho a película e um case de silicone, ja ajuda bastante...
    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por 0fabricio0 Qua 07 Dez 2011, 20:34

    ja ia me esquecendo

    sobre os AR cards
    para não perde-los tire um xerox deles e colem uma cartolina atrás para ficar melhor e para guarda-los copie o case original em uma cartolina também (tirei o molde com um lápis) e depois corte a caixinha, não precisa cortar as abas laterais pode deixar sem.Corte o lugar onde encaixa a aba de cima para fechar a caixa com um estilete. Dobre a caixinha e depois grampeie a aba de baixo na de cima com o grampo de pé (para caber os ar card) e pronto
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Yakusa Qua 07 Dez 2011, 20:35

    Stéphano Wallace escreveu:Tenho a película e um case de silicone, ja ajuda bastante...

    É normal a película arranhar com a caneta stylus? Oo
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Fujoxas Qua 07 Dez 2011, 20:36

    Realmente, são ótimas dicas... Mas cera automotiva? Nunca imaginei que isso pudesse ser utilizado no DS 0o0

    Agora que me veio a cabeça... De vez em quando eu encontro uns bichinhos brancos andando pela case do meu DS Lite e infelizmente um desses bichinhos entrou no meu DS e parece que ele ficou preso dentro da tela superior do meu DS e isso fez umas pequenas rachaduras em volta do lugar em que ele ficou preso. Acho que são ácaros GIGANTES ou algum outro tipo de aracnídeo :/ Vou lavar a case do meu DS essa semana mesmo...

    OFF: Lek-Z, conserta a frase na sua assinatura. Na verdade, Riku fala assim: "Find a new crowd. Trust me, those guys are bad news." Wink


    Última edição por DarkRoxas em Qua 07 Dez 2011, 20:47, editado 1 vez(es)
    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por 0fabricio0 Qua 07 Dez 2011, 20:39

    bom a película arranha mesmo, principalmente a pirata. a stylus não ajuda mtu primeiro pq a ponta é seca não desliza tão bem quanto o dedo pois o dedo tem um pouco de suor. E mesmo q a stylus esteja limpa e deslize bem pode haver alguma sujeira na tela e quando vc passa a stylus na sujeira sem saber a sujeira risca a tela
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Yakusa Qua 07 Dez 2011, 20:42

    0fabricio0 escreveu:bom a película arranha mesmo, principalmente a pirata. a stylus não ajuda mtu primeiro pq a ponta é seca não desliza tão bem quanto o dedo pois o dedo tem um pouco de suor. E mesmo q a stylus esteja limpa e deslize bem pode haver alguma sujeira na tela e quando vc passa a stylus na sujeira sem saber a sujeira risca a tela

    É porquê eu não tenho certeza se é a Hori, comprei por 6,99... Aí quando eu passo a stylus começa os arranhões, tá lotado de arranhão na película, e isso em menos de 1 dia.
    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por 0fabricio0 Qua 07 Dez 2011, 20:47

    Yakusa escreveu:
    0fabricio0 escreveu:bom a película arranha mesmo, principalmente a pirata. a stylus não ajuda mtu primeiro pq a ponta é seca não desliza tão bem quanto o dedo pois o dedo tem um pouco de suor. E mesmo q a stylus esteja limpa e deslize bem pode haver alguma sujeira na tela e quando vc passa a stylus na sujeira sem saber a sujeira risca a tela

    É porquê eu não tenho certeza se é a Hori, comprei por 6,99... Aí quando eu passo a stylus começa os arranhões, tá lotado de arranhão na película, e isso em menos de 1 dia.

    a minha é pirata e ja está todinha riscada, a minha não cobre a tela inteira só a parte q aparece a imagem, a da hori protege tudinho ai ela tem os buracos para os alto-falantes e a camera veja isso para descobrir se é pirata
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Yakusa Qua 07 Dez 2011, 20:49

    0fabricio0 escreveu:
    Yakusa escreveu:
    0fabricio0 escreveu:bom a película arranha mesmo, principalmente a pirata. a stylus não ajuda mtu primeiro pq a ponta é seca não desliza tão bem quanto o dedo pois o dedo tem um pouco de suor. E mesmo q a stylus esteja limpa e deslize bem pode haver alguma sujeira na tela e quando vc passa a stylus na sujeira sem saber a sujeira risca a tela

    É porquê eu não tenho certeza se é a Hori, comprei por 6,99... Aí quando eu passo a stylus começa os arranhões, tá lotado de arranhão na película, e isso em menos de 1 dia.

    a minha é pirata e ja está todinha riscada, a minha não cobre a tela inteira só a parte q aparece a imagem, a da hori protege tudinho ai ela tem os buracos para os alto-falantes e a camera veja isso para descobrir se é pirata

    A minha cobre inteira. Obrigado.
    RuisuKiral
    RuisuKiral
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 144
    Posts Posts : 1054

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por RuisuKiral Qua 07 Dez 2011, 20:54

    Esponja Mágica Scotch Brite, tirei a cola da película das ecrãs da minha consola com ela, limpei todo tipo de sujeira, limpei a parede de minha casa, que risquei com grafite, limpei meus macbooks e imacs, e minha HD externa com a mesma. Cinco Reais no Pão de Açúcar.
    0fabricio0
    0fabricio0
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 137

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por 0fabricio0 Qua 07 Dez 2011, 20:55

    RuisuKiral escreveu:Esponja Mágica Scotch Brite, tirei a cola da película das ecrãs da minha consola com ela, limpei todo tipo de sujeira, limpei a parede de minha casa, que risquei com grafite, limpei meus macbooks e imacs, e minha HD externa com a mesma. Cinco Reais no Pão de Açúcar.

    mas com o lado verde ou amarelo?
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por rcosfa Qua 07 Dez 2011, 21:28

    Deve ter sido o amarelo, pois o verde é áspero e pode arranhar né =P

    Outra coisa, por 6,99 não pode ser da hori, as peliculas da hori custam 30 reais aqui, no mínimo.

    Conteúdo patrocinado


    Como limpar e preservar seu DS/3DS Empty Re: Como limpar e preservar seu DS/3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:09