Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
igormobi
Chaos4551
mariolink
Mairon W
ARTSTREET
feichaw
vinicius dos santos
l1p3zinho
Diamond
AngelaGE
RuisuKiral
Sheik
Kurai Ninja
17 participantes

    Nintendo: Empresa Responsável

    Kurai Ninja
    Kurai Ninja
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 44

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Kurai Ninja Seg 05 Dez 2011, 20:02

    Resolvi abrir este espaço para discussão sobre a Nintendo, a forma como ela e seus concorrentes atuam no mercado, e outros assuntos relacionados principalmente aos seus produtos.

    Para iniciar o tópico, escolhi um assunto pouco comentado: O sistema de aviso de descanso nos jogos da Nintendo.

    Notei que os jogos da Nintendo estão com um sisteminha bacana que avisa o jogador quando ele deve descansar um pouco.
    Será que os jogos de outras empresas também terão esse sistema?

    Acho notável a preocupação da Nintendo com o consumidor final no que diz respeito à tudo, mas principalmente quanto à saúde e diversão. O Manual de Instruções aconselha uma pausa a cada 30 min. de jogo se a função 3D for utilizada. Tenho a leve impressão de que é justamente a cada 30 min. que os jogos, cada um a seu modo, dá o aviso de ''hora do descanso''.

    Obrigado pela atenção e, por favor, opinem à vontade. Very Happy
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Sheik Seg 05 Dez 2011, 20:05

    Bem...
    Toda empresa joga limpo(excluindo o caso passado Sega VS Nintendo , que baixarias sobraram), mas toda empresa joga limpo , pois se plagiarem ou "queimarem a moral" da outro empresa, poderá resultar em processo.
    ___
    Acho que isso dará flames...
    RuisuKiral
    RuisuKiral
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 144
    Posts Posts : 1054

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por RuisuKiral Seg 05 Dez 2011, 20:08

    Isso chama-se Patente.
    A Nintendo patenteou isso, e só vai poder ser utilizada por outra empresa caso ela pague ou a patente quebrar-se, ou seja, cerca de 10 anos após o registro da mesma...
    AngelaGE
    AngelaGE
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 145

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por AngelaGE Seg 05 Dez 2011, 20:31

    Kurai Ninja escreveu:Notei que os jogos da Nintendo estão com um sisteminha bacana que avisa o jogador quando ele deve descansar um pouco.

    Nunca vi isso acho que é pq jogo em media 1h ja que so tenho um jogo tbm xD

    Diamond
    Diamond
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 1905

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Diamond Seg 05 Dez 2011, 20:32

    AngelaGE escreveu:
    Kurai Ninja escreveu:Notei que os jogos da Nintendo estão com um sisteminha bacana que avisa o jogador quando ele deve descansar um pouco.

    Nunca vi isso acho que é pq jogo em media 1h ja que so tenho um jogo tbm xD

    Super Mario 3D Land dá esse aviso sim
    l1p3zinho
    l1p3zinho
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 273

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por l1p3zinho Seg 05 Dez 2011, 20:38

    Star Fox 64 3D da esses avisos, acho meio inutil, de fato, ninguem precisa dizer a vc que precisa praticar exercicios, se vc não pratica, não é um mero aviso no jogo que irá fazer isto se tornar real.
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por vinicius dos santos Seg 05 Dez 2011, 20:40

    o super mario 3d land também tem.
    acho uma boa ideia e parabens nintendo!
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por feichaw Seg 05 Dez 2011, 20:42

    Ocarina Of Time 3D também dá esses avisos.

    Nunca segui Rolling Eyes
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Sheik Seg 05 Dez 2011, 20:44

    AngelaGE escreveu:
    Kurai Ninja escreveu:Notei que os jogos da Nintendo estão com um sisteminha bacana que avisa o jogador quando ele deve descansar um pouco.

    Nunca vi isso acho que é pq jogo em media 1h ja que so tenho um jogo tbm xD

    No zelda e no Mario 3D Land tem.
    No zelda a navi fala para você salvar e desligar
    e no SM3DL tem um mensagem falando é hora do descanso
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Convidad Seg 05 Dez 2011, 20:47

    Sua assinatura está acima do permitido vinicius dos santos, leia as regras.

    Star Fox 64 3D e Super Mario 3D Land tem esses avisos, são exemplos, pode ser que haja outros mas que eu não tenha o jogo. Já o ponto fraco que dou para a Nintendo, como já falei no tópico do Mario Kart 7, é a respeito dos manuais, acho isso incorreto, o pessoal gasta dinheiro para comprar um jogo que só vem com caixa e cartucho? Eu também exijo manuais impressos! Aliás, pode não haver diferença em termos de conteúdo, mas que a Nintendo tenha a vontade de colocar essas instruções no papel.


    Última edição por lanitaguai em Seg 05 Dez 2011, 20:49, editado 1 vez(es)
    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por ARTSTREET Seg 05 Dez 2011, 20:48

    Nunca segui esse aviso *assobia*
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Convidad Seg 05 Dez 2011, 20:53

    Eu também nunca segui esse aviso, se não me engano, recebi 5 avisos no Super Mario 3D Land no mesmo dia Nintendo: Empresa Responsável 3005212426
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Mairon W Seg 05 Dez 2011, 20:53

    Se outras empresas usarão isso ou não, eu não sei. Mas isso existe nos jogos do 3DS pelo simples fato do 3D. Jogando sem 3D, eu nunca recebi nenhum aviso, tanto em Zelda OoT quanto em SM3DL.

    Isso acontecia no Virtual Boy também, que antes de iniciar o jogo, perguntava se você queria que o console "autodesligasse" em 30 min de jogatina.

    E sim, a Nintendo é bem responsável com seus clientes, pois ela sabe que se não fizer isso, o público alvo atual, vai embora.
    Kurai Ninja
    Kurai Ninja
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 44

    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Kurai Ninja Seg 05 Dez 2011, 20:57

    lanitaguai escreveu:Sua assinatura está acima do permitido vinicius dos santos, leia as regras.

    Star Fox 64 3D e Super Mario 3D Land tem esses avisos, são exemplos, pode ser que haja outros mas que eu não tenha o jogo. Já o ponto fraco que dou para a Nintendo, como já falei no tópico do Mario Kart 7, é a respeito dos manuais, acho isso incorreto, o pessoal gasta dinheiro para comprar um jogo que só vem com caixa e cartucho? Eu também exijo manuais impressos! Aliás, pode não haver diferença em termos de conteúdo, mas que a Nintendo tenha a vontade de colocar essas instruções no papel.

    Concordo plenamente com você sobre os manuais. Antigamente os manuais vinham com muita informação adicional e até dicas. Tenho como exemplo um grande jogo do Snes, Robotrek, em que seu manual tinha uma lista extensa e completa de todos os itens que você poderia 'misturar' para criar outros melhores.

    Hoje em dia me parece que o manual é uma mera formalidade/obrigatoriedade, contendo tudo o que já existe no manual do aparelho.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Convidad Seg 05 Dez 2011, 21:04

    Kurai Ninja escreveu:
    lanitaguai escreveu:Sua assinatura está acima do permitido vinicius dos santos, leia as regras.

    Star Fox 64 3D e Super Mario 3D Land tem esses avisos, são exemplos, pode ser que haja outros mas que eu não tenha o jogo. Já o ponto fraco que dou para a Nintendo, como já falei no tópico do Mario Kart 7, é a respeito dos manuais, acho isso incorreto, o pessoal gasta dinheiro para comprar um jogo que só vem com caixa e cartucho? Eu também exijo manuais impressos! Aliás, pode não haver diferença em termos de conteúdo, mas que a Nintendo tenha a vontade de colocar essas instruções no papel.

    Concordo plenamente com você sobre os manuais. Antigamente os manuais vinham com muita informação adicional e até dicas. Tenho como exemplo um grande jogo do Snes, Robotrek, em que seu manual tinha uma lista extensa e completa de todos os itens que você poderia 'misturar' para criar outros melhores.

    Hoje em dia me parece que o manual é uma mera formalidade/obrigatoriedade, contendo tudo o que já existe no manual do aparelho.

    Isso na ação pela Nintendo, mas por outro lado, eu amo a Capcom por isso, quem tem o SSFIV 3D Edition que o diga, o manual é completíssimo e muito bonito!

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo: Empresa Responsável Empty Re: Nintendo: Empresa Responsável

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:30