Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+62
MarceloTweet
Newtão
mr l
fabiotankian
Nettinhw
Caliver
Guilherme Bezerra
Springer
SuperSM
T-Rex
PH3DS
Mazzina
kamaroo
ベ リ ス
victorevil
Cortex
frjoe
Tio Gustavo
Fabbrini20
Gabriel Zzz
Rg_Killua
iPhod
tauanegri
DexterX
XxNoob
LiveinRiot
Lucas Bros.
Juan
Diamond
Luigigamer
Fable
Ω Vitor
dresgp
shakall
Takato
igormobi
k.dark
luizgcan
vinicius dos santos
Rafos
Chaos4551
Kurai Ninja
Weber
rcosfa
x0exe
Kanda Luna
RuisuKiral
rabiko
Evesword
odecio
White Dragon
Dreamer
BleBla
AngelaGE
EHHH
ERROR
Lebre65
Tiburcio
Yakusa
fernandomfrs
ARTSTREET
pedrovhzabotto
66 participantes

    R4 ou Não?

    RuisuKiral
    RuisuKiral
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 144
    Posts Posts : 1054

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por RuisuKiral Seg 05 Dez 2011, 18:00

    Bem, por enquanto, não temos notícias de atualizar o 3DS com R4/Acekard dá brick ou tem ban, algo do tipo, entretanto, jogar online com jogos pirateados, é sim, um problema, alguns podem parar de funcionar online, outros, não. Segundos fontes de terceiros e rumores, você pode ser banido da Nintendo Network/eShop/3DSWare/DSiWare e não poderá utilzar a consola na internet, nem atualiza-la.
    Bom, se tens algum DS/DSi em casa, é preferível que se utilize o R4 nela, e não no 3DS. Já que terás muitas coisas ainda pela frente. Fora a baixa de preços para jogos no Brasil.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Convidado Seg 05 Dez 2011, 18:01

    Cara, se você piratear seu 3DS, em certa hora ele vai "perceber" e se auto-bloquear. Ou seja, vai virar um peso de papel estiloso.
    avatar
    rabiko
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 107

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por rabiko Seg 05 Dez 2011, 18:10

    Eu já parei de usar.. mas será que pode me causar algum problema o fato deu ja tê-lo usado ? ó.ò
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Kanda Luna Seg 05 Dez 2011, 18:42

    Original.Depois de dois R4,realmente,digo que originais podem sair mais caro ás vezes,mas duram mais e raramente dão bugs,ao contrário dos roms inderidos nos R4...
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por x0exe Seg 05 Dez 2011, 19:18

    Mas é claro que ñ vale a pena usar R4, eu eu repito: Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!! Ñ VALE A PENA!!
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por rcosfa Seg 05 Dez 2011, 19:23

    Realmente, vale mais só jogos originais mesmo. Se vai usar r4, use em um ds lite e/ou dsi(se não tiver esses, nem use =P ).

    White Dragon - Acho que se formatar a memória do 3ds no menu de configurações até tem como apagar o registro de atividades, porque ele apaga toda a memória do console, mas nunca se sabe né...
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Weber Seg 05 Dez 2011, 19:37

    Olha, eu sou a prova viva de que R4 é uma péssima escolha. Meu DS Lite está até hoje no concerto, por causa do meu antigo R4 ^^
    Kurai Ninja
    Kurai Ninja
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 44

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Kurai Ninja Seg 05 Dez 2011, 20:23

    Comprar o original é sempre melhor, sem dúvidas! Ainda mais agora, com notícias de deputados lutando pela redução e isenção de impostos para jogos e vídeo-games, a expectativa é de que estes se tornem mais acessíveis em um futuro próximo. Wink
    RuisuKiral
    RuisuKiral
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 144
    Posts Posts : 1054

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por RuisuKiral Seg 05 Dez 2011, 21:01

    rabiko escreveu:Eu já parei de usar.. mas será que pode me causar algum problema o fato deu ja tê-lo usado ? ó.ò

    Até onde posso responder, sim, entretanto, não sabemos ao certo, ainda vai ter a update de dezembro de 2011, sabemos que fica no registro do 3DS, cada jogo de DS tem um FC, correcto ? Se a Nintendo checar cada FC de cada jogo e não der certo, o que pode acontecer ? A consola pode receber outro update, ou assim que você ficar online mesmo, não importa, ainda, quando, a sua consola pode ser 'banida' ou, como Luke disse, virar um belo peso-para-papel. Mas não vou por medo em você, não sabemos ainda.
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 05 Dez 2011, 22:01

    Use Acekard Original que não deve dar problema.
    Acredito que é mito essas histórias de R4 brickar o DS, já que ele é só um cartão que imita um cartucho de DS e o DS executa o software dele, permitindo modificações não autorizadas no console, mas ao contrário do Wii, nunca vi ninguém instalar ou desinstalar o sistema operacional do console.
    Eu tenho um DSi e o problema que tenho nele é que uso um Acekard, mas sempre atualizo meu console pra poder usar o DSi Ware e comprar games de lá pelo cartão de crédito. Se você atualiza o DS (ou o Wii, ou outro console qualquer), ele corrige "bugs" do sistema, e é baseado nesses bugs que os programas "pirateadores" rodam, logo o seu R4 ou qualquer outro cartão pára de funcionar. Pode ser que continue funcionando, se o exploit utilizado pelo cartão não foi corrigido na atualização. Mas vai ter sempre o risco de parar de funcionar, sendo necessário então atualizar o R4, e pra isso às vezes é necessário modificar o sistema operacional do cartão, portanto você precisará de outro DS que aceite rodar o cartão pra poder atualizá-lo e então utilizá-lo no seu console.
    No entanto, com as novas tecnologias para bloquear a pirataria, não recomendo também o uso de R4 ou qualquer outro no 3DS para jogar jogos, pois você pode ter seu console "limitado" pela Nintendo (não digo bloqueado porque nenhuma empresa vai fazer isso, mas provavelmente vão te impedir de executar várias funções do console por utilizar softwares proibidos nele, ou seja, rodar ROMs no R4).
    Sempre foi e sempre será melhor utilizar jogos originais, com várias vantagens: tem garantia da empresa e do revendedor, vem numa caixinha bonita e com manual de instruções, e você não precisa se preocupar com o game "travar" ou não funcionar, além de estar alimentando a indústria que de fato PRODUZ o game, o que consome tempo e dinheiro de várias pessoas que fazem disso a sua profissão. Acho tudo isso muito louvável e sou adepto de jogos originais, só uso originais no meu Wii, NO ENTANTO, não tenho um único jogo original de DS!
    O motivo? Bastante simples: acho ridículo a Nintendo inventar um console cujo propósito é ser PORTÁTIL, e não me dar nenhuma solução para poder carregar comigo todos os meus jogos! O único jeito é utilizar um flashcard, no qual posso por quantos jogos quiser e levar todos comigo! Imagina eu sair de casa com uns 7 cartuchos, que são os jogos que mais jogo usualmente no meu DS quando estou no ônibus, em salas de espera etc. É muita coisa pra carregar!
    Espero até hoje a Nintendo lançar algum cartão que permita colocar ROMs oficiais do DS nele e carregar só um cartão no DS. R4 e similares são muito úteis, afinal você só precisa carregar o DS que todos os jogos estão lá!
    Uma saída fácil que vejo hoje em dia é permitirem "upar" os games do cartucho original para o DS. O game poderia ser armazenado na memória do console, não tem porque ser uma memória pequena já que existem microSDs de 32Gb, e seria legal ter todos os seus games já gravados na memória do DS e nas suas respectivas casinhas!
    Mas enfim...
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Rafos Seg 05 Dez 2011, 22:11

    Só originaal , não sei nem porque mas não gosto de pirataria para consoles Nintendo , eu até usava no meu ps2 , mas nunca usei em Consoles Nintendo ..
    vinicius dos santos
    vinicius dos santos
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 938

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por vinicius dos santos Seg 05 Dez 2011, 22:12

    originais!
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por x0exe Seg 05 Dez 2011, 22:50

    Rafaa. escreveu:Só originaal , não sei nem porque mas não gosto de pirataria para consoles Nintendo , eu até usava no meu ps2 , mas nunca usei em Consoles Nintendo ..
    Concordo PLENAMENTEMENTISSISSIMO!! Mesmo que os R4's novos sejam muito indetectáveis uma futura ATT vai detectar e vai dar uma punição para os mesmos!
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Chaos4551 Seg 05 Dez 2011, 22:59

    Luiz escreveu:
    Rafaa. escreveu:Só originaal , não sei nem porque mas não gosto de pirataria para consoles Nintendo , eu até usava no meu ps2 , mas nunca usei em Consoles Nintendo ..
    Concordo PLENAMENTEMENTISSISSIMO!! Mesmo que os R4's novos sejam muito indetectáveis uma futura ATT vai detectar e vai dar uma punição para os mesmos!

    Nem por isso: penso no trabalhão que dá desenvolver e criar esses jogos que são lançados todos os anos! E eu realmente APRECIO o trabalho dessas pessoas, acho que merecem receber muito $$$$ por trabalhar tão arduamente para criar games tão maravilhosos, pago com prazer o preço JUSTO por qualquer game... perna que no Brasil os preços sejam tão exorbitantes, senão comprava sempre!

    Agora, usar R4 no DS... não tem jeito, sempre vou usar, não consigo me ver carregando um monte de cartucho... nem que eu compre todos os jogos que pirateio, mas preciso levar tudo comigo... rsrsr!
    luizgcan
    luizgcan
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 43

    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por luizgcan Seg 05 Dez 2011, 23:27

    ARTSTRET escreveu:Melhor ficar com os originais. Sério.
    Dia 8 já vem a nova atualização do 3DS, e se você usar o R4, vai perder MUITA coisa. Além de que, pelo que eu sei, ainda não tem nenhuma rom de jogo de 3DS.
    Fik dik ;Dq

    ROMs, até tem, mas não existe nenhum flashcard capaz de rodar jogos 3D...

    Conteúdo patrocinado


    R4 ou Não? - Página 2 Empty Re: R4 ou Não?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:00