Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Tadeu Carneiro
ERROR
Gabriel 88
Eyvân - Greed
Kadmus
Hawk
luizags
Wol Fandi
Renan43
Bferrari350
Aislynn
DIEGOELRIC2005
kamaroo
Mauricio
Hirohyto
Goiano
Schweppes
MarcoJunior
angeloeduardo1
Kamie
¿Pedro?
Stéphano Wallace
Sum41
rcosfa
jorge.jungle
mdurra
LuKasBaKa
Gerus Blade
Master Chief
Mairon W
Alexandre-kun
Charles M I
darkkong
Fred29
dennis
Fabbrini20
Everton.
Hamburger
SaymonKopolsky
Red Nocturne
cpluiz
White Dragon
Jstein
Mario Bros
COD CO
LukasGamerFull
Ranza Kaus
Sheik
NLover
PedroNS
54 participantes

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    darkkong
    darkkong
    Veterano Nv.34
    Veterano Nv.34


    Karma Karma : 94
    Posts Posts : 1236

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por darkkong Ter 18 Out 2011, 18:13

    perfeito os melhores do ano agr em pt-br e tbm c n gosta e so troca o idioma muito bom vo compra os dois tomara q o luigi's mansion 2 e o kid icarus tbm sejam ou tenha a opção de pt-br
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Charles M I Ter 18 Out 2011, 18:14

    Ranza Kaus escreveu:Meu irmão é pequeno, não sabe inglês, não sabe jogar tão bem, dae ele me pergunta o que tem fazer de 5 em 5 minutos em jogos como zelda, por isso normalmente eu proíbo ele de jogar esse tipo de jogo pra não me incomodar
    com jogos em português esse problema se resolve, ele pode jogar o que quiser, afinal, tutoriais estariam em português, os personagens falariam em português, indicando onde ele deve ir
    Minha irmã também. Ela irá jogar em português, eu em inglês.
    Alexandre-kun
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Alexandre-kun Ter 18 Out 2011, 18:20

    Pedro, espero que não se importe, eu acabei passando a informação para o Wii Clube, aquele outro blog =S
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Convidad Ter 18 Out 2011, 18:24

    OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    AWWWWWWWWWWWW YEEEAAAAAAHHHHHHH
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Mairon W Ter 18 Out 2011, 18:25

    Eu comecei a jogar com jogos em português no PC, ai nos emuladores, joguei Pokémon Ruby quase inteirinho traduzido, me acostumei a jogar tudo traduzido dando até uma pequena nostalgia quando jogo alguma coisa no nosso idioma.

    Se tiver idioma em português, jogarei sem dúvida alguma, se não tiver, não ligo, continuarei a jogar em inglês sem problema algum. Ao menos não é espanhol (que particularmente odeio) e estarei exercitando meu inglês, que 50% aprendi com os jogos, 40% no curso e 10% na escola.

    Agora, manuais em português é sempre boa para entender coisas complicadas xD.
    Master Chief
    Master Chief
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 615

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Master Chief Ter 18 Out 2011, 18:32

    Pensei que era tópico de aniversário..
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Gerus Blade Ter 18 Out 2011, 19:52

    Am0n escreveu:Traduzir jogos para português: Dá merda.
    Eles assassinam o português e ainda por cima fica feio. Vou continuar com meus jogos em inglês.

    Ficou feio o PT-BR no 3DS ? (Praça Mii, Camera 3DS, Registro de Atividades etc?) eu pelo menos não achei. E jogos do Mario em PT-BR (só os dialogos)
    já estão bom mas acho pouco desnecessario pois Mario não é de ter muito dialogo mas mesmo assim eu ficaria feliz em ver o jogo PT-BR pois a Nintendo esta sim preocupado com os Gamers Brasileiros (e tmb não foi atoa que a Nintendo estava procurando pessoas que saibam muito bem o Portugês aqui no Brasil e trabalhar lá nos EUA), jogos que precisam mesmo de Dialogo é Jogos de RPG (Final Fantasy, Zelda), Puzzles (Professor Layton), Ação etc.

    Enfim, agente já devia agradecer a Nintendo por ter deixado pelo menos o Menu do 3DS, as Notificações, eShop etc em PT-BR. Very Happy
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por LuKasBaKa Ter 18 Out 2011, 20:07

    Eu achei atitude muito boa =O
    Mas eu pessoalmente prefiro em inglês =D afinal vamos fazer uma comparação rapidinha com o famoso CS 1.6
    Inglês : Fire in the hole!
    Português : Fogo no buraco!
    .-. precisa comentar? Mas claro q está salvo outro tipos de jogos como Mario exceto caso haja dublagem ai FU tudo xD
    BTW isso prova q a NoA tá começando a melhorar =O quem sabe daqui 5 anos não vemos New Love Plus em PT-BR *-* (Putz ai eu vomito arco-íris com pôneis rosas =O)
    mdurra
    mdurra
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 112

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por mdurra Ter 18 Out 2011, 20:36

    Eu prefiro Ingles, mas acho muito bom ter a opção de PT-BR pra quem não sabe ingles e quer em port mesmo. boa idéia Smile
    Mairon W
    Mairon W
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 155
    Posts Posts : 932

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Mairon W Ter 18 Out 2011, 21:13

    Orra man, até o Baixaki Jogos usou seu topic como referência: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/19240-mario-kart-7-e-super-mario-3d-land-serao-lancados-em-portugues

    Parabéns ae hehe.
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por PedroNS Ter 18 Out 2011, 21:15

    Não entendo quem está reclamando, sério mesmo que vocês não gostam de mais opções? Tipo, quanto menos opções melhor? Na minha opinião isso é muito fail.

    Concordo com o Mario Bros, anos e anos convivendo com jogos em inglês fazem o povo ter um preconceito com jogos em português, mas EU não vejo problema de traduzir pra português, e até dublar, desde que não fique uma porcaria como Uncharted 3, tá tudo bem pra mim, talvez traduzir até os titulos (Na minha opinião A Lenda de Zelda: A Espada Celestial é um ótimo nome).
    Só não faria sentido traduzir certas coisas, que já ganharam fama, como por exemplo, "Super Mario Bros" e as falas do Mario.

    Além do mais, isso vai ajudar a propagar os jogos por aqui, agora que não sabe inglês poderia jogar Zelda, ou quem sabe até Ace Attorney num futuro.

    Eu vou continuar com o jogos em inglês pelo motivo de praticar a língua, afinal, meios de entretenimento são alguns dos poucos contatos reais que eu tenho com o inglês, mas pra mim está MAIS que certo eles traduzirem.

    PS: Não é que me referenciaram mesmo, e eu aqui com esse avatar ridículo... Laughing


    Última edição por PedroNS em Ter 18 Out 2011, 21:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Fabbrini20 Ter 18 Out 2011, 21:32

    PedroNS escreveu:Não entendo quem está reclamando, sério mesmo que vocês não gostam de mais opções? Tipo, quanto menos opções melhor? Na minha opinião isso é muito fail.

    Concordo com o Mario Bros, anos e anos convivendo com jogos em inglês fazem o povo ter um preconceito com jogos em português, mas EU não vejo problema de traduzir pra português, e até dublar, desde que não fique uma porcaria como Uncharted 3, tá tudo bem pra mim, talvez traduzir até os titulos (Na minha opinião A Lenda de Zelda: A Espada Celestial é um ótimo nome).
    Só não faria sentido traduzir certas coisas, que já ganharam fama, como por exemplo, "Super Mario Bros" e as falaz do Mario.

    Além do mais, isso vai ajudar a propagar os jogos por aqui, agora que não sabe inglês poderia jogar Zelda, ou quem sabe até Ace Attorney num futuro.

    Eu vou continuar com o jogos em inglês pelo motivo de praticar a língua, afinal, meios de entretenimento são alguns dos poucos contatos reais que eu tenho com o inglês, mas pra mim está MAIS que certo eles traduzirem.

    PS: Não é que me referenciaram mesmo, e eu aqui com esse avatar ridículo... Laughing

    Resumiu meu pensamento.
    jorge.jungle
    jorge.jungle
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 183

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por jorge.jungle Ter 18 Out 2011, 21:40

    PedroNS parabens por compartilhar
    Espero que vc seja o user do mes.....
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Convidado Ter 18 Out 2011, 21:48

    Spoiler:
    ----
    Valeu aê Pedro, e parabéns pela repercussão (tá ficando famoso, hein?)! Laughing
    ----
    Desde pequeno só joguei jogos em inglês (raras vezes japonês) e foi com isso que meu "linguajar inglês" foi desenvolvendo, ou seja, grande parte do meu inglês aprendi jogando.
    Uma vez jogando PS2 vi uma cópia do Grand Theft Auto: San Andreas em português (Brasil), tudo em português (com exceção as falas - tinha legendas - e os lugares) achei legal desse jeito e se jogos vierem pra cá assim, está tudo bem.
    [Nem em filmes assisto dublado, já animações sim...]
    Como o Mario Bros. disse: estamos acostumados com o inglês e no começo pode ser difícil a gente "desapegar". Claro que eu ainda vou jogar jogos em inglês (ainda estou pensando em fazer um curso).
    E também estou contente porque finalmente o Brasil está deixando de ser ignorado, já que temos uma grande população gamer.
    Pra mim deveria ter os dois idiomas como opção, afinal os que preferem em inglês, jogam inglês e os quiserem experimentar o jogo em português...

    Lembrando que a tradução de jogos não é totalmente nova, na década de 90 a Tec Toy (traduziu Phantasy Star e "modificou" outros jogos para o público brasileiro) e a Playtronic (exemplo abaixo) já faziam isso.

    ---
    PedroNS escreveu:(Na minha opinião A Lenda de Zelda: A Espada Celestial é um ótimo nome).
    Já viu A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado (The Legend of Zelda: A Link To the Past)? Esse era o nome que a Playtronic usava, mas somente o nome e o manual eram português, o jogo em si, é inglês...

    Spoiler:
    rcosfa
    rcosfa
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 1166

    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por rcosfa Ter 18 Out 2011, 21:53

    AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH! PODE BATER NO PEITO E GRITAR, VAI BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL! Realmente, trazer um jogo traduzido pra essa terra que liga o nada a lugar nenhum(fim de mundo, para os leigos), é um grande feito.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post] - Página 3 Empty Re: Nintendo desmente afirmação anterior e volta a dizer que português não está confirmado em SM3DLand e MK7 [Vide o primeiro post]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:00