Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Bruno 3DS
Fabbrini20
Goiano
ERROR
PedroNS
regiborg
k.dark
Rafael Freitas
Lauro
Fujoxas
White Dragon
Sheik
Red Nocturne
Takato
Ranza Kaus
radesk
Deyse Nara
LukasGamerFull
MadMax77
23 participantes

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Red Nocturne Qui 06 Out 2011, 18:48

    Takato.666 escreveu:Caro Am0n, sem alguns Final Fantasys, nunca teríamos Kingdom Hearts.
    Correção:
    Sem o Final Fantasy VII, Kingdom Hearts não teria alguns extras como a luta contra Sephiroth.
    Abraços.
    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Rafael Freitas Qui 06 Out 2011, 21:23

    Takato.666 escreveu:o lance é que FF é muito batido, assim como Dragon Quest. Pokemon usa a mesma formula a anos, mas eles sempre entocham de novidades (menos em D/P/P, que foi um fiasco na minha opinião).
    Se eles inovassem, mesmo que só um pouco, ia ser bom.

    O problema que Final Fantasy é o único "não batido". Dragon Quest e Pokemon já tão nessa fórmula a um tempão e não vão falhar tão cedo.

    Final Fantasy passa por tanta reformulação a cada capítulo, que as vezes dá errado. Como FFXII, que pra mim é um dos mais legais (por mais que tenha seus defeitos), mas pra outros é um cocô gigante. O mesmo pro FFXIII (quem reclamar da linearidade tem que tomar um chute).

    E do XIV, isso que dá não lançar um jogo pronto e cheio de defeitos.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Takato Qui 06 Out 2011, 22:06

    Correção:
    Sem o Final Fantasy VII, Kingdom Hearts não teria alguns extras como a luta contra Sephiroth.
    Abraços.
    Porra champz, spoiler D=
    [quote=Rafael Freitas]O problema que Final Fantasy é o único "não batido". Dragon Quest e Pokemon já tão nessa fórmula a um tempão e não vão falhar tão cedo.

    Final Fantasy passa por tanta reformulação a cada capítulo, que as vezes dá errado. Como FFXII, que pra mim é um dos mais legais (por mais que tenha seus defeitos), mas pra outros é um cocô gigante. O mesmo pro FFXIII (quem reclamar da linearidade tem que tomar um chute).
    E do XIV, isso que dá não lançar um jogo pronto e cheio de defeitos.
    FFXII é fucking foda! Não sei porque ninguem gosta ¬¬. O fato é: FF vai demorar muito pra sair de moda, assim como pokemon e dragon quest e milhares de jogos que não inovam e fazem sucesso
    k.dark
    k.dark
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 442

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por k.dark Dom 09 Out 2011, 00:52

    Scooby-Doo era semrpe a mesma coisa: A turma se envolve em um misterio Darphine é sequestrada, fred monta um plano infalivel, salsicha e scooby acabam com o plano e acabam prendendo o monstro, depois Velma explica o porque como se tudo fosse a coisa mais obvia do mundo.

    Na segunda temporada saiu todos e ficou só Scooby, Salsicha e Scooby-loo, o fracasso foi tão grande que no filme live-action Scooby-loo foi o vilão.

    "O que Há de novo ScoobyDoo?" Mistura as duas formulas e não tem tanto sucesso assim.

    Resumindo: Inovar é bom, desde que se fassa da maneira correta, Como Pokemon e DragonQuest andam mostrando =)
    regiborg
    regiborg
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 19

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por regiborg Dom 09 Out 2011, 01:14

    Eu gostei de final fantasy XII,Mas acho que a série está perdendo o brilho com tantas mudanças!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidad Dom 09 Out 2011, 08:17

    FFXII é fucking foda! Não sei porque ninguem gosta ¬¬.

    Tenho original e nunca joguei pelo simples motivo: longo demais. Não aguento ficar 6 meses enfiado num game só.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Takato Dom 09 Out 2011, 20:11

    Mas é essa a graça. Você vai jogar um jogo em que se fecha em umas 7 horas de gameplay? E principalmente em RPGs. RPG tem que ser grande, não necessariamente em historia, mas em conteúdo, extras,quests, entre outras bagaças. Se não usa, vende ae XD
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidado Dom 09 Out 2011, 20:23

    Takato.666 escreveu:Mas é essa a graça. Você vai jogar um jogo em que se fecha em umas 7 horas de gameplay? E principalmente em RPGs. RPG tem que ser grande, não necessariamente em historia, mas em conteúdo, extras,quests, entre outras bagaças. Se não usa, vende ae XD
    A Konami e a Nintendo [duas produtoras bastante elogiadas pelos seus RPGS] sacaram isso muito bem desde o começo, e eu concordo com você, cara. RPGs precisam de uma história com vários altos e baixos, com muitas missões e ideias postas na sua frente antes de completar o jogo.

    E num jogo repetitivo, não há motivo dele ser longo. RPG que é RPG precisa ser inovador, por isso precisa ter dezenas de horas de jogo, por isso que Skyward Sword, por exemplo, terá no mínimo 50 horas de jogo: pq através do Motion Plus a Nintendo sacou que pode inovar ainda mais na série.
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por PedroNS Dom 09 Out 2011, 20:31

    Mas ele é grande com ou sem as side quests?

    Porque certos jogos simplesmente não podem ter a história principal muito longa, por exemplo, já pensaram como que ia ser Pokémon com 16 ginásios? Ia ficar um negócio bem sacal não ia?

    Ma snunca joguei Final Fantasy então nem dou palpite XD.
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Takato Sex 14 Out 2011, 00:54

    PedroNS escreveu: por exemplo, já pensaram como que ia ser Pokémon com 16 ginásios? Ia ficar um negócio bem sacal não ia?
    Pokemon Gold/Silver/Crystal tem 16 ginásios. Os de Jotho e Kanto. E eu prefiro um pokemon com 16 ginásios e menos cavernas do que 8 GYM e uma champions route infinitamente cheia de golbats, raticates e etecéteras, que acabam deixando o jogo mais longo do que se tivesse mais ginásios. O que eu queria era um sistema de batalhas mais próximo do anime. Tipo, poder desviar com mais facilidade, se locomover e usar o cenario como parte da estratégia, etc.

    [quote="Lukepaz99!]A Konami e a Nintendo [duas produtoras bastante elogiadas pelos seus RPGS] sacaram isso muito bem desde o começo, e eu concordo com você, cara. RPGs precisam de uma história com vários altos e baixos, com muitas missões e ideias postas na sua frente antes de completar o jogo.

    E num jogo repetitivo, não há motivo dele ser longo. RPG que é RPG precisa ser inovador, por isso precisa ter dezenas de horas de jogo, por isso que Skyward Sword, por exemplo, terá no mínimo 50 horas de jogo: pq através do Motion Plus a Nintendo sacou que pode inovar ainda mais na série.[/quote]

    Exatamente, meu jovem. O jogo não precisa ser ultra grande na historia, só precisa ser bem definido. Agora as side-quests, multiplayers, entre outras coisas, é que deixam o RPG mais longo, duravel, e divertido. Se eles parassem pra fazer algo que nem DQIX, ia ser muito melhor, já que IX tem uma renca e meia de side-quests.
    radesk
    radesk
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 231

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por radesk Dom 23 Out 2011, 03:02

    Severamente está danificada é a imagem da Square-Enix e minhas lembranças dela como a melhor softhouse. Nunca vi em um ano estragar Final Fantasy e Front Mission.

    Pelo menos ela continua excelente nos gráficos e Cgs, pau a pau com a Blizzard. Minha esperança é continuar esperando um rmk em 3d do ffvi (melhor rpg de todos os tempos), chrono trigger (segundo melhor rpg de todos os tempos) ou o rmk em hd que até hoje todo mundo espera do ff vii (excelente rpg da square).

    Quem sabe mais um filme aí? =)
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Takato Qui 27 Out 2011, 01:03

    radesk escreveu:Severamente está danificada é a imagem da Square-Enix e minhas lembranças dela como a melhor softhouse. Nunca vi em um ano estragar Final Fantasy e Front Mission.

    Pelo menos ela continua excelente nos gráficos e Cgs, pau a pau com a Blizzard. Minha esperança é continuar esperando um rmk em 3d do ffvi (melhor rpg de todos os tempos), chrono trigger (segundo melhor rpg de todos os tempos) ou o rmk em hd que até hoje todo mundo espera do ff vii (excelente rpg da square).

    Quem sabe mais um filme aí? =)

    Não tem o VII pra download na PSN/Live totalmente remasterizado? Se não tiver, estou lembrando de coisas que não existem, porque eu lembro de um cara no youtube jogando na luta contra o sephirot. Ou era no PSP? Nah, dane-se, FF é bom e tá acabado.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Convidad Qui 27 Out 2011, 02:28

    a Square esqueceu como se faz RPG. foca demais no gráfico e esqueceu qual é a essência principal num RPG.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por ERROR Qui 27 Out 2011, 02:38

    Não entendo como o Final Fantasy ainda não acabou, eu não gosto de RPG desse estilo mas sei que o Final Fantasy foi um grande marco na história de games. Mas o que eu vejo são sequências e mais sequências, tenho amigos que gostam do jogo dizendo que a essência dele morreu a anos e que a Square só quer tirar o máximo de dinheiro que conseguir.
    Acho que um jogo desse deveria receber um final a sua altura ao invés de ficar lançando dezenas de jogos só para faturar dinheiro em cima do nome.
    Goiano
    Goiano
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 1197

    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Goiano Qui 27 Out 2011, 03:00

    ERROR escreveu:Não entendo como o Final Fantasy ainda não acabou, eu não gosto de RPG desse estilo mas sei que o Final Fantasy foi um grande marco na história de games. Mas o que eu vejo são sequências e mais sequências, tenho amigos que gostam do jogo dizendo que a essência dele morreu a anos e que a Square só quer tirar o máximo de dinheiro que conseguir.
    Acho que um jogo desse deveria receber um final a sua altura ao invés de ficar lançando dezenas de jogos só para faturar dinheiro em cima do nome.
    Todos os "Final Fantasy" já tem seus finais.
    a história do jogo varia de jogo pra jogo, um não é sequência do outro, o que é igual é o summons, os itens, o "clima" do jogo.
    A "essência" que morreu, ao meu ver, foi a modificação no estilo do jogo, antes, FF era explorável, o FFXIII se tornou um jogo linear, os cenários são basicamente, Wallpapers, você tem um trajeto fixo a seguir, e pronto.

    Tem outras coisas que não me vem na cabeça agora, (3hrs da manhã .-.), mas provavelmente alguém vai complementar.

    Conteúdo patrocinado


    CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada” - Página 2 Empty Re: CEO da Square-Enix diz que Final Fantasy está com a marca “severamente danificada”

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:56