Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
cpluiz
NLover
Hamburger
7 participantes

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Hamburger Qua 03 Ago 2011, 14:07

    Estava no eShop quando lembrei que colocaram o primeiro título originalmente produzido para o eShop (que não seja um jogo da série 3D Classics): Let's Golf 3D. Então, eu vi o trailer e os screenshots, achei bem bonito e resolvi comprar R$20 de créditos para gastar com o jogo, que custa convenientemente (olha a ironia) R$11,99. Joguei e... bom... vejam a análise:
    Spoiler:

    Análise: Let's Golf 3D
    Você começa com dois personagens: um garoto chamado Vincent e uma garota chamada Jade - e não, você não pode usar Miis EM UM JOGO DE GOLFE. Então você clica no modo que quiser e comece o jogo.
    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Medium[Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D 34389-221584-1
    O jogo é bem bonito, com gráficos bem trabalhados, somente com alguns defeitos (como árvores com menos "lados" do que a versão original de Ocarina of Time para o 64 e, quando tem um lago, você nota que a água - que se movimenta a 30km/h - se parece com aqueles desenhos animados em que o personagem se mexe mas a textura de sua roupa não). Mas é só isso que o jogo tem de bom - beleza.

    A jogabilidade é lamentável. O jogo todo (pelo menos nas funções necessárias) funciona com apenas um botão principal (botão A ou a bolinha branca que fica na touchscreen), o Circle Pad para girar seu personagem e o touch para girar a bolinha como um idiota quando ela estiver voando. Além de L, R (zoom na tela de baixo), X e Y (zoom na tela de cima).

    Os personagens são muito toscos. Tipo assim, eles têm uma cabeça gigante e um "rosto de peixe" (olhos gigantes e quilometricamente separados), e nem dá pra falar que é chibi, pois um personagem chibi é normalmente menor e nunca é tão deformado como os golfistas desse jogo (pelo menos alguns deles). Imagine então quando você vai usar o especial (lê-se conseguir 20% de força a mais) - você compara claramente com uma transformação para Super Sayajin.

    Outra coisa que me irrita são as musiquinhas genéricas do jogo: elas ficam no segundo plando do segundo plano, são repetitivas e você não sabe diferenciá-las de uma música de jogo e musiquinha de festinha de 1 ano de algum bebê no estilo Discovery Kids.

    O efeito 3D é até bom, mas é meio deformado de vez em quando, e quando seu jogador está no "Green" (área próxima ao buraco) ele fica mais perto que a barra de força, o que dá uma pequena dor no olho por não saber diferenciar corretamente a distância entre as imagens.

    Resumindo: Se você não quer sentir aquela angústia e aquele frio ruim na barriga por ter gastado seu precioso dinheiro (ou o dinheiro dos seus pais, que se torna desconfortável por saber que você teve que gastar dinheiro "dos outros" com uma coisa tão ruim) com algo que você pensava que era bom, mas na verdade é horrível, NÃO COMPRE ESSE JOGO. Periga queimar o seu 3DS e ainda botar fogo na sua casa. Portanto, não baixe essa bagaceira no seu portátil valioso. Não se iluda com os gráficos bons, com o trailer mentiroso, ou pelo simples fato de esse ser o único título originalmente feito para o eShop. Se contente com o DSiWare, tem muita coisa boa aí. (A parte desde "periga queimar seu 3DS" até "portátil valioso" foram inspiradas em um review de um jogo na revista NGamer Brasil - provavelmente Godzilla Unleashed ou Target: Terror. Considere apenas como uma parte cômica da análise)

    Prós:
    - Gráficos bons;
    - O jogo conta com 6 países (áreas) sendo que cada uma tem 18 buracos. Você começa com 2 países já desbloqueados: Inglaterra e África;
    - Menu simples;
    - Modo multiplayer;
    - Diverte por um certo tempo, mas cansa depois de 3 a 5 dias. E é claro que você vai deixar o jogo em segundo plano, assim como qualquer jogo do eShop/DSiWare;
    - Efeito 3D razoável, mesmo assim, defeituoso.

    Contras:
    - Músicas "coloridas" para bebês;
    - O multilpayer é para duas pessoas não é online nem local: é por turnos - em cada turno você passa seu 3DS para seu amigo. Pelo menos a Gameloft teve a decência de saber que um multiplayer com apenas um 3DS seria melhor, pois o jogo, logicamente, não iria vender muito ao ponto de encontrar alguém para jogar;
    - Caro demais;
    - Ocupa muito espaço no seu cartão SD, sendo que você não pode mover para outro cartão (disso eu não tenho certeza, na verdade);
    - Tema... estranho, entende?
    - Não vale seu preço;
    - Letreiros in-game genéricos;
    - Demora demais para carregar;
    - Não é possível usar Miis;
    - Faz você se arrepender.

    Nota:
    Gráficos: 8,0 / Som: 2,0 / Jogabilidade: 3,0 / Diversão: 2,0
    TOTAL: 4,0
    DESCARTÁVEL

    Spoiler:

    Pergunta: Vocês me recomendam um jogo bom no eShop que custe menos de 7,99? Pode ser mais de um, desde que seja bom. Como disse no primeiro spoiler, ainda tenho R$8,02 sobrando em créditos do eShop.


    Última edição por Hamburger em Sex 12 Ago 2011, 15:09, editado 3 vez(es)
    NLover
    NLover
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 932

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por NLover Qua 03 Ago 2011, 14:14

    Hamburger escreveu:

    Pergunta: vocês me recomendam um jogo bom no eShop que custe menos de 7,99? Como disse no spoiler, ainda tenho R$8,02 sobrando em créditos do eShop.
    bem eu comprei pop islend - paperfield custa uns 2,99 e eh muuito divertido... Very Happy e ele tem suporte a demos.... *-*

    @ontoppic - ainda q naum conprei esse jogo... tenho 1,03 ...

    @ offtopic- compro algum jogo com isso?
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por cpluiz Qua 03 Ago 2011, 14:16

    Ainda bem que eu ouvi minha consciência (que digamos de passagem, nunca me deixou na mão) e decidi não comprar esse jogo [leia-se: gastar meu dinheiro a toa].

    Aposto que se a Nintendo liberasse parceria com faculdades de jogos (incluindo as brasileiras), já teríamos no mínimo 20 joguinhos descentes para 3DS no eShop.

    Nintendo, APRENDA com a Apple e a Google e INCENTIVE DESENVOLVEDORES a criarem recursos para venderem em sua loja virtual...
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Ranza Kaus Qua 03 Ago 2011, 14:20

    Não li toda a analise, depois eu edito aqui
    Mas já vou postar uma dica, leve os reviews mais a sério para que as pessoas possam levar a sério, evita essas coisas que tu postou como "pirralho homossexual" e "patricinha"
    Você está analisando o jogo e não fazendo um artigo pro desciclopédia
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Hamburger Qua 03 Ago 2011, 14:22

    Ranza Kaus escreveu:Não li toda a analise, depois eu edito aqui
    Mas já vou postar uma dica, leve os reviews mais a sério para que as pessoas possam levar a sério, evita essas coisas que tu postou como "pirralho homossexual" e "patricinha"
    Você está analisando o jogo e não fazendo um artigo pro desciclopédia

    Tem razão, foi pesado mesmo. Vou editar. Tipo, só fiquei meio mal por jogar meu dinheiro no fogo, isso deixa qualquer um estressado. Vou editar lá, agradeço pelo comentário.

    E eu também peço desculpas por escrever algo tão grande. É que, quanto maior seu ódio, maior o texto: esta é uma verdade indiscutível. Eu também tenho uma certa preguiça de ler tudo, mas acabo lendo se tenho interesse no assunto.


    Última edição por Hamburger em Qua 03 Ago 2011, 14:29, editado 2 vez(es)
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Ranza Kaus Qua 03 Ago 2011, 14:27

    pronto, agora eu li a analise e o que eu digo sobre ela: é um desabafo, tu criou só pra falar mal, pra esculachar o jogo, não é uma analise... você usar termos, expressões totalmente dispensáveis em um reviews, uma linguagem muito agressiva
    isso tá mais pra um artigo do Desciclopédia do que uma análise do jogo
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Hamburger Qua 03 Ago 2011, 14:31

    Ranza Kaus escreveu:pronto, agora eu li a analise e o que eu digo sobre ela: é um desabafo, tu criou só pra falar mal, pra esculachar o jogo, não é uma analise... você usar termos, expressões totalmente dispensáveis em um reviews, uma linguagem muito agressiva
    isso tá mais pra um artigo do Desciclopédia do que uma análise do jogo
    Shocked Shocked Shocked
    Foi tão ruim assim? Puxa... é mesmo... desabafo... Bom, acho que vou editar quase tudo e deixar de uma maneira mais séria. Comparado à minha comparação do 3DS com o DSi acho que isto ficou realmente com cara de Desciclopédia. E os termos estão realmente informais, mas admita que não tem erros de português aí, odeio quando escrevo errado.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por cpluiz Qua 03 Ago 2011, 14:34

    Acho que faltou detalhar mais sobre a forma que se da o gameplay, e a quantidade disponível de campos onde você pode jogar.

    Também seria interessante falar se existem outros personagens liberáveis além desses iniciais.

    Com isso o review já ficaria com um clima mais sério.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Sum41 Qua 03 Ago 2011, 14:41

    Gostei da análise e da iniciativa, já não tinha ido com a cara do jogo e agora menos ainda.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por cpluiz Qua 03 Ago 2011, 14:47

    Sum41 escreveu:Gostei da análise e da iniciativa, já não tinha ido com a cara do jogo e agora menos ainda.

    Cara, pior que eu até fui com a cara do jogo (ao menos no trailer)...

    Mas ai eu lembrei que assim como em filmes, os trailers só mostram os (poucos) momentos bons do produto para tentar te convencer a comprar...

    Se eu tivesse dinheiro sobrando pra essas finalidades, eu compraria vários joguinhos disponíveis no eShop só para fazer análises... mas em fim xD

    De qualquer forma, vale também o compartilhamento da opinião do nosso amigo sobre esse jogo.

    Alguém que também tenha comprado esse jogo pode dar sua opinião por aqui? Vai que surge alguém que gostou e dê outro ponto de vista sobre esse título... seria bacana =]
    digao
    digao
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por digao Qua 03 Ago 2011, 14:48

    é mano, vlw .. me polpou de enfiar meus 11,99 no lixo.
    estava em duvida sobre ele, mais acredto na sua análise
    thank u!
    Dani_PokéMan
    Dani_PokéMan
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 391

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Dani_PokéMan Qua 03 Ago 2011, 14:49

    Hamburger escreveu:
    Spoiler:

    só uma coisa pelo spoiler:

    #SEFUFU -nnnnnnn

    (letra grande e em negrito adicionado por mim)
    @topic

    queria baixar só pra ter mais app 3D , mas tenho medo de pedir crédito pro meu pai.

    (por que fui gastar R$5,98 com o dsi metronome e dsi instrument tuner , além de rytmik rock edition? #FFFFFFUUUUUU)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Hamburger Qua 03 Ago 2011, 15:19

    digao escreveu:é mano, vlw .. me polpou de enfiar meus 11,99 no lixo.
    estava em duvida sobre ele, mais acredto na sua análise
    thank u!

    De nada! Agora algum outro infeliz downloader do jogo poderia me ter me ajudado a poupar esse dinheiro.

    cpluiz escreveu:
    Sum41 escreveu:Gostei da análise e da iniciativa, já não tinha ido com a cara do jogo e agora menos ainda.

    Cara, pior que eu até fui com a cara do jogo (ao menos no trailer)...

    Mas ai eu lembrei que assim como em filmes, os trailers só mostram os (poucos) momentos bons do produto para tentar te convencer a comprar...

    Esse é exatamente o motivo pelo qual eu baixei o jogo. Não cometa meu erro. Você pode ver o trailer, claro, para ver se você gostou do jogo. Mas lembre-se de sempre se basear na opinião de quem jogou o jogo, pois a produtora sempre dirá que o jogo é bom porque, logicamente, ela quer vender! Quem jogou é que entende. Pense nisso.

    Dani_PokéMan escreveu:
    Hamburger escreveu:
    Spoiler:

    só uma coisa pelo spoiler:

    #SEFUFU -nnnnnnn

    (letra grande e em negrito adicionado por mim)
    Foi porque, com esse real, eu poderia ter comprado os jogos de 8,99. E eu fiquei com 8,02, ou seja, FFFUUUUU!!!

    Ranza Kaus escreveu:pronto, agora eu li a analise e o que eu digo sobre ela: é um desabafo, tu criou só pra falar mal, pra esculachar o jogo, não é uma analise... você usar termos, expressões totalmente dispensáveis em um reviews, uma linguagem muito agressiva
    isso tá mais pra um artigo do Desciclopédia do que uma análise do jogo

    Pronto. Agradeço novamente pelo seu comentário. Note que, agora, a análise inteira foi completamente editada. Se houver algo te incomodando, por favor, fale.

    Momento idiota:
    Fui procurar imagens de Let's Golf e achei meu sign lá... MEDO:
    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Letsgolfham

    Conteúdo patrocinado


    [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D Empty Re: [Nintendo eShop] Análise: Let's Golf 3D

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:46