Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Alexandre-kun
Deyse Nara
Charles M I
dkncabelo
Kadmus
AoiDokuro
Everton.
Estevans
Kamila Canuto
Times
drdreh
Gregory
Vicente.
Xayru
Mario_64
Nintendo64
kamaroo
Toad1up
22 participantes

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Toad1up
    Toad1up
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 303

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Toad1up Ter 02 Ago 2011, 15:33

    Satoru Iwata, presidente da Nintendo, elaborou as razões pelas quais a companhia decidiu baixar substancialmente o preço do Nintendo 3DS a partir do dia 12 de agosto.

    Além das lições aprendidas no passado, Iwata explicou que é muito importante que o console chegue com um bom impulso de vendas na reta final do ano, pois é entre o terceiro e quarto trimestre do ano, que as companhias decidem que equipes e desenvolvimentos são aprovados.

    Iwata acredita que é importante que o console inicie uma curva ascendente nas suas vendas antes que chegue esse momento, para assim ganhar um novo ritmo e transmitir boas sensações às produtoras para que elas garantam projetos de grande envergadura para 2012, uma vez que os lançamento do próximo ano começam a ser programados no final deste ano.

    Iwata disse que, "Sem uma redução de preço não podíamos criar uma explosão nas vendas", tudo para que ajudar o Nintendo 3DS a ter um ritmo superior ao mostrado nos seus primeiros meses de venda ao publico.

    Ele diz: "É muito importante para nós eliminar as preocupações sobre as vendas do console Nintendo 3DS, para podermos enriquecer o catálogo disponível nos próximos anos," concluiu Iwata.


    Agora só nos resta, esperar para vermos como o 3DS se sairá no fim do ano !!
    kamaroo
    kamaroo
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 577

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por kamaroo Ter 02 Ago 2011, 15:38

    Faça por merecer, começe a por o 3DS para ter jogos bons e de qualidade! Ai as vendas aumentam!

    Use o potêncial, faça atualizações... ou seja, se vira!

    -Q
    Nintendo64
    Nintendo64
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 730

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Nintendo64 Ter 02 Ago 2011, 16:13

    É... faz sentido!

    Tomara que tudo dê certo.. quero um 3DS com jogos!
    Mario_64
    Mario_64
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1160

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Mario_64 Ter 02 Ago 2011, 16:42

    Vo ter que comprar meu 3ds depois do reduzimento, e não vou poder ganhar os 20 jogos gartis Sad
    Xayru
    Xayru
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 174

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Xayru Ter 02 Ago 2011, 16:47

    Áte o final do ano teremos os jogos mais esperados do portátil, realmente ele vai se encerrar em grande estilo...
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Vicente. Ter 02 Ago 2011, 17:04

    E quais jogos bons vão ter lançado? Zelda OoT, Mario Kart, Mario 3DS e Starfox 64. 2 remakes e 2 franquias da Nintendo. Serão ótimos jogos, porém o 3DS está vivendo só de franquias da Nintendo, e em um ano apenas 4 jogos são... jogáveis, 2 sendo lançados no limite, fim do ano. Espero um bom feriado de Natal ao 3DS, e melhor, um maior apoio das thirds em 2012.
    Gregory
    Gregory
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 179

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Gregory Ter 02 Ago 2011, 17:12

    O Vicente disse TUDO.

    Sem mais.
    drdreh
    drdreh
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 168

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por drdreh Ter 02 Ago 2011, 17:12

    Nao aguento mais essas noticias, todo dia é "Iwata disse isso... Iwata disse aquilo..."
    É como se ele tivesse dito tudo de uma vez só e ficam soltando aos poucos, sem falar que é praticamente tudo mais do mesmo...
    Cansa viu!
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Times Ter 02 Ago 2011, 17:16

    Quero um bom final de ano para mim.

    Fuvest chegando. =X
    Kamila Canuto
    Kamila Canuto
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 184

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Kamila Canuto Ter 02 Ago 2011, 17:54

    Times escreveu:Quero um bom final de ano para mim.

    Fuvest chegando. =X



    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Estevans Ter 02 Ago 2011, 18:19

    sinceramente,até agr o 3ds só vai ter só 4 jogos bons,vcs acham isso muito pro console q vai ficar no mercado a 1 ano??
    Everton.
    Everton.
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 725

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Everton. Ter 02 Ago 2011, 19:05

    Vicente. escreveu:E quais jogos bons vão ter lançado? Zelda OoT, Mario Kart, Mario 3DS e Starfox 64. 2 remakes e 2 franquias da Nintendo. Serão ótimos jogos, porém o 3DS está vivendo só de franquias da Nintendo, e em um ano apenas 4 jogos são... jogáveis, 2 sendo lançados no limite, fim do ano. Espero um bom feriado de Natal ao 3DS, e melhor, um maior apoio das thirds em 2012.
    Clap
    AoiDokuro
    AoiDokuro
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 320

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por AoiDokuro Ter 02 Ago 2011, 19:35

    O que nos resta é aguardar mesmo, aguardar que as desenvolvedoras façam mias jogos, e melhores, para o 3DS, não vivendo apenas da Nintendo.
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Kadmus Ter 02 Ago 2011, 19:41

    Pô o Vicente fechou o tópico, disse tudo Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS 544679

    Mesmo sendo poucos jogos bons eu um ano eu boto fé q serão a força pro 3DS decolar e vender junto as expectativas da Nintendo. Aí sim as Thirds apoiam e ele vende mais e gera a bola de neve q faz um console bem sucedido. Boa sorte Nintendo e q chegue logo o meu XD.
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty E o 3DS vai mal das pernas. Você está surpreso?

    Mensagem por dkncabelo Ter 02 Ago 2011, 20:06

    Apesar de jurar de pés juntos que considero o SNES o melhor videogame de todos os tempos e de adotar o Mario e sua iconografia clássica como extensões da minha própria personalidade, venho há tempos sendo taxado de hater da Nintendo. Ultimamente minhas análises dos esforços da Big N são extremamente pessimistas, o que aparentemente levou alguns dos leitores à conclusão de que mantenho uma posição quase dogmática de odiar a empresa e tudo que ela produz.

    Naturalmente, não é o caso. A Nintendo fez uma imensa parte da minha infância, como deve ser o caso de muitos vocês. Eu gostaria muito de ver a Nintendo repetir nesta futura geração os sucessos do Wii e do DS — inovações que praticamente definiram esta geração dos consoles —, mas temo que o reinado da Nintendo acabou.

    Ao contrário do GameCube (que ocupou a lanterna de sua direção por causa da falta de interesse dos produtores independentes), eu sinto que toda a filosofia por trás do 3DS está errada. Eu espero muito estar enganado, mas tudo parece indicar o contrário. Explico.

    Em junho escrevi uma coluna intitulada “É o fim da dominação da Nintendo nos portáteis?“. Nela, expliquei que é possível que o preço elevado do 3DS, seu parco acervode games e principalmente o ecossistema atual de videogames portáteis (que incluem aparelhos que anos atrás não competiam com consoles de bolso, como dispositivos iOS e Android) dificultariam que a Nintendo ocupasse com o 3DS seu lugar tradicional no pódio das vendas de videogames portáteis.

    Antes disso, em janeiro, indaguei se “Seria o Nintendo 3DS uma sequência do Virtual Boy?” — um título provocativo, admito, mas não sem mérito. Nele argumentei que o carro-chefe que o efeito 3D sem óculos especiais é um atrativo muito tênue pra mover a migração para a nova plataforma, e que as deficiências inerentes à tecnologia (drástica redução da vida de bateria, ângulo perfeito requerido para o efeito funcionar de forma satisfatória e o inevitável cansaço visual) subtraem muito da experiência, talvez deixando-a em déficit e dissolvendo o interesse dos gamers.

    Em março, numa entrevista para a Wired americana, Hideki Konno (um figurão da Nintendo envolvido no desenvolvimento do 3DS) explicou que a empresa não está forçando os desenvolvedores a produzirem conteúdo exclusivamente em 3D. Embora sites especializados como o Engadget pareçam ver esta posição da Nintendo como “encorajadora“, a meu ver é quase uma admissão de que apostar todas as fichas no hype da tecnologia 3D já começou a se revelar uma estratégia mal pensada. Daí o meu ponto de que toda a filosofia por trás do console foi um passo atrapalhado.

    Historicamente, quando uma empresa bola uma nova tecnologia ou mecânica de funcionamento, é comum que ela insista que os desenvolvedores a usem para tudo. Um caso clássico foi do sistema de achievements do Xbox 360: a Microsoft insistia que todo jogo para o console tivesse gamerscore e achievements. O que aconteceu é que o modelo se consolidou, tornou-se um padrão, e estendeu-se para outros consoles.

    Cabe lembrar que a contra-mão do fenômeno acontece também. Quem esqueceu dos jogos de DS que não tinham a menor necessidade de implementação com touch screen, mas tentavam mesmo assim?

    Meu ponto é que quando uma empresa bola um certo elemento de gameplay — e mais que isso, usa tal elemento em algo tão fundamental quanto o nome do aparelho —, e em seguida parece dar para trás na ideia dizendo que “nem todo jogo precisará usar 3D”, me parece mais uma situação de descrença na filosofia por trás da tecnologia do que uma medida para evitar repetir os erros dos games com uso completamente desnecessário da tela touch.

    E o resultado está aí. O 3DS vendeu apenas 830 mil unidades no mundo inteiro entre abril e junho, o que é uma imensa vergonha pra Nintendo. A empresa resolveu então reduzir o preço do console em 40% apenas quatro meses após o lançamento. Para qualquer pessoa que acompanhe a indústria, é notável o desespero. Esse tipo de corte de preço costuma aparecer muito mais tarde no ciclo de vida do console, pra reenergizar as vendas. Nova etiqueta assim tão cedo é um péssimo sinal.

    Pra você ter uma noção de quão danoso à empresa o 3DS está sendo, a Nintendo teve que reduzir suas metas de lucro pra 2012 em 81%. Eles esperavam faturar US$1,40 bilhão, mas agora estão projetando somente US$254 milhões. Além disso, as ações da Nintendo sofreram uma queda de 20% no dia do corte de preço do 3DS. Até mesmo os executivos da Nintendo tomaram uma significativa redução salarial, o que me parece um misto de castigo com tentativa de apertar os cintos financeiros.

    Satoru Iwata, presidente da Nintendo, chegou a dizer (com o que me parece o mais próximo de mágoa que grandes executivos deixariam transparecer publicamente) que achava sinceramente que “os fanboys comprariam o aparelho, não importando o preço“.

    Parece que foi ontem que o Ken Kutaragi, na época CEO da Sony, defendeu o preço exorbitante do PS3 dizendo que potenciais compradores deveriam simplesmente trabalhar mais pra poder comprar o console. Não sei vocês, mas acho engraçado quando executivos supervalorizam o interesse público por seus produtos e são surpreendidos com a realidade. A história se repete.

    Não posso mentir: ver minhas previsões de fracasso do 3DS se concretizando tão rapidamente me causa uma pequena satisfação, embora isso seja apenas pelo fato de que tantos comentaristas aqui no Tecnoblog pareceram querer ver minha cabeça numa estaca cada vez que eu declarava falta de fé no sucesso do novo portátil da Nintendo.

    É possível que o sistema recupere o fôlego perdido quando os grandes títulos que costumam propulsionar hardware da Nintendo (os Zeldas, Marios, Pokemons e similares) começarem a dar as caras. E essa redução de preço — de US$250 pra US$170 — torna o 3DS bem mais atraente, embora seja drástica, inesperada, e revela que as coisas não vão tão bem na casa do Mario. Compare com o Wii: demorou três anos para a Nintendo finalmente decidir que o console precisava de uma redução de preço, e esta redução foi de apenas 50 dólares.

    Acredito que a “escrita está na parede“, como dizem os gringos. Não acho que seja impossível que a Nintendo dê a volta por cima e retome sua posição dominante no ambiente portátil. Entretanto, acho que ela nunca enfrentou um desafio tão grande como o atual: convencer consumidores (que em boa parte já têm em seus bolsos aparelhos que rodam games de US$0,99) a comprar um aparelho caro e que se baseia numa tecnologia que ela própria parece considerar irrelevante.

    Opinião de Izzy Nobre, copiado do site: http://tecnoblog.net/72092/e-o-3ds-vai-mal-das-pernas/#comment-1287027

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS Empty Re: Nintendo quer um bom final de ano para o 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:17