Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Shoyo
Ranza Kaus
Aaron Druke
Linkzx
Fabbrini20
Mario Bros
Red Nocturne
Estevans
Vinicius@
MadMax77
JackPyro
Ghutto®
Vicente.
Tio Gustavo
Cassio Leo
19 participantes

    Top 10 Remakes para o Wii U

    Cassio Leo
    Cassio Leo
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 26

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Cassio Leo Qua 13 Jul 2011, 16:05

    Quando a Nintendo anunciou seu novo videogame, o Wii U, a empresa criou um paradigma diferente do que esperar de um console, assim como fez com o Nintendo DS e com o Nintendo Wii. Com a tela do seu “controle tablet”, o Wii U vai criar novas possibilidades e maneiras de jogar.

    Porém, enquanto essas novas idéias não chegam, vamos dar uma olhada em como uma nova tecnologia poderia alterar algumas velhas idéias, melhorando jogos que já conhecemos, adicionando uma pitada de novo no que pensávamos já estar estabelecido.

    Este é o Top 10 remakes para o Wii U:

    10 - F-Zero GX (GameCube)

    Muitos jogos de corrida são intensos, mas nenhum deles chega perto de F-Zero no GameCube. Com tantos competidores na pista querendo sua cabeça, F-Zero é um dos poucos jogos de corrida onde saber o que está acontecendo atrás de você pode realmente salvar sua vida.
    Top 10 Remakes para o Wii U 10

    F-Zero GX no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

    Imagine controlar o volante através do controle do Wii U, utilizando o giroscópio do controle, e ainda ter na tela uma visão do seu retrovisor, vendo o que está acontecendo logo atrás de você.
    Talvez essa função até fosse mais útil em Mario Kart, mas vamos ser sinceros, quem não quer ver F-Zero GX de novo em toda sua glória em alta definição?

    9 - Metroid: Other M (Nintendo Wii)

    A principal característica de Metroid: Other M era a mudança de visão entre terceira e primeira pessoa, algo que funcionava muito melhor na teoria do que na prática, já que você tinha que apontar o Wii Remote para a tela e ficar imóvel no jogo. Isso quando não estava se movendo com o desconfortável direcional digital.
    Top 10 Remakes para o Wii U 9metroidotherm_
    Metroid: Other M no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

    Imagine então se você pudesse ter as duas visões ao mesmo tempo e ainda por cima com a ajuda de um Circle Pad para controlar Samus? Enquanto a televisão mostrasse seu progresso em terceira pessoa, bastaria apontar para ela com a telinha do controle do Wii U para ver a cena em primeira pessoa!

    Infelizmente esse era um dos menores problemas de Metroid: Other M, e consertar a jogabilidade não resolveria todos os outros defeitos do jogo.

    8 - Super Smash Bros. Melee (GameCube)

    Divertido, com certeza, mas quem não pode afirmar que Super Smash Bros. Melee é também um tanto quanto caótico? A maioria dos jogadores não consegue acompanhar tudo que está acontecendo na tela e se a Nintendo deseja expandir seus jogos para esses jogadores, ela precisa dar um jeito de consertar isso.
    Top 10 Remakes para o Wii U 8supersmashbrosmelee
    Super Smash Bros. Melee no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

    E se enquanto muita coisa está acontecendo à sua volta você pudesse se fechar no seu pequeno mundinho dentro da tela do controle, vendo apenas uma parte de toda essa ação? Muitas vezes as lutas ficam longe demais e seria mesmo interessante ter como dar um zoom no que realmente interessa.

    Não é a solução ideal, mas com certeza uma simplificação de toda essa loucura começaria a trazer novos fãs para o jogo.

    7 - Battalion Wars (GameCube)

    Top 10 Remakes para o Wii U 7battalionwars
    Battalion Wars no Wii U (Foto: Reprodução)

    No GameCube, Battalion Wars era a versão de ação da série Advance Wars, o qual até teve uma versão para o Nintendo Wii, mas ela era bem sólida, então o original merece mais ser retrabalhado.
    Havia um problema sério para um jogo de ação com base em uma série de estratégia. Você tinha seu grupo de personagens e podia controlá-lo para ações específicas, porém, mesmo que abrisse a tela de mapa, você não podia selecionar unidades e ordenar para onde elas deveriam ir ou o que fazer.

    O controle do Wii U poderia oferecer uma boa saída para esse problema.

    6 - Sonic Generations (Xbox 360 e PlayStation 3)

    Apesar de já haver algumas conversas sobre trazer Sonic Generations para o Wii U, a data de lançamento do jogo e do console dariam um espaço muito grande, a ponto do interesse se perder, pois todos que quiserem jogar já terão comprado a versão para Xbox 360 ou PlayStation 3.
    Top 10 Remakes para o Wii U 6sonicgenerations
    Sonic Generations no Wii U (Foto: Divulgação)

    Imagine, porém todo o conceito do Sonic clássico em 2D e do Sonic moderno em 3D, sem precisar escolher com qual você quer jogar! Assim poderia ser um Sonic para Wii U, você poderia jogar na tela grande em 3D e na tela pequena em 2D, sem precisar escolher um estilo e ficar preso a ele.

    Assim como Super Mario Galaxy, reacende a possibilidade de um modo cooperativo entre Sonic e Tails, algo que nunca vimos ser realmente bem feito desde Sonic 2, já que o segundo jogador sempre fica relegado a tarefas secundárias.

    5 - Elite Beat Agents (Nintendo DS)

    Top 10 Remakes para o Wii U 5elitebeatagents
    Elite Beat Agents no Wii U (Foto: Reprodução)

    Às vezes grandes jogos com uma atmosfera incrível simplesmente não apelam ao público certo ou não recebem uma chance dos jogadores para impressioná-los nos portáteis. Elite Beat Agents é um exemplo disso, provavelmente um dos jogos mais divertidos do Nintendo DS, quase sem atenção.

    Não mais! É hora de trazer os agentes para uma experiência completa nos consoles, utilizando a tela de toque do Wii U para trazer a jogabilidade direto do Nintendo DS para o mundo da alta definição.
    Por que não aproveitar e inserir também um modo de dança como Just Dance? Agents are go!

    4 - The Legend of Zelda: Four Swords Adventures (GameCube)

    A Nintendo já perdeu a oportunidade de trazer este para o Nintendo Wii. A empresa tentou lançar seu The Legend of Zelda multiplayer na época do GameCube, onde cada jogador precisava de um GameBoy Advance e fios para conectá-lo ao console, era uma dor de cabeça e era difícil encontrar quatro pessoas para jogar.

    Top 10 Remakes para o Wii U 4zeldafourswordsadventure
    The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

    Apesar de tudo, os poucos que conseguiram, sabiam que era um jogo divertidíssimo, que utilizava muito bem a idéia da tela individual, e a Nintendo marcou bobeira de não trazê-lo para o Nintendo Wii, sendo que agora mais gente do que nunca tinha o Nintendo DS e a comunicação entre os consoles era sem fios. A oportunidade já passou, mas a empresa ainda pode se redimir no Wii U.

    Imagine poder usar o controle do Wii U, um Nintendo DS ou mesmo um Nintendo 3DS para ser a segunda tela de ação e controle dos jogadores. Diferente da época do GameBoy Advance, agora um único jogador pode ter todos os aparatos necessários.

    3 - Mario Paint (Super Nintendo)

    Quem não se lembra da ferramenta de criação para o Super Nintendo estrelando o encanador? Em Mario Paint você podia desenhar, compor músicas e até jogar minigames, tudo com o mouse incluso no pacote do jogo.
    Top 10 Remakes para o Wii U 3mariopaint
    Mario Paint no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

    Já é um mistério a franquia estar sumida desde a época do Nintendo 64, mas talvez os controles anteriores não fossem muito adequados para comportarem o jogo, por falta de precisão, mas o Wii U oferece o ambiente perfeito para o retorno de toda essa aura de arte e criação.

    2 - Pokémon Snap (Nintendo 64)

    Uma das mais divertidas séries paralelas baseadas em Pokémon, neste jogo você não lutava contra os monstrinhos, mas sim se aventurava pelo seu mundo para tirar fotos, como se fosse um fotógrafo da National Geographic. Conseguir uma boa foto exigia muito trabalho e timing.
    Top 10 Remakes para o Wii U 2pokemonsnap
    Pokémon Snap no Wii U (Reprodução: Rafael Monteiro)

    Imagine como poderia ser utilizar o controle do Wii U como uma máquina fotográfica, apontando-o para a tela e checando o enquadramento. Se o Pokémon saísse da tela, não era problema, bastava continuar acompanhando-o com a câmera.

    Seria interessante ver jogos como Fatal Frame II utilizarem essa idéia também, mas aí o controle do Wii U precisaria de uma capa de silicone como a do Wii Remote para protegê-lo de quedas provenientes de sustos.

    1 - Super Mario Galaxy (Nintendo Wii)

    Uma unanimidade entre crítica e público, por que um jogo praticamente perfeito precisaria ser revisitado? Super Mario Galaxy não se aproveitaria muito das novas proezas gráficas do console, pois é facilmente um dos jogos mais belos do Wii, tendo sido comparado aos seus irmãos de alta definição na época.
    Top 10 Remakes para o Wii U 1supermariogalaxy
    Super Mario Galaxy no Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

    Há, porém uma última coisa que Shigeru Miyamoto, criador do personagem tenta colocar no jogo desde Super Mario 64, mas não consegue: Multiplayer cooperativo. Agora é a hora com o Wii U, Mario e Luigi poderão finalmente interagir, com cada jogador em uma tela.
    Além do mais… já está na hora de Luigi ganhar um pouquinho de destaque, não?

    Fonte

    E aí, o que vocês acharam da lista?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Convidad Qua 13 Jul 2011, 16:14

    Muito bom seu tópico, estreou no fórum com medalha de ouro. Desses aí concordo com todos, mas na minha opinião os mais importantes deve ser a continuação de Super Mario Galaxy e Sonic Generations.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 13 Jul 2011, 16:24

    Cassio Leo, meus parabéns, eu sabia que um dia ia ter um membro novo que não criasse um tópico do tipo, Coca-Cola ou Pepsi.

    A lista está perfeita, e PRINCIPALMENTE a parte de destaque para o Luigi. Very Happy
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Vicente. Qua 13 Jul 2011, 16:30

    Adoraria todos, e Four Swords usando "qualquer coisa" como controle realmente seria divertido e acessível, se uns 5 desses virarem realidade seja como remake ou continuação algum dia já é um grande lucro..
    ---
    Ótimo tópico o/
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Ghutto® Qua 13 Jul 2011, 16:30

    10 - Duck Hunt

    9 - Star Topics

    8 - Mother

    7 - Turok

    6 - Shadow Gate

    5 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

    4 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong Double Trouble

    3 - Final Fantasy VI

    2 - The Legend of Zelda: Majora's Mask

    1 - Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Convidado Qua 13 Jul 2011, 16:38

    Deviam lançar um Mario Paint com mais sons, utilidades, etc. pra 3DS tbm!
    JackPyro
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por JackPyro Qua 13 Jul 2011, 16:39

    Ghutto® escreveu:10 - Duck Hunt

    9 - Star Topics

    8 - Mother

    7 - Turok

    6 - Shadow Gate

    5 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest

    4 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong Double Trouble

    3 - Final Fantasy VI

    2 - The Legend of Zelda: Majora's Mask

    1 - Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
    I Agree with him!
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por MadMax77 Qua 13 Jul 2011, 16:41

    Ótimo tópico, com certeza todos os games apresentados dariam excelentes remakes no Wii U, utilizando as novas funcionalidades do controle!!! Sonhar não custa nada não é gente... Coveiro
    Vinicius@
    Vinicius@
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 871

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Vinicius@ Qua 13 Jul 2011, 16:51

    lanitaguai escreveu:Muito bom seu tópico, estreou no fórum com medalha de ouro. Desses aí concordo com todos, mas na minha opinião os mais importantes deve ser a continuação de Super Mario Galaxy e Sonic Generations.
    falo tudo lanitaguai , e acho q sonic generations pra wii u nao vai ser um fracasso, eu mesmo so vou jogar ele no wii u se tiver , pois nao tenho xbox nem ps3 , mas o wii u com certeza vou ter , e vou querer muito jogar o jogo, então acho que o jogo vai bombar pro Wii U
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Estevans Qua 13 Jul 2011, 16:52

    Desculpem ser chato,mas o console nem lançou e vcs ja querem remakes -.-'
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Red Nocturne Qua 13 Jul 2011, 16:53

    Remakes o caramba, quero é jogos NOVOS
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Estevans Qua 13 Jul 2011, 16:54

    Am0n escreveu:Remakes o caramba, quero é jogos NOVOS
    Tirou as palavras de meu labio


    querem rever seus jogos?baixem emulador,e deichem os consoles atuais fazerem jogos novos ^^
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Convidad Qua 13 Jul 2011, 17:01

    Então okay pessoal, nenhum remake mais de Majora Mask, Earthbound/Mother, Pokémon. Apenas jogos novos né Am0n?
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Mario Bros Qua 13 Jul 2011, 17:05

    Muito bom post, só acho que de remake só o Mario paint e o Pokémon Snap(ou se não uma continuação de Pokémon Snap com os da geração atual e Mario Paint com novas ferramentas) ficaria legal já que os outros ainda são recentes ou da geração passada.
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Red Nocturne Qua 13 Jul 2011, 17:09

    lanitaguai escreveu:Então okay pessoal, nenhum remake mais de Majora Mask, Earthbound/Mother, Pokémon. Apenas jogos novos né Am0n?
    Sim. Pelo menos no Wii U.
    EDIT:
    OH WAIT NO ESQUECE EU QUERO DIDDYS KONG QUEST REFEITO 100% ORIGINALMENTE IGUAL MAS COM OS GRÁFICOS DO WII U CLARO OMFG NINTENDO WILL NEVER DO BUT I DREAM OMFGSFJASDSUA

    Conteúdo patrocinado


    Top 10 Remakes para o Wii U Empty Re: Top 10 Remakes para o Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:25