Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+41
Spirit
Romim
Killua
fmalchemist
Luigi_xp
Kamila Canuto
wegosan
LucasTavares
Ranza Kaus
kamaroo
Escudeiro!
Zack
radesk
Everton.
Stéphano Wallace
Alex.R
Fabbrini20
george md
DNS
Kadmus
EnriqueGamer
Tio Gustavo
Snapcase2010
MarioFan #1
zetherudon
Snyffer
Vicente.
Ghutto®
eduardoBigN
Times
DougKbox
Estevans
Red Nocturne
Garo Master
Rafael Becker
MadMax77
Mario Bros
Ziglier
NLover
JackPyro
dkncabelo
45 participantes

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por dkncabelo Seg 04 Jul 2011, 15:16

    Diferentemente do principio de pirataria, o desbloqueio gera um universo, quase que infinito. A exemplo são os homebrew channel criados para wii. O console que não tem capacidades de rodar ao menos um cd de música, agora com uma simples modificação reconhece e reproduz tudo que é arquivo, de diferentes formatos e tipos. Claro que esbarramos em questões de ética, pois as empresas responsáveis por tais formatos não recebem os direitos que lhe são, por lei, garantidos.

    Não quero com isso incitar ou iniciar uma revolução para que façamos tudo que seja bem para nós e ruim para outros. Porém, é de fácil afirmação que o desbloqueio gere certo conforto para seu usuário.

    No quesito pirataria um simples ato de desbloqueio gera uma facilidade incrível ao usuário, onde com um simples cartão de memória, a exemplo no nintendo ds, seu dono é capaz de ter vários jogos. Mas não só neste princípio, que é ao meu ver, como disse, uma tremenda falta de ética, de princípios, e de pura safadeza, pois se comprou algo que já sabia que era caro, por que o fez.

    Porém em uma situação (e são várias), onde a pessoa, dona de um nintendo ds possui muitos jogos, a praticidade que um r4 ou acecard pode proporcionar a essa pessoa é enorme. Em uma viagem não será preciso levar 10 ou 20 cartões (e consequentemente poder perde-los), mas somente UM. E lembrando que se a pessoa possui uma cópia original isso não será caracterizado como pirataria, mas sim como cópia de segurança, mas como aqui é Brasil... A questão aqui não é essa, a questão mesmo é:


    "Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds e por que?".


    P.s.1: Por favor pessoal, não venha com essa "aqui é um lugar onde só se prioriza o original", tentei argumentar com vocês. Me respondam com argumentos concisos.

    P.s.2: Qual o real tamanho de capacidade da mídia do nintendo 3ds?

    P.s.3: Por que os jogos salvos não poderão ser apagados em Resident Evil: Mercenaries 3D?


    Última edição por dkncabelo em Ter 05 Jul 2011, 12:06, editado 1 vez(es)
    JackPyro
    JackPyro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 158
    Posts Posts : 3240

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por JackPyro Seg 04 Jul 2011, 15:23

    Se o Maldito Brasil continuar com essas Porcarias de Impostos Altíssimos!
    Comprarei Original lá no EUA!
    Tenho r4 e wii desbloqueado. mas eu quero conseguir Certos Jogos Originais
    porque tambem é sacanagem compra aqui um jogo de 200 Reais e tu zera ele em menos de 2h(Sacanagem! Gastei Putos 200 por nada?)
    o R4 me ajuda muito em querer jogos. eu Testo e se eu gostar compro Original(como o caso do PKMN Black)
    NLover
    NLover
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 932

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por NLover Seg 04 Jul 2011, 15:30

    "Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds e por que?"
    Bem, eu sou tanto contra qto a favor pq os jogos são MUUITO caros e eu tentei importa dos USA e não veio o game... mas eu já tenho 2 jogos originais e tou com medo de usar os R4.. então, só falo uma coisa, quem quer faz e quem não quer não faz...
    Ziglier
    Ziglier
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 30

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Ziglier Seg 04 Jul 2011, 15:34

    Sei lá cara, mas se eu quero jogos de qualidade, devo estar disposto a pagar por eles...

    O que deve acabar é essa carga tributária absurda, que financia sabe-se-lá-o quê, e que só deprime a iniciativa privada e favorece a economia marginal (aquela que está à margem da economia formal).
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Mario Bros Seg 04 Jul 2011, 15:34

    dkncabelo escreveu:P.s.2: Qual o real tamanho de capacidade da mídia do nintendo 3ds?
    4Gb a 8Gb
    dkncabelo escreveu:P.s.3: Por que os jogos salvos não poderão ser apagados em Resident Evil: Mercenaries 3D?
    Para prevenir a venda de jogos usados, assim quando você quiser vender o jogo você não poderá apagar seu save.

    @post A Nintendo já esta tomando providencias contra o desbloqueio do 3DS não sei se é possível jogar jogos de DS no 3DS através e Flash Card, mas podemos ver que o combate a pirataria esta mais vigorosa, PS3 pelo que eu sei é difícil de desbloquear ou talvez até nem tem desbloqueio por causa de suas mídias, 3DS tem as atualizações que impedem o uso de Flash Card. Ai vem a pegunta: Será que a pirataria nos consoles vai acabar ou sempre terá um jeitinho de se piratear?


    Última edição por Mario Bros em Seg 04 Jul 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por MadMax77 Seg 04 Jul 2011, 15:34

    Sou a favor, para tocar vídeos, músicas em MP3, e outros aplicativos, como acontece com Ipod Touch por exemplo. Acho que essa restrição do hardware é uma medida para que não se modifique componentes que podem liberar o console para rodar games piratas, então que trabalhem com foco apenas nesse sentido, de ''fechar'' totalmente as portas da pirataria e sou totalmente a favor, mas se você paga R$ 800,00 num aparelho pra fazer com ele o que a empresa que o construiu queira que você faça, sendo que ele pode fazer muito mais, é no mínimo uma atitude mesquinha.

    Quando eu compro um console, estou comprando o produto e ele é minha propriedade, posso fazer com ele o que eu quiser, desde que não seja contra a lei, posso até mesmo colocar fogo, estraçalhá-lo todo com uma marreta, isso não é contra lei, posso modificá-lo (pintar, cortar, trocar sua carcaça) e etc. Agora, quando se fala de software, aí sim há uma coisa que não se pode roubar, que é a propriedade intelectual, ou seja, você não compra um game, você compra a licença para utilizá-lo, o game pertence a empresa que o desenvolveu, e ela te dá licença para utilizá-lo, essa licença é paga uma vez, e te dá direito a possuir o software para uso pessoal apenas, isso se chama licença de uso.

    Então, o desbloqueio em si do console não é crime, o crime ocorre quando esse desbloqueio fere a lei, ao ser utilizado para ''roubo'' e uso de propriedade intelectual de forma ilícita, que é a pirateação.

    Sou a favor, em parte. Se o console corre o risco de ser brickado (inutilizado) por alguma atualização da empresa, prefiro não desbloqueá-lo, o que deveria haver era mais respeito pelas empresas que desenvolvem aparelhos eletrônicos, dando o direito ao consumidor de utilizar e implementar outras tecnologias em seus aparelhos desde um smartphone até um PS3, salvo a questão da pirateação de softwares! Essa é minha opinião.


    Última edição por Madmax77 em Seg 04 Jul 2011, 15:37, editado 1 vez(es)
    Rafael Becker
    Rafael Becker
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 730

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Rafael Becker Seg 04 Jul 2011, 15:35

    Sou contra.

    Se vocês gostam tanto da Nintendo quanto dizem, não deveriam ser a favor, pois ela não lucra um centavo com a pirataria e nunca vai investir no mercado brasileiro. É caro, eu sei, mas só nos resta rezar para que um dia os impostos diminuam. Enquanto isso, tem que ir comprando um jogo a cada semestre.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Convidado Seg 04 Jul 2011, 15:37

    Na verdade, o desbloqueio não vai adiantar nada. A Nintendo está lançando atualizações que vem com apps novos e coisa e tal. Se desbloquear, você não terá nada disso.
    Garo Master
    Garo Master
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 149
    Posts Posts : 3469

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Garo Master Seg 04 Jul 2011, 15:38

    Madmax77 escreveu:Sou a favor, para tocar vídeos, músicas em MP3, e outros aplicativos, como acontece com Ipod Touch por exemplo. Acho que essa restrição do hardware é uma medida para que não se modifique componentes que podem liberar o console para rodar games piratas, então que trabalhem com foco apenas nesse sentido, de ''fechar'' totalmente as portas da pirataria e sou totalmente a favor, mas se você paga R$ 800,00 num aparelho pra fazer com ele o que a empresa que o construiu queira que você faça, sendo que ele pode fazer muito mais, é no mínimo uma atitude mesquinha.

    Quando eu compro um console, estou comprando o produto e ele é minha propriedade, posso fazer com ele o que eu quiser, desde que não seja contra a lei, posso até mesmo colocar fogo, estraçalhá-lo todo com uma marreta, isso não é contra lei, posso modificá-lo (pintar, cortar, trocar sua carcaça) e etc. Agora, quando se fala de software, aí sim há uma coisa que não se pode roubar, que é a propriedade intelectual, ou seja, você não compra um game, você compra a licença para utilizá-lo, o game pertence a empresa que o desenvolveu, e ela te dá licença para utilizá-lo, essa licença é paga uma vez, e te dá direito a possuir o software para uso pessoal apenas, isso se chama licença de uso.

    Então, o desbloqueio em si do console não é crime, o crime ocorre quando esse desbloqueio fere a lei, ao ser utilizado para ''roubo'' e uso de propriedade intelectual de forma ilícita, que é a pirateação.

    Sou a favor, em parte. Se o console corre o risco de ser brickado (inutilizado) por alguma atualização da empresa, prefiro não desbloqueá-lo, o que deveria haver era mais respeito pelas empresas que desenvolvem aparelhos eletrônicos, dando o direito ao consumidor de utilizar e implementar outras tecnologias em seus aparelhos desde um smartphone até um PS3, salvo a questão da pirateação de softwares! Essa é minha opinião.
    disse TUDO Clap
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Red Nocturne Seg 04 Jul 2011, 15:38

    Caralho chega de tópicos assim pqp.
    dkncabelo
    dkncabelo
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 248

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por dkncabelo Seg 04 Jul 2011, 15:55

    Am0n escreveu:Caralho chega de tópicos assim pqp.
    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? K3EPs
    No que eu repeti!?
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Estevans Seg 04 Jul 2011, 15:56

    Am0n escreveu:Caralho chega de tópicos assim pqp.
    Cara não se estressa assum,decha os topicos





    Sou a favor n
    DougKbox
    DougKbox
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 143
    Posts Posts : 4682

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por DougKbox Seg 04 Jul 2011, 16:06

    Eu nao tenho player de DVD na minha sala. E toda vez que queria ver um filme em DVD na tela da sala que é de 32" eu tinha de instalar o meu PC ao lado da TV, levar cabo, caixa de som, ligar estabilizador...AHHHHHH um saco.
    Dae descobri que o wii fazia isso através de HomeBrew. Very Happy
    Times
    Times
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 366
    Posts Posts : 3098

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Times Seg 04 Jul 2011, 16:15

    Vai contra os âmbitos legais?

    Então eu sou.
    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por eduardoBigN Seg 04 Jul 2011, 16:22

    Pra falar a verdade, eu sou a favor da pirataria, somente nos portáteis. Eu não acho justo pagar um preço absurdo em um game que eu termino com 4 ou 5 horas. Sou a favor da pirataria sim. Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais? Empty Re: Vocês são a favor ou contra o desbloqueio do 3ds para uso de softwares não oficiais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:36