Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+71
ベ リ ス
Chazzy
Longuinhos
odecio
Twilight
SuperSM
Chaos4551
DeLarge
SparkTFS
GuuH
Yakusa
Y_Agom
¿Pedro?
Newtão
toadjbp
l1p3zinho
arthurskywalker
AngelaGE
Kanda Luna
Takato
Julio-Sama
Kadmus
Goiano
Stan
Weber
mikeout
PedroNS
Shurebis
Diamond
Master Chief
Bferrari350
Deyse Nara
goliveira
Sheik
zir0
Renan43
colono
Wol Fandi
Fabbrini20
'Nonad~
Joao Costa
Aislynn
prety peach
Dorto123
Casa Nintendo
Romim
Hamburger
Kira
rodrigodarker
Lauro
Red Nocturne
Charles M I
jin-666
LucasTavares
EduFanaia
Marcio1000
Sinko
VirtualBoy
Vicente.
Estevans
JRCabralt
Ness_64
BrunoTP
rvieira
Sum41
Mario Bros
Garo Master
DougKbox
Rafael Becker
Nintendo64
MarioFan #1
75 participantes

    Opinião sobre o uso de emuladores

    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por PedroNS Dom 23 Out 2011, 22:48

    Aislynn escreveu:
    PedroNS escreveu:
    Spoiler:
    Mas ninguém mais liga, nem a empresa.
    Meu vaso de flores está na janela. Você gostou dele, mas ele é caro e você não quer pagar. Eu passo o tempo todo falando mal dele, que não ligo pra ele e etc. Tu vai lá e rouba, é isso?

    Se não ligassem pros jogos, não estariam hoje em dia colocando no VC.
    Esse exemplo não tem nada a ver lol

    Estamos partindo do pressuposto de que o jogo não está no Virtual Console ou qualquer outro serviço de emulação oficial de jogos antigos.


    Última edição por PedroNS em Dom 23 Out 2011, 22:50, editado 1 vez(es)
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Shurebis Dom 23 Out 2011, 22:48

    Aislynn escreveu:Meu vaso de flores está na janela. Você gostou dele, mas ele é caro e você não quer pagar. Eu passo o tempo todo falando mal dele, que não ligo pra ele e etc. Tu vai lá e rouba, é isso?

    Se não ligassem pros jogos, não estariam hoje em dia colocando no VC.

    Não é a mesma coisa.

    Pense como se o seu vaso estivesse no seu porão, junto com as coisas que ninguém usa.

    Aí você pega, já que foda-se.
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Aislynn Dom 23 Out 2011, 22:48

    Hitsugi escreveu:
    Compra o cartucho. Ele mesmo disse: Não tem dinheiro, não jogue.

    Não vou nem comentar isso daí. quem gosta de game de verdade joga indenpendente dos meios utilizados.

    Eu até hoje nunca vi lei alguma que CONDENE o indivíduo que joga emulação de game aliás eu acho que nem tem lei que pune quem joga. Antes de punir alguém com isso deveriam punir quem joga games violentos primeiro então. Pois o que tem de criança que joga games violentos (nem preciso falar os nomes) não é brincadeira.

    Quem gosta de jogos realmente rouba, é isso? Nossa, que legal.

    Existe a lei da pirataria. Emulador é pirataria. E não mude de assunto, o tópico é outro.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Shurebis Dom 23 Out 2011, 22:49

    DIMINUAM ESSE QUOTE AÍ GALERA
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidado Dom 23 Out 2011, 22:50

    Hitsugi escreveu:
    quem gosta de game de verdade joga indenpendente dos meios utilizados.
    Sim, mas existem os modos legais e ilegais. Se você realmente quer prestigiar a produtora por criar aquele jogo, compre o original. Se você quer ser simplesmente um mal agradecido, os emuladores estão aí.

    [isso que eu disse só serve para os jogos novos]
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Aislynn Dom 23 Out 2011, 22:51

    Shurebis escreveu:
    Aislynn escreveu:Meu vaso de flores está na janela. Você gostou dele, mas ele é caro e você não quer pagar. Eu passo o tempo todo falando mal dele, que não ligo pra ele e etc. Tu vai lá e rouba, é isso?

    Se não ligassem pros jogos, não estariam hoje em dia colocando no VC.

    Não é a mesma coisa.

    Pense como se o seu vaso estivesse no seu porão, junto com as coisas que ninguém usa.

    Aí você pega, já que foda-se.
    Mas me roubou, entendeu? Posso processar e com razão.

    E Pedro, VC é emulação, mas é legal. Emulador não é. Isso deve ser levado em consideração. Você só terá a razão em usar no dia que a criadora do suposto jogo te autorizar a isso.
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Shurebis Dom 23 Out 2011, 22:54

    Aislynn escreveu:
    Shurebis escreveu:
    Aislynn escreveu:Meu vaso de flores está na janela. Você gostou dele, mas ele é caro e você não quer pagar. Eu passo o tempo todo falando mal dele, que não ligo pra ele e etc. Tu vai lá e rouba, é isso?

    Se não ligassem pros jogos, não estariam hoje em dia colocando no VC.

    Não é a mesma coisa.

    Pense como se o seu vaso estivesse no seu porão, junto com as coisas que ninguém usa.

    Aí você pega, já que foda-se.
    Mas me roubou, entendeu? Posso processar e com razão.

    E Pedro, VC é emulação, mas é legal. Emulador não é. Isso deve ser levado em consideração. Você só terá a razão em usar no dia que a criadora do suposto jogo te autorizar a isso.

    O negócio é que elas não se importam com os jogos antigos. Os que são realmente bons elas relançam, mas por exemplo, Killer Instinct é um jogo que nunca vai sair no Virtual Console por problemas legais, e a Nintendo não está nem aí. E o jogo não existe mais, praticamente.

    Well, foda-se.
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por PedroNS Dom 23 Out 2011, 22:55

    Aislynn escreveu:

    Shurebis escreveu:
    Aislynn escreveu:Meu vaso de flores está na janela. Você gostou dele, mas ele é caro e você não quer pagar. Eu passo o tempo todo falando mal dele, que não ligo pra ele e etc. Tu vai lá e rouba, é isso?

    Se não ligassem pros jogos, não estariam hoje em dia colocando no VC.

    Não é a mesma coisa.

    Pense como se o seu vaso estivesse no seu porão, junto com as coisas que ninguém usa.

    Aí você pega, já que foda-se.
    Mas me roubou, entendeu? Posso processar e com razão.

    E Pedro, VC é emulação, mas é legal. Emulador não é. Isso deve ser levado em consideração. Você só terá a razão em usar no dia que a criadora do suposto jogo te autorizar a isso.
    Adicionando ao que o Shurebis disse:
    Pense como se o seu vaso estivesse no seu porão, junto com as coisas que ninguém usa.
    Sendo que o vaso não tenha nenhum valor sentimental pra você, como é o caso dos jogos pra empresa.
    E também que você não tem intenção de vende-lo, como é o caso da empresa que não o põe no VC.

    Ou seja, se a empresa não quer vender, foda-se, ninguém sai perdendo.
    A como o Shurebis também disse, as empresas não ligam, muito dificilmente vão te processar.
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Aislynn Dom 23 Out 2011, 22:58

    Mas essa é uma outra história. Esses jogos perdidos no tempo podem ser jogados sim por as empresas de sua criação terem praticamente abandonado suas criações. Mas e os outros, qualquer dia desses elas podem lançar no VC, não? Enfim, elas não processam mesmo, mas eu não gosto de ficar com a mente suja por ter cometido um crime. Só queria deixar clara a minha opinião.
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por PedroNS Dom 23 Out 2011, 23:04

    Aislynn escreveu:Mas essa é uma outra história. Esses jogos perdidos no tempo podem ser jogados sim por as empresas de sua criação terem praticamente abandonado suas criações. Mas e os outros, qualquer dia desses elas podem lançar no VC, não? Enfim, elas não processam mesmo, mas eu não gosto de ficar com a mente suja por ter cometido um crime. Só queria deixar clara a minha opinião.
    Minha opinião:
    Claro que podem lançar qualquer dia, mas eu também não acho justo uma pessoa ter que ficar eternamente esperando por um jogo que pode nunca sair.
    É a mesma coisa de não comprar um livro de direito pois está esperando sair a próxima edição.

    E qualquer coisa você só vai lá e compra no VC quando lançar lol
    Shurebis
    Shurebis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 5592

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Shurebis Dom 23 Out 2011, 23:06

    Aislynn escreveu:Mas essa é uma outra história. Esses jogos perdidos no tempo podem ser jogados sim por as empresas de sua criação terem praticamente abandonado suas criações. Mas e os outros, qualquer dia desses elas podem lançar no VC, não? Enfim, elas não processam mesmo, mas eu não gosto de ficar com a mente suja por ter cometido um crime. Só queria deixar clara a minha opinião.

    Quando sair eu compro, lol.

    Joguei Mass Effect por bastante tempo pirateado. Quando tive chance de comprar, comprei.

    Mesma situação, acredito.
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Aislynn Dom 23 Out 2011, 23:10

    PedroNS escreveu:
    Aislynn escreveu:Mas essa é uma outra história. Esses jogos perdidos no tempo podem ser jogados sim por as empresas de sua criação terem praticamente abandonado suas criações. Mas e os outros, qualquer dia desses elas podem lançar no VC, não? Enfim, elas não processam mesmo, mas eu não gosto de ficar com a mente suja por ter cometido um crime. Só queria deixar clara a minha opinião.
    Minha opinião:
    Claro que podem lançar qualquer dia, mas eu também não acho justo uma pessoa ter que ficar eternamente esperando por um jogo que pode nunca sair.
    É a mesma coisa de não comprar um livro de direito pois está esperando sair a próxima edição.

    E qualquer coisa você só vai lá e compra no VC quando lançar lol
    Compra pro console antigo. Não tem ele? Compra também. Tudo questão do money, e acredito que não seja muito caro. É questão de bom-senso.
    Pra deixar registrado, eu comprei umas semanas atrás um Banjo Tooie pelo correio e tive que passar por INÚMEROS problemas pra conseguí-lo depois, quando podia ter só colocado no emulador. Viu? Só questão de bom-senso.
    Mas tudo bem, não posso obrigar vocês a nada, só acho que é meio errado fazer isso, principalmente quando há no Virtual Console o jogo.

    Shurebis escreveu:
    Aislynn escreveu:Mas essa é uma outra história. Esses jogos perdidos no tempo podem ser jogados sim por as empresas de sua criação terem praticamente abandonado suas criações. Mas e os outros, qualquer dia desses elas podem lançar no VC, não? Enfim, elas não processam mesmo, mas eu não gosto de ficar com a mente suja por ter cometido um crime. Só queria deixar clara a minha opinião.

    Quando sair eu compro, lol.

    Joguei Mass Effect por bastante tempo pirateado. Quando tive chance de comprar, comprei.

    Mesma situação, acredito.
    Sim.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidad Dom 23 Out 2011, 23:22

    Esta usuária Aislynn tenta andar sempre certinha mas poxa não dá pra ser certinho com tudo na vida. No caso de games mesmo é complicado condenar o jogador/consumidor. Se querem acabar com a ilegalidade da emulação tem que ir atrás de quem cria e publica isso na internet.


    Eu tento ir sempre pro lado certo que é comprando original. Mas eu apelo pro lado alternativo dos games quando a procura fica difícil.
    Aislynn
    Aislynn
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 1716

    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Aislynn Dom 23 Out 2011, 23:26

    Hitsugi escreveu:Esta usuária Aislynn tenta andar sempre certinha mas poxa não dá pra ser certinho com tudo na vida. No caso de games mesmo é complicado condenar o jogador/consumidor. Se querem acabar com a ilegalidade da emulação tem que ir atrás de quem cria e publica isso na internet.


    Eu tento ir sempre pro lado certo que é comprando original. Mas eu apelo pro lado alternativo dos games quando a procura fica difícil.
    Eu não tenho direitos de respeitar a lei então? Sendo inútil, útil ou qualquer merda, é válida pra mim, e eu respeito.

    Resposta previsível:
    Então se a lei for *algo nojento / retardado / vergonhoso / suicida*, você vai fazer?

    Minha resposta:
    Só faço o que acho certo, e já que todas as leis estão certas, não vejo motivo pra quebrá-las.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Convidad Dom 23 Out 2011, 23:36

    Aislynn escreveu:
    Hitsugi escreveu:Esta usuária Aislynn tenta andar sempre certinha mas poxa não dá pra ser certinho com tudo na vida. No caso de games mesmo é complicado condenar o jogador/consumidor. Se querem acabar com a ilegalidade da emulação tem que ir atrás de quem cria e publica isso na internet.


    Eu tento ir sempre pro lado certo que é comprando original. Mas eu apelo pro lado alternativo dos games quando a procura fica difícil.
    Eu não tenho direitos de respeitar a lei então? Sendo inútil, útil ou qualquer merda, é válida pra mim, e eu respeito.

    Resposta previsível:
    Então se a lei for *algo nojento / retardado / vergonhoso / suicida*, você vai fazer?

    Minha resposta:
    Só faço o que acho certo, e já que todas as leis estão certas, não vejo motivo pra quebrá-las.

    Sim senhorita. continue assim. você é um exemplo a ser seguido. Somos obrigados a cumprir leis mesmo sendo injustas ou justas.

    Conteúdo patrocinado


    Opinião sobre o uso de emuladores - Página 8 Empty Re: Opinião sobre o uso de emuladores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:03