Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Ryota
Sinko
Hamburger
7 participantes

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Hamburger Qua 22 Jun 2011, 22:43

    Pessoal, não postei em Dúvidas, pois quase nunca tenho respostas lá. ¬¬

    Eu tentei salvar uma música no SD do meu 3DS e apareceu uma mensagem de erro dizendo que o disco está com a proteção ligada (LOCK>), mas verifiquei e não tem nada de errado. Coloquei de volta e não deu. Reiniciei o PC e não deu. Não é problema do arquivo, tentei salvar outros, e não deu.
    Tenho certeza de que o SD ainda tem 2GB de memória sobrando (ele tem 4GB) e é produto original (duh).

    O QUE EU FAÇO? Aqui vai o erro:
    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! WHAT2

    Não vou formatar, pois o 3DS provavelmente não reconhecerá meus downloads do eShop. Então digam... O QUE HOUVE? Sério, PRECISO de música no 3DS. Crying or Very sad
    Acho que o 3DS só lê SDs de até 2GB, será? Acho muito pouco!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Convidad Qua 22 Jun 2011, 22:49

    É um adaptador? Se não for, use um adaptador, coloque suas músicas, plugue no 3DS desligado e pronto. É assim que eu fiz.
    Sinko
    Sinko
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 221

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Sinko Qua 22 Jun 2011, 22:50

    você já verificou o slider? ele deve estar na posição de trava do cartão, se não estiver tenta reiniciar o pc, parece que não tem relação mas o meu tambem tava assim
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Convidado Qua 22 Jun 2011, 23:08

    Sinceramente, sei não. Meu SD card nunca deu nenhum problema. Deve ser o q falaram aí: tem uns cartões q tem uma trava neles (uma espécie de slider do lado) que permite a gravação ou não no arquivo.
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Ryota Qua 22 Jun 2011, 23:08

    Sinko escreveu:você já verificou o slider? ele deve estar na posição de trava do cartão
    Provavelmente é isso.
    Lipe Link
    Lipe Link
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 361

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Lipe Link Qua 22 Jun 2011, 23:10

    Sinko escreveu:você já verificou o slider? ele deve estar na posição de trava do cartão, se não estiver tenta reiniciar o pc, parece que não tem relação mas o meu tambem tava assim
    faz isso, ou veja nas configurações do SD no sistema: Clique com o direito em cima dele e vá em propriedades. veja as permissões para ver se ele não está marcado como "somente leitura". Pq se estiver somente leitura, não aceitará nenhum tipo de alteração como gravar arquivos novos nele.

    Espero ajudar ^^

    qq coisa da um print nas propriedades pra gente ver.
    Walter Leal
    Walter Leal
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 62
    Posts Posts : 795

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Walter Leal Qui 23 Jun 2011, 07:44

    Eu tambem estou com esse problema a tempos. Tenho que fazer uma gabiarra pra poder gravar alguma coisa em qualquer cartão. Coloco o mini-sd no Dingoo e ligo o mesmo pelo cabo usb, dai grava.
    Galera, se alguem souber a solução, nos ajude por favor. Ja quebrei a cabeça tentando resolver. Cabeçada
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por fire-kirby Qui 23 Jun 2011, 07:56

    Quando comprei um para meu DSi ele não queria gravar nada no meu PC
    tentei travar e destravar o SD mas nada acontecia
    ai eu tirei e descansei depois eu coloquei o SD e funcionou
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Hamburger Qui 23 Jun 2011, 11:23

    Sinko escreveu:você já verificou o slider? ele deve estar na posição de trava do cartão, se não estiver tenta reiniciar o pc, parece que não tem relação mas o meu tambem tava assim

    MAS FOI ISSO QUE EU QUIS DIZER NO TÓPICO! O slider não estava para baixo. Eu não estou usando adaptador, estou usando um SD card comum, colocando na entrada de SD card do PC.

    Bom, eu não estou no PC agora, estou no 3DS, (lol) então dou um print quando entrar. Obrigado pela ajuda! (mas continuem postando, hehehe)
    Dani_PokéMan
    Dani_PokéMan
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 391

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Dani_PokéMan Qui 23 Jun 2011, 14:22

    tipo , já aconteceu comigo com meu sd de 8 gb.

    e igua\l ao do 3DS , só muda que é micro e é preto.

    tipo , do lado do sd do 3DS , tem uma travinha amarela , verifique se esla está no locked , se estiver , coloque no outro lado e seje feliz Serra
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por fire-kirby Qui 23 Jun 2011, 14:26

    Por que o pessoal não lê a porcaria de tópico antes de postar?
    alguém consegue me responder?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Convidad Qui 23 Jun 2011, 14:35

    Hamburguer, eu semprei achei melhor usar adaptador, que aí é só salvar seus dados no SD Card e depois encaixar no adaptador e pronto. Sem problemas, algumas vezes esses SD Card's comuns você desativa a chave de segurança mas mesmo assim não adianta, nem formatando. Então eu recomendo usar adaptador:
    Sinko
    Sinko
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 221

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Sinko Qui 23 Jun 2011, 16:30

    hmm, agora ferrou, se não esta travado e nem adiantou reiniciar o pc, tenta usar outro PC ou veja se tem como transferir seus arquivos para outro SD e depois formate esse aí

    ah!!! me desculpe, eu li sim o que você postou mas na hora de responder esqueci que você já tinha feito aquilo tudo. Pesquisando na net descobri que o cartão faz isso quando há perda de dados (corrompido), então tente fazer o que descrevi acima, enjoy Wink
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Hamburger Qui 23 Jun 2011, 18:17

    Sinko escreveu:hmm, agora ferrou, se não esta travado e nem adiantou reiniciar o pc, tenta usar outro PC ou veja se tem como transferir seus arquivos para outro SD e depois formate esse aí

    ah!!! me desculpe, eu li sim o que você postou mas na hora de responder esqueci que você já tinha feito aquilo tudo. Pesquisando na net descobri que o cartão faz isso quando há perda de dados (corrompido), então tente fazer o que descrevi acima, enjoy Wink

    Bom, tudo bem, obrigado. Irei tentar o que vocês falaram.
    Vou mandar um print das propriedades (JUSTO HOJE MEU MALDITO ADAPTADOR SUMIU!!!)
    ...
    ...
    ...
    DEU CERTO!!!!!! (fui fazer o print mas coloquei o adaptador e deu)
    Moderadores, mudem para Dúvidas se for necessário.

    Conteúdo patrocinado


    Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS! Empty Re: Me ajudem! Não consigo salvar nada no meu SD do 3DS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:57