Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Vicente.
gumetal
Garo Master
Hikari
kamaroo
Red Nocturne
Koe
NicMDS
NLover
Tio Gustavo
Ranza Kaus
KingDino
rvieira
FHaze
White Dragon
Snyffer
Ness_64
Mario Bros
YuriiRangell
fire-kirby
Andrinny
25 participantes

    O que você acha de emular um console?

    Andrinny
    Andrinny
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 86
    Posts Posts : 404

    O que você acha de emular um console? Empty O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Andrinny Qua 15 Jun 2011, 14:54

    Pois é, a tecnologia anda muito a favor dos computadores tanto que hoje em dia é possível utilizar a computação nas nuvens, jogar online e ate emular algumas plataformas.
    Mas e ai, qual a sua real opinião sobre esse assunto?


    Última edição por Andrinny em Qua 15 Jun 2011, 18:05, editado 1 vez(es)
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por fire-kirby Qua 15 Jun 2011, 14:57

    acho que a emulação tem o lado bom e o ruim
    Bom: você pode jogar um console que você nunca jogou, bom para quem só tem um PC
    Ruim: Você precisa do jogo para jogar no PC e isso é crime
    Eu mesmo uso ela para jogar clássicos ou testar jogos
    YuriiRangell
    YuriiRangell
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 220

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por YuriiRangell Qua 15 Jun 2011, 14:58

    nada comparado a jogar no proprio console...
    Mario Bros
    Mario Bros
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 2171

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Mario Bros Qua 15 Jun 2011, 15:02

    Eu uso emulador de NES, SNES e N64, só pra jogar jogos antigos, nã gosto de emular jogos atuais por que, além de serem muito pesado e demorado pra baixar, não tem a mesma experiencia que tem um console.
    Ness_64
    Ness_64
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 405

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Ness_64 Qua 15 Jun 2011, 16:12

    Não dá pra sentir o gostinho de virar o controle com tudo numa curva D:
    Snyffer
    Snyffer
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 913

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Snyffer Qua 15 Jun 2011, 16:26

    Emuladores são ilegais se você mantiver a ROM por muito tempo no seu computador (não sei quanto tempo). Ele é liberado para que vc teste o jogo antes de comprá-lo.

    Eu, assim como a maioria aqui que usa emulador, usa para jogar games de SNES e N64 (uso para games de GC tbm). De longe vc n tem a mesma experiência que jogar direto no console. Mas para nós que não temos o console quebra um galho. Estou indo atraz de consoles e games antigos agora que estou trabalhando.

    Se houvessem ROM's autorizadas, legalizadas e oficiais para vender eu compraria.
    White Dragon
    White Dragon
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1289

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por White Dragon Qua 15 Jun 2011, 16:30

    Bom: você pode jogar um console que você nunca jogou, bom para quem só tem um PC
    Ruim: Você precisa do jogo para jogar no PC e isso é crime, eu uso pra jogar até WII no PC pois não tenho um.
    usava muito antigamanre para jogar super nintendo tb
    FHaze
    FHaze
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 40
    Posts Posts : 1148

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por FHaze Qua 15 Jun 2011, 16:35

    Dependendo a compatibilidade do emulador, prefiro ate jogar nele, nao vejo o porque de jogar no console, a unica coisa que eu perco eh que nao posso ligar meu PC na TV, senao minha mae me mata.

    Snyffer escreveu:Se houvessem ROM's autorizadas, legalizadas e oficiais para vender eu compraria.

    Se voce comprar o jogo original, voce pode legalmente possuir uma copia de backup do jogo, mas eh claro que nao pode ser distribuida.
    rvieira
    rvieira
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 1856

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por rvieira Qua 15 Jun 2011, 16:38

    YuriiRangell escreveu:nada comparado a jogar no proprio console...
    eu só tive consoles da sony, e o único jeito de jogar nintendo era por emulador. Uso dos consoles antigos e do DS. Qualquer outro fica mto lerdo aki, o próprio DS tranca as vezes. Tem tbm o negócio de ser ilegal, que é algo que me incomoda mas não me impede de baixar as roms. Mesmo assim eu pretendo um dia abandonar os emuladores. Jogar no console é bem mais......................mais............................."mais melhor de bom", sei lah. Just different, and that's it
    Ness_64
    Ness_64
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 405

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Ness_64 Qua 15 Jun 2011, 16:41

    Snyffer escreveu:Emuladores são ilegais se você mantiver a ROM por muito tempo no seu computador (não sei quanto tempo). Ele é liberado para que vc teste o jogo antes de comprá-lo.

    Eu, assim como a maioria aqui que usa emulador, usa para jogar games de SNES e N64 (uso para games de GC tbm). De longe vc n tem a mesma experiência que jogar direto no console. Mas para nós que não temos o console quebra um galho. Estou indo atraz de consoles e games antigos agora que estou trabalhando.

    Se houvessem ROM's autorizadas, legalizadas e oficiais para vender eu compraria.
    Snyffer escreveu:oficiais para vender
    Snyffer escreveu:oficiais para vender

    Eu ainda tô rindo disso. Sonhar não custa nada, mas...
    ROMs à venda? Cara, qualquer um que comprar o jogo é capaz de passar o arquivo dele (ou seja, a ROM) para o PC e por consequência para a Internet, basta saber como fazer isso.

    Sem mencionar o No$GBA 2.6a. Era pra ser uma versão paga, mas você acha ele em quase qualquer lugar aí, porque um "infeliz" baixou o emulador e upou pros outros baixarem também. Aliás, por isso que o No$GBA "congelou no tempo", provavelmente. O dinheiro que você colocaria no emulador dele ajudaria a sustentar o desenvolvedor dele, e ele não faria uma nova versão se o pessoal não colaborasse.

    Voltando ao que falei antes, é a mesma coisa que música, tem o CD para comprar, mas você pode baixar a música que quiser da Internet. Porque alguém comprou o CD, pegou os arquivos de música do CD para o PC, e simplesmente jogou na Internet.
    Se os jogos fossem só por download de um serviço da própria Nintendo (os jogos do próprio console, não de outros), a coisa ainda não seria impossível, mas seria mais difícil.
    Mas ao pensar na capacidade que o videogame teria de ter, já dá pra ver como pode ser meio difícil de fazer isso. Quem compra o jogo por serviços assim não vai querer deletá-lo e ver que jogou dinheiro fora, certo?

    Mas enfim, o assunto do tópico não é esse, então, parando por aqui. Se quiser continuar, pelo bem do tópico, faça-o por MP.
    KingDino
    KingDino
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por KingDino Qua 15 Jun 2011, 16:48

    YuriiRangell escreveu:nada comparado a jogar no proprio console...
    Resumiu tudo!
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Ranza Kaus Qua 15 Jun 2011, 16:58

    Nem vejo toda essa diferença entre jogar em emuladores e jogar no console tirando o fato de que emulador de gba(por exemplo) não é portátil por que o resto é igual, o jogo é igual
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 15 Jun 2011, 17:02

    Eu já vi na Santa Efigenia, há muito tempo, uns controles de Nintendo 64 que a entrada era para PC, na época até pensei em comprar para emular uns jogos. Alguem ai tem?
    KingDino
    KingDino
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 20

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por KingDino Qua 15 Jun 2011, 17:07

    Ranza Kaus escreveu:Nem vejo toda essa diferença entre jogar em emuladores e jogar no console tirando o fato de que emulador de gba(por exemplo) não é portátil por que o resto é igual, o jogo é igual
    Primeiro,na opinião acho,portateis,são mais divertidos quando são portateis.
    Face Palm
    Segundo,não existem emuladores realmente decentes para PC tirando os da geração 32(ps1,N64,saturn não sei se tem,tem?) pra baixo(snes,nes...) e o de Wii e GC lá,o Golfinho.
    Pasquale :laughinglink: xzbit
    :fffuuu:
    Terceiro,terceiro,terceiro,bem...é...acho que é isso ai XD
    dface
    NLover
    NLover
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 932

    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por NLover Qua 15 Jun 2011, 17:14

    por mim só vale emular os jogos q naum tem mais a venda tipo o Mario & Luigi Partners in the Time... QUE NAUM ACHO EM LUGAR NENHUUUM!! -e que quero jogar no meu 3ds... dreaaam - podiam fazer um remake pro 3ds..-

    Conteúdo patrocinado


    O que você acha de emular um console? Empty Re: O que você acha de emular um console?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:17