Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Snyffer
KnGuilherme
Bruce889
kamaroo
FAS_
janeazeas
Garo Master
edupooch
JV
AoiDokuro
Shonen
Alexandre-kun
Zero
Sum41
Tensai
Vicente.
Ryota
Renan22
Mario Bros
Ghutto®
rafashin
25 participantes

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Tensai Sáb 21 maio 2011, 17:38

    Ryota escreveu:Não acho abusivo. É uma medida anti-pirataria, oras. Abusivo é baixar jogos e jogar de graça, dando prejuízo nos desenvolvedores.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Sum41 Sáb 21 maio 2011, 17:54

    é, o tal contrato abusivo então é no mínimo pra levar mais a sério ainda os rumores sobre brick, galera q tá subestimando e usando flashcards já no 3ds. esse assunto é polêmico, mas mostra q a nintendo está avançando contra a pirataria e só ela (ou nem ela ainda) sab o q vai fazer de fato, mas nós já sabemos o q ela pode.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Sáb 21 maio 2011, 18:05

    ISSO TA ERRADO, quer dizer q se eu usar um r4 meu 3ds é bloquado pra sempre(nao tenho 3ds)!!!
    se eu pagar por uma coisa aquilo tem que ser meu, mas agora eu pagar e caso insira algo q a nintendo nao aprova eles bloqueam o 3ds, medida anti-pirataria OK, mas isso ja é muito abusivo.
    o certo seria nao carregar o flash card, EX: o conssole funciona normal mas nao abre o flash card, assim é mais facil
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Sáb 21 maio 2011, 19:46

    Zero escreveu:ISSO TA ERRADO, quer dizer q se eu usar um r4 meu 3ds é bloquado pra sempre(nao tenho 3ds)!!!
    se eu pagar por uma coisa aquilo tem que ser meu, mas agora eu pagar e caso insira algo q a nintendo nao aprova eles bloqueam o 3ds, medida anti-pirataria OK, mas isso ja é muito abusivo.
    o certo seria nao carregar o flash card, EX: o conssole funciona normal mas nao abre o flash card, assim é mais facil
    Não, cara. Se fosse mais fácil simplesmente fazer o 3DS não carregar o flashcard a Nintendo já teria feito. O problema é que não rola, é complicado demais e provavelmente os hackers dariam um jeito de fazer carregar.

    Agora, caso eles coloquem o R4 lá e o portátil pare de funcionar, com o brick ou eles teriam de comprar outro 3DS pra tentar hackear ou simplesmente desistiriam de piratear. Eu sou a favor dessa medida da Nintendo, se não quer comprar os jogos (ou se não pode, não tem dinheiro, sei lá) não compre o portátil. Simples.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Sáb 21 maio 2011, 19:51

    mas o dsi é assim, eu vi com meus olho no r4 do meu amigo, ele atualizou a verssao, ai o r4 nao carregava mais, ou seja ele tem q comprar um novo r4, e isso custa dinheiro(aqui é 100 reais).
    e outra, o sistema do 3ds se auto atualiza e pega informaçoes de outros 3ds,isso a longo prazo é um otimo sistema de atualizaçao e quando o 3ds ficar popular a atualizaçao vai ser maior, fora q o que deixa um video game popular aqui no brasil é seus meios de pirataria, veja o ps2, passou uns 5 a 8 anos liderando o mercado, se nao for mais so por causa da sua pirataria
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Sáb 21 maio 2011, 20:00

    Acontece que quando a Nintendo bloqueia o R4 no DSi os hackers vão lá e desbloqueiam. É um ciclo aparentemente sem fim, então a Nintendo resolveu que é mais fácil agir do que apenas reagir.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Sáb 21 maio 2011, 20:03

    mas no caso do r4 é por verssoes(pelo menos todos q vi é assim), nao adianta atualizar, tem q comprar outro
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Sáb 21 maio 2011, 20:06

    Zero escreveu:mas no caso do r4 é por verssoes(pelo menos todos q vi é assim), nao adianta atualizar, tem q comprar outro
    Flashcards funcionam através de firmwares. Assim como o DSi recebe atualizações, o R4 também pode ser atualizado. A Nintendo bloqueia o R4 a partir de uma atualização, daí os hackers quebram o código-fonte do bloqueio e lançam um novo firmware pro flashcard rodar desbloqueado novamente.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Sáb 21 maio 2011, 20:09

    mas cara, tem r4s com versao definida, nao adianta atualizar ele pq nao vai roda, se vc atualizar so vai vir com novos jogos liberados e novos cheats, ele nao vai rodar para a nova versao do sistema
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Sáb 21 maio 2011, 20:13

    Zero escreveu:mas cara, tem r4s com versao definida, nao adianta atualizar ele pq nao vai roda, se vc atualizar so vai vir com novos jogos liberados e novos cheats, ele nao vai rodar para a nova versao do sistema
    Pior pra quem compra, então. E, mesmo assim, a Nintendo não tem culpa em um eventual prejuízo dos pirateiros que compram R4. Ela tem sim que proteger seu produto. E, porra, não sei do que reclamam. Ela tá AVISANDO que vai dar merda se usar R4. É só não usar, oras. Quem reclama tando que ela pode brickar o 3DS é quem quer usar R4 e dar prejuízo na Nintendo e nos demais desenvolvedores.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Convidad Sáb 21 maio 2011, 20:16

    Não creio que a Nintendo queira bloquear seus consoles, ela sempre faz isso:
    Quando é liberado nova atualização, o console é atualizado e a R4 para de funcionar, menos o console, aí os hackers quebram a segurança e lançam uma R4 atualizada para rodar no console. A menos que a Nintendo tá mudando sua política, onde quer pegar pesado, agora, uma coisa vem pela minha cabeça, a PSN sofreu muito furto, será que a Nintendo está preocupada com isso? Penso que ela quer fazer isso para que não aconteça isso com ela o que aconteceu na PSN
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ghutto® Sáb 21 maio 2011, 20:18

    R4 no DSi é atualizável. Ou seja, sempre dão um jeitinho. Pra acabar com isso, o jeito foi desabilitar o console. O que é a melhor coisa já proposta por uma empresa de videogame. Assim, você não vai ter mais como roubar jogos porque não vai ter onde roda-los.

    E pessoas, isso não é rumor, é CONFIRMADO. Ela VAI brickar, permanentemente ou temporariamente, 3DSs que contenham informações de dispositivos não autorizados por ela.
    Zero
    Zero
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 618

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Zero Sáb 21 maio 2011, 20:24

    mas brickar pra sempre é muito ruim, ja penso, vc tem um 3ds, ai vem um vi@b0 e bota algum programa q a nintendo desaprova, sem vc ver, quer um exemplo, seu amigo usa um flash card(suposiçao, talvez possa vir a acontecer no futuro), ai vem e bota no seu, sem vc saber(meus primos mexem no meu ds sem eu saber).
    fora q o play 3 nao vendeu muito por causa de duas coisas, pirataria e preço do console, aqui no Brasil os jogos sao MUITO CAROS!!!
    eu nao tenho coragem de colocar + de 150 reais num jogo so se ele for muito bom
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Ryota Sáb 21 maio 2011, 20:29

    Zero escreveu:mas brickar pra sempre é muito ruim, ja penso, vc tem um 3ds, ai vem um vi@b0 e bota algum programa q a nintendo desaprova, sem vc ver, quer um exemplo, seu amigo usa um flash card(suposiçao, talvez possa vir a acontecer no futuro), ai vem e bota no seu, sem vc saber(meus primos mexem no meu ds sem eu saber).
    fora q o play 3 nao vendeu muito por causa de duas coisas, pirataria e preço do console, aqui no Brasil os jogos sao MUITO CAROS!!!
    eu nao tenho coragem de colocar + de 150 reais num jogo so se ele for muito bom
    Se não tem coragem de pagar R$ 150 reais em um jogo então pra que comprar um 3DS? Se sabe que as coisas aqui são caras, pra que se importar em comprar? Quer ter um 3DS e jogar bons jogos? Compre tudo original. A Nintendo te dá duas opções: ou joga com tudo original ou não joga (seja não comprando ou tendo seu portátil brickado). A decisão é sua.

    E se tem esse medo de colocarem flashcards no seu 3DS é só tomar cuidado com ele. Não deixe pessoas com acesso a flashcards usarem seu 3DS sem sua permissão (ou mesmo sem você estar acompanhando). Agora, caso algum engraçadinho coloque um R4 ou afins no seu 3DS e ele brickar, a culpa será sua por ter dado mole e do cara por ter colocado um dispositivo não autorizado lá. A Nintendo não tem nada a ver com isso, ela só tá protegendo o que é dela por direito.
    Tensai
    Tensai
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 280
    Posts Posts : 7549

    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Tensai Sáb 21 maio 2011, 20:37

    Ryota escreveu:
    Zero escreveu:mas brickar pra sempre é muito ruim, ja penso, vc tem um 3ds, ai vem um vi@b0 e bota algum programa q a nintendo desaprova, sem vc ver, quer um exemplo, seu amigo usa um flash card(suposiçao, talvez possa vir a acontecer no futuro), ai vem e bota no seu, sem vc saber(meus primos mexem no meu ds sem eu saber).
    fora q o play 3 nao vendeu muito por causa de duas coisas, pirataria e preço do console, aqui no Brasil os jogos sao MUITO CAROS!!!
    eu nao tenho coragem de colocar + de 150 reais num jogo so se ele for muito bom
    Se não tem coragem de pagar R$ 150 reais em um jogo então pra que comprar um 3DS? Se sabe que as coisas aqui são caras, pra que se importar em comprar? Quer ter um 3DS e jogar bons jogos? Compre tudo original. A Nintendo te dá duas opções: ou joga com tudo original ou não joga (seja não comprando ou tendo seu portátil brickado). A decisão é sua.

    E se tem esse medo de colocarem flashcards no seu 3DS é só tomar cuidado com ele. Não deixe pessoas com acesso a flashcards usarem seu 3DS sem sua permissão (ou mesmo sem você estar acompanhando). Agora, caso algum engraçadinho coloque um R4 ou afins no seu 3DS e ele brickar, a culpa será sua por ter dado mole e do cara por ter colocado um dispositivo não autorizado lá. A Nintendo não tem nada a ver com isso, ela só tá protegendo o que é dela por direito.

    Escreveu tudo o que eu queria ter escrito.


    Última edição por Tensai em Sáb 21 maio 2011, 20:41, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ? - Página 2 Empty Re: Contrato de Licença 3DS - Podemos ter medo ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:15