Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
MadMax77
Margu Apcam
darknana
Vicente.
Ghutto®
FAS_
Tico
Victor Cabeção
PedroNS
Tio Gustavo
DaRkNES
Red Nocturne
konji~*
ARTSTREET
Bardock
Vargolino
Ranza Kaus
Alexandre-kun
22 participantes

    Mortal Kombat "assassina" o português

    Alexandre-kun
    Alexandre-kun
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1607

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Alexandre-kun Qua 20 Abr 2011, 19:10

    Mortal Kombat "assassina" o português Image_mortal_kombat-13635-2051_0010
    Quando foi anunciado que o novo "Mortal Kombat" teria legendas em um autêntico português brasileiro, os fãs ficaram entusiasmados com a chance de ver o nosso idioma no modo história do jogo e em outros termos que aparecem durante os combates.

    Infelizmente, o trabalho apresentado está repleto de falhas, que vão de erros de gramática e ortografia e escolhas inusitadas de localização. O produtor Hector Sanchez pediu desculpas pelas gafes em seu twitter.

    Um exemplo que podemos notar é quando se acerta o primeiro golpe em uma luta, onde aparece na tela o termo "Primer Golpe". Falhas ocorrem também no reconhecimento de acentuação cedilha: no decorrer do combate, vemos "Recuperao", onde o certo seria "Recuperação".
    Mortal Kombat "assassina" o português Mklegendas_primergolpe
    O modo História do jogo também se encontra repleto de problemas. Gramaticalmente, notamos como erro o uso de próclise no início de frases, por exemplo: "Me traga algo", onde o correto seria "Traga-me". Palavras com letras faltando não são tão difíceis de se encontrar, e trocas de gênero são comuns, como é o caso de uma cena onde Sonya Blade pergunta a Jax se ele está bem, e o bombado responde "Estou ótima", tendo como resposta de Sonya um "Mentirosa".(LOL)
    Mortal Kombat "assassina" o português Mklegendas_jax
    Na localização, vemos escolhas curiosas na tradução de termos. O reino de Outworld virou Exoterra, e Cyber Sub-Zero (o nome aparece assim na seleção de lutadores) aparece nas legendas como Ciber Sub-Zero.
    Mortal Kombat "assassina" o português Mklegendas_exoterra
    Há também expressões que, apesar de não serem incorretas, não se encaixam no contexto da história. Como exemplo, vemos um caso curioso no momento em que Liu Kang vence Shang Tsung pela primeira vez, salvando o Plano Terreno da invasão do malígno Shao Kahn. Kang acaba de impedir o ataque de um terrível monstro de outra dimensão, e Sonya o parabeniza soltando um "Maneiríssimo", enquanto Johnny Cage solta um "Mandou bem, neném!"
    Mortal Kombat "assassina" o português Mklegendas_liukang
    Segundo a equipe do UOL Jogos, foi tentado contato com a Warner para questionamento sobre uma possível atualização que corrija os erros, mas a equipe ainda não teve retorno.

    Fonte: UOL Jogos
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Ranza Kaus Qua 20 Abr 2011, 19:32

    Alexandre-kun escreveu:Me traga algo", onde o correto seria "Traga-me".

    Eu prefiro "Me traga"
    Poucas pessoas falam de modo correto
    linguagem coloquial > linguagem formal

    Aliás, minha professora de português dizia "Nem eu falo português corretamente"

    edit: maneiríssimo pode se encaixar, foi maneiro o que ele fez, foi maneira a luta dele
    mas "guri"(que é coisa gaúcha[não sei se em outro lugar falam assim]) e "neném" não tem como encaixar mesmo


    Última edição por Ranza Kaus em Qua 20 Abr 2011, 19:48, editado 1 vez(es)
    Vargolino
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Vargolino Qua 20 Abr 2011, 19:41

    LOL, mandou bem, nenem
    Bardock
    Bardock
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 2304

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Bardock Qua 20 Abr 2011, 19:42

    LOL, ainda sim quero jogar.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 19:49

    Bardock escreveu:LOL, ainda sim quero jogar.

    Eu tambem,só se for em Inglês. Laughing
    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por ARTSTREET Qua 20 Abr 2011, 20:21

    stou otema e menterosah foram LOL ahsuahsuhaushuahsuhaus
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por konji~* Qua 20 Abr 2011, 20:46

    Bardock escreveu:LOL, ainda sim quero jogar.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Convidad Qua 20 Abr 2011, 20:53

    Pobre Jax,agora todo mundo vai zoar ele. malz
    Red Nocturne
    Red Nocturne
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 934
    Posts Posts : 6621

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Red Nocturne Qua 20 Abr 2011, 21:16

    Ué, o liu kang não era japonês?
    DaRkNES
    DaRkNES
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 874

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por DaRkNES Qua 20 Abr 2011, 21:23

    Foda-se, vou jogar em inglês mesmo.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 20 Abr 2011, 21:33

    Ranza Kaus escreveu:
    Alexandre-kun escreveu:Me traga algo", onde o correto seria "Traga-me".

    Eu prefiro "Me traga"
    Poucas pessoas falam de modo correto
    linguagem coloquial > linguagem formal

    Aliás, minha professora de português dizia "Nem eu falo português corretamente"

    edit: maneiríssimo pode se encaixar, foi maneiro o que ele fez, foi maneira a luta dele
    mas "guri"(que é coisa gaúcha[não sei se em outro lugar falam assim]) e "neném" não tem como encaixar mesmo

    É ai que esta a diferença.
    Uma coisa é falar (linguagem coloquial), “me traga”, outra coisa é ESCREVER assim. (linguagem formal)
    Sendo uma legenda deve ser escrita corretamente.
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por PedroNS Qua 20 Abr 2011, 21:34

    Mas a legenda deve estar fiel as falas.

    konji~* escreveu:
    Bardock escreveu:LOL, ainda sim quero jogar.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 20 Abr 2011, 21:40

    PedroNS escreveu:Mas a legenda deve estar fiel as falas.

    Opinião minha... Eu acredito que não... Duvido que se um jogo fosse legendado em inglês eles escreveriam "errado"...
    Enfim, é só uma opinião, de boa Razz
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por PedroNS Qua 20 Abr 2011, 21:46

    Gustavo Dantas escreveu:
    PedroNS escreveu:Mas a legenda deve estar fiel as falas.

    Opinião minha... Eu acredito que não... Duvido que se um jogo fosse legendado em inglês eles escreveriam "errado"...
    Enfim, é só uma opinião, de boa Razz
    Zelda o-o
    No TP e no Original escreviam como falavam
    Victor Cabeção
    Victor Cabeção
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 832

    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Victor Cabeção Qua 20 Abr 2011, 21:52

    é assim que se faz, guri... :coolface:

    Conteúdo patrocinado


    Mortal Kombat "assassina" o português Empty Re: Mortal Kombat "assassina" o português

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:35