Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+112
Dohko
Rui-san
Aaron Druke
Gabriel Zzz
GuuH
luizags
leoalwes
Bruno Uck
Truta09
Felipe Fabricio
Andre Souza
radesk
Toad1up
Lucas.mcs
Major Fox
Philipe
alessandro eising
Vinipaulolink
Estevans
Bredy
Renan43
cleyton990
Pitux
allannog000
Leafar Cathal
cmurakawa
lucasoryon
Lucasmgs1
Caliver
Luigi_xp
Dark_Link's
MarcoJunior
excalibur
cacacutha
Aislynn
Wol Fandi
Lestatsm
Felipe Usagi
Joao Costa
AdowTatepBR
Dani_PokéMan
levenhagamer
Mario_64
Bferrari350
jéssica Motta
Lucas Pinheiro
addam19
Daunted
Charles M I
Caio621
ol4ever
andreqms
Luigi Bros.
¿Pedro?
MaycomOresto
Emmanoelbs
Marcio1000
cpluiz
pcamargo
Fabbrini20
ARTSTREET
Garo Master
VBB
gabialencar
Red Nocturne
titan
Walter Leal
JackPyro
MacGyver
Darkkran
Shoyo
drdreh
leoziinho007
Joao Pedro de O. Braga
Nintendo64
rodrigzz
brito.tb
Sinko
Metroid Gamer
Leonix
edupooch
NLover
fmalchemist
Bruce889
Deyse Nara
Snyffer
JRCabralt
Nelton
Sum41
Renan22
LUROCHA13
Tico
Alexandre-kun
White Dragon
noob4ever
Matheus-Luigi
FAS_
Tio Gustavo
Minerius
Margu Apcam
Vinicius@
Ranza Kaus
gsoares
Wiilington
PedroNS
Mario Bros
Tensai
Ghutto®
Narok
maccoli
Vicente.
Hamburger
116 participantes

    Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Ghutto® Ter 19 Abr 2011, 16:48

    A questão é que a tela do 3DS tem uma resolução bem maior que a do DS (ambas as telas), então, a imagem dos jogos de DS no 3DS parecem "borradas" e mais "serrilhadas" que o normal, porque o 3DS preenche os pixels extras com cores interpoladas. Ai causa esse efeito.

    Uma forma de "desligar" ou "evitar" esse preenchimento, é quado for selecionar um game de DS no menu do 3DS, ficar segurando SELECT. Quando o game iniciar a área da tela que reproduzirá o jogo diminuirá (ambas, ficando do tamanho de uma tela de DS normal) deixando a qualidade da imagem exatamente como se estivesse jogando num DS, porem, com tamanho reduzido.
    Ranza Kaus
    Ranza Kaus
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 132
    Posts Posts : 2967

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Ranza Kaus Ter 19 Abr 2011, 16:52

    Ghutto® escreveu:A questão é que a tela do 3DS tem uma resolução bem maior que a do DS (ambas as telas), então, a imagem dos jogos de DS no 3DS parecem "borradas" e mais "serrilhadas" que o normal, porque o 3DS preenche os pixels extras com cores interpoladas. Ai causa esse efeito.

    Uma forma de "desligar" ou "evitar" esse preenchimento, é quado for selecionar um game de DS no menu do 3DS, ficar segurando SELECT. Quando o game iniciar a área da tela que reproduzirá o jogo diminuirá (ambas, ficando do tamanho de uma tela de DS normal) deixando a qualidade da imagem exatamente como se estivesse jogando num DS, porem, com tamanho reduzido.

    Não sabia que tinha essa opção
    com o GBA e GBC era só apertar L ou R pra mudar durante o jogo mesmo a tela
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Hamburger Ter 19 Abr 2011, 20:30

    Ghutto® escreveu:O limite de moedas é 300 (10 por dia)

    Não é recomendado usar o carregador do DSi no 3DS.

    A bateria do DSi é a mesma do 3DS. Se serve ou se vai explodir o portátil, só testando pra saber.

    Não da pra escutar as músicas com ele fechado. Apenas se você colocar um DSi ligado em baixo dele. Porque um vai causar interferência no outro. Chique né? Só passar uma fita adesiva. LOL

    (este texto foi escrito em um DSi \o/)

    Ghutto, dá pra ouvir música com ele fechado sem poblema nenhum! Mas essa de interferência é verdade. Deixei meu DSi ligado no browser e o 3DS estava embaixo. O DSi achou que eu tinha fechado e desconectou! O_O
    Se botar o DSi em baixo do 3DS fechado, ele pensa que eu abri e começa a tocar musiquinha... quase torrei a bateria quando esqueci os dois assim! lol

    Ah, e para o amigo iniciante (obrigado por se juntar ao "nosso" fórum e por colocar seu primeiro post no MEU tópico), você pode usar o carregador do DSi sem problema algum. Você só precisa ter um carregador da mesma regiao do seu 3DS (isso eu nao tenho certeza) e com a voltagem correspondendo à voltagem do lugar em que você está.

    (ufs! Escrever no tecladinho do DSi demooora...)

    Valeu por reativarem o tópico, pessoal! Tava parado há mais de 3 dias... nao se esqueçam de postar seus FC's!
    Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Vicente. Ter 19 Abr 2011, 20:36

    Hamburger escreveu:
    Ghutto® escreveu:O limite de moedas é 300 (10 por dia)

    Não é recomendado usar o carregador do DSi no 3DS.

    A bateria do DSi é a mesma do 3DS. Se serve ou se vai explodir o portátil, só testando pra saber.

    Não da pra escutar as músicas com ele fechado. Apenas se você colocar um DSi ligado em baixo dele. Porque um vai causar interferência no outro. Chique né? Só passar uma fita adesiva. LOL

    (este texto foi escrito em um DSi \o/)

    Ghutto, dá pra ouvir música com ele fechado sem poblema nenhum! Mas essa de interferência é verdade. Deixei meu DSi ligado no browser e o 3DS estava embaixo. O DSi achou que eu tinha fechado e desconectou! O_O
    Se botar o DSi em baixo do 3DS fechado, ele pensa que eu abri e começa a tocar musiquinha... quase torrei a bateria quando esqueci os dois assim! lol

    Ah, e para o amigo iniciante (obrigado por se juntar ao "nosso" fórum e por colocar seu primeiro post no MEU tópico), você pode usar o carregador do DSi sem problema algum. Você só precisa ter um carregador da mesma regiao do seu 3DS (isso eu nao tenho certeza) e com a voltagem correspondendo à voltagem do lugar em que você está.

    (ufs! Escrever no tecladinho do DSi demooora...)

    Valeu por reativarem o tópico, pessoal! Tava parado há mais de 3 dias... nao se esqueçam de postar seus FC's!

    Os tópicos bons continuarão vivos, os que se tornarem inúteis ou antigos vão morrer, não nos agradeça. E porque será que existe essa interferência, se entre 2 DSis ou 2 3DSs isso não acontece? Daqui a pouco descobrem, um desses que desmontam tudo... e.e
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Ghutto® Ter 19 Abr 2011, 23:07

    Apenas com fones de ouvidos. Se você ligar o 3DS, colocar músicas sem fones, e fechar a tampa, a música para.
    FAS_
    FAS_
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 278

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por FAS_ Ter 19 Abr 2011, 23:45

    Eu tenho uma dúvida sobre as fotos que o 3DS tira.
    Ele gera dois arquivos no SD card, um .jpg (2D) e outro .mpo (3D)?
    PedroNS
    PedroNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 2410

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por PedroNS Ter 19 Abr 2011, 23:49

    A qualidade de imagem da tela inferior é igual a de cima certo o-o

    E requotando minha pergunta anterior, não respondida:
    PedroNS escreveu:A unica coisa que mais me preocupa, e que me deixa mais inseguro de comprar logo é esse problema da tela de baixo "arranhando" a tela de cima.

    Até aqui isso virou um problema consideravel para alguém?

    E, alias, a pelicula protetora atrapalha o efeito 3D e protege mesmo contra isso?
    Matheus-Luigi
    Matheus-Luigi
    Iniciante Nv.7
    Iniciante Nv.7


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 15

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Matheus-Luigi Qua 20 Abr 2011, 00:08

    PedroNS escreveu:A unica coisa que mais me preocupa, e que me deixa mais inseguro de comprar logo é esse problema da tela de baixo "arranhando" a tela de cima.

    Até aqui isso virou um problema consideravel para alguém?

    E, alias, a pelicula protetora atrapalha o efeito 3D e protege mesmo contra isso?

    Comprei meu 3ds sem a pelicula e morrendo de medo, mas aqui aparentemente num arranhou não (pelo menos aparentemente...)
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Ghutto® Qua 20 Abr 2011, 02:28

    Sim o 3DS gera dois arquivos, um para imagem em 2D e outro, para 3D.

    A qualidade de resolução das duas telas é a mesma.

    E sim, a tela de baixo marca a tela de cima permanentemente. Em ambas as laterias e na parte superior, onde as saliências da tela de baixo inevitavelmente conseguem tocar na de cima. Não descobri uma forma de solucionar esse problema de design, mas sei que excesso de peso ou pressão, que force o console quando está fechado, agrava o problema de forma irreversível.
    noob4ever
    noob4ever
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 119

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por noob4ever Qua 20 Abr 2011, 09:06

    Srs.

    Meu primeiro post junto com meu primeiro nintendo.


    Bom, para quem está tendo problemas com as marcas na tela devido a borda da tela inferior, como solução provisória, simplesmente usei o paninho do meu oculos, e quando vou fechar o 3DS, coloco ele no meio. Não fica marca nenhuma agora, e ainda uso ele pra limpar as marcas de digitais dos curiosos que encontam os dedos na tela...

    Quem não tiver o paninho do óculos, pode usar qualquer pedaço de micro fibra, seda, e afins.

    Na tela Touch, eu aconselho usar a pelicula, já na tela de cima não... por isso do paninho.



    Agora uma dúvida: Vcs já acostumaram com o efeito 3D? De vez em quando ainda fico meio vesgo. Principalmente no fice riders, e AR games que tenho que movimentar o aparelho, e não consigo acompanhar a cabeça, e fica meio estranho.



    Ps. Ainda não postei o FC, por que ainda não consegui conectar, mas no fds vou fazer uma rede em casa e add todo mundo. No tópico de FC claro.


    Abraços
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 20 Abr 2011, 09:15

    noob4ever escreveu:Srs.

    Meu primeiro post junto com meu primeiro nintendo.


    Bom, para quem está tendo problemas com as marcas na tela devido a borda da tela inferior, como solução provisória, simplesmente usei o paninho do meu oculos, e quando vou fechar o 3DS, coloco ele no meio. Não fica marca nenhuma agora, e ainda uso ele pra limpar as marcas de digitais dos curiosos que encontam os dedos na tela...

    Quem não tiver o paninho do óculos, pode usar qualquer pedaço de micro fibra, seda, e afins.

    Na tela Touch, eu aconselho usar a pelicula, já na tela de cima não... por isso do paninho.



    Agora uma dúvida: Vcs já acostumaram com o efeito 3D? De vez em quando ainda fico meio vesgo. Principalmente no fice riders, e AR games que tenho que movimentar o aparelho, e não consigo acompanhar a cabeça, e fica meio estranho.



    Ps. Ainda não postei o FC, por que ainda não consegui conectar, mas no fds vou fazer uma rede em casa e add todo mundo. No tópico de FC claro.


    Abraços

    Tive essa mesma ideia do pano de oculos Very Happy

    Bem vindo ao forum!
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Hamburger Qua 20 Abr 2011, 11:10

    Eu queria movimento no meu tópico e parece que eu consegui demais!!! Vou responder algumas perguntas.


    DTL-kun escreveu:Eu tenho uma pergunta,quantas músicas da para se armazenar no 3DS?
    Partindo do principio que cada música dure entre 3 ou 4 minutos.Só preciso de um exemplo ou ideia para ter uma noção,ainda to indo comprar o meu,e preciso sanar essa duvida.

    Isso depende do cartão de memória. O 3DS já vem com um cartão SD de 2GB, mas você pode usar outro, se quiser.

    Ghutto®️ escreveu:O som do 3DS é bem alto. De uma olhada no seus arquivos.

    Isso não é verdade. O som do 3DS é muito mais baixo do que o do DSi. Vejam minha análise: http://forum.nintendoblast.com.br/t4998-comparacao-do-3ds-com-o-dsi-e-avaliacao-do-3ds

    DTL-kun escreveu:
    Ghutto®️ escreveu:O som do 3DS é bem alto. De uma olhada no seus arquivos.

    O hamburguer me disse que o som do 3DS é bem baixo comparado ao do DSi.
    Então,os arquivos que ele testou eram de baixa qualidade?

    Não. Eu testei as músicas mais altas que eu tinha no DSi e coloquei 2 cópias no 3DS. Uma em MP3 e outra em AAC. Elas continuaram mais baixas no 3DS. Recomendo usar um fone de alta qualidade, como "branquelo" o da Apple.

    wiilington escreveu:Me surgiu uma dúvida, meu primo tem problema na visão esquerda, tipo o olho dele é normal mas ele não encherga nada desse olho, é possivel ver os efeitos do 3DS com um olho apenas ja que é preciso os dois olhos para o tal efeito ?

    Sinto muito pelo seu primo! Se você fechar um dos olhos, você enxerga em 2D. Mas ele ainda pode aproveitar os ótimos gráficos!

    Margu Apcam escreveu:Eu queria saber se mesmo sem jogo, se ainda da para se destrair no 3ds. pois o orelhão aki não tem dinheiro pra comprar um, só o console sózinho(que de fato eu ja comprei e chega amanhã, uhul.)

    Dá para distrair com o Face Raiders e, quando você está com o AR Card, pode jogar os AR Games em um lugar que tenha uma mesa que você possa usar. É legal por algumas semanas. Recomendo fazer uma cópia do cartão [?] quando você for para um lugar... digamos... bagunçado! Pena que não dá para jogar um desses sem pagar algum mico. Você também pode jogar o Find Mii, mas precisa de moedas OU de outros 3DS's ligados no StreetPass. (eu também não estou jogando nada, não tenho nenhum jogo!) No fim de Maio, vamos poder baixar o browser e o e-Shop!

    DTL-kun escreveu:Comprar o console da próxima geração? Para que a pressa?
    Nem compensa,nesse país sai tudo caro. Laughing
    Enfim,tenho uma pergunta : O 3DS terá ou não como baixar filmes? Até agora,não disseram nada sobre isso. e-e

    Ele te dá um vídeo em 3D no primeiro update. Só isso.
    Spoiler:
    Só isso. Nós veremos muito mais nos próximos updates!!!
    ATENÇÃO: NÃO USE PIRATARIA NO SEU 3DS SE VOCÊ QUISER SE MANTER CONECTADO, POIS ELE PODE BRICAR SEU CONSOLE PERMANENTEMENTE. PIRATARIA SÓ DÁ PROBLEMA.

    Ghutto®️ escreveu:O 3DS abriu uma nova geração, na verdade e.e
    ---
    Dúvida: Tem gente reclamando que a imagem de DS quando grande perde a cor e a qualidade, é tanto assim mesmo? Porque eu queria comprar um White junto com o meu D:

    O tom da imagem fica meio frio e os pixels ficam em uma ordem diferente, mas você se acostuma depois de um tempo! E elas ficam MENOS serrilhadas.

    FAS_ escreveu:Eu tenho uma dúvida sobre as fotos que o 3DS tira.
    Ele gera dois arquivos no SD card, um .jpg (2D) e outro .mpo (3D)?

    Isso aí.

    noob4ever escreveu:Srs.

    Meu primeiro post junto com meu primeiro nintendo.


    Bom, para quem está tendo problemas com as marcas na tela devido a borda da tela inferior, como solução provisória, simplesmente usei o paninho do meu oculos, e quando vou fechar o 3DS, coloco ele no meio. Não fica marca nenhuma agora, e ainda uso ele pra limpar as marcas de digitais dos curiosos que encontam os dedos na tela...

    Quem não tiver o paninho do óculos, pode usar qualquer pedaço de micro fibra, seda, e afins.

    Na tela Touch, eu aconselho usar a pelicula, já na tela de cima não... por isso do paninho.



    Agora uma dúvida: Vcs já acostumaram com o efeito 3D? De vez em quando ainda fico meio vesgo. Principalmente no fice riders, e AR games que tenho que movimentar o aparelho, e não consigo acompanhar a cabeça, e fica meio estranho.



    Ps. Ainda não postei o FC, por que ainda não consegui conectar, mas no fds vou fazer uma rede em casa e add todo mundo. No tópico de FC claro.


    Abraços

    > Sim, eu já me acostumei com o 3D, leva uns 2 dias.

    >> O seu FC provavelmente já está na sua lista de FCs.

    >>> Seja muito bem vindo ao fórum! Wink
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Ghutto® Qua 20 Abr 2011, 13:09

    Não querendo desfazer da sua análise amigo, mas aqui o som do 3DS não é mais baixo que o do DSi. É a mesma coisa.

    E a partir do momento que um game de uma resolução menor pe jogado numa tela de resolução maior e tem suas lacunas preenchidas com pixels de cores interpoladas, ele naturalmente ficará mais borrado e mais serrilhado.

    Por isso existe a função no 3DS se segurar Select para diminuir a tela para que a incidência da resolução mais alta não se torne tão perceptível aos jogos de DS no 3DS.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 20 Abr 2011, 13:13

    Alguem poderia posta um foto da tão bendita imagem "distorcida", digamos assim. Por favor, fiquei curioso demais Very Happy
    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Ghutto® Qua 20 Abr 2011, 13:46


    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas gerais sobre o 3DS - Página 3 Empty Re: Dúvidas gerais sobre o 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:22