Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
Giga Bowser
fabiotankian
srpopo
Vargolino
nancatsu
Gaz
Suicune
Noah
Rafael Freitas
Limão
Linkzx
Times
Tres
17 participantes

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Rafael Freitas Ter 26 Jan 2010, 18:29

    Não se esqueça que esses métodos convencionais foram usados em consoles diferentes, com sistemas completamente diferentes. E pela notícia é possível ver que é foi muito difícil destravá-lo, coisa dita pelo próprio hacker.
    Noah
    Noah
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 68

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Noah Ter 26 Jan 2010, 20:57

    Mas ele não mudou o DRM que identifica os jogos assim como no PSP...

    Sem mudar o DRM não pode ler jogos ou isos...

    Por isso que o PSP tem Firmwares alterados... no caso do PS3 seria algo parecido...

    O DRM seria quase um CIOS do Wii... sem mudar o CIOS não da para ler jogos do Wii no HD...
    nancatsu
    nancatsu
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 59

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por nancatsu Ter 26 Jan 2010, 21:43

    bom ... vamos ver né, mas eu realmente não estou a fim nessa geração de comprar mais consoles pirateados, está bom o Wii, o DS e o Xbox360, quero deixar o PSP e o PS3 originais
    Vargolino
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Vargolino Qua 27 Jan 2010, 09:26

    eh tenso, se isso cair nas mãos de alguns ai, em uma semana jah vai ta na 25 de março vendendo ps3 desbloqueado, lógico, mta gente vai querer desbloquear tb, e tudo isso pq os jogos são muuuuito caros ... culpa de quem? uéu côme tiu brasil
    Tres
    Tres
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 1447

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Tres Qua 27 Jan 2010, 15:09

    Gente, o geohot publicou como ele fez pra ter acesso ao hypervisor do ps3, liberando todo tipo de acesso. Seguinte:



    1. Um pedaço de memória é alocado;
    2. Utilizando as funções map_htab e write_htab é possível descobrir o
      endereço real da memória alocada (algo que o hypervisor não deveria
      permitir);
    3. Como a memória é minha, posso fazer dela read/write (leitura/escrita);
    4. Então a memória é desalocada e todas as suas entradas são invalidadas;
    5. Durante a invalidação do espaço de memória, é causado um glitch no barramento de controle de memória;
    6. O cache erra a memória a ser invalidada;
    7. Agora existe uma porção de memória (com o endereço físico) com
      acesso read/write, mas que o hypervisor pensa que está desalocada;
    8. O resto é história.

    O “glitch” é causado com um hardware simples, aplicado no barramento
    de controle de memória, gerando pulsos baixos a 40ns, acionado com um
    botão e usando o RTA (Recurso Técnico Alternativo, a.k.a. Gambis)
    “aperta rápido até funfar!”.
    A partir desse ponto é possível ter acesso de hypervisor do sistema, sem limitações de permissões para nada.

    Curto Prazo


    O que acontece agora é que hackers do mundo todo têm um caminho das
    pedras para acesso ilimitado às funções do CPU Cell, e podem extrair
    qualquer informação de software do sistema como, por exemplo, fazer um
    dump da ROM. A Sony também tem acesso ao hack e já está estudando-o
    para saber se e como ele pode ser desarmado, em uma próxima revisão do
    console ou com uma atualização de firmware.
    A partir dai podem começar a surgir dumps das ROMS, pq os hackers terão acesso a todo tipo de informação de software do sistema.
    E ai, galera? oq vcs acham que está para acontecer depois disso?
    srpopo
    srpopo
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por srpopo Qua 27 Jan 2010, 15:54

    espero q tudo isso seja verdade e que um dia desbloqueie mesmo porque é foda fica comprando jogo original!
    :X
    fabiotankian
    fabiotankian
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 491

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por fabiotankian Qua 27 Jan 2010, 17:29

    Eu acho que so aparecera o desbloqueio so no fim da vida do PS3 , igual a oque aconteceu com o Gamecube , apesar que se destravarem , um Blue ray virgem esta custando mais ou menos 70 reais , fora o preço do gravador que ainda esta um absurdo.
    Giga Bowser
    Giga Bowser
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1137

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Giga Bowser Qui 28 Jan 2010, 10:44

    Mesmo que o PS3 fosse 'destravado',seria impossivel ver o mesmo cenário do PS2 aqui no Brasil.

    Um Blu-Ray virgem custa por volta de R$40,que é vinte vezes o que um DVD comum custa.

    Já o tamanho dos jogos fica em torno de 12 GB,três vezes o da geração passada.Isso faria o upload e o download serem mais lentos,alem de forçar os vendedores a gravar em velocidades ainda maiores ou demorar mais para produzir as cópias.

    Resumindo:Custa mais,demora mais e produz menos.

    Graças a deus não teremos outra geração 'Pleistecho 2,Guitar Hero e GTA:BOPE',a massa de jogadores ignorantes que sempre existiu por aqui.

    Jamais vou esquecer de uma conversa que tive em 2007 com um moleque de uns 14 anos na FNAC aqui de Brasília,enquanto jogava PGR3 de 360:

    ''Ei,o que você tá joganu?''

    ''Project Gotham Racing 3''

    ''QUE?''

    ''Um simulador de corrida''

    ''É pra PS2?''

    ''Não,só tem para 360''

    ''Esse ai é o PS3?''

    ''Não,é o Xbox 360.Só tem o jogo para ele!''

    ''O nome do jogo é Xbox?''

    ''NÃO,O NOME DO VIDEOGAME É XBOX 360!''

    Então o imbecil por fim virou para os pais e falou:

    ''É o Playstation 360''

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Icon_mad

    Desisti e fui continuar a jogar.
    GustavoYoKo
    GustavoYoKo
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 1330

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por GustavoYoKo Qui 28 Jan 2010, 14:01

    Giga Bowser escreveu:
    Jamais vou esquecer de uma conversa que tive em 2007 com um moleque de uns 14 anos na FNAC aqui de Brasília,enquanto jogava PGR3 de 360:

    ''Ei,o que você tá joganu?''

    ''Project Gotham Racing 3''

    ''QUE?''

    ''Um simulador de corrida''

    ''É pra PS2?''

    ''Não,só tem para 360''

    ''Esse ai é o PS3?''

    ''Não,é o Xbox 360.Só tem o jogo para ele!''

    ''O nome do jogo é Xbox?''

    ''NÃO,O NOME DO VIDEOGAME É XBOX 360!''

    Então o imbecil por fim virou para os pais e falou:

    ''É o Playstation 360''

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Icon_mad

    Desisti e fui continuar a jogar.

    Face Palm
    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Linkzx Qui 28 Jan 2010, 14:04

    Gustavo S. Giordin (YoKo) escreveu:
    Giga Bowser escreveu:
    Jamais vou esquecer de uma conversa que tive em 2007 com um moleque de uns 14 anos na FNAC aqui de Brasília,enquanto jogava PGR3 de 360:

    ''Ei,o que você tá joganu?''

    ''Project Gotham Racing 3''

    ''QUE?''

    ''Um simulador de corrida''

    ''É pra PS2?''

    ''Não,só tem para 360''

    ''Esse ai é o PS3?''

    ''Não,é o Xbox 360.Só tem o jogo para ele!''

    ''O nome do jogo é Xbox?''

    ''NÃO,O NOME DO VIDEOGAME É XBOX 360!''

    Então o imbecil por fim virou para os pais e falou:

    ''É o Playstation 360''

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Icon_mad

    Desisti e fui continuar a jogar.

    Face Palm

    Face Palm burrice e fogo
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Limão Qui 28 Jan 2010, 15:06

    Brasileiro no geral é assim mesmo,Giga.Ninguém compra um PS2 pra jogar jogos fodas como SoC,compram mesmo é pra jogar PES ._.
    Um colega comprou um 360.Perguntei o que ele estava jogando e ele listou apenas jogos de futebol e um de corrida...Recomendei Bayonetta e ele falou 'pelo nome parece ser ruim' Face Palm
    Vargolino
    Vargolino
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 266
    Posts Posts : 6734

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Vargolino Qui 28 Jan 2010, 15:08

    Limão escreveu:Brasileiro no geral é assim mesmo,Giga.Ninguém compra um PS2 pra jogar jogos fodas como SoC,compram mesmo é pra jogar PES ._.
    Um colega comprou um 360.Perguntei o que ele estava jogando e ele listou apenas jogos de futebol e um de corrida...Recomendei Bayonetta e ele falou 'pelo nome parece ser ruim' Face Palm



    o pessoal n reconhece mais o q eh uma obra prima e prefere os jogos esportivos, dane-se a criatividade da história, e um mundo paralelo (viajei mas bele, passei o q eu queria xD)
    Tres
    Tres
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 1447

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Tres Qui 28 Jan 2010, 15:11

    Eh pq existem players usuais e pro-players.

    Não preciso explicar quem eh qual.

    'pelo nome parece ser ruim'
    eu ri Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 30597
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Convidad Qui 28 Jan 2010, 15:12

    Eu gosto de PES, tanto que tenho pro Wii, mas não tinha comprado o meu PS2 por causa dele, e sim pra jogos de ação e RPG, meus favoritos Smile
    fabiotankian
    fabiotankian
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 491

    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por fabiotankian Qui 28 Jan 2010, 17:22

    Limão escreveu:Brasileiro no geral é assim mesmo,Giga.Ninguém compra um PS2 pra jogar jogos fodas como SoC,compram mesmo é pra jogar PES ._.
    Um colega comprou um 360.Perguntei o que ele estava jogando e ele listou apenas jogos de futebol e um de corrida...Recomendei Bayonetta e ele falou 'pelo nome parece ser ruim' Face Palm
    È a pura verdade Limão , conheço varios assim que so conhece PES e Preisteichion 2 .

    Conteúdo patrocinado


    Hacker diz ter desbloqueado o PS3 - Página 2 Empty Re: Hacker diz ter desbloqueado o PS3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:29