Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por vits Qua 07 Dez 2016, 10:27

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Dgmx6ubffhlg3midpsij

    Em uma época onde o mercado "retrogamer" está recheado de opções tanto para colecionadores, quanto para o jogador mais casual, o que poderia fazer as pessoas prestarem atenção em um console completamente desconhecido? A aposta do pessoal da Doyodo Team é na qualidade e baixo preço de seu produto, o RetroEngine Sigma, cujo o foco são consoles da quinta geração ou abaixo.

    O desenvolvimento do aparelho teve início a alguns anos, mas a ideia só saiu do papel graças aos avanços nas soluções Armbian, que oferecem uma excelente relação entre custo e potência. Equipado com um SoC quad-core da Allwinner, o aparelho promete rodar jogos de plataformas como: Playstation 1, Nintendo 64, Sega Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Vectrex e muito mais.

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  A9ov6smfb1bkntij0wzj

    Ademais, o aparelho virá equipado com uma versão já configurada da central de mídia Kodi, o que vai garantir que toda interação do jogador com o aparelho seja direta e sem complicações e graças ao sistema operacional utilizado, Armbian OS, o pequeno console também vai ser servir como um computador básico, com direito a navegador e editor de textos. Tudo isso entregue em uma pequena carcaça que homenageia o Mega Drive, com três portas USB (01 mini), saída HDMI e suporte a cartões de memória MicroSD.

    No momento o console ainda se encontra em período de arrecadação, mas a sua meta inicial já foi atingida e superada em quase 600%. A ideia é que o aparelho chegue ao mercado em Abril de 2017, mas seu lançamento inicial deve ficar restrito ao mercado norte americano.
    Marte
    Marte
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 68

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por Marte Qua 07 Dez 2016, 19:57

    Cheguei neste tópico pensando que seria só mais um daqueles "consoles retros" (para mim, esses consoles "retros" são emuladores dentro de uma caixa de plástico), que tem uma emulação horrível e ainda são extremamente caros. Mas neste caso, esse console me impressionou. 
    Ele me impressionou pelo baixo preço e pela quantidade de consoles (praticamente todos até 5 geração e com o GBA da 6 geração intruso), Arcades (os compatíveis com o MAME e os de Neo Geo) e até computadores emulados. 
    Só me resta torcer para que seja bom!
    Luxray&psycho mantis
    Luxray&psycho mantis
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 218

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por Luxray&psycho mantis Qui 08 Dez 2016, 00:10

    É, parece que o console vai ser bom. Eu lembro que eu tinha um emulador portátil (Dingoo da Dynacom) ele só emulava NES, Master System, SNES, MD, GBA, GB, e eu não sei se tem mais. Mas ele parou de funcionar há uns dois meses. O problema nele era que alguns jogos como Mario RPG e Super Mario Kart não funcionavam.  Crying or Very sad Eu nem terminei de jogar Pokémon Fire Red.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por Robert Prado Sex 09 Dez 2016, 11:14

    Esse console me fez perder totalmente o interesse no NES Mini

    Tá muito completo e com um preço provavelmente acessível.

    A única coisa cara vai ser comprar um microsd de 256gb pra colocar todos os jogos de uma vez.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por hayt Sex 09 Dez 2016, 12:30

    Apesar de ser interessante, ainda prefiro pegar um RaspberryPi3 + Case e montar eu mesmo o "console". Além de ficar mais barato, dá para personalizar do modo que quiser, além de servir para outras coisas.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por vits Sáb 10 Dez 2016, 21:27

    Hayt escreveu:Apesar de ser interessante, ainda prefiro pegar um RaspberryPi3 + Case e montar eu mesmo o "console". Além de ficar mais barato, dá para personalizar do modo que quiser, além de servir para outras coisas.

    Bem, ele é basicamente um Rapberry Pi 2 B, pré-programado e com um case bonitinho. Considerando que esse modelo sai por $35, acho que pagar apenas $15 pelo case + mão de obra, acaba sendo um ótimo negócio.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por hayt Dom 11 Dez 2016, 01:37

    vits escreveu:
    Hayt escreveu:Apesar de ser interessante, ainda prefiro pegar um RaspberryPi3 + Case e montar eu mesmo o "console". Além de ficar mais barato, dá para personalizar do modo que quiser, além de servir para outras coisas.

    Bem, ele é basicamente um Rapberry Pi 2 B, pré-programado e com um case bonitinho. Considerando que esse modelo sai por $35, acho que pagar apenas $15 pelo case + mão de obra, acaba sendo um ótimo negócio.

    Isso é verdade, mas o espirito de Engenheiro e "cheirador" de solda fala mais forte Laughing

    Conteúdo patrocinado


    The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).  Empty Re: The RetroEngine Sigma - Console retro, promete qualidade e baixo custo ($50).

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:02