Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por BoBzitoxD Qua 26 Out 2016, 13:31

    Sabemos que, nos dias de hoje, dado os valores dos jogos e variedades para escolha, geralmente as desenvolvedoras enviam cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa especializada para que façam um pré-review e deem sua opinião sobre o jogo.

    Ao que parece, a Betheseda está querendo pular fora desse barco, que por meio de um anúncio disse que "todos, incluindo a mídia, experimente nossos jogos ao mesmo tempo".

    Bom, sobre esse anúncio, não fico tão chocado haja visto que a imprensa especializada, muitas das vezes são tendenciosas, e muitos fazem propaganda em forma de review e acaba que muitas pessoas compram os jogos pelos feedbacks que o jogo vem recebendo.

    Claro que isso não impossibilita que façamos isso, e acredito que devemos fazer, porque, para quem joga em console, ficar pagando 200, 250 reais num jogo não é fácil pra ngm...xD, mas esses reviews antecipados, pra mim, não me ajudavam, sempre sentia que muitos deles faziam algo muito robótico ou seguiam um certo "script" para não queimar o jogo antes de lançar, aí, logo depois você ia ver o review completo do jogo, e o jogo não era tudo isso que as vezes o mesmo site fez o review.

    E vocês, qual a opinião de vocês sobre isso?....=)
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por Sonic Salies Qua 26 Out 2016, 13:51

    Hum, isso é interessante e estranho ao mesmo tempo.

    Também não confio muito nessas reviews day one. Quando não estou muito interessado em algum jogo (ou até estou, mas nem tanto para comprá-lo antes do lançamento) costumo esperar bastante para que saiam várias reviews e assim eu possa tomar a melhor decisão possível.

    Como disse, acho que essa atitude da Bethesda é intrigante, porém eles provavelmente estão fazendo isso para mostrar que estão dispostos a serem bem honestos com seus consumidores (apesar das mentirinhas de um certo diretor).
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por Nan Gamer Qua 26 Out 2016, 14:40

    Eu entendo e concordo com a posição da Bethesda. Muitas vezes um jogo nem é lançado e a imprensa ou o vangloria como se o mesmo fosse a ultima maravilha do mundo, ou então o desmerece como se fosse uma porcaria pra vc passar longe.

    Isso obviamente influencia muito o comprar/não comprar dos jogadores e obviamente que a Bethesda não quer fazer parte dessa palhaçada, ( ao meu modo de ver ).
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por vits Qua 26 Out 2016, 23:45

    Acho que vai ter um impacto negativo em uma parcela dos compradores, mas não afetar o grande público, pois os realmente aficionados não se importam com as análises e adquirem o jogo na pré-venda. Enquanto que o pessoal que realmente pesquisa, normalmente não compra os jogos day one de qualquer jeito.

    Não concordo totalmente com essa posição da empresa, mas considerando o número de click bait reviews que vem surgindo na internet (o famoso dá nota muito alta ou muito baixa para aparecer nos agregadores), acho até compreensível. Ademais, hoje em dia, a maioria dos jogos são prensados com alguns problemas técnicos e patchs de day one acabam sendo usados para corrigi-los, algo que provavelmente afetava as notas que determinado jogo recebia, uma vez que a versão enviada para a mídia não possuía essas correções.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por BoBzitoxD Qui 27 Out 2016, 09:43

    vits escreveu:
    Acho que vai ter um impacto negativo em uma parcela dos compradores, mas não afetar o grande público, pois os realmente aficionados não se importam com as análises e adquirem o jogo na pré-venda. Enquanto que o pessoal que realmente pesquisa, normalmente não compra os jogos day one de qualquer jeito.

    Não concordo totalmente com essa posição da empresa, mas considerando o número de click bait reviews que vem surgindo na internet (o famoso dá nota muito alta ou muito baixa para aparecer nos agregadores), acho até compreensível. Ademais, hoje em dia, a maioria dos jogos são prensados com alguns problemas técnicos e patchs de day one acabam sendo usados para corrigi-los, algo que provavelmente afetava as notas que determinado jogo recebia, uma vez que a versão enviada para a mídia não possuía essas correções.
    Você tocou em um ponto interessante, vits.

    Efetivamente os jogos nos reviews não tinham esses patchs de correção, aliás infelizmente fico abismado com a quantidade que as vezes alguns a jogos recebem de atualização quando vc vai "jogar" ele pela primeira vez.

    Várias vezes, algu a jogos chegavam em casa e eu sou ligava ele para deixar atualizando e depois no dia seguinte ou só no FDS ia jogar.

    Gran Turismo é um dos jogos que mais gosto e um dos jogos que mais vi atualização quando comprei.... xD
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por vits Qui 27 Out 2016, 11:15

    @BoBzitoxD, pessoalmente essas atualizações day one não me afetam, pois jogo primariamente no PC e tenho que baixar o jogo inteiro de qualquer maneira. Mas consigo entender que deve ser um incomodo para o pessoal que joga nos consoles, já que além de, muitas vezes, terem que instalar o jogo no HDD, ainda precisam baixar o patch antes de poder jogar.

    Só que também fica difícil criticar as empresas que usam dessa prática, já que quando surge o anúncio de atraso em algum jogo, os fãs vão ao loucura e muitas vezes ameaçam até boicotar o mesmo se ele chegar uma ou duas semanas depois nas lojas.  
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por BoBzitoxD Sex 28 Out 2016, 11:01

    vits escreveu:
    @BoBzitoxD, pessoalmente essas atualizações day one não me afetam, pois jogo primariamente no PC e tenho que baixar o jogo inteiro de qualquer maneira. Mas consigo entender que deve ser um incomodo para o pessoal que joga nos consoles, já que além de, muitas vezes, terem que instalar o jogo no HDD, ainda precisam baixar o patch antes de poder jogar.

    Só que também fica difícil criticar as empresas que usam dessa prática, já que quando surge o anúncio de atraso em algum jogo, os fãs vão ao loucura e muitas vezes ameaçam até boicotar o mesmo se ele chegar uma ou duas semanas depois nas lojas.  
    Realmente, @vits é uma faca de 2 legumes.

    É compreensível você lançar um jogo em um tempo hábil que não te impeça de fazer um bom trabalho, no meio do desenvolvimento devem se ter vários percalços, assim como em qualquer projeto e estão todos susceptíveis a sofrerem problemas mas, nesse ponto eu toco no caso da Ubisoft, que recebeu pesadas crísticas sobre seus diversos bugs em jogos como Wath Dogs e Assassin's Creed.

    Em uma ávida necessidade de dar um jogo novo e sobre dar sequência a um jogo de sucesso, eles pecaram e muito, tendo vários e vários bugs em diversas plataformas, neste caso é necessário que hajam os patchs de correções e eles geralmente não são pequenos.

    O problema de tudo isso é que, você tem a opção de "se queimar no mercado e trazer algo bom que é só "put 'n play"...kkkk e poder usufruir do jogo", ou você se queima no mercado e lança um produto que vai vir cheia de bugs e sua experiência vai ser prejudicada ali, muita das vezes a primeira impressão é a que fica.

    Para mim essa atitude da Betheseda está mais relacionada como o modo em que os reviews eram feitos do que efetivamente por causa dos bugs em si mas, como mostrou o Salier com aquele belo vídeo, vemos que tbm pode ter sido exatamente por esse problema...kkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa Empty Re: Bethesa não irá enviar mais cópias antecipadas de seus jogos para a imprensa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:02