Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+107
Sitisvil
x0exe
Elemental
Silver Snivy
Allusian
frederico.p.antunes
BoBzitoxD
vits
Ezlo
kileaju
Jotabe
Nujaka Knight
Omnimon
Thiago Stafocher
Shaya
Robson Lopes
Pedrock
Leonardo Siqueira Maciel
EHHH
michelmdois
tomorrowfierce
Rafaelm
Edu SP
AlienZ
felipemj
Math_Geek
Mr. Mudkip
Archie
JonathanAlis
Marcio1000
Flpgneves
Nepu
Ulquiorra - Sama
enzo nintendo
felink
Kantus88
fernandomfrs
djcaetano
Furry Heterophobia
Ryuuma
Matheus Viana
andre.alexandreantunes
Reshay
Aranoth
LinkSSJQuatro
Shiny
Saga
Huligi
Shenu
silverreis
Angel Kenede
Killer Bread
Lucasmon
Raizen
falcaomx
Mazza
LCavalini
jeanmichel
Sonic Salies
prince_nagato
hayt
RicardoGuedes
Nightwalker
victorrms
Nyails
Wesley
pastwo
NewOzwaldo
Wind Ice
Decidério
Alex990
Leon64
LOCATELLi
Nan Gamer
Chazzy
Bruno Rodrigues
Mastxadows
ERROR
Robert Prado
Pocket Monster
justiceiro
anmani
prety peach
Zerok
Hoshi no Kirby
Mikael_Fernandes
Technohunter2810
Felipe Fabricio
Ulukai
alanscampos
Wasted
ExtremeZelda
J.Biermann
ronaldo.cardoso.31
Wolflink
heberthferes
Ouphir
T-Rex
Sanksuel
alanzanella
elimar link
Lucas_XY
Felipe_Vieir4
Alejandro_
rafagamer
Julio Cesar Madeira
Zinid
111 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Mastxadows Qui 20 Out 2016, 23:56

    Wolflink escreveu:Foto do N.Switch, mostrando uma funcionalidade exclusiva. 

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 14798797_1504142329602080_1648864518_n

    Melhor console,posso jogar meus joguinhos e ainda fazer um sanduba maroto.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Lucas_XY Qui 20 Out 2016, 23:57

    rafagamer escreveu:Pra quem está se apegando demais aos jogos do vídeo:

    http://www.eurogamer.pt/articles/2016-10-20-skyrim-nao-esta-confirmado-para-a-nintendo-switch

    Caras, imo, tudo o que está lá já é confirmado (só não boto fé nesses ports do Wii U).
    Só que, ao mesmo tempo que está confirmado, não está. Sabemos que tem esses jogos no console mas não foram anunciados formalmente. Se você for procurar um compilado de todas as empresas falando sobre o console, serão comentários idênticos:

    " --Clichê padrão falando q gostou do console e blablabla-- não temos nada pra anunciar sobre agora, no futuro falaremos mais. "
    É exatamente isso, todas tem o mesmo modelo de mensagem. A Nintendo informou a elas o que fazer.
    Só não coloco um link da matéria aqui pois não estou achando, qualquer coisa edito ou quoto depois.

    A Nintendo apenas não quer que esses jogos sejam anunciados formalmente agora.


    E chovendo na festa do pessoal que insistiu que a Nintendo só tinha anuncio tosco pra jogo tosco no Wii U, apresento-lhes:
    chovendo na festinha:

    Exatamente, Wind Waker HD, Mario 3D World e Rayman Legends. Nada de jogo do nível "Nintendo Land".


    Última edição por Lucas_XY em Sex 21 Out 2016, 00:10, editado 1 vez(es)
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por rafagamer Qui 20 Out 2016, 23:57

    Shenu escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    Shenu escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    Spoiler:

    eu disse "por favor, a nintendo vem pecando em hardware desde o N64"

    e sim, eu acho que isso é verdade. Há erros no hardware de N64, GC, Wii e Wii U que afetaram MUITO o sucesso do videogame. No caso dos mais velhos, a midia que afastou as produtoras, nos mais novos, o conceito que afastou o publico.

    Sobre sua pergunta, Snes e Nes não entram dentro dos meus contestamentos. Mas GC e Wii não são bons videogames. EU gosto deles por causa dos jogos, mas a grande massa não gosta, porque eles não possuem os requisitos de um bom hardware aos olhos da grande parte do publico.

    O real problema é que você n sabe definir o que é um hardware bom e o que é hardware ruim, nem explicar por que eles são bons/ruins e acaba fazendo essas falacias. Além disso, n64 é um console bom, independente do sistema de cartuchos dele, ou outra baboseira que você inventa, mesmo caso de GCN, Wii e Wii U. Alguns deles não podem ter feito sucesso, ou serem potentes, mas o problema não é no hardware, pois ele foi bem estruturado.

    Vou explicar só mais uma vez.
    N64 é um videogame de cartuchos quando as midias em disco eram muito mais economicas, sendo mais interessantes tanto para as produtoras de videogame quanto para os jogadores.
    GC teve o mesmo problema com aqueles mini cds ao invés de usar dvds convencionais
    Wii é um péssimo console em termos de hardware, muito inferior aos seus concorrentes e com um suporte a internet horrível.
    Wii U também é inferior tecnicamente, melhorou MUITO em relação ao Wii, mas ainda assim é pior graficamente e em questã de internet. O gamepad encareceu o videogame e foi mal utilizado, a programação do Wii U é diferente da convencional e pouco amigável com quem ja era acostumado aos concorrentes, diminuindo o (já escasso) interesse das produtoras no console da nintendo. Ainda tem o problema do HD muito pequeno e da compatibilidade limitada e problematica dom HDs externos.

    Duas coisas.
    primeiro: isso não é o que EU acho dos vídeo games, foda-se o que EU acho, ou o que o que você acha, o que importa é que desde o século passado a nintendo vem tomando decisões não muito inteligentes na confecção de seus consoles, afastando aos poucos mais e mais as thirdies e o grande publico, a bola de neve fica cada vez maior e não enxerga quem não quer.
    segundo: meu caro, se você não consegue entender porque os hardwares da nintendo são inferiores ao demais, se isso não é óbvio e claro para você, desiste, pois francamente, você é incapaz de entender. Algo tão simples dispensa explicações.

    Problema dos cartuchos = concorrência, problema dos mini dvd's = concorrência, wii tinha problemas msm, problema do wii u = concorrência. Logo o problema era mais concorrência do que hardware. Serra
    Né bem assim não. 

    1 - problemas nos cartuchos para o N64 não era a concorrência, era falta de armazenamento. Era praticamente impossível colocar CGs, vozes e variedade de texturas. O maior cartucho do N64 era de 64MB e os CDs eram 640MB. DEZ VEZES MAIS, sem contar que era viável colocar mais de uma mídia de CD e inviável mais de um cartucho. Era um gargalo enorme para o console E POR ISSO UM ERRO DE PROJETO.

    Já os mini-DVDs do Cube, meio que concordo. A diferença de preço e armazenamento não era tão grande e era viável colocar varias mídias. O problema é que começaram a sair diversos jogos de mundo aberto (ex: GTAs) que ficava complicado dividir. Uns jogos iam saindo apenas pra concorrência, afastando o público,  oque afastava as thirdies e assim menos jogos saiam, afastando ainda mais o público, uma coisa ia puxando a outra

    O "problema" do wii é desempenho (tem desempenho semelhante a geração anterior), então por definição o Wii U também tem o mesmo problema. Nem o Wiimote nem o gamepad eram problemas por si só, já que as produtoras podiam optar por usar o classic controller no Wii ou o Pro no Wii U. Digo mais, mesmo sendo mais caros, se fossem condizentes com suas respectivas gerações os 2 consoles teriam feito muito mais sucesso com os hardcore, podiam não serem os campeões de suas gerações, mas seriam postulantes ao título, não apenas coadjuvantes.
    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por frederico.p.antunes Sex 21 Out 2016, 00:11

    PQP Eu imploro pra vcs. Banam o Ryuuma e o Zinid logo. Imploro de joelho.
    Ficam deixando o pessoal do Playstation Blast entrar aqui e ficar falando um monte de bosta, gerando treta, ofendendo os outros e escondem tudo por trás de uma suposta opinião. E não me fassam explicar de novo oque eu já expliquei la no chat.

    -----------------------------------------------------------------------

    http://www.gamespot.com/articles/xbox-boss-reacts-to-nintendo-switch-announcement/1100-6444658/

    http://ca.ign.com/articles/2016/10/20/nintendo-confirms-amiibo-support-for-nintendo-switch-clarifies-additional-features

    Duas notícias aí, pro meu post não ficar só no meu apelo por justiça
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Sex 21 Out 2016, 00:46

    Nintendo precisa fazer uma Direct para anunciar o restante das coisas , principalmente processamento do console e line-up. O povo já começou rumorizar coisas ruins!

    Vocês acham que vai ser TEGRA X1 ou TEGRA X2?

    Se for X2 vai ser quase um ONE ...quero um X2! u.u
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink Sex 21 Out 2016, 00:49

    NVIDIA confirma que Switch utiliza um processador Tegra personalizado
    Antes da Nintendo anunciar o Nintendo Switch ontem, diversos rumores indicavam sobre a NVIDIA estar trabalhando no sistema. A NVIDIA oficializou essa informação. A empresa revelou que o Switch "tem o poder da performance de um processador Tegra personalizado".

    -------------------------------------------------------------------------------------

    Switch virá com os controles Joy-Con e o Dock; sem detalhes se virá com o acessório Joy-Grip
    Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, conversou com a Nintendo do Japão para saber mais sobre o Switch. De acordo com a empresa, o Dock e os controles Joy-Con destacáveis serão inclusos na caixa. No entanto, não houve uma resposta clara sobre o acessório Joy-Grip, que transforma os dois Joy-Con em um controle clássico.


    [Rumor] Supostas especificações do kit do desenvolvimento do Switch vazam

    Apesar do trailer não ter revelado nenhum detalhe técnico sobre o novo console, e a Nintendo diz que esses detalhes serão revelados posteriormente (mesmo ela tendo o hábito de não revelar o poder por trás de seus hardwares), supostas especificações referentes ao kit de desenvolvimento do Switch foram postadas no Twitter pelo usuário NWPlayer123. Confira abaixo o que foi dito sobre o poder do novo console:


    • Quatro núcleos ARM Cortex-A57, máximo de 2GHz;
    • Arquiteture Maxwell de segunda geração da NVidia;
    • Núcleos 256 CUDA, máximo de 1 GHz, 1024 FLOPS/ciclo;
    • 4GB RAM (25.6 GB/s, VRAM compartilhada);
    • Armazenamento de 32 GB (transferência máxima de 400 MB/s);
    • USB 2.0 & 3.0;
    • 1280 x 720 6.2″ IPS LCD;
    • Saídas máximas de vídeo em 1080p a 60 fps ou 4k a 30 fps;
    • Método de capacitância, 10-point multi-touch.



    Última edição por Wolflink em Sex 21 Out 2016, 00:59, editado 3 vez(es)
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por rafagamer Sex 21 Out 2016, 00:51

    Julio Cesar Madeira escreveu:Nintendo precisa fazer uma Direct para anunciar o restante das coisas , principalmente processamento do console e line-up. O povo já começou rumorizar coisas ruins!

    Vocês acham que vai ser TEGRA X1 ou TEGRA X2?

    Se for X2 vai ser quase um ONE ...quero um X2! u.u
    Já foi afirmado pela NVidia que é um chip peraonalizado, com arquitetura Pascal, mas nada dito sobre desempenho oficialmente
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 21 Out 2016, 00:52

    frederico.p.antunes escreveu:PQP Eu imploro pra vcs. Banam o Ryuuma e o Zinid logo. Imploro de joelho.
    Ficam deixando o pessoal do Playstation Blast entrar aqui e ficar falando um monte de bosta, gerando treta, ofendendo os outros e escondem tudo por trás de uma suposta opinião. E não me fassam explicar de novo oque eu já expliquei la no chat.

    -----------------------------------------------------------------------

    http://www.gamespot.com/articles/xbox-boss-reacts-to-nintendo-switch-announcement/1100-6444658/

    http://ca.ign.com/articles/2016/10/20/nintendo-confirms-amiibo-support-for-nintendo-switch-clarifies-additional-features

    Duas notícias aí, pro meu post não ficar só no meu apelo por justiça

    Queria entender o hate pra cima do PSB e XB. Pessoal de lá era mó gente boa. Não é porque alguém gosta de um console diferente do seu que ela "não pode entrar aqui" e é uma pessoa ruim.

    Falando nisso, não me lembro de "falar mal do Switch" ser contra as regras. Não vi incitação à flamme deles aqui, mas estou mantendo um olho de qualquer forma.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Wolflink Sex 21 Out 2016, 01:34

    Nintendo não fará mais anúncios oficiais este ano relacionados a jogos e especificações do Switch
    Após uma longa espera, a Nintendo finalmente revelou o Switch. Infelizmente, não teremos mais anúncios oficiais sobre jogos ou especificações (por exemplo, se há ou não trava de região) este ano. O jornalista do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, passou a informação da Nintendo através do Twitter.


    ajsaushsauhsauhsuahs MEU DEUS. Essa empresa me surpreende as vezes. Ou aquela data de lançamento '' Março '' era só simbólica ou a Nintendo é muito doida de segurar as noticias para pode soltar tudo de uma vez em apenas 3 meses.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por ari789 Sex 21 Out 2016, 01:45

    Cara, isso parece tanto um cartucho em um console...
    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 0585378001477016993

    Enfim, a Nintendo disse que o Dock irá carregar a bateria do console enquanto está acoplado na TV e aquilo são mesmo entradas USB's, será que realmente terá algo mais dentro do dock ?

    Wolflink escreveu:Nintendo não fará mais anúncios oficiais este ano relacionados a jogos e especificações do Switch
    Após uma longa espera, a Nintendo finalmente revelou o Switch. Infelizmente, não teremos mais anúncios oficiais sobre jogos ou especificações (por exemplo, se há ou não trava de região) este ano. O jornalista do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, passou a informação da Nintendo através do Twitter.


    ajsaushsauhsauhsuahs MEU DEUS. Essa empresa me surpreende as vezes. Ou aquela data de lançamento '' Março '' era só simbólica ou a Nintendo é muito doida de segurar as noticias para pode soltar tudo de uma vez em apenas 3 meses.

    Não acho isso uma ídeia ruim, quer dizer... é ruim pra gente Psylol mas para o lado da Nintendo não, quando todos os rumores saiam do Nintendo NX e a Nintendo ficava quieto no seu canto ela apenas conquistou mais hype e olha no que deu, o Nintendo Switch está sendo muito bem aceitado e em pouco tempo do primeiro trailer já conseguiu mais de 6 Milhões de visualizações

    Manter segredo trás hype e deixa o povo ainda mais ansioso.


    Última edição por ari789 em Sex 21 Out 2016, 01:51, editado 1 vez(es)
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por silverreis Sex 21 Out 2016, 01:49

    Wolflink escreveu:Nintendo não fará mais anúncios oficiais este ano relacionados a jogos e especificações do Switch
    Após uma longa espera, a Nintendo finalmente revelou o Switch. Infelizmente, não teremos mais anúncios oficiais sobre jogos ou especificações (por exemplo, se há ou não trava de região) este ano. O jornalista do Wall Street Journal, Takashi Mochizuki, passou a informação da Nintendo através do Twitter.


    ajsaushsauhsauhsuahs MEU DEUS. Essa empresa me surpreende as vezes. Ou aquela data de lançamento '' Março '' era só simbólica ou a Nintendo é muito doida de segurar as noticias para pode soltar tudo de uma vez em apenas 3 meses.

    É pra não deixar o hype morrer
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por vits Sex 21 Out 2016, 01:54

    Gente, pedir para banir alguém simplesmente porque você não concorda com que eles dizem é ridículo, especialmente em um espaço como um fórum que, felizmente, ainda é livre. Se você não concorda com o que determinado usuário posta, você pode simplesmente colocar ele na lista de bloqueados...

    Censurar alguém nunca é uma opção boa e honestamente,  pedir por isso é uma atitude assustador e vergonhosa.  
    Wolflink escreveu:

    Switch virá com os controles Joy-Con e o Dock; sem detalhes se virá com o acessório Joy-Grip
    Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, conversou com a Nintendo do Japão para saber mais sobre o Switch. De acordo com a empresa, o Dock e os controles Joy-Con destacáveis serão inclusos na caixa. No entanto, não houve uma resposta clara sobre o acessório Joy-Grip, que transforma os dois Joy-Con em um controle clássico.

    [Rumor] Supostas especificações do kit do desenvolvimento do Switch vazam

    Apesar do trailer não ter revelado nenhum detalhe técnico sobre o novo console, e a Nintendo diz que esses detalhes serão revelados posteriormente (mesmo ela tendo o hábito de não revelar o poder por trás de seus hardwares), supostas especificações referentes ao kit de desenvolvimento do Switch foram postadas no Twitter pelo usuário NWPlayer123. Confira abaixo o que foi dito sobre o poder do novo console:


    • Quatro núcleos ARM Cortex-A57, máximo de 2GHz;
    • Arquiteture Maxwell de segunda geração da NVidia;
    • Núcleos 256 CUDA, máximo de 1 GHz, 1024 FLOPS/ciclo;
    • 4GB RAM (25.6 GB/s, VRAM compartilhada);
    • Armazenamento de 32 GB (transferência máxima de 400 MB/s);
    • USB 2.0 & 3.0;
    • 1280 x 720 6.2″ IPS LCD;
    • Saídas máximas de vídeo em 1080p a 60 fps ou 4k a 30 fps;
    • Método de capacitância, 10-point multi-touch.


    Eu vi esse rumor diversas vezes hoje, se for realmente o que está no kit de desenvolvimento do mesmo, não acho que teremos muitas mudanças até o lançamento do console. E pelas especificações isso é literalmente um Tegra X1, praticamente inalterado.

    Quanto ao joy-grip, deveria pelo menos vir com o console, já que aquele controle pro, necessário para jogos de luta e plataforma, com certeza vai ser vendido separadamente.
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por felipemj Sex 21 Out 2016, 04:05

    Ta com toda cara de ser um Wii U "Pro" sem sensores de movimento. Fiquei curioso ainda com a falta de mapa na tela de Splatoon... até no Mario Kart tinha mapa
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Sex 21 Out 2016, 04:14

    Pelo jeito esse desenho era real...porque é bem parecido no fim!
    só falta confirmar o modulo extra de poder

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 OK9qeo5
    felipemj
    felipemj
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 35

    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por felipemj Sex 21 Out 2016, 04:22

    ah, e não tem câmera traseira, matando qualquer rumor de Pokémon Go ou Luigi's Mansion em realidade aumentada

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Nintendo Switch - Página 35 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo Switch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:54