Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Amiibos piratas estão entre nós

    frederico.p.antunes
    frederico.p.antunes
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 506
    Posts Posts : 1428

    Amiibos piratas estão entre nós Empty Amiibos piratas estão entre nós

    Mensagem por frederico.p.antunes Sáb 24 Set 2016, 23:23

    Os Amiibos foram lançados em novembro de 2014, e com isso a história de Amiibos piratas já se vem ouvindo há um bom tempo. Desde as cópias mal feitas chinesas até o tão polêmico quanto Amiiqo.
    As versões piratas já cohecidas:

    Hoje enquanto estava mexendo no Facebook um post me chamou a atenção. Era um vídeo postado no grupo Nintendista, mostrando cartas de amiibos como Link, Mario, etc, sendo usadas em Super Smash Bros. Na descrição, a 'moça' que postou estava falando que tinha feito um vídeo pro canal dela ensinando a fazer essas cartas e também falando que estava fazendo pra vender. Procurei no google e achei o vídeo ensinando a usar o celular pra colocar as informações de um amiibo numa Tag de NFC. 

    Resolvi pesquisar mais pra descobrir a origem desse método. Descobri que ele foi originado de um post de um cara num fórum gringo comentando sobre as duas primeiras pessoas a usarem o celular pra alterar os dados de amiibos, tendo um deles conseguido inclusive emular um amiibo usando o celular, mas ambos teriam dito que não iam revelar como fizeram. Com isso se formou uma comunidade nesse fórum, tentando descobrir como alterar os dados dos amiibos. Em relativamente pouco tempo conseguiram desenvolver o método do vídeo brasileiro, onde se transfere os dados pra uma Tag de NFC vazia, e até onde vi, não avançaram muito mais.

    Vou manter o post sem o link do fórum gringo(pelo menos enquanto nenhum admin liberar), por nele também conter um tutorial de como fazer esses amiibos, e isso pode ser considerado contra as regras. 
    O link do canal brasileiro não vou colocar por dois motivos, além de possivelmente desobedecer as regras, como o link anterior, também tem o fato da dona do vídeo ter sido babaca comigo(e retardada por não entender interpretação de texto).

    -------------------------------------------------------------------

    Trouxe esse post porque além de querer trazer a discussão sobre esses amiibos piratas, oque acham deles, também porque isso é algo que não se espalhou muito pouco, e muito menos aqui no Brasil.

    Sei que muitos são contra o sistema dos amiibos e por isso talvez achem correto o método.
    A minha opinião é de que, isso quebra totalmente a graça dos amiibos, além do fato de serem piratas. Mas é também muito tentador, pela quantidade de amiibos.
    E to pensando em fazer isso pra quando não conseguir comprar todos os amiibos e quiser desbloquear algo, por exemplo, dependendo do uso dos amiibos no novo Zelda, e se eu não conseguir comprar todos direto, usar enquanto não consigo pegar os que faltam.

    P.S.: Desculpem se o post ficou mal feito, mas tinha escrito muita coisa que perdi quando fechei a aba sem querer. Mas talvez atualize depois quando estiver com a cabeça melhor.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Amiibos piratas estão entre nós Empty Re: Amiibos piratas estão entre nós

    Mensagem por ari789 Dom 25 Set 2016, 00:12

    Isso já meio ''old'' eu já tinha visto tudo isso a um bom tempo atrás, mas bom tópico, vai ser útil pra quem não sabia ainda ficar informado xD
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Amiibos piratas estão entre nós Empty Re: Amiibos piratas estão entre nós

    Mensagem por vits Dom 25 Set 2016, 04:17

    É aquela situação, os Amiibos basicamente travam pequenos (ou não) conteúdos in-game, exigindo pagamento para libera-los, o que é moralmente errado e se não fosse um produto da Nintendo, a mídia, no geral, crucificaria a prática (vide os conteúdos em disco da Capcom). Mas comprar um Amiibo pirata ou uma dessas tags é apoiar a pirataria, que também é moralmente errado. No final fica um jogo de quem ferra quem, com a diferença de que o consumidor sempre sai perdendo, ou porque dá dinheiro para a manutenção de uma prática abusiva, ou porque dá dinheiro para produtos piratas.

    Mas isso considerando que você tem acesso oficialmente a ambos os produtos, como estamos no Brasil, um país que foi abandonado pela empresa e por consequência não temos nossos direitos como consumidores garantidos, eu não vejo muita diferença entre um produto pirata ou um original em termos morais. Então, minha opinião é que cada um vá atrás dos produtos que tem interesse, sem se incomodar com a origem dos mesmos.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Amiibos piratas estão entre nós Empty Re: Amiibos piratas estão entre nós

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 25 Set 2016, 08:19

    Há um tempo atrás eu cheguei a pensar nessa possibilidade de usar o celular pra emular um amiibo, mas como não tenho muito conhecimento sobre (o máximo que eu cheguei foi um app de ler tags NFC, onde eu consegui ler a do amiibo do Sonic que eu tenho, mas nem deu pra testar replicar numa tag NFC, já que eu não tenho) deixei pra lá. Mas com uma tag NFC, seria estupidamente fácil "fabricar" amiibo cards, desde que você tenha um amiibo original do personagem.

    Ao meu ver os amiibo são bonecos, e a base NFC é como se fosse algo que libere brindes nos jogos por ter adquirido um desses bonecos. Acho que a maior graça disso é exatamente possibilitar que você tenha uma figura de um personagem "menos conhecido" na sua estante (eu nunca teria um chibi-robo se não fosse em amiibo, por exemplo, e acho que nem sequer existe um boneco dele que não seja amiibo de boa qualidade por 13 dólares). Mas tem gente que gosta de ter tudo do jogo, e não quer um boneco, então sinceramente, ao meu ver "emular" um amiibo no celular para isso nem seria tão ruim assim. Mas vender eu acho escroto...

    Conteúdo patrocinado


    Amiibos piratas estão entre nós Empty Re: Amiibos piratas estão entre nós

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:07