Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Software de sistema 4.00 do PS4 terá pastas, renovação da UI e mais

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Software de sistema 4.00 do PS4 terá pastas, renovação da UI e mais Empty Software de sistema 4.00 do PS4 terá pastas, renovação da UI e mais

    Mensagem por Robert Prado Seg 15 Ago 2016, 11:01

    A atualização 4.00 do PS4, codinome ‘Shingen’, chega em breve e queríamos que todos dessem uma olhada em algumas das novas características dessa atualização de sistema. Estamos redefinindo a UI (User Interface; Interface de Usuário), adicionando novas ferramentas de organização, atualizando o Menu Rápido e muito mais.

    Software de sistema 4.00 do PS4 terá pastas, renovação da UI e mais Software-4.00-PS4

    Renovação da UI



    Fizemos muitos ajustes e melhorias para a UI principal do PS4. Isso inclui algumas mudanças facilmente perceptíveis, como os fundos de tela do sistema e uma aba de Novidades revisada; e algumas mais sutis, como as novas notificações pop-up e os ícones do sistema atualizados. A sensação e aparência da UI, no geral, é a mesma — só com uma mão de tinta a mais.

    Menu Rápido



    Como você bem já sabe, pressionar e segurar o botão PS no Dualshock 4 aciona o Menu Rápido. Revisitamos este menu para o tornar ainda mais rápido e mais fácil de usar. Uma grande mudança é que o menu agora só cobre uma parte da tela, o que significa que você não precisa sair do ambiente de jogo por completo.
    Adicionamos diversos novos itens ao Menu Rápido, permitindo que você acesse informações de forma rápida e sem ter de voltar à tela inicial. Você pode ver o status online de seus amigos, e terá atalhos para acessar seus Favoritos, Comunidades e mais. Você também pode customizar o Menu Rápido, removendo ou adicionando itens como quiser.

    Menu de Compartilhamento



    Fizemos uma revisão semelhante no Menu de Compartilhamento, que aparece quando você pressiona o botão Share no Dualshock 4. Como o Menu Rápido, que abrange apenas uma parte da tela, ele vai salvar a última rede social na qual você compartilhou clipes de vídeo ou imagens e com isso permitir com que você compartilhe imagens diretamente em um feed aberto, tornando o processo de compartilhamento de uma imagem ou vídeo um pouco mais rápido e bem mais simples.
    Você também pode fazer o upload de vídeos mais longos para o Twitter (antes eram só 10 segundos, agora são até 140 segundos).
    Organização de Pastas e Biblioteca
    Um dos grandes pedidos que recebemos foi o de habilitar opções para organizar o conteúdo no PS4. Com esta atualização, estamos adicionando a funcionalidade para criar pastas já no menu inicial e na biblioteca de conteúdo do PS4. Isso ajudará os jogadores a organizar os seus jogos favoritos e selecionar aplicativos em um único lugar com acesso rápido e fácil.
    Também estamos promovendo grandes mudanças na biblioteca. Adicionamos uma nova guia chamada “Conteúdo Adquirido”, que mostrará todo o conteúdo que você possui — jogos, apps, demos e betas em que você participou. Como resultado, a aba de Jogos e Aplicativos focarão apenas no que está instalado em seu sistema. Isso deve ajudar a ordenar a sua Biblioteca, e facilitar a busca por conteúdo específico.
    Existem algumas novas ferramentas de ordenação para a sua biblioteca que permitem com que você possa classificar o conteúdo por data de compra ou status de instalação. Além disso, você pode procurar por jogos e aplicativos específicos via busca por texto.

    Melhorias em Troféus



    Essa atualização traz a capacidade de visualizar Troféus off-line. Você verá uma nova opção ‘modo off-line’ se o seu sistema não puder se conectar à rede, permitindo com que você acesse a sua coleção de troféus sem uma conexão com a internet.
    Também adicionamos um botão que permite revelar o conteúdo de um Troféu Oculto. O troféu ainda estará oculto por padrão, mas agora você pode optar por mostrar o nome do troféu e suas informações relacionadas.
    Por último, estamos mudando os ícones que mostram o quão raro um troféu é. Ao invés de quatro caixas que são preenchidas, o ícone se parece com uma pirâmide com os troféus ultrarraros no topo.

    Perfil do Usuário



    Atualizamos a aparência do perfil do usuário, tornando mais fácil ver informações relevantes para o jogador. Por exemplo, agora você pode ver o progresso de seus troféus em comparação com outros jogadores direto pelo seu perfil. Você também pode adicionar uma imagem de fundo para o seu próprio perfil selecionado a partir de screenshots em seus jogos favoritos.
    A atualização 4.00 tem ainda mais funcionalidades, portanto, fique atento para novidades por aí. Voltaremos com mais informações sobre a versão 4.00, incluindo a data de lançamento, já nas próximas semanas.
    Fonte

    Organização por pasta é algo que realmente senti falta. Muito bom!
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Software de sistema 4.00 do PS4 terá pastas, renovação da UI e mais Empty Re: Software de sistema 4.00 do PS4 terá pastas, renovação da UI e mais

    Mensagem por Nan Gamer Seg 15 Ago 2016, 13:03

    Mudanças muito bem vindas na minha opinião. Quando a Nintendo lançou no Wii U o sistema de pastas, me ajudou muito na organização de jogos e aplicativos. Espero que venha a ser algo verdadeiramente eficaz.

    No aguardo.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:13