Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
LOCATELLi
Mastxadows
Robert Prado
vits
8 participantes

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Votação

    O que a Sony deveria fazer quanto a PSN+

    [ 3 ]
    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_left33%A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_right [33%] 
    [ 2 ]
    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_left22%A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_right [22%] 
    [ 2 ]
    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_left22%A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_right [22%] 
    [ 0 ]
    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_left0%A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_right [0%] 
    [ 2 ]
    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_left22%A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Bar_right [22%] 

    Total de votos: 9
    Voltar
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por vits Ter 02 Ago 2016, 10:35

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? PS-Plus

    A Sony está atualmente em uma posição absurdamente privilegiada no mercado, sendo a força dominante da indústria de consoles com o PS4. Seu serviço online a PS+ também vem crescendo e segundo o último relatório financeiro da empresa, já existem mais de 20 milhões de usuários do serviço.

    Dentre os serviços inclusos na PS+ estão os jogos "gratuitos", esse vem sendo motivo de controvérsia entre os usuários, que meses após meses vem ficando frustrados com a seleção de títulos, que são em sua maioria jogos indie de menor valor. (não vamos entrar no mérito da qualidade deles). Os maiores descontentes com o serviço são, aparentemente, proprietários do PS4, que argumentam que os melhores jogos são destinados principalmente ao PS3 e como o atual consoles da Sony, não possui retrocompatibilidade, os donos do aparelho mais atual acabam sendo deixados de lado.

    Com isso em mente, Sammy Barker da Pushsquare, escreveu um artigo muito interessante sobre o assunto, onde ele argumenta que a solução para esse problema talvez esteja no abandono do PS3 e PS Vita, ou na diminuição do suporte a esses aparelhos por parte da Sony. A ideia é que atualmente são ofertados dois ou três jogos para esses consoles, logo, se essa oferta for encerrada ou diminuída para, digamos, um por aparelho, a empresa teria melhores condições de oferecer jogos de maior valor para o PS4. Lembrando que aparentemente, os donos do PS4 são os maiores utilizadores do serviço.

    Como usuários, donos dos consoles da empresa ou não, qual a opinião de vocês? Deveria a Sony reduzir o suporte ao PS3 e PS Vita, a fim de se focar no seu console mais atual? Ou a situação está boa da maneira atual?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Ago 2016, 11:01

    Eu tenho PS3 e PS4, então não tenho do que reclamar, como foi discutido no tópico da Plus de Agosto. Todo mês tem jogo que me agrada.

    Acho que a solução ideal para acabar com a frustração de quem quer jogos de valor maior (também não vou entrar no mérito de qualidade), seria a Sony dar um jeito de oferecer os jogos de PS3 via retrocompatibilidade, como faz a Microsoft. Assim não precisa diminuir suporte pra quem tem PS3.

    Não havendo a possibilidade acima, a redução da oferta do PS3 seria a melhor opção ao meu ver. PS Vita acho que tem que ser mantido, o suporte first dele já foi um fiasco, manter o nível da Plus seria o "mínimo"
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Mastxadows Ter 02 Ago 2016, 11:10

    Abandonar a Plus do Vita,só dão indies de 5 dólares ou jogos lixosos(ou indies lixosos de 5 dólares).
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Ago 2016, 11:16

    Mastxadows escreveu:Abandonar a Plus do Vita,só dão indies de 5 dólares ou jogos lixosos(ou indies lixosos de 5 dólares).
    Mas mês passado deu Oreshika: Tainted Bloodlines, jogo de qualidade bem aceitável :v
    O Vita tem ainda a retro com PSP/PS One, acho que tem coisa boa pra dar ainda nele, diferente do PS3 que já liberaram quase tudo
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por LOCATELLi Ter 02 Ago 2016, 15:43

    Para o PS3, não! Tem uma base muito grande ainda e até o PS5 ser lançado não vejo motivos pra ''abandonar'' o console da geração passada.

    Agora, em se tratando do Vita. Como a própria Sony fez a questão de dizer que o portátil está morto, acho que seria válido diminuir esses custos -não abandonar- pra investir no PS4. Vita era o típico portátil com um potencial incrível (maior até que 3DS), propria Sony falhou com ele, uma pena.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Reshay Ter 02 Ago 2016, 16:38

    Uma idéia legal tb seria liberar games de PS2 on PS4 pra valorizar mais as recompensas.

    Também já dei minha opinião sobre os jogos que vem sendo oferecidos na plus, e acho que, incluir jogos de PS2 como recompensas ajudaria sem prejudicar as outras plataformas.

    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Cyber Archer Ter 02 Ago 2016, 16:50

    Robert Prado escreveu:Acho que a solução ideal para acabar com a frustração de quem quer jogos de valor maior (também não vou entrar no mérito de qualidade), seria a Sony dar um jeito de oferecer os jogos de PS3 via retrocompatibilidade, como faz a Microsoft. Assim não precisa diminuir suporte pra quem tem PS3.

    Isso não é tão simples, o processador do PS3 é bem "único" então uma retrocompabilidade seria algo bem difícil de implementar (talvez mais difícil do que o caso da Microsoft), e não acho que a Sony tenha capacidade para isso (e se o trabalho valeria a pena).

    PS - Fora do assunto, o processador do PS3 tinha uma arquitetura levemente diferente do Power PC, e ainda assim isso não impediu ele de receber jogos com o Xbox 360, só dizendo para lembrar as pessoas que o wiiU não receber jogos não é por conta de sua arquitetura "única".

    -----------------------------------------

    Sobre o tópico.

    Acho que a sony meio que abandonou o Vita, o que ela faz por ele nem deve ser considerado suporte:

    Não estão desenvolvendo jogos por causa das expectativas do consumidor.
    Não vão lançar sucessor para o Vita por conta do sucesso dos smartphones
    Parou de desenvolver jogos para o PSVita
    Não planeja fazer mais grandes lançamentos para o Vita

    Acho que o vita já foi abandonado.

    Agora sobre o PS3, se ainda dá lucro para ela não vale a pena ser tão radical, é melhor ela ser prudente e quando houver a oportunidade deixar o console, mas atualmente isso não mudaria muito as coisas, ela poderia tentar dar os "remasters" para amenizar o público, não precisa ser tudo de uma vez, mas cada mês vai dando 1.=D


    Última edição por Cyber Archer em Ter 02 Ago 2016, 17:15, editado 1 vez(es)
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Robert Prado Ter 02 Ago 2016, 17:11

    Reshay escreveu:Uma idéia legal tb seria liberar games de PS2 on PS4 pra valorizar mais as recompensas.

    Também já dei minha opinião sobre os jogos que vem sendo oferecidos na plus, e acho que, incluir jogos de PS2 como recompensas ajudaria sem prejudicar as outras plataformas.

    Seria uma ótima pedida também, por que muita gente não compra os jogos de PS2 por acharem caros. Rogue Galaxy da vida ia fazer muitos terem orgasmos.

    Cyber Archer escreveu:
    Robert Prado escreveu:Acho que a solução ideal para acabar com a frustração de quem quer jogos de valor maior (também não vou entrar no mérito de qualidade), seria a Sony dar um jeito de oferecer os jogos de PS3 via retrocompatibilidade, como faz a Microsoft. Assim não precisa diminuir suporte pra quem tem PS3.

    Isso não é tão simples, o processador do PS3 é bem "único" então uma retrocompabilidade seria algo bem difícil de implementar (talvez mais difícil do que o caso da Microsoft), e não acho que a Sony tenha capacidade para isso (e se o trabalho valeria a pena).

    Queria saber o que o Ken Kutaragi tinha na cabeça ao inventar um chip (Cell) tão único assim. Ok, o chip trouxe ótimos resultados (cito sempre o deserto do U3 como exemplo) mas faltou muita visão de mercado da Sony, por não prever que além de difícil de trabalhar, a evolução natural da tecnologia ia fazer com que o Cell perdesse o brilho muito rápido.

    Mas acho capaz que coloquem emulação via hardware no PS4 Neo.

    Cyber Archer escreveu:PS - Foda do assunto, o processador do PS3 tinha uma arquitetura levemente diferente do Power PC, e ainda assim isso não impediu ele de receber jogos com o Xbox 360, só dizendo para lembrar as pessoas que o wiiU não receber jogos não é por conta de sua arquitetura "única".

    Mas acredito que ele ser o único a se manter na arquitetura antiga, pesou bastante também.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Cyber Archer Ter 02 Ago 2016, 17:20

    Robert Prado escreveu:
    Cyber Archer escreveu:PS - Foda do assunto, o processador do PS3 tinha uma arquitetura levemente diferente do Power PC, e ainda assim isso não impediu ele de receber jogos com o Xbox 360, só dizendo para lembrar as pessoas que o wiiU não receber jogos não é por conta de sua arquitetura "única".

    Mas acredito que ele ser o único a se manter na arquitetura antiga, pesou bastante também.

    Acho que isso tem um peso menor, se vendesse ele ia receber os jogos, os executivos não estão nem ai pra dificuldade dos programadores, eles simplesmente iriam falar que iam lançar e pronto (e se alguém reclamasse que é difícil capaz de ser demitido kkk).

    Com vendas de 50-100 mil de jogos "hardcores" AAA mesmo que o port fosse feito em 5 minutos as empresas não iriam lançar, ele precisaria de um mínimo de vendas aceitável.=D

    PS - Me desculpem pessoal, no post anterior a frase era "Fora do assunto", mas sem querer troquei o R pelo D, ficou estranho.XD
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Simplesmente Gian Ter 02 Ago 2016, 18:12

    O Vita foi abandonado pela própria empresa, então, não há motivo para manter o suporte, sendo que, como já falaram antes, era de jogos + ou -

    Em relação ao PS3, como ele tem uma maior biblioteca em relação ao PS4, por enquanto, é mais fácil oferecer os títulos de qualidade.

    Em relação aos donos de PS4, a Sony poderia oferecer retrocompatibilidade digital ao usar a mesma conta usada no PS3 (a não ser que a arquitetura também impeça isso, aí eu não sei)...
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Marcio1000 Ter 02 Ago 2016, 20:33

    Sou a favor de manter como está. Se o problema é os jogos então a Sony mesmo pode dar uma solução pro problema sem prejudicar os usuários de ambos os consoles. Além disso tem uma coisa, apesar do PS3 ser da geração passada e o Vita estar """""morto""""" ainda tem muita gente que compra. Especialmente no Japão onde principalmente o Vita vem recebendo lançamentos constantemente (Se duvidar até tá recebendo mais que o 3DS recentemente) e ambos chegam a estar até mesmo sambando num certo "console" da atual geração em vendas. O que poderiam fazer é ou manter como está ou deixar a PS+ para o PS3 e PSVita exclusivos pro japão (O Que pra mim não faria muita diferença pois minha conta seria japa)

    Conteúdo patrocinado


    A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+? Empty Re: A Sony deveria abandonar ou reduzir o suporte para o PS3 e PS Vita na PS+?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:01