Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Empty Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan

    Mensagem por vits Sex 08 Jul 2016, 09:10

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Teenage-mutant-ninja-turtles-mutants-in-manhattan-listing-thumb-01-ps4-us-14jan16?$Icon$

    Plataformas: PS4, Xbox One, PC, PS3, Xbox 360.
    Versão analisada: PS4.
    Data de Lançamento: 24 de maio de 2016.
    Publicadora: Activision.
    Desenvolvedora: PlatinumGames.
    Preço médio (PS4): R$200.

    ANÁLISE:

    Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan é o novo título Hack and slash das tartarugas preferidas de todos que cresceram nos anos 1990. Desenvolvido pela PlatinumGames, conhecida pelo seu excelente trabalho na série Bayonetta. Esse novo jogo faz parte do pacote de licenças adquirido pela Activision, que inclui outras franquias animadas como The Legend of Korra e Transformers, que já receberam suas adaptações para os consoles e PC, também pelas mãos da PlatinumGames em 2014 e 2015 respectivamente.

    Esses outros dois jogos foram razoavelmente bem recebidos entre a crítica e os fãs, apesar de serem muitas vezes taxados como superficiais e limitados. Tendo isso mente era de se esperar que a desenvolvedora fosse investir mais pesado nesse novo título, a fim de eliminar esse estigma de jogos medíocres licensiados, mas o que nos foi entregue está muito longe disso e de certa forma, pode ser considerado como o pior jogo da empresa até hoje.

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Teenage-mutant-ninja-turtles-manhattan-2

    Assim como muitos outros jogos desenvolvidos por esse estúdio, Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan segue uma formula básica, você controla um personagem de cada vez, tendo acesso a um leque bastante limitado de habilidades, mas conforme as fases vão sendo concluídas novas opções de combos e ataques são habilitados, permitindo uma maior fluidez e variedade na hora de eliminar seus oponentes. O grande problema é que ao contrário de jogos como Transformers: Devastation, esse sistema de progressão é visualmente artificial e honestamente desnecessário, já que acrescentam pouquíssima variedade ao gameplay e diversas vezes o jogador vai preferir ficar com o combo básico de ataque fraco mais ataque forte.  

    Uma “novidade” desse novo jogo é a possibilidade de comandar as demais tartarugas, com posicionamentos diversos, como atacar, defender, proteger objetivo, etc... Que poderiam garantir um maior grau de complexidade, mas no final acabam sendo apenas nomes diferentes para uma mesma ação, que é “corram aleatoriamente pela fase e matem o que verem”; essa situação com a IA é tão ruim que o jogador só vai perceber que possui companheiros em dois momentos, quando por, algum acaso, ele for abatido e necessitar de ajuda e nas lutas com chefes de fase, quando todos os seus companheiros morrerem igual moscas, pois foram pra cima do adversário sem muito planejamento, cabendo a você ressuscita-los ou morrer tentando. Falando em chefes, eles são literalmente a única parte divertida do jogo, trazendo uma maior variedade de combate e uma certa nostalgia, por serem elementos clássicos do antigo desenho e quadrinho. Mas até chegar nesses 10 minutos de diversão, pode se preparar para enfrentar hordas de inimigos descerebrados, em cenários lineares, porém abertos que não possuem absolutamente nada de interessante, com exceção de uma série de missões secundárias, que incluem: Levar essa esfera até o outro canto da fase, matar determinado número de inimigos e/ou matar um inimigo em específico. Essas tarefas estão lá para forneceram algum tipo de variedade, mas quando combinadas com uma IA completamente estúpida e cenários lineares, acabam se tornando verdadeiros pesadelos e diversas vezes o jogador vai desejar simplesmente estar fazendo outra coisa.

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Teenage-mutant-ninja-turtles-manhattan-3

    A história de fundo do jogo é igualmente inexistente, mas isso não chega a ser um problema já que o material base também não envolvia enredos muito diferentes do que impedir as maquinações de um determinado vilão. O trabalho de voz do jogo é bastante competente, entregando boas piadas ao longo da aventura, mesmo que algumas delas possam parecer fora de hora, essas falas no geram são acompanhadas de uma música de fundo bastante animada, com um excesso de solos de bateria e guitarra, que apesar de combinarem com os personagens, não necessariamente combinam com a ação expressa na tela, causando uma sensação de deslocamento.

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Maxresdefault

    Felizmente muitos dos problemas do jogo podem ser resolvidos trocando a IA por jogadores reais, que atuam de forma muito mais esperta (na maioria das vezes), o grande empecilho é que o jogo só suporta multiplayer online (que está praticamente morto), deixando o multijogador local de lado - Segundo a Activision, essa escolha foi tomada para garantir que o jogo rodasse a 60fps constantes, o único problema com essa explicação é que a taxa de frames é travada em 30 frames por segundo em todas as plataformas - Mas a cereja do bolo é a duração do jogo, simplesmente passando pelos leveis e concluindo as missões secundárias, eu levei pouco mais de 4 horas para passar pela campanha, que depois de concluída não oferece nada além de re-jogar as fases buscando scores maiores. No final temos um jogo repetitivo e que consegue enjoar mesmo sendo absurdamente curto, a ausência de modo multiplayer local e a presença de uma IA completamente abominável, faz desse um produto tão dispensável para a franquia das Tartarugas, quanto aquela atrocidade produzida pelo Michael Bay.

    Resumo e Veredito:


    Eu já esperava um trabalho medíocre aos moldes do que foi Transformers: Devastation, mas a PlatinumGames conseguiu se superar e entregar um trabalho que é, em todos os quesitos, muito pior que o anterior. É um jogo que seria difícil de recomendar por R$50, pelo preço de um AAA então? Recomenda-lo é impossível.

    Meu veredito é: "Passem longe, só adquiram em promoções de 75% ou mais, se possível aluguem e se um dia surgir na PS+ ou na GwG, cogitem se o espaço na memória do aparelho não seria melhor ocupado por vídeos de grama crescendo."

    Pontos Positivos:

    - Ótimos chefes de fase.
    - Visuais fieis ao desenho.

    Pontos Negativos:

    - Repetitivo.
    - Curto.
    - Inteligência artificial problemática.
    - Combate pouco prazeroso.
    - Sem motivo para replay.
    - Sem multiplayer local.
    - Online morto.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Empty Re: Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan

    Mensagem por Chazzy Sex 08 Jul 2016, 21:04

    Pela análise parece ser um jogo bem meia-boca, mas como sou fã das Tartarugas, acho que até pegaria numa promoção, pelo menos a parte online não me incomodaria muito, pois jogo mais offline mesmo.
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Empty Re: Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan

    Mensagem por neto.alves.9634 Qua 13 Jul 2016, 14:31

    A Platinum games nunca deixou a desejar num jogo. Todos jogos que joguei dela curti bastante: Bayonetta, Anarchy Reagins, Lenda de Korra e principalmente Metal Gear Rising que é meu jogo TOP 1. Espero não ter a primeira decepção com a Platinum Games rsrsrs. Até porque sou fã de TMNT e por mais difícil que seja TMNT: Out of The Shadows, fiz questão de platinar para ter em minha coleção de jogos.

    Espero que sua analise seja bastante pessoal, porque quero muito jogar e platinar esse jogo e quando o jogo é ruim eu nem chego a zerar muito menos platino rsrs.

    Quando pegar no PS4 novamente, jogarei ele Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan Empty Re: Análise - - Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:50