Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
JonathanAlis
Chazzy
vits
7 participantes

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por vits Qui 07 Jul 2016, 21:36

    O pessoal do nintendoenthusiast.com, famoso site de noticiais com uma "leve" preferência para assuntos relacionados a Big N, publicou uma imagem bastante interessante que mostra a quantidade de jogos com lançamento "retail" (físico) lançados para cada plataforma da empresa.

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Image

    A análise da imagem é bastante simples e deixa clara a queda na quantidade de jogos publicados pela Nintendo e pelas desenvolvedoras terceiras ao longo dos anos, isso pode ter sido causado por uma série de fatores, mas acredito que os acréscimos nos custos de desenvolvimento tenham sido o principal. Principalmente por conta da quantidade absurda de jogos lançados para o Wii, famoso por suas produções de baixa qualidade e biblioteca recheada de shovelware.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Chazzy Qui 07 Jul 2016, 21:48

    Pensei que o 3DS tivesse mais jogos.

    Será qual é o motivo pra existir mais jogos publicados nos EUA e na Europa do que no Japão a partir do N64 em quase todos os consoles?


    Última edição por Chazzy em Qui 07 Jul 2016, 22:21, editado 1 vez(es)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por vits Qui 07 Jul 2016, 21:59

    Chazzy escreveu:Pensei que o 3DS tinha mais jogos.

    Será qual é o motivo pra existir mais jogos publicados nos EUA e na Europa do que no Japão a partir do N64 em quase todos os consoles?

    Nos consoles de mesa eu acho que o responsável são os cartuchos do N64, porque graças a eles diversas empresas japoneses mudaram seu foco para o PSONE, como a Square e a Capcom. Agora nós portáteis eu não faço ideia.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por JonathanAlis Qui 07 Jul 2016, 22:19

    Do 3DS me parece bem por aí mesmo. As grandes desenvolvedoras ocidentais já deixaram de fazer jogo pra portátil. Tem a ver com o próprio declinio de portáteis fora do japão.
    Mas tbm tem o fato de ter jogos digitais. Jogos menores saem só digitalmente e não sairam nessa lista. Antigamente um Shantae de gameboy só podia sair fisicamente, hoje tem uns 3, todos digitais only.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Wolflink Qui 07 Jul 2016, 22:30

    Muitooo interessante.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Cortex Qui 07 Jul 2016, 23:08

    Aquele momento que percebe q o Wii U teve menos jogos que 3DS... mas não estou muito surpreso, mas 150 é mt pouco, e se por pensar q eu tenho 50 jogos de PS3 q.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Sanksuel Qui 07 Jul 2016, 23:27

    Cortex escreveu:Aquele momento que percebe q o Wii U teve menos jogos que 3DS... mas não estou muito surpreso, mas 150 é mt pouco, e se por pensar q eu tenho 50 jogos de PS3 q.
    o WiiU tem menos jogos que o N64, que foi mal de vedas, mas naquela época era o mais potente dos consoles
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Cortex Qui 07 Jul 2016, 23:30

    Sanksuel escreveu:
    Cortex escreveu:Aquele momento que percebe q o Wii U teve menos jogos que 3DS... mas não estou muito surpreso, mas 150 é mt pouco, e se por pensar q eu tenho 50 jogos de PS3 q.
    o WiiU tem menos jogos que o N64, que foi mal de vedas, mas naquela época era o mais potente dos consoles
    Brotou a palavra 3DS... era N64 na verdade  Kimishima
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Rafaelm Sex 08 Jul 2016, 18:48

    VAMOS NINTENDO REAJA!

    Conteúdo patrocinado


    Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo Empty Re: Veja quantos jogos foram lançados para cada plataforma da Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:53