Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Empty [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Mensagem por Convidado Seg 11 Abr 2016, 15:33

    Bem, voltando a experimentar uma forma de discussão mais construtiva e sistematizada, deixa eu inventar um tópico, aqui.


    O foco dele é a comparação do Wii U com outras plataformas da atual geração (qualquer uma: PS4, XOne, PC, 3DS e variações, Vita, Smartphone, IPad, vocês escolhem). Agora que a geração já está passando da meia idade ou, até mesmo, finalizando, acho que já podemos opinar com muita propriedade sobre os erros e acertos da Nintendo com o Wii U, em relação aos seus concorrentes.


    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. 182jppq0sxx0ojpg

    O tópico funciona assim: basicamente, um usuário (o primeiro) vai emitir uma opinião – positiva ou negativa – em relação ao Wii U, comparado a outra plataforma (ex.: o Wii U é mais barato que o PS4, o que facilita o acesso ao console etc, etc e tal). Prestaremos atenção no que você dirá.

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Im-listening


    Então, o próximo usuário (o segundo) vai comentar a opinião – positiva ou negativa – do usuário anterior e emitir a sua própria opinião, utilizando outro argumento qualquer (ex.: o Wii U tem um poder gráfico menor que o XOne, em geral, assim, atrai menos consumidores e blá blá blá).

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Blablabla
    O usuário seguinte (terceiro) vai comentar a opinião do segundo usuário, emitir a sua (utilizando outro argumento diferente) e pode, ainda, continuar qualquer discussão ocorrida anteriormente.

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Charles-Barkley-Falling-Asleep-Inside-the-NBA
    Assim, cada resposta será dividida em três itens, basicamente:



    1) DISCUSSÃO – que consiste no comentário sobre a opinião do usuário anterior, de preferência (mas não obrigatoriamente), contrário (ou seja, discordando do usuário anterior);



    2) OPINIÃO –  que consiste na opinião particular – positiva ou negativa – sobre o Wii U em relação a outra plataforma da geração atual; e



    3) FALA QUE EU TE ESCUTO – que consiste em comentar, livremente, sobre qualquer outra coisa que foi dita anteriormente no tópico, por outros usuários.


    Mas, como tudo na vida, tem regras. Vamos a elas:


    - Todas, absolutamente todas as opiniões e comentários tem que abordar a vantagem ou a desvantagem do Wii U em relação a outra plataforma dessa geração (nada impede de utilizar outras gerações como exemplo, mas vamos tentar comparar o que deveria competir hoje em dia, ok?);


    - Para todo o resto, valem as regras do fórum......      Smile


    Espero que o tópico renda algumas boas discussões. Eu confesso que gosto muito de ler esses embates sobre o que fez o Wii U prevalecer ou ser derrotado em relação a outras plataformas. Todavia, espero, mesmo, é que consigamos discutir bastante sobre vídeo games, em geral.

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Depositphotos_33271517_xs

    E, para dar início, minha singela contribuição:

    ----------------------------

    1) DISCUSSÃO:
    [Como é o primeiro post, não tenho o que dizer, aqui. Mas o próximo utilizará esse espaço para comentar a minha opinião (contida no próximo item: OPINIÃO).]


    2) OPINIÃO:
    [É aqui que eu deixo minha opinião sobre o Wii U, em relação a outra plataforma, para que o próximo usuário possa comentar em seu item DISCUSSÃO.]

    Bem, eu tenho um Wii U e um PS4. Sinceramente, os gráficos do PS4 são muito bacanas e ele roda jogos que impressionam visualmente (Bloodborne é sóbrio, mas muito bonito. The Witcher 3 é uma obra de arte. Fallout 4 tem paisagens de impressionar), mas nada supera a diversão que os jogos exclusivos do Wii U me proporcionam. 
    Eu tive muito mais diversão e entretenimento jogando, por exemplo, Splatoon. Não que não me divirta com Bloodborne (bem... até me divertiria mais se eu saísse da tela “você morreu”), TW3, Fallout 4 e outros, mas a jovialidade e alegria que os exclusivos da Nintendo tem são demais. 
    Perdoem-me a sinceridade, mas os jogos do PS4 (e creio que o mesmo se reproduza no XOne, pelo menos) parecem mais do mesmo, com mais beleza gráfica. Já os da Nintendo, sei lá, parecem ser sempre renovações de clássicos. Mk8 é estupidamente lindo e divertido e, apesar de um franquia antiga, parece que é tudo novidade. Splatoon, como já mencionei, é bárbaro e renova o estilo de tiro com primor. 
    Admiro demais os exclusivos do Wii U e só eles, já valem comprar o console e, na boa, deram material de sobra para jogar por quase toda a geração (até agora).


    3) FALA QUE EU TE ESCUTO:
    [o próximo usuário não vai ter o que comentar aqui, mas pode usar o espaço, se quiser, para falar sobre outro assunto que não tenha abordado nos itens OPINIÃO ou DISCUSSÃO. O usuário depois dele, continua o papo que foi iniciado em qualquer parte do tópico]

    ----------------------------

    Vamos lá. Espero que gostem. Abraço!!!
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Empty Re: [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 11 Abr 2016, 18:46

    Da parte de discussão nem tenho muito o que dizer, repetiria tudo que você falou... Os dois são ótimos, mas os da Nintendo muitas vezes tem um charme especial

    Já minha opinião é que o Wii U teria potencial para alcançar o PS4 e Xone, mas pecou em marketing. É sério, as pessoas confundem o gamepad com um iPad.... Não dá pra um produto que ninguém conhece vender bem.
    Aí a gente soma o hardware mais fraco e deu no que deu.
    Mas comparando com os outros consoles, ele é tão bom quanto, mas recentemente tem "deixado a desejar" na questão de lançamentos
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Empty Re: [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Mensagem por Creikt Ter 12 Abr 2016, 02:40

    Felipe_Vieir4 escreveu:Da parte de discussão nem tenho muito o que dizer, repetiria tudo que você falou... Os dois são ótimos, mas os da Nintendo muitas vezes tem um charme especial

    Já minha opinião é que o Wii U teria potencial para alcançar o PS4 e Xone, mas pecou em marketing. É sério, as pessoas confundem o gamepad com um iPad.... Não dá pra um produto que ninguém conhece vender bem.
    Aí a gente soma o hardware mais fraco e deu no que deu.
    Mas comparando com os outros consoles, ele é tão bom quanto, mas recentemente tem "deixado a desejar" na questão de lançamentos

    Acredito que o Marketing (desastroso) tenha sido o segundo maior motivo para o fracasso comercial do Wii U. O primeiro é a ausência dos multis...sem eles, acho que é literalmente impossível vender tanto quanto um console que tenha todo o suporte (Wii foi a única exceção). Aí não tem Marketing, potência ou funcionalidade que mude isso. 

    E é essa a grande diferença entre Wii U e os outros. As vantagens do console da Nintendo em relação aos outros são o preço, o GamePad (embora isso seja subjetivo, alguns gostam muito do controle, outros acham inútil), a retrocompatibilidade e a rede online gratuita. Por outro lado, perde em Hardware, em opções de funcionalidades em geral, e o online menos desenvolvido. Para muitos essas vantagens e desvantagens pesam, para mim não fazem muito diferença.

    Mas no final das contas, os mais vendidos sempre são os que tem mais opções de jogos. O Wii U foi o primeiro console mais fraco de sua geração que vendeu menos: PS1, PS2, Wii, DS e 3DS venderam mais que seus concorrentes mais poderosos.

    Quanto a minha opinião pessoal a respeito dele, eu gosto do console, basicamente por causa dos jogos exclusivos. Gosto do GamePad, em alguns jogos é bem útil, mas não foi ele que me fez comprá-lo. Só acho que a Nintendo deveria dar mais opções aos seus usuários, um chat melhor, jogos vinculados à conta, mais demos, essas coisas. Mas os exclusivos continuam impecáveis, o que para mim já é o suficiente para considerá-lo um bom console.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Empty Re: [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Mensagem por JonathanAlis Qui 14 Abr 2016, 15:34

    Acho que faltou alguns key games: 
    -um wii sports U de verdade, com novos esportes, tantos quanto o wii sports resort, e muitos deles usando o gamepad, e trazendo o ar de novidade que não se tinha nos wii sports de antes. E nada de digital. Nas lojas, nas prateleiras, bundled com o wii U. Uma certa parcela dos 100 milhoes de donos de wii iriam lembrar de seu wii em casa, e sentiriam que teriam que a melhor versão do produto q tem em casa. Se 10% dos donos de wii que compraram por wii sports comprassem o wii U, seria grande passo a frente.
    -GTAV, mas claro, feito do jeito certo: parceria com a rockstar, bundle, exclusividade de alguns conteúdos( carro do pikachu ou coisa do tipo), gamepad pra celular, retrovisor, usos interessantes, etc. O jogo vendeu dezenas de milhoes de unidades, no lançamento vendeu mais um milhao de consoles ps3 e x360 só na primeira semana(que poderia ter comprado outro console). Acho que esse seria o multi que mais venderia wii Us, e jogos. Algo entre 3 a 5 milhoes. E os jogadores que comprar GTA, são o mesmo perfil que provavelmente tbm compraria os outros jogos multi no wii U. Com mais vendas de jogos thirds no wii U, eles iam continuar fazendo jogos para wii U, e o wii U não perderia grande parte dos thirds q perdeu. (podem dizer que não ia vender nada, igual aos CoDs anuais, que não venderam os 10% no wii U como os outros thirds, mas a base de CoD é dos jogadores que compram todo ano, e esses estão sempre nos mesmos consoles. Um jogo como GTA teria sim uns 10% no wii U pelo menos, o que levaria a alguns milhoes, 3 a 5)
    -Minecraft. Físico. Mas bem no lançamento do console. Nem preciso dizer mais nada.

    Com certa parte dos donos de wii, dos que compraram consoles velhos pra GTAV, minecraft, e etc a mais, com a imagem melhor de que tem todo tipo de jogo, um melhor marketing e imagem, ele poderia estar sim mais ou menos no numero de vendas do Xbox one ao menos, creio eu.
    Mas de forma alguma chegaria no ps4.
    Zinid
    Zinid
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 216

    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Empty Re: [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Mensagem por Zinid Qui 14 Abr 2016, 20:53

    Pode até ter havido falhas de marketing ou killers apps, mas pra mim o grande problema do Wii U e da Nintendo é que ela já não sabe mais qual o seu público, sua faixa de demanda.

    Explico: o Wii (único vídeo-game da Nintendo que não tive) vendeu muito porque ampliou o espectro de consumidores de vídeo-game. Mas como é bem sabido, essa faixa da demanda - jogadores casuais - joga agora no smartphone. E aí entra o problema do Wii U: ele é um console passatempo ou para gamers - definido aqui como quem gosta de jogar como hobby, no tempo livre em casa? No meu entender a Nintendo se perdeu e não sabe mais em que público focar.

    Se eu fosse CEO da Nintendo eu faria o seguinte: levaria em conta que a maior parte dos gamers são adultos; focaria nessa faixa e competiria de igual para igual com a MS e a Sony pelo mercado; alinharia o hardware e o ciclo de vida do console com o PS e o Xbox; investiria pesado em first parties (o que garantiria um diferencial para o vídeo-game); deixaria de lado os controles alternativos e faria um controle normal, confortável; aposentaria o Miyamoto e iria em busca de gente nova para trabalhar com o staff atual. Enfim o modelo praticado na geração NGC, XBox, PS2.

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game. Empty Re: [DISCUSSÃO] O Wii U e as demais plataformas de vídeo game.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:48