Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    DSi Shop será desativado em 2017

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por ari789 Sex 01 Abr 2016, 00:13

    DSi Shop será desativado em 2017 Nintendo_DSi_shop
    A Nintendo anunciou hoje que a loja virtual do DSi, o DSi Shop, será desativado em 2017. Mais de 500 títulos, entre jogos e aplicativos, foram lançados no serviço, o qual começou em 2009.

    Será possível adicionar pontos até 30/9/2016 e utilizá-los até 31/3/2017. Após esse período, caso você não delete a sua conta, ainda será possível fazer downloads de títulos já adquiridos, porém a Nintendo alerta que em algum momento essa funcionalidade será desativada. A empresa ainda lembra que vários dos títulos disponíveis no DSi Shop podem também ser adquiridos no eShop do 3DS.

    By : http://www.wii-brasil.com/noticia.php?id=50232

    ''"Após esse período, caso você não delete a sua conta, ainda será possível fazer downloads de títulos já adquiridos, porém a Nintendo alerta que em algum momento essa funcionalidade será desativada."''

    É Por isso meus amigos que eu ainda prefiro as mídias físicas, ai eu deleto o jogo por acidente e me ferro legal Psylol enfim... acho estranho... a Wii Shop está online a muito mais tempo e tem um bom tempo que não recebe jogos porem nada sobre um anuncio de quê vai ser descontinuada ( Fora que o Wii Mini que é o único Wii comercializado ainda nem tem acesso a internet ) já o DSi Shop quê recebe ao menos 1 jogo por mês ( sério, ele recebeu 2 jogos esse ano Suspect ) vai ser descontinuada, alguém me explica essa logica ? Psylol

    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por Zuado Pela Vida Sex 01 Abr 2016, 01:10

    ari789 escreveu:É Por isso meus amigos que eu ainda prefiro as mídias físicas, ai eu deleto o jogo por acidente e me ferro legal Psylol enfim... acho estranho... a Wii Shop está online a muito mais tempo e tem um bom tempo que não recebe jogos porem nada sobre um anuncio de quê vai ser descontinuada ( Fora que o Wii Mini que é o único Wii comercializado ainda nem tem acesso a internet ) já o DSi Shop quê recebe ao menos 1 jogo por mês ( sério, ele recebeu 2 jogos esse ano Suspect ) vai ser descontinuada, alguém me explica essa logica ? Psylol
    É a Nintendo, não tem o que explicar :v
    Nem me surpreendo se for verdade -q
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por Sheik Sex 01 Abr 2016, 01:37

    Ah galera, compra uns SDs e baixem os jogos neles. Uma hora o servidor tem que fechar, olha que esse daí demorou paca.
    Claro, se fosse algo integrado, tipo a PSN, seria bem mais jogo.
    Drika
    Drika
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 84
    Posts Posts : 89

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por Drika Sáb 02 Abr 2016, 13:19

    Eu, que era ferrenha defensora da mídia digital, estou revendo meus conceitos. Entre os jogos que tenho a intenção de jogar é o Atelier Escha e Logy para Vita, foi lançada a edição de colecionador com poucas unidades, a única maneira de ter o jogo físico, como eu não tinha dinheiro na época - sairia mais de R$ 300,00 importá-lo -, não comprei e decidi pegar digital mesmo, já que estava custando R$ 99,00 na PSN Br.

    Esses dias estava comparando preços de jogos digitais e físicos de Vita e, adivinhem? Atelier Escha e Logy não está disponível na PSNBR. Agora se eu quiser jogar, vou ter que pagar mais de R$ 500,00 e olhem que o jogo é difícil de encontrar lá fora.

    Outro dia, estava pensando em vender o meu computador, pois quase não uso, e comprar um Ipad. Daí, eu lembrei de um detalhe muito importante, o backup dos meus jogos de Vita estão no PC. Um dia os servidores irão fechar, quer queiram ou não, há custos para mantê-los, e aí? Se acontecer algo com meu notebook ou meu hd externo quando os servidores da Sony não existirem mais e eu não puder mais download dos meus jogos?

    Depois desta eu resolvi fazer o seguinte: só comprar jogos digitais quando não estiverem disponíveis em mídia física.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por ari789 Sáb 02 Abr 2016, 17:34

    Drika escreveu:Eu, que era ferrenha defensora da mídia digital, estou revendo meus conceitos. Entre os jogos que tenho a intenção de jogar é o Atelier Escha e Logy para Vita, foi lançada a edição de colecionador com poucas unidades, a única maneira de ter o jogo físico, como eu não tinha dinheiro na época - sairia mais de R$ 300,00 importá-lo -, não comprei e decidi pegar digital mesmo, já que estava custando R$ 99,00 na PSN Br.

    Esses dias estava comparando preços de jogos digitais e físicos de Vita e, adivinhem? Atelier Escha e Logy não está disponível na PSNBR. Agora se eu quiser jogar, vou ter que pagar mais de R$ 500,00 e olhem que o jogo é difícil de encontrar lá fora.

    Outro dia, estava pensando em vender o meu computador, pois quase não uso, e comprar um Ipad. Daí, eu lembrei de um detalhe muito importante, o backup dos meus jogos de Vita estão no PC. Um dia os servidores irão fechar, quer queiram ou não, há custos para mantê-los, e aí? Se acontecer algo com meu notebook ou meu hd externo quando os servidores da Sony não existirem mais e eu não puder mais download dos meus jogos?

    Depois desta eu resolvi fazer o seguinte: só comprar jogos digitais quando não estiverem disponíveis em mídia física.

    Ou quando os preços em midia digital estiver mais em conta que os de midia fisica Rolling Eyes

    a verdade é que nenhuma loja virtual vai durar para sempre, cedo ou tarde elas vão morrer, por isso eu acho que sempre vão existir as midias fisicas, por quê a ideia de um console focado em midia digital pode parecer boa mas é um baita de um prejuizo, olha o Zeebo por exemplo, com o fim do console a ZeeboNet morreu e como todos sabem a única forma de conseguir jogos para o Zeebo era através dele, o quê aconteceu ?, não tinha mais como conseguir novos jogos para o Zeebo e se por acidente você deletasse um jogo você nunca mais iria conseguir baixa-lo de novo ( eu cometi esse engano com o meu sem querer... )
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por Mastxadows Sáb 02 Abr 2016, 17:54

    ari789 escreveu:
    Drika escreveu:Eu, que era ferrenha defensora da mídia digital, estou revendo meus conceitos. Entre os jogos que tenho a intenção de jogar é o Atelier Escha e Logy para Vita, foi lançada a edição de colecionador com poucas unidades, a única maneira de ter o jogo físico, como eu não tinha dinheiro na época - sairia mais de R$ 300,00 importá-lo -, não comprei e decidi pegar digital mesmo, já que estava custando R$ 99,00 na PSN Br.

    Esses dias estava comparando preços de jogos digitais e físicos de Vita e, adivinhem? Atelier Escha e Logy não está disponível na PSNBR. Agora se eu quiser jogar, vou ter que pagar mais de R$ 500,00 e olhem que o jogo é difícil de encontrar lá fora.

    Outro dia, estava pensando em vender o meu computador, pois quase não uso, e comprar um Ipad. Daí, eu lembrei de um detalhe muito importante, o backup dos meus jogos de Vita estão no PC. Um dia os servidores irão fechar, quer queiram ou não, há custos para mantê-los, e aí? Se acontecer algo com meu notebook ou meu hd externo quando os servidores da Sony não existirem mais e eu não puder mais download dos meus jogos?

    Depois desta eu resolvi fazer o seguinte: só comprar jogos digitais quando não estiverem disponíveis em mídia física.

    Ou quando os preços em midia digital estiver mais em conta que os de midia fisica Rolling Eyes

    a verdade é que nenhuma loja virtual vai durar para sempre, cedo ou tarde elas vão morrer, por isso eu acho que sempre vão existir as midias fisicas, por quê a ideia de um console focado em midia digital pode parecer boa mas é um baita de um prejuizo, olha o Zeebo por exemplo, com o fim do console a ZeeboNet morreu e como todos sabem a única forma de conseguir jogos para o Zeebo era através dele, o quê aconteceu ?, não tinha mais como conseguir novos jogos para o Zeebo e se por acidente você deletasse um jogo você nunca mais iria conseguir baixa-lo de novo ( eu cometi esse engano com o meu sem querer... )

    Comprar um Zeebo já é um engano por si só. Laughing

    E sim,é por isso que eu não gosto muito de mídia digital(apesar de ter um monte de jogos nesse formato).
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por ari789 Sáb 02 Abr 2016, 21:13

    Mastxadows escreveu:
    ari789 escreveu:
    Drika escreveu:Eu, que era ferrenha defensora da mídia digital, estou revendo meus conceitos. Entre os jogos que tenho a intenção de jogar é o Atelier Escha e Logy para Vita, foi lançada a edição de colecionador com poucas unidades, a única maneira de ter o jogo físico, como eu não tinha dinheiro na época - sairia mais de R$ 300,00 importá-lo -, não comprei e decidi pegar digital mesmo, já que estava custando R$ 99,00 na PSN Br.

    Esses dias estava comparando preços de jogos digitais e físicos de Vita e, adivinhem? Atelier Escha e Logy não está disponível na PSNBR. Agora se eu quiser jogar, vou ter que pagar mais de R$ 500,00 e olhem que o jogo é difícil de encontrar lá fora.

    Outro dia, estava pensando em vender o meu computador, pois quase não uso, e comprar um Ipad. Daí, eu lembrei de um detalhe muito importante, o backup dos meus jogos de Vita estão no PC. Um dia os servidores irão fechar, quer queiram ou não, há custos para mantê-los, e aí? Se acontecer algo com meu notebook ou meu hd externo quando os servidores da Sony não existirem mais e eu não puder mais download dos meus jogos?

    Depois desta eu resolvi fazer o seguinte: só comprar jogos digitais quando não estiverem disponíveis em mídia física.

    Ou quando os preços em midia digital estiver mais em conta que os de midia fisica Rolling Eyes

    a verdade é que nenhuma loja virtual vai durar para sempre, cedo ou tarde elas vão morrer, por isso eu acho que sempre vão existir as midias fisicas, por quê a ideia de um console focado em midia digital pode parecer boa mas é um baita de um prejuizo, olha o Zeebo por exemplo, com o fim do console a ZeeboNet morreu e como todos sabem a única forma de conseguir jogos para o Zeebo era através dele, o quê aconteceu ?, não tinha mais como conseguir novos jogos para o Zeebo e se por acidente você deletasse um jogo você nunca mais iria conseguir baixa-lo de novo ( eu cometi esse engano com o meu sem querer... )

    Comprar um Zeebo já é um engano por si só. Laughing

    E sim,é por isso que eu não gosto muito de mídia digital(apesar de ter um monte de jogos nesse formato).

    Usei ele como exemplo, mas de certa forma não me arrependo de ter comprado ele, alguns jogos como Zenonia, Zeebo FC Super League e o Remake de Double Dragon me fizeram matar algumas boas horas nele Razz

    Conteúdo patrocinado


    DSi Shop será desativado em 2017 Empty Re: DSi Shop será desativado em 2017

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:54