Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+44
Robert Prado
Nightwalker
Wind Ice
Blumiere
Rafaelm
Sitisvil
Silver Snivy
vitormsartorato
Teti
Gui Fx
vits
blordello
Math_Geek
VirtualBoy
Hoshi no Kirby
Arthimura
Mastxadows
NateDamasca
Zuado Pela Vida
Fútbol Argentino 96
Cortex
ExtremeZelda
silverreis
Kanda Luna
HaruhiZ
Zerok
Legendy
Sheik
Xicrets
AlienZ
Gnomamon
Schweppes
Marcio1000
Mazza
Goukeban
anmani
Nathan Damasceno
MrC
Qdiz
Mazzina
TextoJr.
Garo Master
Mobile Suit Pastel
KSPS
48 participantes

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Afrojin
    Afrojin
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 152

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Afrojin Sáb 21 Jan 2017, 01:32

    Quer um manga muito bom com um nível próximo (ainda que um pouco inferor) ao Berserker,leiam Claymore.

    A sinopse é mais ou menos essa:
    "A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.
    Devido à situação, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam. Comumente, as vilas sob ataque de Youmas contratam seus serviços para eliminar as criaturas.
    A organização é a única que tem contato direto com essas guerreiras, mantendo o controle seus serviços, tanto aqueles requisitados pelas cidades quantos missões internas. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão o pagamento é feito, sempre recebido por um homem de preto que vem à cidade logo após a saída da Claymore. Caso a guerreira morra e não termine o serviço, não é necessário pagar. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e foram dizimadas pouco tempo depois por ataques consecutivos dos monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização."

    Obs;O anime é interessante mas não segue em sua totalidade o manga,criando um final alternativo e tendo só 26 capítulos.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Goukeban Dom 22 Jan 2017, 17:52

    Afrojin escreveu:Quer um manga muito bom com um nível próximo (ainda que um pouco inferor) ao Berserker,leiam Claymore.

    A sinopse é mais ou menos essa:
    "A história se passa em um mundo fictício semelhante à era medieval europeia, que consiste num único continente dividido em 47 regiões. Nesse mundo, seres-humanos coexistem com criaturas chamadas Youma, monstros que se alimentam de vísceras humanas. Youmas são capazes de adquirir a forma de suas vítimas, absorvendo as memórias e personalidade de sua presa, permitindo que eles enganem amigos e familiares e se infiltrem nas vilas para se alimentar sem levantar suspeitas para si.
    Devido à situação, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam. Comumente, as vilas sob ataque de Youmas contratam seus serviços para eliminar as criaturas.
    A organização é a única que tem contato direto com essas guerreiras, mantendo o controle seus serviços, tanto aqueles requisitados pelas cidades quantos missões internas. Cada pedido de aniquilação de Youmas tem um custo altíssimo e apenas após o sucesso da missão o pagamento é feito, sempre recebido por um homem de preto que vem à cidade logo após a saída da Claymore. Caso a guerreira morra e não termine o serviço, não é necessário pagar. Também existem boatos de cidades que se recusaram a pagar e foram dizimadas pouco tempo depois por ataques consecutivos dos monstros, sem qualquer resposta de ajuda por parte da organização."

    Obs;O anime é interessante mas não segue em sua totalidade o manga,criando um final alternativo e tendo só 26 capítulos.

    Engraçado que você posta isso logo depois de eu baixar o anime de Claymore. Faz uns 5 anos ou mais que assisti esse anime, deu vontade de ver denovo. Pra falar a verdade eu sempre achei Claymore só "legalzinho", mas até que eu tenho uma certa afeição pela série, por conta da época em que eu lia/assistia.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Nightwalker Seg 23 Jan 2017, 10:33

    Estou quase terminando o Texhnolyze. Depois dou minhas impressões completas. Cara, o começo é muito abstrato, se a pessoa não se força a continuar, o anime morre no começo, porque mal da pra entender o que está acontecendo.

    E nossa, ele tem um mundo distópico tão sujo quanto Akira. Realmente impactante.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Nightwalker Qui 26 Jan 2017, 17:12

    Okay, terminei o texhnonyze. Mano que viagem. É a coisa com clima mas deprimente, abstrata, suja que eu já assisti. Basicamente somos apresentados a gradual decadência da nossa espécie. Conflitos políticos, interesses pessoais, indiferença, crime, ser humano. É tudo muito intenso. Mas é difícil de recomendar para alguém, porque é uma anime muito atmosférico (os primeiros episódios em especial mau possuem diálogo) e que não possui momentos de descontração. Ele também não se importa com a pessoa que está assistindo, é simplesmente soco atrás de soco na cara do telespectador. De certa forma é meio masoquista, assistir a este show. Recomendo só pra quem gosta de show com tom deprimente e gosta de obras com mundos distópicos.

    Mas nem tudo é perfeito, as vezes tudo fica abstrato demais, não é um show que se preocupa muito em responder pontos ou dar informação ao telespectador. Certas interações entre personagens me pareceu incrédulas, parece que fizeram só pra deixar um tom mais misterioso mas pra min só tirou da série. Também queria entender melhor o ponto de vista de cada uma das facções brigando pelo poder na cidade de Lux, e os pontos chaves em que elas discordam umas das outras.



    Em seguida eu ia assistir serial experiment lain, do mesmo autor que texhnolyze, mas ouvi relatos de que este é ainda mais fumado e não sei se eu aguentaria ver os dois em seguida lol. Então resolvi assistir algo mais light hearted, um anime chamado Planetes. Bem legal, ele é de ficção científica mas muito mais focado nas interações humanos, sonhos e objetivos etc. Alguém já viu esse?
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Goukeban Qui 26 Jan 2017, 19:32

    Nightwalker escreveu:
    Em seguida eu ia assistir serial experiment lain, do mesmo autor que texhnolyze, mas ouvi relatos de que este é ainda mais fumado e não sei se eu aguentaria ver os dois em seguida lol. Então resolvi assistir algo mais light hearted, um anime chamado Planetes. Bem legal, ele é de ficção científica mas muito mais focado nas interações humanos, sonhos e objetivos etc. Alguém já viu esse?

    Eu tô comprando o mangá de Planetes, como é curto (4 volumes) quero ler tudo antes de partir pro anime.

    Eu também costumo variar entre assistir um anime mais denso e logo depois partir pra um levinho, talvez até idiota, pra refrescar a cabeça, principalmente depois dos 110 episódios de Legend of the Galactic Heroes.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Nightwalker Qui 26 Jan 2017, 20:02

    Goukeban escreveu:
    Nightwalker escreveu:
    Em seguida eu ia assistir serial experiment lain, do mesmo autor que texhnolyze, mas ouvi relatos de que este é ainda mais fumado e não sei se eu aguentaria ver os dois em seguida lol. Então resolvi assistir algo mais light hearted, um anime chamado Planetes. Bem legal, ele é de ficção científica mas muito mais focado nas interações humanos, sonhos e objetivos etc. Alguém já viu esse?

    Eu tô comprando o mangá de Planetes, como é curto (4 volumes) quero ler tudo antes de partir pro anime.

    Eu também costumo variar entre assistir um anime mais denso e logo depois partir pra um levinho, talvez até idiota, pra refrescar a cabeça, principalmente depois dos 110 episódios de Legend of the Galactic Heroes.

    sim haha, acho que funciona bem dessa forma. Estou no epi 15 do planetes já. Caramba tu assistiu o legend of the galatic heroes. Esse, vez ou outra aparece nos top 10 sci-fi/space opera que eu vejo no youtube, mas esse número de epis é muito pra min. Até o Monster que eu estou interessado a muito tempo, eu ainda não assisti por causa do número de epis lol.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Wind Ice Qui 26 Jan 2017, 22:06

    Eu vi o anime de Planetes antes de ler o mangá. Quem ler o mangá antes vai se decepcionar. O mangá pra mim é genial (não vou entrar em detalhes agora por falta de tempo), mas o anime, por mais que seja bom, quando você lê o mangá, vê quanta coisa inútil foi inserida e plots de alguns personagens foram subaproveitados para inserir outros inúteis.

    Mas o mangá eu recomendo fortemente. Um dos meus mangás favoritos de todos.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Goukeban Qui 26 Jan 2017, 22:44

    Nightwalker escreveu:
    sim haha, acho que funciona bem dessa forma. Estou no epi 15 do planetes já. Caramba tu assistiu o legend of the galatic heroes. Esse, vez ou outra aparece nos top 10 sci-fi/space opera que eu vejo no youtube, mas esse número de epis é muito pra min. Até o Monster que eu estou interessado a muito tempo, eu ainda não assisti por causa do número de epis lol.

    É, depois dessa eu não quiz tocar em outra série com mais de 50 episódios pelo resto do ano. Vai levar um tempo até eu encarar Hunter X Hunter 2011.

    Escrevi uma análise de LotGH, se tiver interessado: https://myanimelist.net/reviews.php?id=231500

    Como de costume, recebi reclamações de que minha análise é longa demais.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Nightwalker Qui 26 Jan 2017, 22:53

    @wind ice

    sério? puts, eu to curtindo o anime, não esperava que ele fosse diferente do manga :/

    @Goukeban

    Já me falaram pra assistir o hunterxhenter várias vezes. Por um lado, ele é num genêro que eu não tenho muito interesse. Por outro lado, ele é do criador de yu yu hakusho, anime que eu curto bastante. Mas o número de epis é um contra muito intenso pra min, ainda mais o lance dessa série ficar parando do nada por muito tempo, visto que o autor gosta de dar essas pausas.

    Vc escreveu uma review né, eu não tenho conta no myanimelist, mas quando eu terminar de assistir planetes eu provavelmente irei ler.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Chazzy Qui 26 Jan 2017, 23:56

    Comecei a ver Haikyuu!!, um Anime esportivo de Volleyball.

    Eu to gostando bastante, o único anime de esporte que eu tinha visto foi o Super Campeões (Captain Tsubasa), há muitos anos. Quando eu terminar o Haikyuu!! vou conferir outros do tipo, acho que subestimei o gênero.

    Recomendam algum além do Hajime no Ippo e Major (que já estão na minha lista)?
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Wind Ice Sex 27 Jan 2017, 01:08

    @Nightwalker

    Como eu disse, o anime não é ruim. Eu mesmo fui ler os fóruns no MAL falando do anime, e achei estranho ficarem falando do mangá como sendo superior e tal, até eu comprar o mangá e ler, e concordar com eles também. -Q

    Sobre Hunter x Hunter, pode ver sem preocupações de que o mangá ainda não tenha acabado. O final do anime é bastante satisfatório, sem necessidade de continuação. Além disso, se sua preocupação é que seja mais um shounenzão a lá Naruto, Bleach e One Piece, pode ficar tranquilo que ele é MUITO melhor em qualidade. Tanto em animação (MadHouse linda), quanto em construção de personagens e sem enrolação. Pode ver sem medo.
    Nightwalker
    Nightwalker
    Veterano Nv.30
    Veterano Nv.30


    Karma Karma : 416
    Posts Posts : 1149

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Nightwalker Sex 27 Jan 2017, 09:53

    Wind Ice escreveu:@Nightwalker

    Como eu disse, o anime não é ruim. Eu mesmo fui ler os fóruns no MAL falando do anime, e achei estranho ficarem falando do mangá como sendo superior e tal, até eu comprar o mangá e ler, e concordar com eles também. -Q

    Sobre Hunter x Hunter, pode ver sem preocupações de que o mangá ainda não tenha acabado. O final do anime é bastante satisfatório, sem necessidade de continuação. Além disso, se sua preocupação é que seja mais um shounenzão a lá Naruto, Bleach e One Piece, pode ficar tranquilo que ele é MUITO melhor em qualidade. Tanto em animação (MadHouse linda), quanto em construção de personagens e sem enrolação. Pode ver sem medo.

    Sim, eu sei que ele não é shounenzão, o problema é que dado o tamanho de epis, este tempo poderia ter isso usado para ver uns 2 ou 3 shows que em sua totalidade seria uma experiência mais gratificante entende. Mas sim, eu vi um video chamado, why should you watch Hunter x Hunter, e tenho que admitir que é tentador hehehehe, e sim, ainda tem a Madhouse  pra deixar ainda mais interessante.
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Wind Ice Sex 27 Jan 2017, 10:10

    Chazzy escreveu:Comecei a ver Haikyuu!!, um Anime esportivo de Volleyball.

    Eu to gostando bastante, o único anime de esporte que eu tinha visto foi o Super Campeões (Captain Tsubasa), há muitos anos. Quando eu terminar o Haikyuu!! vou conferir outros do tipo, acho que subestimei o gênero.

    Recomendam algum além do Hajime no Ippo e Major (que já estão na minha lista)?

    De esportes? Recomendaria Giant Killing, que é o meu anime favorito de esportes, onde retrata o futebol como realmente é, focando em todos os aspectos do time, diretoria, torcida, jornalistas, jogadores, equipe médica, etc. E agora estou lendo Slam Dunk, que é uma pérola do Inoe-sensei.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Chazzy Sex 27 Jan 2017, 11:31

    Wind Ice escreveu:
    Chazzy escreveu:Comecei a ver Haikyuu!!, um Anime esportivo de Volleyball.

    Eu to gostando bastante, o único anime de esporte que eu tinha visto foi o Super Campeões (Captain Tsubasa), há muitos anos. Quando eu terminar o Haikyuu!! vou conferir outros do tipo, acho que subestimei o gênero.

    Recomendam algum além do Hajime no Ippo e Major (que já estão na minha lista)?

    De esportes? Recomendaria Giant Killing, que é o meu anime favorito de esportes, onde retrata o futebol como realmente é, focando em todos os aspectos do time, diretoria, torcida, jornalistas, jogadores, equipe médica, etc. E agora estou lendo Slam Dunk, que é uma pérola do Inoe-sensei.

    Valeu pela recomendação, depois que eu ver o Hajime e o Major, vou dá uma olhada no Giant Killing.
    Afrojin
    Afrojin
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 152

    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Afrojin Sáb 28 Jan 2017, 21:46

    Chihayafuru e Hikaru no Go são muito bons também como mangas de esportes.Eu mencionaria também Slam dunk e Giant Killing mas já foram mencionados.

    Conteúdo patrocinado


    [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels - Página 23 Empty Re: [Oficial] Animes, Mangás e Light Novels

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:32