Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Compartilhe
    avatar
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Felipe_Vieir4 em Qui 17 Nov 2016, 13:29

    Em 24 horas dois ex-governadores do RJ foram presos. Sei nem o que dizer.
    avatar
    Maroteiros
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9

    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 113

    Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Maroteiros em Sex 18 Nov 2016, 00:23

    Ta lindo de ver um por um caindo

    avatar
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Simplesmente Gian em Sab 19 Nov 2016, 15:38

    Ressuscitando esse tópico pra mostrar meu ponto de vista sobre a PEC 241.

    Na sociedade brasileira atual, o principal assunto que se conversa quando falamos de economia, política, enfim, o futuro do país, é a chamada PEC (Pacote de Emenda Constitucional) 241, chamada popularmente como "PEC do teto" ou "PEC da maldade".

    Ontem, dia 18/11, foi realizado na minha escola um debate a respeito dela. Nesse debate, os alunos do 3° ano do Ensino Médio tiveram que escolher se eram a favor ou contra a medida. A todo momento, eu pensei que, apesar de ser contra a PEC, é meio exagerado dizer que ela será a salvação, assim como dizer que vai ser o martelo que vai martelar o último prego do caixão da economia brasileira.

    Ao invés dessa dualidade, eu penso diferente, numa maneira de colocar o Brasil nos trilhos sem ter que congelar os gastos e os salários e, possivelmente, sofrer com um déficit caso haja uma nova inflação.

    Esse congelamento não é novidade porque, durante a Era Sarney, o Brasil estava em uma crise política e econômica, readquirindo a Democracia tirada do povo durante a Ditadura Militar, e a inflação tava lindamente alta. Entra então os Planos Econômicos (Cruzado, Cruzado II, Bresser e Verão) .

    Vale lembrar que, embora os tempos sejam outros, as situações de antes e de agora são semelhantes e o histórico de ações devem ser levadas em conta para a decisão a respeito da PEC.

    Cruzado:
    -Nova moeda
    -Congelamento de preços e salários
    -Sistema de gatilho salarial (reajuste do salário a cada 20% de inflação)
    Resultou em um súbito sumiço das mercadorias das prateleiras dos mercados, provando que uma política que ignora as leis de mercado é um grande erro.

    O Plano Cruzado II foi o inverso do primeiro, promovendo a liberação de mudança de preço de mercadorias e aluguéis, resultando em um aumento de importações em detrimento das exportações e um aumento generalizado de preços e de impostos, gerando o chamado "estado de moratória", onde o Brasil deixou de pagar a dívida externa.

    Bresser e Verão envolveram o congelamento de preços que eleveram a inflação e a dívida externa, tanto é que a inflação chegou a mais de 300%.

    Outra coisa que devemos levar em conta é que, atualmente, o gasto do PIB se configura em 6% ao ano. Se continuar assim, o país será uma Grécia da vida em 2024, com o PIB  100% gasto.

    Isso tudo são consequências da corrupção generalizada e da utilização de dinheiro dos cofres públicos em coisas desnecessárias e secundárias, como por exemplo o jantar que Temer ofereceu aos senadores que apoiam a PEC.

    Por essas e outras coisas que o Brasil tá nessa situação. O pobre ficando mais pobre, o rico ficando mais rico, o Governo tirando do pobre o dinheiro que ele não tem para consertar as burradas acumuladas ao longo dos anos e governos que, embora tenham ajudado na sociedade brasileira, eles deixaram que corruptos antiéticos ficassem cada vez mais ricos às custas da sociedade por baixo dos panos.

    Vale lembrar que, nessa semana, o Plenário do Senado já começou a discutir o Pacote. Só nos resta agora esperar, torcer e, provavelmente, irmos às ruas depois.

    Conteúdo patrocinado

    Re: [Política Blast] Assuntos políticos gerais - Brasil & Mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 23 Out 2017, 00:21