Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
justiceiro
raphael.almeidamartins
JonathanAlis
Nan Gamer
Flpgneves
Galcazara
ari789
Ryuuma
BlackEyd
Mikael_Fernandes
Sero
Chazzy
danilo.poser
Creikt
Shiny
Archie
Lucas_XY
Arthimura
Cyber Archer
Lucas Lima Moura
Nujaka Knight
Robert Prado
frederico.p.antunes
AlienZ
Allusian
Silver Snivy
Wolflink
Felipe_Vieir4
vits
33 participantes

    [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 29 Fev 2016, 12:48

    Sero escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Vocês só estão confirmando o que eu disse, mas tentando amenizar as palavras, é ego sim:

    Ego é o "eu" de cada um, o que ajuda a definir a personalidade, se alguém fica feliz por ter um jogo que só ele poderá ter acesso isso aumenta o ego da pessoa.

    De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).

    Vocês deveria ficar feliz então quando a Nintendo produziu poucos Xenoblades, poucos amiibos, etc. afinal, aumentou  valor emocional da coisa.

    Vocês estão sendo emotivos, não racionais, e por mais que o lado emotivo faça parte da "psique" humana, se deixar levar totalmente por isso gera a situação que esta atualmente (uma empresa racional tirar proveito disso).

    Do mais, vocês só comprovaram o meu primeiro comentário:

    Cyber Archer escreveu:Tristemente muitas pessoas irão reclamar, porque aparentemente o que conta para alguns não é o fato deles e o máximo de pessoas poderem jogar um jogo, mas deles se sentirem "privilegiados" por terem acesso exclusivo a algum jogo

    Não sei porque de tanta discussão, justamente por ser algo emocional e vocês valorizarem isso, que o torna algo subjetivo e logo não é passível de discussão.=D

    Pode ser tanto que os emocionais tentam amenizar palavras, ou que os racionais tentam agravar palavras. Depende do lado que se vê a coisa. Ver tudo pelo lado racional exclusivamente

    Como assim, a Nintendo vende os jogos dela muito mais caros? Os jogos dela não são mais caros que jogos para PS4, por exemplo. US$ 60 é um preço bem padrão e alguns jogos da Nintendo saem por menos do que isso. Do que está falando, bro?

    O resto você misturou um pouco as coisas que não tem a ver. Um jogo se tornar raro aumenta o valor emocional para quem o tem, mas não para quem não o tem. Jogos exclusivos podem ser comprados por todos que têm o console, e, ainda que isso lhes dê certo grau de raridade em relação aos outros consoles, não os torna raros dentro do mesmo console. O jogo ser raro, no sentido lato da palavra, difícil de se achar mesmo que você tenha o console, aí é outro assunto, que sim, tem a ver com o emocional, mas não é o mesmo que o jogo ser exclusivo.

    E hoje em dia, tendo como comprar o game digitalmente na eShop, só vai aumentar o valor da cópia física rara para quem realmente quer colecionar, e colecionadores gostam de pagar mais em coisas colecionáveis.

    Amiibos são totalmente outra história, e eu não vou entrar no mérito aqui porque ia deixar muito longo, mas não acho nada de mais em existir amiibos raros porque obviamente estão se tornando objetos de colecionador, e tem muita gente que curte esse lance de colecionar. Em toda coleção sempre tem as figurinhas raras e as figurinhas comuns.

    Não que eu apoie os fãs que compram qualquer coisa que tenha o nome Nintendo ali, mas se os caras se sentem felizes comprando, eu que não vou dizer que eles deveriam gastar dinheiro com outra coisa porque não é racional se sentir feliz por comprar algo, exceto quando a coisa de fato tiver, de forma clara e verificável, o valor que por ela foi cobrado,  lol

    No mais, o AlienZ disse tudo, não acho que posso dizer nada melhor. Esse mundo perfeito onde todos os jogos estão ao acesso de todo e os jogadores deixam de pensar na satisfação de si mesmos para pensar num hipotético bem maior, um coletivo quase místico de jogadores unidos que compartilham todas as mesmas experiências... além de ser utopia pura, não é maneiro não.


    Ryuuma escreveu:
    Cyber Archer escreveu:Vocês só estão confirmando o que eu disse, mas tentando amenizar as palavras, é ego sim:

    Ego é o "eu" de cada um, o que ajuda a definir a personalidade, se alguém fica feliz por ter um jogo que só ele poderá ter acesso isso aumenta o ego da pessoa.

    De resto, é justamente por esse lado emocional que a Nintendo continua vendendo os jogos dela muito mais caros, é por conta disso que alguns como o Patcher diziam que Nintendistas comprariam qualquer coisa com o nome Nintendo na caixa (o lado emocional ué).

    Vocês deveria ficar feliz então quando a Nintendo produziu poucos Xenoblades, poucos amiibos, etc. afinal, aumentou  valor emocional da coisa.

    Vocês estão sendo emotivos, não racionais, e por mais que o lado emotivo faça parte da "psique" humana, se deixar levar totalmente por isso gera a situação que esta atualmente (uma empresa racional tirar proveito disso).

    This, concordo plenamente. E é por isso que as vezes fico puto com as atitudes da Nintendo, mesmo adorando os games da empresa. A Nintendo parece não estar mais trabalhando para jogadores, mas sim, para colecionadores. Um exemplo disso é a forma como essas porcarias de amiibos foram recebidos de braços abertos pela fanbase. Galera reclama que não sai jogo pro Wii U, mas custam a aceitar que a nintendo não precisa mais lançar jogos para o videogame em vista da quantidade de mulas disposta a torrar dinheiro com esses bonequinhos.

    Por exemplo, se a Rockstar fizer uma parceria com a HotWheels pra lançar carrinho destravável em GTA, fico imaginando o rage que a fanbase faria Laughing

    E por isso sempre digo, se a Nintendo quebrar como criadora de hardware e passar a distribuir Software para as outras empresas do Mercado, nós, jogadores, sairemos no lucro.
    Uma pena os portáteis existirem pra levar a empresa nas costas. Quem sabe um dia a Sony não acerta...

    Gosto é gosto. Eu não tenho 1 amiibo sequer, e por mim nunca vou gastar um mísero centavo com nenhum amiibo. Não curto, e ainda mais por causa do dólar, é caro demais pra se comprar. Mas sei que tem gente (e muita gente) que curte isso de colecionar. Se a empresa deu um produto que os fãs queriam, e eles receberam o produto bem, comprando aos montes, parabéns para a empresa. É a mais pura troca entre cliente-empresa: a oferta de um produto que o público quer. Ainda mais numa época dessas, com um Wii U vendendo quase nada, amiibos foram muito bons para compensar um pouco.

    Agora realmente não acho que seria nada bom pra gente a Nintendo virar uma Sega da vida. Quem acompanha a Nintendo sabe muito bem que ela SEMPRE fez consoles pensando no software que vai lançar para eles. Se adaptar ao hardware de uma outra empresa não seria lá muito fácil para ela, e ainda que conseguissem, com certeza boa parte do brilho não estaria mais lá. Caramba, se nem no Wii U ela andou fazendo coisas lá muito impressionantes, você acha mesmo que no PS4 ou XONE ela faria?

    A Nintendo tem seus lados. Alguns são meio chatos, outros são legais. Mas tudo isso faz dela a Nintendo. Deixar de ser Nintendo seria o fim.


    Só lembrando que a Sega teve bastante dificuldade para se adaptar a tantos hardwares diferentes no começo da vida dela como softhouse, foi um dos maiores motivos para a queda na qualidade dos jogos (que felizmente está para ser superada)
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por justiceiro Seg 29 Fev 2016, 14:12

    Nujaka Knight escreveu:EU tenho um pedestal no meio da minha sala, com uma iluminação focada e bem bonita, onde eu vou colocar o Zelda , e então irei jogar ele com muito prazer em meu console atual, o Wii U.
    Se lançarem para o NX também, me sentirei completamente obrigado a comprar o console, e ficarei com um incrível rancor da empresa que um dia me trouxe tanta esperança.
    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Image

    Cara, pra mim é difícil acreditar que alguém não já espera que a nintendo fará isso. O Maior jogo que ela está desenvolvendo pra um console que se saiu 50% pior que o seu pior console até então. A empresa já fez isso antes e já disse que esse é o ano que vai falar do novo console. Como alguém pode acreditar que ela não está planejando algo a mais?"ah, mas ela falou que não ia", mano, exatamente a mesma coisa foi dita em relação ao TP. Vocês acham que os executivos tão tudo com o coração na mão de falar uma coisa dessas e que em nenhuma hipótese voltariam atrás?

    Então, pra mim, ela anunciar é o esperado, assim minha relutância em comprar o wiiu seria justificada. Eu gostaria de poder sentir muito pelos donos de wiiu, mas comprar um console de mais de 1500 reais por causa de um jogo que nem data de lançamento tem não é uma atitude que eu considero sábia. Se você comprou por outras coisas, blz, mas se não, paciência.

    Por outro lado, não existe anda de errado em se sentir lesado. Se eu compro uma passagen pra uma cidade por que eu penso que só ela tem voo pra lá, e dias depois outra companhia, que oferece muito mais conforto e qualidade pelo mesmo preço anuncia voos pra lá tambem, claro que eu vou me sentir um mané. As duas empresas me dão o que eu queria, mas pagar um preço alto pra ter um serviço que não é de melhor qualidade é obviamente frustrante.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Ryuuma Seg 29 Fev 2016, 17:37

    Sero escreveu:Gosto é gosto. Eu não tenho 1 amiibo sequer, e por mim nunca vou gastar um mísero centavo com nenhum amiibo. Não curto, e ainda mais por causa do dólar, é caro demais pra se comprar. Mas sei que tem gente (e muita gente) que curte isso de colecionar. Se a empresa deu um produto que os fãs queriam, e eles receberam o produto bem, comprando aos montes, parabéns para a empresa. É a mais pura troca entre cliente-empresa: a oferta de um produto que o público quer. Ainda mais numa época dessas, com um Wii U vendendo quase nada, amiibos foram muito bons para compensar um pouco.

    Não enxergo a situação com tanta simplicidade e ingenuidade.... O Mercado de Amiibo coloca a nintendo em uma zona de conforto com o Wii U. O console já está mal das pernas, logo, os títulos são escassos. Se a empresa arranja outra maneira de lucrar com o videogame que não produzindo jogos, ela passa a direcionar seus recursos e esforços para isso. No caso, os Amiibos. Ai tu compra o videogame esperando que lançam jogos e o que eles lançam? Amiibos
    Essa é a realidade: os amiibos, por mais que não sejam o ponto principal, contribuem para a falta de jogos. São um "respiro" pro videogame que permite a nintendo lucrar com o console apostando pouco... É óbvio, você tem um produto que não tem grande potencial pra gerar lucro, e pode explorá-lo de duas maneirs: apostando alto em produtos de boa qualidade que talvez não sejam tão lucrativos (jogos), ou lançar algo mais seguro com menor investimento (amiibos). No fim das contas, quem perde com isso é o consumidor que não tem jogos.

    Sero escreveu:Agora realmente não acho que seria nada bom pra gente a Nintendo virar uma Sega da vida. Quem acompanha a Nintendo sabe muito bem que ela SEMPRE fez consoles pensando no software que vai lançar para eles. Se adaptar ao hardware de uma outra empresa não seria lá muito fácil para ela, e ainda que conseguissem, com certeza boa parte do brilho não estaria mais lá. Caramba, se nem no Wii U ela andou fazendo coisas lá muito impressionantes, você acha mesmo que no PS4 ou XONE ela faria?

    A Nintendo tem seus lados. Alguns são meio chatos, outros são legais. Mas tudo isso faz dela a Nintendo. Deixar de ser Nintendo seria o fim.

    Sobre o que está em negrito, discordo. Esse lance de software pra explorar hardware é algo que começou com força total no Wii. E convenhamos, apesar do controle ter explorado algumas coisas de forma interessante, não é como se fosse a 8ª maravilha do mundo. Sinceramente, se tem algo que ficou realmente fantástico com o uso do Wii Remote foi Mario Galaxy. Metroid ficou bom, mas não é como se aquilo fosse algo necessário pra tornar o jogo excelente ou unico (afinal já era muito bom com o controle convencional), e também tivemos exemplos lastimáveis, como SS. O Wii U nasceu e morreu e o gamepad não se justificou, e nem me venham falando de como o gamepad revolucionou a jogabilidade porque agora você clica no Skull Hammer com a Stylus e pode ver o casco azul movimentando-se pela tela -___-

    Portanto, discordo dessa sua ideia de que a empresa ia penar no hardware alheio, porque a nintendo nunca precisou dessas firulas idiotas para fazer bons jogos. Aliás, na época do SNES a empresa estava no auge, fazendo exatamente o que havia feito no nintendinho, "o mais do mesmo". A nintendo sabe muito bem como fazer jogos de qualidade, seja em seus consoles ou em terceiros, os jogos seriam excelentes de qualquer forma. O real problema da Nintendo é velho, tudo começou quando escolheram continuar lançando jogos em cartucho no N64. Ali foi o grande problema, essa atitude afastou muitas thirdies, ali a reação em cadeia começou: a empresa passou a ser vista como o patinho feio da industria, sem os jogos que todos querem, sem o básico para ser um 'videogame padrão". E é por isso que agora a Nintendo é obrigada a ficar fazendo firula, o preconceito já foi estabelecido, não é mais tão simples trazer as Thirdies e os jogadores de volta. Mas a Nintendo continua fazendo jogos fod*s, só que poucos vão comprar um Wii U só pra jogar mario e zelda, em contrapartida, se tivesse mario e zelda pra PS4, muita gente compraria.
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Creikt Seg 29 Fev 2016, 20:33

    Eu prefiro torcer para que a Nintendo consiga o apoio das thirds de volta, invista em parcerias e seconds, corrija alguns erros do Wii U e 3DS (como não ter chat em tempo real, virtual console, opções para o online) e continue com seus consoles normalmente. 

    Sinceramente, torcer para que ela pare de produzir consoles faz tanto sentido quanto torcer para que Sony e Microsoft coloquem todos os seus exclusivos no PC, assim nenhum PC gamer precisaria de um console...
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Skywalker Ter 01 Mar 2016, 11:38

    Se for crossgen (igual o TP) eu não ligo.

    Só ficaria p*** mesmo se cancelassem o Zelda U e lançassem ele como exclusivo do NX.
    Se fizerem uma sacanagem dessas a galera vai ficar insana... Estou de olho
    Dv_At
    Dv_At
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 21
    Posts Posts : 78

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Dv_At Qua 02 Mar 2016, 16:12

    Podem fazê-lo como o Twilight Princess. Mas cancelar o sonho dos fãs e passar para outra plataforma (Mother 3 deixou trauma)?

    É loucura.

    E se a versão Wii U sair muito fraca comparada a do NX, a galera também vai se irritar.
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Medieval123 Qua 02 Mar 2016, 20:05

    Vejo muito disso aqui.

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Enlight1-11
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Decidério Qui 03 Mar 2016, 09:26

    Acho que seria ótimo o NX já chegar com um Zelda de cara, mesmo que junto com o Wii U...

    Nintendo tem que lançar um jogo grande no lançamento e fazer logo uma casada do console/portátil com ele. Tipo um Metroid bonitão já de cara! Mas... Nintendo né... rs

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão]  -  Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?  - Página 5 Empty Re: [Discussão] - Se Zelda Wii U também for lançado para o NX, como você se sentiria?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:27