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    Vamos jogar um multiplayer aqui no NBlast?

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    Vamos jogar um multiplayer aqui no NBlast?

    Mensagem por Convidado em Ter 02 Fev 2016, 15:08

    O QUE É ESSA BAGAÇA?
    É a clássica batalha entre o bem e o mal!!!! Uma batalha em turnos entre personagens fictícios que eu vou criar, na primeira vez. Funcionará mais ou menos como a batalha de cartas de Hearthstone, por exemplo.

    Se essa primeira batalha der certo, crio novas ou, ao final de cada uma, algum usuário pode tomar a liberdade de formatar seus próprios personagens e, até mesmo, adaptar as regras um pouquinho, para melhorar o jogo.


    COMO FUNCIONA A BATALHA?
    Algumas instruções básicas. Se tiverem dúvidas, perguntem que eu tento responder o mais rápido possível.

    - RODADAS -
    A cada rodada, um usuário do fórum escolhe e faz 1 (apenas 1) movimento com uma das personagens (Herói ou Vilão) da batalha.
    A ordem é sempre a seguinte:

    RODADA 1:
    1.1 Movimento de algum Herói (pode ser qualquer um dos três Heróis);
    1.2 Movimento de outro Herói (não pode ser o Herói movimentado anteriormente);
    1.3 Movimento do Vilão; e
    1.4 Movimento do terceiro Herói (só pode ser o Herói que sobrou).
    Segue para a segunda rodada.

    RODADA 2: 
    2.1 Movimento de algum Herói (pode ser qualquer um dos três Heróis, inclusive o último utilizado na rodada anterior);
    2.2 Movimento de outro Herói (não pode ser o Herói movimentado anteriormente);
    2.3 Movimento do Vilão; e
    2.4 Movimento do terceiro Herói (só pode ser o Herói que sobrou).

    E assim segue, rodada após rodada, até o Vilão ficar com HP <= 0 ou todos os Heróis serem derrotados (HP <=0).

    - MOVIMENTAÇÃO DAS PERSONAGENS -
    O movimento dos personagens (Herói ou Vilão) consiste na execução de apenas 1 ataque (ATTACK) OU da utilização de apenas 1 SPECIAL POWER. Ou seja, o usuário escolhe um dos Heróis ou o Vilão e faz 1 (apenas 1) movimento qualquer. 

    Caso a personagem não possua ATTACK (como será o caso do primeiro Vilão), o movimento fica restrito ao SPECIAL POWER.

    SPECIAL POWERS consomem MP (no valor determinado pelo MANA COST). Assim, se utilizar um SPECIAL POWER, tem que subtrair o consumo de MP do total da personagem que a utilizou.

    - RESULTADO DOS MOVIMENTOS -
    No geral, o resultado dos movimentos funciona assim:
    Se o Herói fizer um ATTACK de valor 10; o Vilão terá 10 subtraído de seu HP. Mas, como o Vilão possui DEFENSE, o Herói terá o valor desse DEFENSE subtraído de seu próprio HP. Então, se o DEFENSE do Vilão for 5, o Herói perderá 5 HP.

    O mesmo acontece com SPECIAL POWER, se o resultado dele for um ataque ao Vilão. Quando for um bônus para um Herói, não há o efeito DEFENSE.

    Os SPECIAL POWER também podem gerar bônus para outros Heróis. Por exemplo, um Herói pode usar uma SPECIAL POWER que aumenta o HP de outro Herói em 5 pontos. O Herói que foi alvo do SPECIAL POWER passa, então, de 10 de HP, para 15 de HP.

    - DEFINIDO ESTRATÉGIAS -
    O usuário que fizer um movimento pode sugerir, em sua mensagem, uma movimentação para o próximo usuário. Isso é livre, mas tem que ficar atento para quem será a próxima personagem da rodada. Por exemplo: se você for o terceiro Herói da rodada, não faz sentido contar para o próximo o que acha bom fazer. Se você for o Vilão, lembre-se que a próxima movimentação da personagem ainda terá que esperar por três Heróis.

    Ah! O próximo usuário não precisa seguir a estratégia sugerida, ok? Pode ignorar completamente e fazer o movimento que julgar pertinente.

    - REGISTRO DE MOVIMENTAÇÕES - (isso é muito importante!!!)
    Se você fez uma movimentação, anote, em sua mensagem, o resultado dela. Isso se faz subtraindo ou somando aos pontos das personagens o efeito de seu ATTACK ou de seu SPECIAL POWER.

    Também é muito importante dizer que movimentação da rodada você está jogando. Um simples “esse é o 2º movimento da rodada 1”, já basta.

    Tenha cuidado, para não bagunçar o jogo.

    Eu vou fazer a primeira e a segunda movimentação da primeira rodada, para ilustrar. Estará no fim dessa mensagem.


    QUEM SÃO AS PERSONAGENS?

    - O VILÃO -

    Bigzóiofevil


    Sua história começa quando sua mãe fez três bifes de panela para o almoço, um para ela, uma para ele e outro para seu pai. Sorrateiramente, Bigzóiofevil tentou pegar o maior do três bifes, então, seu pai lhe deu uma bifa na nuca e disse “deixa de ser olho grande, moleque!”. Bigzóiofevil nunca se recuperou daquele momento e jurou fazer o bife de todas as pessoas do mundo cair no chão com seu poder de suprema gulodice.


    • HP = 200
    • DEFENSE = 15
    • MP = 100

    SPECIAL POWERS:

    • Birita da braba: restaura 15 de HP para o Vilão; MANA COST = 10;
    • Rodela de calabresa frita: aumenta a DEFENSE do Vilão, em 2 pontos (+2), permanentemente; MANA COST = 5;
    • Zika: conjura um minion, com ATACK = 5, para atacar 1 dos Heróis escolhidos (o minion morre, após o ataque, mas pode ser conjurado novamente, em outras rodadas); MANA COST = 15.



    - OS HERÓIS -
    Ah, não. Que preguiça do cacete de inventar três histórias. Vou dar só nomes, mesmo... e vão ser genéricos:

    Meio Kilo

    • HP = 60
    • ATTACK = 15
    • MP = 10

    SPECIAL POWERS:

    • Deu medin: passa a vez, perdendo 2 (-2) de seu próprio HP e causando dano de 1 HP (-1) nos outros Heróis; MANA COST = 0 (zero);
    • Vai que dá: recupera 5 ponto (+5) de seu próprio HP (até o nível máximo, incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15.


    Bafo de onça

    • HP = 45
    • ATTACK = 7
    • MP = 15

    SPECIAL POWERS

    • Deu medin: passa a vez, perdendo 2 (-2) de seu próprio HP e causando dano de 1 HP (-1) nos outros Heróis; MANA COST = 0 (zero);
    • Vai que dá: recupera 5 ponto (+5) de seu próprio HP (até o nível máximo, incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15;
    • Cheirada no cangote: restaura toda a MP de um Herói (outro) escolhido (incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15.


    Cabeção

    • HP = 15
    • ATTACK = 3
    • MP = 60

    SPECIAL POWERS

    • Deu medin: passa a vez, perdendo 2 (-2) de seu próprio HP e causando dano de 1 HP (-1) nos outros Heróis; MANA COST = 0 (zero);
    • Vai que dá: recupera 5 ponto (+5) de seu próprio HP (até o nível máximo, incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 15;
    • Nescauzinho e Mirabel: restaura toda a HP de um Herói (qualquer) escolhido (incluindo bônus ativo, se tiver); MANA COST = 25;
    • Dedada nos fundilhos: ressuscita um Herói escolhido (com suas características originais, sem bônus); MANA COST = 40;
    • Whey Protein: aumenta permanentemente o ATACK de um Herói (qualquer) escolhido, em 3 pontos (+3); MANA COST = 6;
    • Cafuné de mãe: aumenta permanentemente o MP máximo de um Herói (outro) escolhido, em 10 pontos (+10); MANA COST = 20.



    CONSIDERAÇÕES FINAIS
    Isso aí, pessoal. Tão certo quanto os jogos da Ubisoft, esse também vai apresentar falhas e bugs. Relevem. Adaptem. 

    Esse vai servir para treinar e, quem sabe, se fizer sucesso, até crio outras, no futuro.

    Se não gostarem, ou estiver bugado demais, a gente abandona e tenta outro dia... sem crise...  Wink


    VAMOS VER SE DÁ CERTO?
    Vou fazer a primeira e a segunda movimentação da rodada, para servir de referência e modelo:

    - MOVIMENTO 1 DA RODADA 1 -

    Herói = Cabeção

    Movimento = Whey Protein no Link.

    Resultado:

    Bigzóiofevil (Vilão)
    HP = 200
    DEFENSE = 15
    MP = 100

    Meio Kilo (Herói) 
    HP = 60
    ATTACK = 15 + 3 = 18
    MP = 10

    Bafo de Onça (Herói)
    HP = 45
    ATTACK = 7
    MP = 15

    Cabeção (Herói)
    HP = 15
    ATTACK = 3
    MP = 60 - 6 = 54.

    Sugestão para o próximo: ataque normal (ATTACK) do Bafo de Onça sobre o Vilão.

    --------  SEGUE PARA O MOVIMENTO DE OUTRO USUÁRIO --------

    - MOVIMENTO 2 DA RODADA 1 -


    Vou ignorar a minha própria sugestão, pois sou um idiota em querer que eu fizesse aquilo... burrice.


    Herói = Meio Kilo

    Movimento = ataque normal sobre o Vilão.

    Resultado:

    Bigzóiofevil (Vilão)
    HP = 200 - 18 = 182
    DEFENSE = 15
    MP = 100

    Meio Kilo (Herói) 
    HP = 60 - 15 = 45
    ATTACK 18
    MP = 10

    Bafo de Onça (Herói) 
    HP = 45
    ATTACK = 7
    MP = 15

    Cabeção (Herói) 
    HP = 15
    ATTACK = 3
    MP 54.

    Obs.: para dar sequência, o próximo usuário usa o Vilão e faz seu movimento. Por fim, outro usuário escolhe o Herói que sobrou para movimentar. Depois, começa outra rodada, de acordo com a sequência das regras.

    Obs.2: claramente o Vilão esta forte demais... hehehehe... ou vai ser um desastre ou uma vitória daquelas.

      Data/hora atual: Sab 22 Jul 2017, 03:43