Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Chazzy
Sheik
Blumiere
Math_Geek
Brake
Decidério
vits
Cyber Archer
Andy
Mobile Suit Pastel
14 participantes

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Blumiere
    Blumiere
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 114
    Posts Posts : 329

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por Blumiere Seg 25 Jan 2016, 14:10

    Tópico mal feito, não concordo com nenhum dos pontos propostos
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por Sheik Seg 25 Jan 2016, 14:28

    Spoiler:

    Acho que esse mapa da Hydro City(a segunda fase do Sánic 3 an Knucks) ilustra bem a ideia do seu artigo. Veja quantos caminhos alternativos tem nessa fase, veja quantos loopings, sequências de inimigos e armadilhas tem. Pra você explorar tudo isso tu teria que re jogar o estágio umas duas vezes. O mesmo ocorre com os jogos Adventures ou o Generations. 
    E é isso que falta nos Marios novos. Enquanto o 64, World e Galaxy 2 tinham isso de vários caminhos alternativos, relíquias escondidas e o *** a 4,os New Super Marios são lineares e não te incentivam a jogar novamente pois NÃO TEM NADA DE NOVO A SE ENCONTRAR!

    ~No aguardo do texto sobre Zelda~
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por Chazzy Seg 25 Jan 2016, 17:44

    A maioria dos sonics sempre foram "Segura seta pra frente e pula", e víamos aquele ouriço azul correr e fazer loopings, ficavamos assombrados como aquilo era divertido e empolgante, mas só estavamos apertando uma simples seta pro lado.

    Eu discordo um pouco disso, tenho re-jogado alguns jogos do Sonic do Mega Drive ultimamente e essa é uma ótima forma de dá Game Over na Marble ou Spring Yard facilmente e nem na Labyrinth chegar. O segredo dos jogos do Sonic por incrível que pareça é jogar com calma, pra coletar as moedas e pegar vidas/continues nas fases mais fáceis pra chegar nas últimas fases podendo morrer.

    Tem um detalhe importante também, já nessa época eles pensavam no fator replay, pois existem as "Gems" que são difíceis de pegar em uma "run" só, jogando sem save state. Eu consegui pegar todas no Sonic 2 do Mega, mas foi um sacrifício e só consegui depois de muitas tentativas.

    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por Creikt Seg 25 Jan 2016, 19:17

    vits escreveu:
    Acho que você está simplesmente sofrendo de nostalgia, digo isso, pois sinto a mesma coisa quando jogo a maioria dos jogos de franquias clássicas. Por exemplo, Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma perfeito, que faz jus a franquia clássica. Ainda assim, só terminei ele uma vez, enquanto que os jogos do SNES foram terminados uma quantidade quase infinita de vezes.

    Dynasty Warriors é outra franquia que percebo isso, devo ter queimando umas 100 horas na quinta versão, mas até hoje ligo meu antigo Xbox apenas para joga-la. Por outro lado, a oitava versão, que é basicamente a mesma coisa (só que melhor), não conseguiu prender a minha atenção por mais de algumas horas.

    Mas se eu perguntar para a minha irmã, essa situação se inverte rapidamente, ela já jogou DKCR diversas vezes, mas não consegue passar do primeiro mundo dos antigos DKC, o motivo? Porque ela acha chato.

    Isso é verdade. Tem um pessoal que parece que não consegue se divertir com jogos atuais da mesma forma que conseguia com os antigos. Mas muitas vezes o problema não é com o jogo, é com a pessoa. 

    Alguns crescem e acabam ficando muito críticos, analisando os pontos positivos e negativos de um jogo, e acabam esquecendo que, independente de tudo isso, o que importa é se divertir com o jogo.

    Quando eram crianças, não tinha muito esse negócio de hype/expectativa, eles simplesmente se divertiam com aquilo. Talvez seja por isso que tudo de antigamente parece 'melhor' do que é atual. Mas um jogo atual pode muito bem igualar ou superar o antigo, se ele conseguir representar hoje o que o antigo representou em sua época. 

    Só pra avisar, não me refiro ao autor do tópico. Apenas noto que isso acontece muito por aí, e não só com jogos.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Seg 25 Jan 2016, 22:07

    vits escreveu:
    Acho que você está simplesmente sofrendo de nostalgia, digo isso, pois sinto a mesma coisa quando jogo a maioria dos jogos de franquias clássicas. Por exemplo, Donkey Kong Country Returns é um jogo de plataforma perfeito, que faz jus a franquia clássica. Ainda assim, só terminei ele uma vez, enquanto que os jogos do SNES foram terminados uma quantidade quase infinita de vezes.

    Dynasty Warriors é outra franquia que percebo isso, devo ter queimando umas 100 horas na quinta versão, mas até hoje ligo meu antigo Xbox apenas para joga-la. Por outro lado, a oitava versão, que é basicamente a mesma coisa (só que melhor), não conseguiu prender a minha atenção por mais de algumas horas.

    Mas se eu perguntar para a minha irmã, essa situação se inverte rapidamente, ela já jogou DKCR diversas vezes, mas não consegue passar do primeiro mundo dos antigos DKC, o motivo? Porque ela acha chato.
    Eu percebo isso principalmente em votações de melhor e
    jogo e melhor console aqui no fórum, a nostalgia conta muito na hora de escolher os preferidos.

    @tópico olha, eu gostei/joguei mais Mario 3D World do que Mario Galaxy. Não que Mario Galaxy seja ruim (todos sabem que se eu estivesse falando isso estaria mentindo muito), mas é questão de que eu tenho jogado mais Wii U do que o Wii e mais o 3DS do que DS. Não sei porque (não sei mesmo), eu só passei a jogar video-game mais "frequentemente" agora nessa geração, e é por ela que eu tenho mais "simpatia" com os jogos dele, por mais que o 3D World seja um lindo Mario 2D transportado para um mundo 3D de maneira genial.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por JonathanAlis Ter 26 Jan 2016, 05:48

    Bem, se tratando de opinião, aqui vai a minha:
    Pra mim, generations eu nem terminei, me empolguei por ver as referências do passado, mas só.
    No ADV.2 realmente senti o q vc descreveu.
    Mas meu jogo favorito de Sonic é o heroes. E q mais rejoguei. Zerei com todos os times, voltei todas as fases pra fazer o melhor rank, com todos os times. 
    O jogo encaixou perfeitamente pra mim.

    Já Mário, bem, o 3d land de fato não teve mesmo tanto replay, mas no caso foi pq conheci o 3d world, esse eu rejogo muito ainda.o de 3ds ficou bastante desinteressante depois do de Wii u.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por J.Biermann Ter 26 Jan 2016, 11:43

    Mario segue no mesmo nível de replay.

    Já DK que foi citado ai, foi um retrocesso, não ter mais animais pra montar e não poder controlar os outros personagens é inaceitável, no mais o jogo é bom, e a reciclagem tropical freeze também.

    Sonic nunca joguei.

    Conteúdo patrocinado


    (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação - Página 2 Empty Re: (Artigo) Sonic, Mario e franquias com problema de replay/inovação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:44