Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+71
Julio Cesar Madeira
Allusian
Reshay
E.R
Felipe_Vieir4
Huligi
TextoJr.
Sitisvil
ExtremeZelda
Zerok
mendingo
Isaque Nilton
heberthferes
Wind Ice
Lucky Ward
Shaya
Sero
Furry Heterophobia
frederico.p.antunes
King
LinQuin
twelington
Yago Aloisio
moon.sarito1
Shiny
Jefferson Santos
Nujaka Knight
Felipe Fabricio
Cyber Archer
J.Biermann
BlackEyd
NPower
Simplesmente Gian
Lucasmon
Sheik
Edu Lara
alanzanella
Chazzy
Galcazara
Sanksuel
Ismatash
EtheusM
lucker
vagner.gomes.146
fernandomfrs
VBB
pvgm91
Ulukai
anunakin
Kantus88
André Carboni
JonathanAlis
Decidério
Marcio1000
Nan Gamer
AlienZ
Robert Prado
djcaetano
justiceiro
Lucas_XY
Zuado Pela Vida
ari789
Alejandro_
Shenu
Wolflink
vits
Brake
Crash10
Skywalker
Math_Geek
KSPS
75 participantes

    [Rumores] Nintendo NX

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Rumores] Nintendo NX Empty [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por KSPS Dom 29 Nov 2015, 04:56

    http://forum.nintendoblast.com.br/t40870p255-nintendo-nx-forte-parceria-com-ea-ea-da-licao-de-moral-na-bign-zelda-nx-para-fim-de-2016#1042419


    Update: http://forum.nintendoblast.com.br/t40870p135-nintendo-nx-nx-ira-interagir-com-ps4-segundo-david-gibson-relatorio-completo-aqui#1032590





    Update:22/01/2016
    A empresa do Gibson fez um relatório completo sobre as especulações.

    Dentre as novas informações, estão que um portable NX poderia ser lançado esse ano ainda. Acho difícil.

    Vale ressaltar que são relatórios especulativos de mercado. Não sabe-se até que ponto conclui-se a veracidade do que foi relatado já que até o Eike Batista já se beneficiou com isso.

    [Rumores] Nintendo NX R9vRQTg

    Update:20/01/2016
    Hoje o dia começa com um novo rumor a respeito do Nintendo NX, mas o mais interessante nisso é que ele vem de David Gibson, um homem que trabalha cobrindo ao vivo os encontros com investidores da Nintendo no Japão.

    Takashi Mochizuki, que é um repórter do Wall Street Journal no Japão, utilizou seu Twitter para falar das informações fornecidas por Gibson. Segundo ele, o Nintendo NX, novo hardware da Nintendo, terá interação com smartphones, PCs e até mesmo com seu rival, o PS4.

    Ainda não sabemos de onde Gibson está recebendo essas informações, mas se tratando de quem ele é, há grandes chances de ser verdade, porém, como a Nintendo ainda não confirmou nada, trataremos isso apenas como um rumor. 

    Lembrando que, junto com este rumor, as ações da Nintendo aumentaram 9%.

    http://www.acasadocogumelo.com/2016/01/rumor-nx-ira-interagir-com-smartphones.html

    Update: 22/12/2015
    Nintendo planeja "virar cabeças"
    Embora seja update, não é algo novo não. Entretanto, é algo para se pensar em relação ao NX.
    Em 2013, em uma entrevista para a Nikkei, Iwata soltou o seguinte verbo:

    Satoru Iwata diz escreveu:"Com mais pessoas usando smartphones e tablets para entretenimento via internet, inclusive jogos e vídeos, a Nintendo almeja chegar na próxima geração com sistemas que vão virar cabeças."

    Analisando isso com todos os rumores e notícias sobre o NX, o que será que ele quis dizer? Ou será que a abordagem sobre o NX mudou? Ou será que ele está falando sobre outra coisa?

    http://mynintendonews.com/2013/01/16/nintendo-wants-its-next-next-gen-system-to-turn-heads/

    Update: 10/12/2015
    [Rumores] Nintendo NX Nintendo-patent-controller-display

    Foi descoberta agora uma nova patente registrada pela Nintendo. De acordo com o que é mostrado nas imagens da patente e nas informações divulgadas, trata-se de um controle que possui uma tela, e que diferente do GamePad, que é como um tablet, esse controle possui forma elíptica e uma tela de exibição que também é a parte da frente do controle.

    [Rumores] Nintendo NX Nintendo-patent-controller-display

    Um resumo deixado na patente, a descreve como um aparelho de processamento de informações não limitativo, que possui uma carcaça, e uma touchscreen que exibe imagens. O aparelho ainda tem tela com visão estereoscópica e entrada para cartões (ou cartuchos de jogos), o que nos leva a crer que há uma grande possibilidade desse patente ter algum relação com um futuro console da Nintendo.

    [Rumores] Nintendo NX Nintendo-patent-1

    [Rumores] Nintendo NX Nintendo-patent-4


    Essa patente ainda se encaixa com alguns rumores de que a Sharp estaria trabalhando com a Nintendoem um dispostivo similar a esse.

    Lembrando que patentes nem sempre mostram exatamente como um dispositivo será na realidade, apenas demonstram as suas funções. Algumas vezes, elas também podem apenas ser registradas e nunca usadas.


    Update: 04/12/2015
    Thanks, novamente, ao justiceiro por trazer as seguintes informações:

    Essa semana tá que tá. Agora o próprio presidente deu umaentrevista para a time.

    Alguns detalhes que ele revelou: ele não sabe o que significa a sigla NX, isso dae o iwata acabou não contando pra ele (provavelmente não deu tempo No ). Outra coisa é que NX não vai ser um wii 3, e sim algo novo e diferente. Ele falou que ele quer algo que se destaque entre o que já foi apresentado, algo que se distancie da série wii e apele aos consumidores da nintendo. Ele até falou que foi muito difícil explicar em que o wiiu era diferente do wii.

    Algo não necessariamente relacionado, é que ele disse que eles ainda não usaram amiibos exatamente como queriam, então é bem provável que amiibo ainda vai ser algo compatível com NX.

    EDIT: Agora pra botar mais lenha na fogueira da galera do hibrido: a nintendo registrou uma patente de um aparelho "extra" que pode ser usado para processamento extra para dispositivos locais. Não só isso, mas tal dispositivo poderia ser usado por outras pessoas também para um processamento extra vindo da internet. A patente é do ano passado, mas vai saber né:
    http://appft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=HITOFF&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-bool.html&r=8&f=G&l=50&co1=AND&d=PG01&s1=Nintendo.AANM.&OS=AANM/Nintendo&RS=AAN


    UPDATE 30/11/2015
    Thanks Justiceiro: Rumor: Nintendo NX já está com produção em massa marcada para o ano que vem

    justiceiro escreveu:A coincidência é tanta que hoje mesmo saiu outro rumor, da própria digitimes (a que eu mencionei como sendo a mais plausível) basicamente reafirmando o que foi dito:
    Digitimes escreveu:Nintendo's new game console is scheduled to enter mass production at the end of the first quarter 2016 and despite the fact that the Japan-based company is targeting to ship 20 million units in 2016, the device's upstream component suppliers expect shipments to only reach around 10-12 million units. Foxconn Electronics (Hon Hai Precision Industry) reportedly has been chosen to manufacture the device, but the company declined to comment on its clients or orders.

    The new console is estimated to enter mass shipments in the second quarter. In addition to Foxconn, suppliers such as Foxconn Technology, Macronix, Pixart Imaging, Coxon Precise Industrial, Nishoku Technology, Delta Technology, Lingsen Precision Industries and Jentech will also supply components for the device.

    Digitimes Research expects Microsoft's Xbox One and Sony's PlayStation 4 to achieve shipments of 13 and 18 million units, respectively in 2016, and if Nintendo's new console is able to ship 10 million units in the year, the company will then be able to maintain its competitiveness in the market.

    Nele fala que, apesar da nintendo querer enviar 20 milhões de consoles ainda em 2016, os fornecedores da cadeia de produção dela esperam "apenas" algo entre 10-12 milhões. A produção em massa está agendada para começar no final do primeiro trimestre e os envios estão programados para acontecer no segundo trimestre.

    Só lembrando que no primeiro ano, o 3DS, que teve um péssimo começo, enviou 15 milhões.

    Também quero destacar que enviar =/= vender. São número próximos, mas geralmente se referem a quantidade que é enviada as lojas, não necessariamente a quantidade que o público compra. A diferença é pequena, menos de 5% eu acredito, mas existe.

    Outro ponto é que para as empresas como a nintendo, o ano termina e começa entre março e abril, portanto 2016 pode se referir a abril de 2016 até março de 2017. Os trimestres também, então quando ele diz primeiro trimestre, não posso bater o martelo e dizer se é janeiro a março ou abril a junho.

    Por fim, mudando um pouco de assunto, muitos questionam se o console vai sair mesmo em 2016. Eu acredito que sim, porque quando o Dragon quest 11 foi anunciado, ele também foi anunciado para NX, e o criador do jogo afirmou que queria lançar o jogo no aniversário da franquia, que vai de março de 2016, até março de 2017, então...







    [Rumores] Nintendo NX Nintendo-nx1

    Vamos debater neste tópico o que você acha que é o NX. O objetivo é ver o qiue os usuários acham que seja, a fim de, quando a Nintendo finalmente anunciar, descobrir quem é a Mãe Diná do fórum Very Happy



    ---------------------------------------------
    Notícias comprovadamente verídicas


    [Rumores] Nintendo NX 9k=
    NX não será um simples substituto do Wii U ou 3DS

    Após a entrevista com investidores, o nosso falecido Iwata-kun apenas anunciou o NX na conferência para que os investidores não achem que a Nintendo havia desistido dos consoles, já que nesta mesma reunião foi anunciada a investida mobile.

    Iwata disse que o NX "não é um simples substituto" para o Wii U e 3DS.
    "Uma vez que estamos sempre a pensar em como criar uma nova plataforma que irá ser aceite pelo maior número de pessoas possível, gostaríamos de lhes oferecer uma plataforma dedicada a videojogos com um novo conceito tendo em consideração vários factores, incluindo jogar em ambientes que diferem conforme o país," explicou ele. "Isto é tudo o que posso dizer hoje."


    Seria, na verdade, o NX um sistema para países subdesenvolvidos, já que o Iwata insistia que países como Brasil e Índia deveriam ter abordagens diferentes?

    http://www.gamevicio.com/i/noticias/213/213048-nintendo-nx-nao-sera-um-simples-substituto-do-wii-u-ou-do-3ds/




    [Rumores] Nintendo NX Z
    Nintendo vai investir em mercados emergentes entre 2015 e 2016

    SIM! Falando em subdesenvolvidos, a Nintendo havia anunciado que esses países teriam uma abordagem diferente. Seria um hardware mais fraco e barato, para que toda a população desses países pudessem aceitar? ALiás, seria esse o NX?

    Ele também explicou que a Nintendo vai lançar não apenas um novo console, mas também novos jogos voltados para consumidores menos abastados e para o público com menos experiência com games do que nos mercados mais desenvolvidos.

    Será que esta abordagem ainda vale? Dahora que o Brasil é um país emergente, e o PS4 e XB1 dão uma surra nervosa na Nintendo aqui no Brasil. Quantos amigos seus não tem um PS4 ou XB1, e você é um dos poucos com Wii U? Isto já acontecia antes, mesmo com o Wii vendendo bastante. PS3 e X360 sempre reinaram aqui.

    http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2014/05/08/nintendo-vai-lancar-console-para-mercados-emergentes-entre-2015-e-2016.htm

    [Rumores] Nintendo NX Nintendo-NX-AMD-

    AMD anuncia que estaria participando no desenvolvimento de um console para 2016 - Parcialmente rumor do NX

    Não é que a AMD vazou a data de lançamento do NX!!!! É porque eles possuem reunião de investidores, também. Não dá pra usar dinheiro dos outros sem contar um pouquinho do que você vai fazer.
    A AMD é uma antiga parceira da Nintendo, então, não seria sobrenatural um console com AMD. O mais legal, é que a AMD anunciou que a arquitetura seria x86.

    Vamos pra aula de computação:
    Basicamente, jogos do PS3 e X360 eram baseados em x64, porque era a aposta para o futuro. Processadores trabalhando com o quádruplo da velocidade que x86 demandava esforço e estudo, já que a maioria dos processadores existentes ainda eram x86 e um montão de bugs ainda existiam.

    Podem reparar que os primeiros jogos do PS3, por exemplo, eram graficamente ruins, perto dos últimos lançamentos como DALESTE of Us. Isto porque, quando começaram a desenvolver pra ele, a série de dificuldades era muito grande, por ser x64. Portanto, a Sony ouviu os desenvolvedores e resolver mudar para x86 a arquitetura do PS4, para ser mais fácil desenvolver e portar/receber ports.
    Mesmo caso da Microsoft acima. Só trocar PS3 e PS4 por X360 e XOne, que a história é a mesma.

    [Rumores] Nintendo NX Post-21462-E3-in-a-nutshell-gif-JGL-bike-0r97

    PORTANTO, como a Nintendo resolveu manter o x64 no Wii U, os ports de jogos de PS4 e Xbox One são mais complicados, enquanto ports de PS3 e X360 são mais fáceis. Logo, trocar para x86 seria seguir o fluxo avistar a novinha no grau, sabe o que ela quer Mario Galaxy

    http://wccftech.com/amd-game-console-arm-x86-architecture/



    =================================================

    Rumores

    Agora, vamos aos rumores que deram mais movimento para o mundo gamer. Estão aqui rumores de lugares que já vazaram rumores veridicos e/ou que foram muito relevados e debatidos por influentes da indústria (IGN: too much water 7.4).


    [Rumores] Nintendo NX WFK16

    NX será lançado em 2016 e o planejamento é vender 24 milhões em 1 ano.

    Sério, eu morri de rir com esse rumor.
    Lançar em 2016, beleza... mas eu ri demais com "o planejamento é vender vinte milhões de unidades em um ano". MANO. ksksksksks
    O Wii U não chegou a isso em 2 anos de vida (fez aniversário esses dias, aliás). Seria muita zoera pensar que venderá isso. Ah não ser que esse NX seja tão revolucionário que deixarei de pagar escola particular pra Safira para comprar o NX e seus jogos.

    http://mixme.com.br/novidades/nintendo-nx-sera-lancado-em-julho-de-2016/


    [Rumores] Nintendo NX Latest?cb=20140505230019
    Nintendo estaria trabalhando no sistema Fusion, sucessor do 3DS e Wii U

    Esse rumor era relativamente velho, pois apareceu em 2013 e ganhou mais forças em 2014, após os resultados fiscais da Nintendo serem tristes.

    ESSE é pé no chão e FAZ MUITO SENTIDO, SE PENSARMOS QUE NINTENDO NX SIGNIFICA NINTENDO CROSS (X sozinho pode ser CROSS, em inglês), que significaria Nintendo Cruza ( ͡° ͜ʖ ͡°) ou Nintendo Crossover, por exemplo.

    A ideia é que seja um sistema em comum, respeitando tanto o sucessor de mesa como o portátil, com especificações compatíveis com o mercado e preços acessíveis.

    Vale ressaltar que essas configurações já são "antigas", então muita coisa poderia ter sido melhorada nessas configurações. O legal, é que esse rumor casa com a notícia que a Nintendo deu que ela sempre quis fazer um sistema operacional único pra portátil e console.

    Fusion Terminal
    GPU: Radeon HD RX 200 personalizada de codinome Lady (2.816 shaders a 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, taxa de preenchimento de 60,6 Gpixel/s)
    CPU: processador customizado IBM 64 bits de 8 núcleos baseado na arquitetura Power 8 de codinome Jupman (2,2 GHz, 6 MB L4 cache compartilhado)
    Co-CPU: coprocessador IBM PowerPC 750 de 1,24 GHz com 3 núcleos e de codinome Hammer
    Memória: 4 GB de uma DDR4 SDRAM unificada de codinome Kong ou 2 GB de RAM DDR3 a 1.600 MHz (12,8 GB/s) de codinome Barrel.
    802.11 b/g/n wireless
    2 entradas USB 3.0
    1 entrada para cabo coaxial
    1 slot para CableCard
    Suporte a quatro GamePads do Wii U com streaming de dados de imagem,
    Leitor óptico para mídias de Wii U, para Fusion Holographic Versatile Disc (HVD) e slot para cartucho de 3DS
    Saída HDMI 2.0 com suporte para resolução 1080p e 4K
    Dolby TrueHD 5.1 ou 7.1 Surround Sound
    Carregador de indução para até 4 Fusion DS ou Wii Remote Plus Controllers
    A lista ainda aponta que a ideia é, assim como no Wii U, lançar o aparelho em duas versões. A primeira teria suporte a mídias físicas e teria 60 GB de armazenamento em Flash. Já o segundo modelo deixaria de lado o formato físico para apostar somente no conteúdo digital e, por isso, sairia de fábrica com 300 GB de armazenamento em Flash.


    Fusion DS

    CPU: Armv8-A Cortex-A53
    GPU: AMD personalizada baseada em um Adreno 420
    Memória: 3 GB LPDDR3, sendo 2 GB dedicados aos jogos e o restante ao sistema
    2 touchscreen capacitivas de 130 mm com resolução DVGA (960 x 640)
    Design baseado no deslize com uma dobradiça inclinável
    Tela superior feita de Gorila Glass e acompanhada de uma cobertura magnética
    Pequena vibração para jogos e alertas
    Dois Circle Pads motorizados com feedback háptico
    Scanner de impressão digital e sensor de pulso
    2 câmeras estereoscópicas de 1 megapixel
    Microfone
    Botões A,B, X, Y, D-Pad, L, R, 1 e 2
    Giroscópio e acelerômetro de três eixos
    Magnetômetro
    Leitor de NFC
    Suporte a chip 3G com localizador GPS
    Bluetooth 4.0
    16 GB de memória interna (com a possibilidade de ser expandida para 32 GB futuramente)
    Mini USB I/O
    Bateria 3300 mAh Li-Ion

    http://www.tecmundo.com.br/nintendo/49411-nintendo-pode-estar-trabalhando-no-fusion-o-sucessor-do-wii-u-e-do-3ds.htm


    [Rumores] Nintendo NX Fusio-idea

    Nintendo NX é híbrido de console e portátil

    Os furrys vao curtir essa.
    O NX seria, na verdade, um sucessor em comum do Wii U e do 3DS, unificando os games e desenvolvimento.
    Seria uma ideia inovadora você jogar lá, na tv e talz, e levar um pedaço do console com você pra jogar com seus amigos, na rua, na escola, no trampo...
    [Rumores] Nintendo NX WCgAv
    Só que, imagina... demandaria um hardware absurdo!!! Se os americanos choraram pra pagar 250$ no 3DS (o que fez suas vendas iniciais serem fracassos), imagina se eles me lançam um SENHOR HARDWARE, mas com um SENHOR PREÇO??
    Nintendo is new SEGA seria confirmed ksks

    http://omelete.uol.com.br/games/noticia/nintendo-nx-pode-ser-hibrido-de-console-e-portatil/

    [Rumores] Nintendo NX NQDCd45

    NX foi mostrado para thirds, e as respostas foram positivas

    Esse rumor faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sentido, tendo em vista que não vazou só de um lugar, e que também a Nintendo não seria louca de lançar um NX sem ouvir os thirds, pra não virar um Wii U da vida (eu te amo, Wii U, só que queria um FIFA 16 em você).
    O rumor consiste que, na E3, a Nintendo se reuniu com as principais thirds e mostrou o NX. Ela pediu confidência máxima, sem fotos, essas coisas e coletou as respostas. 
    E, pelo que parece, as respostas foram positivas.

    http://www.nintendoblast.com.br/2015/06/rumor-nintendo-comeca-mostrar-nx-thirds-resposta-positiva.html


    [Rumores] Nintendo NX Default_pele

    Não irá ter Metroid novo para o Wii U, vamos esperar o NX

    Essa notícia não é RUMOR, mas o que ela desencadeou, sim.
    O produtor da série Metroid, Kensuke Tanabe, foi questionado sobre uma pergunta que fazia todos os fãs de Metroid a loucura. Cadê Metroid Wii U FULL HD realista nova geracão?
    Ele disse que não compensaria parar os estúdios para fazer um Metroid novo. Todos estavam em trabalho, e fazer um Metroid levaria muito tempo. Portanto, era melhor esperar o NX sair, porque não adiantaria trabalhar num Metroid para sair no Wii U, já que o NX estaria lançado quando este game ficasse pronto.

    O RUMOR em questão é que, basicamente, isto comprova que o NX é sucessor do Wii U!!!! Poxa, para um game ter sido movido para o NX, e não sairá no Wii U por ele, isso leva a aquilo!!!! 
    MAS, por mais que isto pareça uma certeza, essa notícia vem para o rumor porque existem 124084218042180421 rumores que o NX é um híbrido (Hera Santos). Portanto, vem pra lista de baixo.

    http://gamerant.com/metroid-prime-nx-release-645/
    =============================




    É isso aí, galera. Fiz um resumão de tudo que sabemos.
    O que você acha que é? O que você acha que, com certeza, não é?
    Poste aí o que você acha. Será legal conversarmos neste tópico e, quando falarem mais desse NX, revisitarmos e vermos com quem pediremos dica da Mega-Sena.


    Até mais!


    ENTUBA ELES, NINTENDO!
    [Rumores] Nintendo NX Nintendo_DIE_SONY_MICROSOFT_lol_zpsa2be2f8f


    Última edição por KSPS em Qua 23 Mar 2016, 16:44, editado 8 vez(es)
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Math_Geek Dom 29 Nov 2015, 05:33

    Acho que vai próximo a um híbrido, sendo na verdade 2 consoles com interação muito bem construída. Anunciado ano que vem, mas vai sair só em 2017, perto do final do ano.

    E estou morrendo de sono, depois posto direito aqui @____@
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 29 Nov 2015, 07:26

    Contínuo achando que ainda vamos ter 2 consoles diferentes, um portátil e um de mesa, que terão uma integração muito boa (coisa que tá na moda, aliás).
    Sobre 2016, eu imagino só o NX mobile nessa data, maaaassss eu ainda acho 2017 pro anúncio e 2018 o lançamento. Ainda tem muito jogo pro 3DS ano que vem, e o New 3ds foi exatamente pra fazer o old 3ds render um tempinho a mais. Já o NX de mesa, eu não esperaria o lançamento pra antes de 2018 também.
    Eu acho muito cedo pra falar das especificações do console.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Sanksuel Dom 29 Nov 2015, 08:07

    O negócio é lançar 3 pacotes diferentes,

    *NX Portátil apenas (+barato)
    *NX Console apenas (pra quem comprou o portátil separado)
    *NX Fusion Console e portátil (experiência completa Nintendo)

    também acho que vai ter jogos separados (só pra console e só pra portátil) assim uma desenvolvedora pode ser livre pra escolher só lançar pra um. Mesmo assim o console poderia rodar o jogo do portátil quando os dois estivessem conectados.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord


    Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Skywalker Dom 29 Nov 2015, 10:31

    Valeu pelo resumão!

    Eu acredito que o "NX" seja não apenas um novo console, sucessor do Wii U, 3DS ou ambos; mas sim um novo conceito (coisa que a Nintendo gosta de fazer) que se aplicará nos seus consoles futuros mas também irá se expandir para o mercado mobile. Mas não espero nada antes de 2017/18; talvez alguma informação da própria empresa no ano que vem, quando lançarem o novo "Club Nintendo".
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Crash10 Dom 29 Nov 2015, 11:23

    Acho que essa história de híbrido é quase confirmada. Mas essa arquitetura que você colocou parece cara. Se bem que, pensando na história de um console para países emergentes, faz sentido o fato de dizerem que vão lançar o console em 2016. Mas, se for um console sucessor do Wii U e 3DS, só em 2017/2018.

    Bem, espero que a Nintendo faça algo bom para voltar ao sucesso no campo de mesa, e continue como está no campo dos portáteis.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Brake Dom 29 Nov 2015, 11:27

    Dois consoles fortemente conectados em questão de SO e outros aspectos. É o que eu penso que seja o conceito de híbrido que a Nintendo esteja querendo aplicar no NX, pois é o mais viável ao meu ver.

    Será anunciado ano que vem e o NX portátil seria lançado em 2017, enquanto o NX de mesa seria lançado em 2018 ou talvez em 2019, para os menos otimistas.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por vits Dom 29 Nov 2015, 11:42

    Eu adoraria ver um real console híbrido por parte da Nintendo, mas não acho que a empresa tenha a capacidade de fazer isso, dado o seu histórico no mercado. A minha maior aposta é em um sistema DOCK, uma versão simplificada da hibridização de aparelhos, onde existe um console portátil razoavelmente potente que pode se ligar a um DOCK, para se tornar um console de mesa, ganhando acesso a mais memória RAM e um HD, ao passo que oferece suporte a multiplayer, etc...

    Algo assim:
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Wolflink Dom 29 Nov 2015, 13:07

    Ainda continuo acreditando em um Console Hibrido. Essa é uma ideia que entrou na minha cabeça e não consegue mais simplesmente sair ehuahau. Vamos aguardar os meses a seguir pra desvendar essa treta.
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Shenu Dom 29 Nov 2015, 13:15

    Pelo que eu vi de configurações, praticamente vai ser do nível ps4 pra baixo, o console em sim, e o portátil, talvez fique no mesmo nível do vita. O real desafio da nintendo, é fazer esse portatil ter uma boa ergonomia para que ele não cause desconforto após horas de jogatina, e também fazer com que a troca de dados seja em uma quantidades de dados por segundo e o tempo de resposta seja baixo, para que não atrapalhe a experiência do jogador.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 29 Nov 2015, 13:23

    Shenu escreveu:Pelo que eu vi de configurações, praticamente vai ser do nível ps4 pra baixo, o console em sim, e o portátil, talvez fique no mesmo nível do vita. O real desafio da nintendo, é fazer esse portatil ter uma boa ergonomia para que ele não cause desconforto após horas de jogatina, e também fazer com que a troca de dados seja em uma quantidades de dados por segundo e o tempo de resposta seja baixo, para que não atrapalhe a experiência do jogador.
    Pera, onde você viu que vai ser do ps4 pra baixo? Porque os poucos rumores (nos quais acreditar seria meio ridiculo) dizem que seria potente. E por mais que não seja muito confortável, minha mão não fica nem um pouco doendo depois de jogar no 3ds...
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Alejandro_ Dom 29 Nov 2015, 13:32

    Um híbrido, sendo o console com maior potencia que o PS4, seria extremamente caro.
    Então eu aposto em um portátil
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Shenu Dom 29 Nov 2015, 13:37

    felipe_vieir4 escreveu:
    Shenu escreveu:Pelo que eu vi de configurações, praticamente vai ser do nível ps4 pra baixo, o console em sim, e o portátil, talvez fique no mesmo nível do vita. O real desafio da nintendo, é fazer esse portatil ter uma boa ergonomia para que ele não cause desconforto após horas de jogatina, e também fazer com que a troca de dados seja em uma quantidades de dados por segundo e o tempo de resposta seja baixo, para que não atrapalhe a experiência do jogador.
    Pera, onde você viu que vai ser do ps4 pra baixo? Porque os poucos rumores (nos quais acreditar seria meio ridiculo) dizem que seria potente. E por mais que não seja muito confortável, minha mão não fica nem um pouco doendo depois de jogar no 3ds...

    Eu vi pelas configurações do proprio console, que vazaram, parece que vai ter desempenho parecido com um ps4, mas se melhorado em alguns pontos pode ser ultrapassado. E sobre o 3ds, ele tem problemas de ergonomia em alguns jogos, tipo ssb e kiu, eles demandam agilidade nos comandos,e no caso do kiu tem jogabilidade dificil sem a base para apoiar ele.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por vits Dom 29 Nov 2015, 13:37

    felipe_vieir4 escreveu:
    Shenu escreveu:Pelo que eu vi de configurações, praticamente vai ser do nível ps4 pra baixo, o console em sim, e o portátil, talvez fique no mesmo nível do vita. O real desafio da nintendo, é fazer esse portatil ter uma boa ergonomia para que ele não cause desconforto após horas de jogatina, e também fazer com que a troca de dados seja em uma quantidades de dados por segundo e o tempo de resposta seja baixo, para que não atrapalhe a experiência do jogador.
    Pera, onde você viu que vai ser do ps4 pra baixo? Porque os poucos rumores (nos quais acreditar seria meio ridiculo) dizem que seria potente. E por mais que não seja muito confortável, minha mão não fica nem um pouco doendo depois de jogar no 3ds...

    Bem, você pode se basear em pura lógica para chegar a essa conclusão, o PS4 é um console relativamente poderoso e barato, isso se dá pela utilização de uma APU modificada da AMD, que permite menores custos de produção e potencial gráfico, mesmo que seja ao custo do poder de processamento. Porém, tudo aponta que a Nintendo vai permanecer com a tecnologia Power PC, isso quer dizer que o NX vai usar um combo processador da IBM + GPU da AMD, só isso já elevaria consideravelmente os custos de produção do console.

    Como a Nintendo não está em posição de se arriscar, é muito pouco provável que ela venha a vender o aparelho por menos do que seu custo de produção, logo, o console vai utilizar de peças não tão poderosas, com o intuito de barateá-lo. Ou seja, ele será do nível dos consoles atuais da Sony e Microsoft.

    Já em relação a parte portátil, a única empresa que pode oferecer uma solução ARM mais poderosa do que a encontrada no Vita e a baixo custo, é a Nvidia. Mas optar em usar a tecnologia dessa empresa, faria com que a comunicação entre a parte portátil e a parte fixa fosse comprometida (Nvidia - Amd); a solução seria usar uma GPU da Nvidia no console de mesa, mas isso acarretaria em um custo ainda maior de produção.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 29 Nov 2015, 13:46

    Sim, mas ao mesmo tempo que arriscar pra vender abaixo do preço de produção, eu acho muito difícil de arriscar e vender algo com poder de processamento mais fraco, pois essa foi uma das principais e mais fortes críticas ao Wii U. Eu acho quase impossível de ser um híbrido, porque diabos eles iriam transformar o 3ds (que vende pra cacete) num aparelho caro só porque dá pra ligar na TV? Pra mim vai ser que nem hoje, um de mesa e um portátil, mas com uma integração entre os 2 (talvez exista algo tipo Remote Play, do PS Vita)
    Além das melhorias básicas que a Nintendo Network vai ter que ter, como perfis, mensagens, troféus, loja online, etc.

    Conteúdo patrocinado


    [Rumores] Nintendo NX Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:05