Ryuuma escreveu: ari789 escreveu: Ryuuma escreveu: KSPS escreveu:Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.
Se abrir uma votação fazendo a mesma pergunta com WW HD a maioria vai falar que gostou.
Agora eu te pergunto: qual dos dois foi mais trabalhado?
Eu iria votar que não
Pergunta: Qual Jogo foi mais Trabalhado na versão HD, TP ou WW?
Resposta do cara ali de cima: Não.
Agora todos os seus comentários fazem mais sentido.
Tecnicamente, a "votação" seria sobre os que mais gostaram, não o mais trabalhoso:
Kaspudo escreveu:Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.
Você disse se fosse a >mesma pergunta, mas para WW HD<, a maioria falaria que sim (ou seja, que gostaram), e o ari disse que >ele< não gostou.
Enfim, já que vou postar aqui, deixa eu dar minha opinião:
Muitos estão decepcionados porque a nintendo não faz simples remasterizações normalmente. Mesmo que um jogo seja pouco trabalhado, ele fica visualmente muito mais agradável, bonito e diferente do original. Todos estamos acostumados com
remakes, não remasters. Ocarina, Majoras, Pokémon, Star Fox, todos esses ganharam remakes dignos e bem feitos. Até o Wind Waker HD, que mesmo sendo um remaster com pouco trabalho extra ainda ficou muito bonito, bem feito e visualmente novo (ok que isso por N fatores).
O que decepciona muita gente (eu inclusive) é que o TP mesmo sendo visualmente bonito e recente, o acabamento poderia ser maior em coisas mais notáveis também, tornando o jogo mais agradável e caprichado. Ok que estão trabalhando com várias coisas que são pouco notadas mas bem trabalhosas também, mas não é legal se ficar só nesses detalhes. É importante que trabalhem em coisas que tornem o jogo mais notável e bonito, como o próprio esquema de sombras ou cores. Se só pegar o original e arrumar algumas coisinhas vai ser exatamente o tipo de coisas que a comunidade costuma reclamar em outras empresas, de lançar o mesmo jogo com mudanças mínimas.
Não estamos tratando apenas do trabalho que existe por fazer o port, até porque me desculpem, mas para o usuário final esse é uma das informações menos importantes (por mais egoísta que pareça). O usuário final quer um jogo bonito e bem feito, mas com bonito não basta apenas que tenha uma textura melhor aqui ou ali. Arrumar alguns polígonos, esquemas de luz e sombra, talvez algumas mecânicas (mesmo sendo remaster podemos sim ter mudança em determinadas mecânicas do jogo, não precisa ser apenas o jogo antigo com texturas novas -ao menos acho que deveriam, na minha opinião-).
Se é para o jogo ficar extremamente parecido com o jogo original, com apenas pequenos detalhes arrumados, eu prefiro que o jogo não seja lançado, porque >para mim< isso não basta de um caça-níqueis. Não que minha opinião vá valer sobre isso, claro, pois eu nem comprar o jogo vou.
Os fãs ficaram mais "exigentes" por conta dos trabalhos anteriores que a nintendo vinha feito com os jogos, mostrando que ela não é uma empresa que simplesmente coloca texturas novas e *PAM!*, "jogo novo", e a imagem que o TPHD passou
até agora é exatamente essa, fazendo parecer que o jogo foi lançado com a desculpa "ah, estamos enrolando demais para lançar o zelda u e precisamos vender algo.... coloca o algum remake de zelda aí para vender enquanto isso", até porque só nessa geração zelda já recebeu 3 remakes/remasters, e 4 com esse novo. Isso é para colocar no chinelo até pokémon (que é cheia de remakes, algo bastante criticado por alguns, mesmo todos concordando que tem ótima qualidade), que lançou apenas 2 essa geração e apenas pelo costume de ter versões diferentes.
Se Mario é odiado por muitos nintendistas por ele ter sido "prostituído" pela nintendo, vendendo 19230 jogos, com alguns bastante desnecessários ou repetitivos, e que levam o nome "Mario" só para garantir a venda (mario tennis, party e outros randons de esportes), Zelda parece estar tomando o mesmo caminho, e é
isso que mais incomoda.
De uns tempos para cá Zelda vem ganhando um foco um tanto absurdo da empresa, e não é o mesmo tipo de foco de antes: enquanto antes durava anos para lançarem um zelda de qualidade impecável, agora lançam um jogo muito bom em menos tempo, mas nem sempre é o que esperamos. Não vou dizer que os jogos que citarei agora são ruins, mas eles vieram em momentos relativamente desnecessários:
- Ocarina of Time 3D: veio na lineup do 3DS, sendo que seria muito melhor um jogo novo. Ok que o console era novo, ainda estavam pegando o ritmo de produção para ele, então passa sem problemas, e o jogo é lindo;
- Wind Waker HD: mesma "desculpa" do OoT3D, agradou também. Na primeira vez a gente não nota, na segunda a gente acha estranho, e na terceira....
- Majora's Mask 3D: não me levem à mal, eu adoro esse jogo, mas até mesmo eu que endeuso aquela mascara diabólica achei sem sentido lançar esse jogo no 3DS. "Vamos dar continuidade com o OoT3D", ok, mas ainda assim foi desnecessário. Não tem mais desculpa de que estavam aprendendo a desenvolver o jogo, ou que ele foi todo retrabalhado e afins, porque só pegaram o OoT 3D e adicionaram algumas coisas (como o próprio jogo original fez com o Ocarina). A partir daqui nota-se que o jogo foi lançado simplesmente por vendas, não teve a "magia" de ser um zelda novo ou então a graça de ser algo tão desejado, pois já havia o OoT3D, todos estavam chorando de barriga cheia.
- E por "fim", o Tri Force Heroes: jogo super divertido, muito legal jogar em multiplayer, mecânicas novas e tudo mas aí vem uma coisa: porque lançaram um jogo assim, quando ele poderia ser um "modo multiplayer" do ALBW, talvez? Se ao invés de lançar o jogo antes, desenvolvessem-no mais, é muito provável que o Tri Force Heroes e o ALBW fossem uma coisa só. Mas aí fica óbvio que foram dois jogos diferentes por uma questão de vendas novamente. Ok, fazer separado fez o TFH ser mais independente e completo, mas ainda assim ele seria super bem aproveitado como um modo multiplayer do ALBW. Veio então um jogo que leva o nome Zelda, que até antes era símbolo de jogos com história e porte majestoso, super aclamado e afins, sendo novamente um jogo simples, com história pouco desenvolvida e tendo foco no multiplayer de forma bastante parecida com jogos já existentes (four sword e FSA), mesmo tendo mecânicas novas. Não é falando que o jogo não devia ser lançado, mas se for notar os zeldas lançados até o SS, nota-se que todos (salvos os reais ports) são únicos e feitos como jogos "principais", enquanto na geração atual tivemos 3 remakes e 1 "spin-off" assim como os Four Swords, tendo então só 1 ZELDA como os que estamos acostumados a lançar, que seria o ALBW. E se esse tempo todo em que ficaram lançando jogos "desnecessários" eles focassem no ALBW e no Zelda U, creio que não haveria tanta decepção com esse novo remaster.
Não é porque "mimimi, o jogo está feio" que estão reclamando a maioria (ao menos não eu, e creio que outros também pensem por esse lado), e sim por ser
mais um jogo desnecessário, mais um jogo que "não é bem o que esperávamos". Quando o jogo estiver pronto, pode até ser que todos aceitem ele assim como aconteceu com os outros, mas o problema é que Zelda está à beira do que Mario se tornou: uma marca para vender jogos fácil e ganhar milhões.
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