Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
Cyber Archer
Math_Geek
Gandalf
AlienZ
ExtremeZelda
Yatogami Prince
Skywalker
Felipe Fabricio
BlackEyd
King
RicardoGuedes
Crash10
KSPS
Qdiz
Alejandro_
JonathanAlis
honorati
ricardosummers
Wind Ice
lucker
Ygor Salsa
V_Myamoto
pikachuboy'
EtheusM
Lucas_XY
Zuado Pela Vida
Nightwalker
vits
ari789
Killer Bread
vaati
Ryuuma
Archie
alanscampos
Allusian
Nan Gamer
Felipe_Vieir4
eduardosan
Wolflink
43 participantes

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por vits Qua 18 Nov 2015, 12:23

    A questão é o estilo gráfico adotado, Wind Waker utiliza do cell-shading é uma técnica que garante uma aparência mais suave e diminui o efeito do tempo sobre o produto. Já Twilight Princess usa um estilo realista, a geometria dele é consideravelmente mais complexa, logo ele exige um investimento muito maior para enganar a passagem do tempo.

    Até agora a Nintendo só mostrou uma melhora nas texturas e aumento da resolução, o que é decepcionante, já que são coisas pouco expressivas, sendo que as texturas originais do TP eram compactadas para rodar no Wii/GC. Claro que até o lançamento, podemos ter uma melhora considerável, a implementação de um filtro de cor, maior suavização das bordas e adesão de elementos, mas por hora, o que nos foi mostrado é medíocre.

    Por ser um remaster de um dos jogos mais populares da franquia, acredito que todos nós estávamos esperando mais.
    avatar
    moon.sarito1
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 128

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por moon.sarito1 Qua 18 Nov 2015, 13:10

    é sério que o pessoal ainda está nessa ? está na cara que isso é um remaster e não um remake e que a empresa que está desenvolvendo o remake deveria ter tido um pouco mais de trabalho como o vits falou agora, o quê foi mostrado por hora é medíocre porem como o wolflink falou vamos ver a versão final do jogo antes de criticar.

    Cyber Archer escreveu:Ok senhores, vamos por partes.
    Como o Wolflink disse o melhor é esperar pra ver como o trabalho vai ficar mais pra frente, não adianta tentar ficar analisando agora, mas tando explicar de forma rápida porque WW ficou mais bonito que TP.

    Wind Waker HD teve:

    - Cores retrabalhadas, e como o jogo se apegava mais a cores e brilho do que modelagem e texturas (afinal é um cell shading) isso causa um impacto muito maior em WW.
    - Bloom, como dito acima isso impacta bastante em WW, principalmente porque o original não tinha (as tochas nem eram fontes de luz).
    - Sombras dinâmicas, no original nem tinha sombras, era apenas um jogo de cores.

    Twiligh Princess HD:

    - O jogo teve pequenas mudanças nas cores, mas seu visual "realista" se apega mais a modelagem e nisso não houve mudanças, e em um remaster deve-se saber trabalhar em diferentes situações, WW não pedia remodelagem, TP pede, ponto; se não tiver vai parecer feio e vai ter reclamação.
    - As texturas estão retrabalhadas, mas pelo jogo tentar ser realistas a pergunta que fica é, estão o suficiente?
    - Aparentemente o jogo continua sem sombras dinâmicas, o que é notado na cena da espada caindo, ou das pessoas desaparecendo.

    ------------------------------------------------

    A questão aqui é, Wind Waker foi retrabalhado de forma inteligente, modificando o que precisava e valorizando os pontos fortes dos gráficos do jogo, Twilight Princess não, ele já tem uma dificuldade em relação a modelagem, já que um remaster de um jogo realista exige uma modelagem um pouco mais trabalhada (ou ao menos bordas mais suavizadas), e não bastando isso as texturas ainda estão fracas (diferente de Cell shading, que nem exige texturas) e as sombras parecem inexistentes ainda, o que faz parecer que eles não estão remasterizando o jogo valorizando seus pontos fortes, estão apenas dando umas melhorias aleatórias (e um remaster não é apenas isso).

    Enfim, não gosto de ficar discutindo gráficos, mas ficar comparando WWHD com TPHD como se fosse a mesma coisa não faz sentido.

    MAS, prefiro me manter como Wolflink não para de repetir, vamos esperar a versão final atualmente não dá pra concluir muita coisa, e ainda existem muitas coisas que podem ser melhoradas até a versão final.=D

    esta pessoa resumiu bem minha opinião.
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Yatogami Prince Qua 18 Nov 2015, 13:47

    O problema é a arte feia dele. Não há remaster nenhum que possa salvar isso.
    avatar
    moon.sarito1
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 128

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por moon.sarito1 Qua 18 Nov 2015, 17:19

    Yatogami Prince escreveu:O problema é a arte feia dele. Não há remaster nenhum que possa salvar isso.

    a arte deste Zelda está longe de ser feia, pelo contrario ela foi muito bem aceita pelo público e muito mais adorada que a do Wind Waker por exemplo, na época em que foi lançado era quase o jogo mais lindo feito para o GameCube com aqueles gráficos incríveis e detalhes realistas porem esse estilo não evoluiu tão bem como o WW que por ser Cartoon é muito mais fácil ''adaptar'' o TP por outro lado iria exigir mais trabalho e teria que ter seus modelos todos ré-feitos para se adaptar a atual geração teria que ter um trabalho no minimo do mesmo nível feito em Ocarina of Time 3D em que todos os cenários, modelos e etc foram ré-feitos para os padrões gráficos do 3DS, o motivo do descontentamento é que esperávamos por um remake deste nível

    mas acabamos ganhando um simples port com texturas em HD, tente comparar com o trabalho feito em Ocarina of Time por exemplo.
    Spoiler:
    Yatogami Prince
    Yatogami Prince
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 794

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Yatogami Prince Qua 18 Nov 2015, 17:27

    Eu acho feia. Muito realista pro meu gosto.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Ryuuma Qua 18 Nov 2015, 17:53

    Yatogami Prince escreveu:Eu acho feia. Muito realista pro meu gosto.

    Foda-se o que você achou, o seu gosto (ou o meu) nada tem a ver com a qualidade do trabalho, se você acha feio porque queria algo mais coloridinho, não coloque a culpa no trabalho dos outros, a culpa de estar ruim e do seu gosto.

    Indiferente do que você acha do estilo de arte, eles trabalharam muito bem as texturas nessa versão HD, o que está deixando a desejar mesmo é o Wolf e a Remodelagem, como disseram ai atrás, não é a falta de emprenho, mas sim empenhar-se de forma pouco inteligente em coisas não muto impactantes em função do estilo de arte (por exemplo, a modelagem), e por isso que em WWHD que não mudou quase porr* nenhuma todo mundo baba por conta de iluminação.
    honorati
    honorati
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 66
    Posts Posts : 184

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por honorati Qua 18 Nov 2015, 17:55

    Sem stress galera!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por KSPS Qua 18 Nov 2015, 18:05

    Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
    Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Ryuuma Qua 18 Nov 2015, 18:51

    KSPS escreveu:Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
    Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.

    Se abrir uma votação fazendo a mesma pergunta com WW HD a maioria vai falar que gostou.

    Agora eu te pergunto: qual dos dois foi mais trabalhado?
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por KSPS Qua 18 Nov 2015, 19:06

    Ryuuma escreveu:
    KSPS escreveu:Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
    Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.

    Se abrir uma votação fazendo a mesma pergunta com WW HD a maioria vai falar que gostou.

    Agora eu te pergunto: qual dos dois foi mais trabalhado?
    Com toda a certeza, o que deu/dará mais trabalho é o TP HD. 

    O problema é que as premissas dos dois são diferentes: Realismo vs Cartoon

    No caso de Cartoon, não foi necessário tanto trabalho extra para melhorar o jogo. Como estamos falando de TP, com premissa realista, o trabalho esperado para que o agrado que os fãs esperam sejam como WW é MUITO MAIOR.

    Mas, infelizmente e ainda assim, por mais que eu reconheça que o trabalho em WW tenha sido menor, é uma pena ver uma Tech Demo como aquela e ver que TP só seja portado. Embora, eu não acredite que TP precisava de um port HD, muito menos de um remake.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por ari789 Qua 18 Nov 2015, 19:46

    Ryuuma escreveu:
    KSPS escreveu:Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
    Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.

    Se abrir uma votação fazendo a mesma pergunta com WW HD a maioria vai falar que gostou.

    Agora eu te pergunto: qual dos dois foi mais trabalhado?

    Eu iria votar que não Psylol

    Enfim, O WW tem um estilo de gráfico bem diferente do TP e mais simples, ele não precisava de tanto trabalho quanto ele, até por quê o TP envelheceu bem mais que o WW, ele precisava de um tratamento melhor e diferencial algo como foi feito com Oot3D, Star Fox 64 3D e Majora 3D.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Lucas_XY Qua 18 Nov 2015, 20:37

    Comparar jogos de 3DS com de console de mesa? Acho que não dá certo não, são bem diferentes.  Rolling Eyes
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por ari789 Qua 18 Nov 2015, 21:17

    Lucas_XY escreveu:Comparar jogos de 3DS com de console de mesa? Acho que não dá certo não, são bem diferentes.  Rolling Eyes

    Quando eu citei os remakes de 3DS eu não estava comparando os jogos em si, eu estava comparando o trabalho feito no remake de ambos Neutral

    Basta ver... no Ocarina of Time 3D o tratamento que ele recebeu eles refizeram todos os modelos, cenários, texturas, adicionaram nova iluminação, praticamente atualizaram todo o jogo para o padrão gráfico da época ( ou no caso o padrão 3DS ) e até mesmo no Star Fox 64 3D e os Pokemon alem disso tudo eles fizeram até remixes de todas as músicas, já no TPHD colocaram uma textura, aumentaram a resolução para 1080p com 60 FPS e já foi... bounce o povo ficou irritado/chateado por quê eles esperavam um trabalho melhor, como já falaram o TP envelheceu bem mais que o WW e por conta do estilo gráfico que ele possuía era necessário um trabalho diferencial para ele.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 18 Nov 2015, 21:27

    ari789 escreveu:Basta ver... no Ocarina of Time 3D o tratamento que ele recebeu eles refizeram todos os modelos, cenários, texturas, adicionaram nova iluminação, praticamente atualizaram todo o jogo para o padrão gráfico da época ( ou no caso o padrão 3DS ) e até mesmo no Star Fox 64 3D e os Pokemon alem disso tudo eles fizeram até remixes de todas as músicas, já no TPHD colocaram uma textura, aumentaram a resolução para 1080p com 60 FPS e já foi... bounce
    Bem, eu acho que isso é obvio, primeiro, porque o OoT 3D é um remake, e o TPHD uma remasterização, em remasters não se altera os modelos, apenas texturas e afins.

    E era lógico que no OoT 3D eles iriam refazer todos os modelos de personagens e cenários, porque o jogo no N64 era todo poligonal, esse argumento não deveria nem servir de comparação. lol

    - - - - - - - - -
    Só sei que estou aguardando o lançamento desse jogo lindo, para jogar pela centésima, mas agora melhorado. <3
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Ryuuma Qua 18 Nov 2015, 23:47

    ari789 escreveu:
    Ryuuma escreveu:
    KSPS escreveu:Eu compreendo os argumentos de quem defende como o port foi apresentado.
    Ainda assim, acredito que se alguém abrir uma votação perguntando se "gostaram" ou não do que foi mostrado de TP HD, a maioria vai votar não.

    Se abrir uma votação fazendo a mesma pergunta com WW HD a maioria vai falar que gostou.

    Agora eu te pergunto: qual dos dois foi mais trabalhado?

    Eu iria votar que não Psylol

    Pergunta: Qual Jogo foi mais Trabalhado na versão HD, TP ou WW?
    Resposta do cara ali de cima: Não.

    Agora todos os seus comentários fazem mais sentido.

    Conteúdo patrocinado


    [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD  + Amiibo Wolf  Link. - Página 8 Empty Re: [ ATUALIZADO] Zelda Twilight Princess HD + Amiibo Wolf Link.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:10