Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Nan Gamer
Math_Geek
Skywalker
honorati
Ygor Salsa
Heerghost
Crash10
Sanksuel
Furry Heterophobia
Yatogami Prince
MikaelJMuller
Allusian
Nightwalker
Ulukai
Koopa Guy
TsHm and PM!
Cyber Archer
Felipe_Vieir4
ari789
vits
Chazzy
25 participantes

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Nan Gamer Dom 22 Nov 2015, 17:10

    É porque aí o público ia ser menor. Quanto maior o público, maior a expectativa de vendas, então faz mais sentido deixar como um jogo teen (até porque ele já é classificado assim no japão, acho, então mudar para madure aqui ia dar mais treta que censurar a loli assanhada).


    Até acho que seu pensamento não está errado, mas GTA V por exemplo é um jogo Mature e todos sabemos das vendas do mesmo. óbvio que GTA tem um apelo comercial muito maior que Xenoblade, mas acho que poderia ser uma boa sacada.

    Enfim, com censura ou não eu não fico sem essa belezinha de jeito nenhum.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Math_Geek Dom 22 Nov 2015, 17:38

    Nan Gamer escreveu:Até acho que seu pensamento não está errado, mas GTA V por exemplo é um jogo Mature e todos sabemos das vendas do mesmo. óbvio que GTA tem um apelo comercial muito maior que Xenoblade, mas acho que poderia ser uma boa sacada.

    Enfim, com censura ou não eu não fico sem essa belezinha de jeito nenhum.
    Então, mas GTA é um jogo com temática e foco nesse público, diferente de Xenoblade. No japão o jogo não tem essa classificação, e seria bastante estranho vir para cá como Mature. 
    É preferível tirar uma pequena quantidade de conteúdo para o jogo poder atingir o público alvo que deixar o conteúdo e limitar o jogo à um público ao qual o jogo não é focado.

    O problema nesse ponto não seria o tamanho dos públicos apenas, como acabei ressaltando na última mensagem, e sim no público alvo que o jogo tem. Bayonetta, por exemplo, tem cenas e roupas que são sensuais, mas isso porque pode ser um atrativo para o público. Um jogo com crianças de biquini por aqui não seria muito atrativo nem mesmo para o público mature, pois a cultura daqui é diferente da do Japão, em que não veem nada de mais nisso. Além disso, muito provável que se o jogo fosse "infantil" demais para ficar como mature, já que apenas pequenos fatores fariam a indicação dele ser maior, pois o foco geral do jogo é para o público "Teen", e não "Mature".
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Felipe Fabricio Dom 22 Nov 2015, 19:31

    Math_Geek escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    Mas há uma grande diferença entre um jogo TEEN pra um Jogo MATURE

    Sim, concordo, mas não seria mais fácil mudar o Xeno para Mature?
    É porque aí o público ia ser menor. Quanto maior o público, maior a expectativa de vendas, então faz mais sentido deixar como um jogo teen (até porque ele já é classificado assim no japão, acho, então mudar para madure aqui ia dar mais treta que censurar a loli assanhada).

    Mesmo caso de Fire Emblem - Fates. Provavelmente, pra não vir com rating M, vão censurar algumas coisas.

    Ou de Smash, que tiraram o trophy da Tharja para não ficar com classificação T.

    Isso interfere nas vendas, sim.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por vits Dom 22 Nov 2015, 19:52

    Felipe Fabricio escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    Nan Gamer escreveu:
    Mas há uma grande diferença entre um jogo TEEN pra um Jogo MATURE

    Sim, concordo, mas não seria mais fácil mudar o Xeno para Mature?
    É porque aí o público ia ser menor. Quanto maior o público, maior a expectativa de vendas, então faz mais sentido deixar como um jogo teen (até porque ele já é classificado assim no japão, acho, então mudar para madure aqui ia dar mais treta que censurar a loli assanhada).

    Mesmo caso de Fire Emblem - Fates. Provavelmente, pra não vir com rating M, vão censurar algumas coisas.

    Ou de Smash, que tiraram o trophy da Tharja para não ficar com classificação T.

    Isso interfere nas vendas, sim.

    Ainda estou para ver um artigo/pesquisa que comprove isso, uma vez que os dados apontam justamente para a inutilidade da classificação na hora de vender um jogo. É mais provável que ela só seja usada para "enganar" os acionistas, já que é a partir dela que o desenvolvedor indica o mercado alvo.

    Acho que o maior risco de uma classificação alta é a resposta de certas entidades quanto ao jogo, por exemplo, grupos feministas podem reclamar da sexualização, a sociedade Anglicana pode reclamar da violência, etc...  

    E jogos M+ devem ser mais fáceis de serem identificados por essas organizações do que jogos Teen. Mas por outro lado, a resposta negativa dessas entidades colocaria um holofote sobre o jogo, logo, ele atingiria uma outra parcela do mercado.

    É, com certeza, um assunto complexo.  Chin  
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Nan Gamer Dom 22 Nov 2015, 21:38

    O problema nesse ponto não seria o tamanho dos públicos apenas, como acabei ressaltando na última mensagem, e sim no público alvo que o jogo tem. Bayonetta, por exemplo, tem cenas e roupas que são sensuais, mas isso porque pode ser um atrativo para o público. Um jogo com crianças de biquini por aqui não seria muito atrativo nem mesmo para o público mature, pois a cultura daqui é diferente da do Japão, em que não veem nada de mais nisso. Além disso, muito provável que se o jogo fosse "infantil" demais para ficar como mature, já que apenas pequenos fatores fariam a indicação dele ser maior, pois o foco geral do jogo é para o público "Teen", e não "Mature".


    Mas dae seria melhor então modificar a idade da personagem na versão americana. Não vejo Xeno X sendo um jogo ofensivo a ponto da Nintendo censurar algumas coisas. Enfim, algumas vezes acho necessário, mas aqui acho que outras medidas poderiam ser tomadas.

    Obs: A realidade é que a experiencia que certamente será magnifica não será afetada por algo assim. Pelo menos não pra mim
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Math_Geek Dom 22 Nov 2015, 21:44

    Nan Gamer escreveu:Mas dae seria melhor então modificar a idade da personagem na versão americana. Não vejo Xeno X sendo um jogo ofensivo a ponto da Nintendo censurar algumas coisas. Enfim, algumas vezes acho necessário, mas aqui acho que outras medidas poderiam ser tomadas.
    Então, mas já está havendo censura, só que na vestimenta. Colocar o jogo como Mature por causa de uma simples roupa seria desnecessário, por isso é mais "interessante" censurar.
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por djcaetano Seg 23 Nov 2015, 19:44

    Esse tópico sempre volta à tona. É daquelas questões polêmicas. Smile
    Sempre vejo muita reclamação com as localizações... no meu ponto de vista, algumas coisas fazem mais sentido, outras fazem menos, mas enfim.

    Da forma como eu vejo, a localização (que não é e, na minha opinião, nem deve ser apenas uma tradução) serve para que o jogo cause reações semelhantes e tenha o mesmo tipo de impacto em públicos diferentes. Manter, no ocidente, uma piada que só alguém imerso na cultura nipônica entenderia, por exemplo, não faz o menor sentido. Da mesma maneira, como vários comentaram aqui, uma garota de 13 anos em trajes sumários é considerado algo normal por lá (ou seja, não é exatamente algo que cause impacto, por mais bizarro que isso nos pareça), mas aqui no ocidente não é considerado normal, e causaria muito impacto (principalmente para quem quer fazer barulho com isso). Não é questão de ser "puritano", é questão de - como também já disseram - bom senso.

    Obviamente essas decisões têm implicações nas vendas mas, sinceramente, acho que se alguém deixar de comprar XCX porque não dá pra deixar uma criança semi-nua ou porque não dá pra mudar o tamanho do peito das personagens... está meio claro que essa pessoa estaria comprando um jogo pelas razões erradas, não?

    Em princípio sou contra alterações (ou "censuras") que alteram o impacto do jogo, mas algumas são fundamentais para que o jogo seja apreciado da mesma maneira em diversos locais com culturas diferentes.

    E aqueles que gostam tanto da cultura X ou Y e querem o jogo inalterado? Peguem a versão original. Joguem em japonês - até porque muita coisa se perde na tradução. Há mais coisas "discutíveis" (no ocidente) em jogos japoneses do que as imagens mostram.

    Nesse ponto, críticas à Nintendo: já passou da hora de "destravar" as regiões dos jogos... quem quer jogar o jogo Japonês 100% como ele foi imaginado pelo criador, deveria ter o direito de fazê-lo - sob sua própria "conta e risco". Smile

    E toda essa reclamação por conta de diferenças na tradução se reduziria a "droga, tenho que aprender japonês".
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Sanksuel Seg 23 Nov 2015, 20:44

    Não vou deixar de comprar o jogo por conta dessas censuras, e compraria japonês sem pensar se isso fosse possível no meu WiiU do tio Sam...

    só expus e defendi minha opinião sobre o assunto do tópico...
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 23 Nov 2015, 20:50

    Sanksuel escreveu:Não vou deixar de comprar o jogo por conta dessas censuras, e compraria japonês sem pensar se isso fosse possível no meu WiiU do tio Sam...

    só expus e defendi minha opinião sobre o assunto do tópico...
    E isso te fez parecer "Estranho".

    Bem vindo a internet.

    Não existe Opinião.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Sanksuel Seg 23 Nov 2015, 20:55

    H.B.Pyro escreveu:
    Sanksuel escreveu:Não vou deixar de comprar o jogo por conta dessas censuras, e compraria japonês sem pensar se isso fosse possível no meu WiiU do tio Sam...

    só expus e defendi minha opinião sobre o assunto do tópico...
    E isso te fez parecer "Estranho".

    Bem vindo a internet.

    Não existe Opinião.
    percebi mesmo que tenho que me expor menos na internet, mas de boa, foi um bom teste pro celular novo, digitar nele é meio complicado
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por JonathanAlis Ter 24 Nov 2015, 00:39

    censurar a menina lá de 13 anos foi bom censo, sem dúvida. Japonês tem umas taras escrotas pro normal ocidental. Tamanho dos peitos, tbm me parece irrelevante nesse contexto.

    Agora, tirar as lingeries de fatal frame foi sacanagem...
    rsrsrs
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por djcaetano Ter 24 Nov 2015, 11:25

    Sanksuel escreveu:Não vou deixar de comprar o jogo por conta dessas censuras, e compraria japonês sem pensar se isso fosse possível no meu WiiU do tio Sam...
    só expus e defendi minha opinião sobre o assunto do tópico...

      Desculpe se pareceu que estava fazendo algum juízo de valor, também estava expondo minha opinião. Na verdade, inclusive, eu acredito que ninguém que realmente fosse comprar o jogo (antes do anúncio da "censura") deixe de comprá-lo por causa das alterações.

      E, finalmente, minha opinião não tem mais valor que a sua. São diferentes pontos de vista... ambos válidos. E é por isso que sou favorável a ter as duas opções. Smile

      Infelizmente é algo que a Nintendo ainda não entendeu, com o perdão do trocadilho. rabbit
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por djcaetano Ter 24 Nov 2015, 11:28

    H.B.Pyro escreveu:E isso te fez parecer "Estranho".
    Bem vindo a internet.
    Não existe Opinião.

      Interessante. Alguns (grupo no qual me incluo) diriam que o que mais tem na internet é justamente opinião.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Furry Heterophobia Ter 24 Nov 2015, 14:03

    djcaetano escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:E isso te fez parecer "Estranho".
    Bem vindo a internet.
    Não existe Opinião.

      Interessante. Alguns (grupo no qual me incluo) diriam que o que mais tem na internet é justamente opinião.
    E algumas delas importam?

    As pessoas aceitam Opiniões?

    As pessoas escutam?
    djcaetano
    djcaetano
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 71

    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por djcaetano Ter 24 Nov 2015, 14:38

    H.B.Pyro escreveu:
    djcaetano escreveu:  Interessante. Alguns (grupo no qual me incluo) diriam que o que mais tem na internet é justamente opinião.
    E algumas delas importam?
    As pessoas aceitam Opiniões?
    As pessoas escutam?

      Eu acho que todas as opiniões importam, em algum nível. É isso - a diversidade de opinião - que nos faz pensar e, eventualmente, mudar de ideia... ou mesmo reforçar a ideia que já tínhamos antes. Muitas vezes nem se trata de mudar de opinião, mas apenas de perceber que há outros pontos de vista (ainda que mantenhamos o nosso). O mundo é um lugar mais interessante com multiplicidade de opiniões. Acredito que um forum, como esse, perderia o sentido se todos pensassem igual e concordassem em tudo.

      O que é complicado é que vez ou outra a coisa vira uma guerra santa e sai do controle. É como se fazer a outra pessoa aceitar a sua ideia (leia-se: impor uma ideia) se tornasse uma questão de vida ou morte... (o que, para mim, não tem o menor cabimento).

      Mas tudo isso que eu disse não deixa de ser mais uma manifestação de opinião. Smile

    Conteúdo patrocinado


    Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente  - Página 5 Empty Re: Xenoblade Chronicles X pode sofrer censura da Nintendo no ocidente

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:25