Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Wolflink
Sanksuel
Jenofasto
Smol
Robert Prado
Nujaka Knight
Aerokaiser
Chazzy
Math_Geek
vits
Sum41
15 participantes

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Chazzy Dom 01 Nov 2015, 13:44

    Galera, tava de bobeira aqui na internet lendo coisas aleatórias (como sempre) e me deparei com um texto que fala sobre uma coisa importante, que é a inflação no mercado de jogos antigos e até mesmo de jogos usados mais recentes.

    Eu achei que o autor do texto foi um pouco agressivo demais no jeito de falar, mas quanto ao conteúdo do texto eu concordo plenamente, cuidado quando forem adquirir jogos, pra não alimentar essa galera que quer extorquir todo mundo, é possível achar jogos a preços acessíveis, é só ter paciência, pesquisar bem e esperar a melhor oportunidade.

    Quem quiser conferir o texto, tá aí embaixo e a Fonte tá no final:

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Single_3187547_featured_image

    Fala galera, beleza?

    Então, é assustador que embora a crise esta batendo em nossa porta o jogos antigos de NES, SNES, MEGA e etc estejam sendo vendidos a preços absurdos!

    Já a um tempo não compro mais nada pra minha coleção por conta dos preços abusivos! Onde já se viu, um Mário RPG custar 1200 reais por estar em uma caixa de papelão e 'completo', pelo amor de Deus cara!! Absurdo, quem compra é O-T-A-R-I-O! isso mesmo, otário!

    Quem compra jogos a preços absurdos abastece ainda mais este mercado miserável que se aproveita da 'moda de colecionar' para extorquir dinheiro dos outros!

    Onde já se viu um Mário World ser raro pô?! Me diz!! *uma breve pesquisa você acha um mário RPG por 3000 reais no ML!!! O.O

    Engraçado, eu achei que o mercado estava mais do que HIPER INFLACIONADO apenas no OLD, mas cara!! Jogo usado aqui no Brasil é FOGO!!!!

    Cuidado seu otário! Quando for comprar jogo usado, pesquisa na NET antes de comprar, seu bosta!

    Não abastece estes desgraçados não vei!

    Um dia destes procurando um Destiny pra jogar no meu PS4, a versão sem expansão, na net encontrava até por 79,90 daí fui ver os usados e um MONTE de cara pedindo 100 a 150 velho!! Que isso!!!??? Vai te ferrar cara!!! Pega esse jogo e....

    caraca! Não comprem caras!

    Fica a dica, esperem este momento modinha passar pra comprar seus jogos antigos pq se comprar agora vai inflacionar ainda mais... na moral! É economia galera!! Se não tem pra quem vender o preço baixa, deixem de ser burros!!!

    Já os jogos da geração nova, prefira pegar usados com no mínimo 30% do valor de um novo, senão, pegue um novo pois está tendo diversas promoções em vários sites a todo tempo... enfim, fiquem de olhos abertos seus babacas!

    Ah e tem mais, não seja LISO também! Por que muitas vezes o jogo está no preço justo e você quer chorar, ai meu amigo, você é um idiota mesmo!!

    Fonte
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Math_Geek Ter 03 Nov 2015, 09:59

    Eu na verdade não acho que seja tão simples assim, ao ponto de parar de dar apoio à preços altos e os preços vão diminuir. Lojas que vendem jogos mais novos e que tenham preço um pouco alto não vão abaixar o preço do produto por ele vender pouco, a não ser que isso esteja pesando no saldo geral da loja. Então, quanto maior ou mais coisas a loja vender, menos provável que os preços diminuam.

    Sobre jogos antigos, o ponto é diferente também, pois o objetivo principal do vendedor nem sempre é vender o produto. Caso alguém tenha interesse em comprar, ele vende, mas se não tiverem a vida segue feliz e contente. Muitos dos que vendem produtos a preços superinflacionados são vendedores-colecionadores, e por uma estima excessiva ou mesmo análise do estado em que o seu produto se encontra ele acaba aumentando os preços de forma que para muitos seria exagerada, mas deixar de comprar não o fará diminuir o preço a não ser que esse >precise< vender. Se o objetivo não for justamente vender logo o produto, o preço vai se manter inalterado ou com poucas mudanças por muito tempo.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Sum41 Ter 03 Nov 2015, 10:29

    Eu estou dando uma maneirada na compra de jogos. Acho que é a crise, o backlog, a inflação colossal de jogos novos e usados, enfim... tá foda mesmo.
     
    Fiz alguns investimentos que vão me manter ocupado por um bom tempo, acho que é uma das alternativas pra todo esse momento difícil, pelo menos a gente aprende a ter um consumo mais consciente.

    As perspectivas não são boas, mas tão velha quanto essa "conversa" de que o preço dos jogos (principalmente antigos) estão disparando, é a recomendação de esperar a moda passar, então essa será mesmo a solução?
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por vits Ter 03 Nov 2015, 11:00

    É uma situação complicada, quando falamos da Sony e Microsoft, o mercado nacional até está estabilizado em uma faixa de R$100 a R$ 200, por jogo novo. Mas isso só é possível, pois os jogos são prensados aqui mesmo no país.

    Agora quando falamos da Nintendo, existe a questão do dólar e baixa oferta, é inegável que esses dois fatos somados fizeram o valor dos jogos da empresa irem as alturas. Jogos que lá fora são vendidos a U$49,99, chegam aqui por quase 300 reais e como a oferta é baixa, esses mesmos jogos se esgotam em um instante e gera um problema no mercado de usados. Se no passado um indivíduo pagava 200 reais em um jogo novo e revendia por 120, agora ele paga 300 e revende por 220.

    Já nos jogos antigos, temos o mesmo problema de oferta, por não serem mais produzidos, diversas pessoas tentam lucrar em cima deles. E quando possuem um produto em estado próximo ao original, se colocam na categoria de coleção e nessa categoria os valores passam a serem ridículos, mas os compradores não se incomodam, desde que recebam o produto em perfeito estado.

    Agora eu concordo com o autor que existe uma certa "modinha" em torno de consoles e jogos antigos. A alguns anos comprei um DreamCast novo (o leitor do antigo morreu), paguei na época R$:350,00 nele com dois controles e dois VMUs; hoje você não encontra esse aparelho por menos de 400 reais e ele normalmente só inclui um controle.

    Mas deixar de comprar não vai resolver o problema, com uma procura menor a tendência dos colecionadores é aumentar ainda mais o preço. Basta ver Xenoblade, quando era um jogo raro, mas com altíssima procura, era comum encontra-lo por 250 reais, agora é raro achar um por menos de 300.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Robert Prado Ter 03 Nov 2015, 11:21

    Concordo com o texto.

    Os jogos do Wii U em mídia fisica no Brasil são o perfeito exemplo pra mim. 
    Esses caras estão colocando o preço que querem, onde já se viu +300 em um jogo? Fala sério, tinha tempo que isso era valor de edição de colecionador!

    Esses sites aí GlaydsonGames, Pelotao dos games, Zig Store, Big Boy Games, entre outros, estão colocando os preços que querem. Parem de comprar pra vocês verem se eles não abaixam rápido. 

    Tem espertão aí já querendo vender Xenoblade Chronicles X pela bagatela de 450,00. 

    E mesmo com dólar atual e mídia não sendo prensada aqui, 250 dólares no máximo seria algo compreensível para os jogos de Wii U.

    Eu nunca desejei tanto que a Nintendo voltasse ao Brasil... Ia dar uma pisada nessa racinha de aproveitadores e ia forçar eles a deixarem com preço justo.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Math_Geek Ter 03 Nov 2015, 12:43

    Robert Prado escreveu:
    E mesmo com dólar atual e mídia não sendo prensada aqui, 250 dólares no máximo seria algo compreensível para os jogos de Wii U.
    Mds, isso é quase Mil Dilmas! Groose
    Povo nem mete a faca, estão é de motoserra já
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Chazzy Ter 03 Nov 2015, 15:24

    Eu concordo com o vits e com o Prado.

    Rola uma modinha sim, eu como gosto muito dessas coisas de Retrogaming e colecionar, to sempre de olho nessas coisas e os preços estão inflacionados sim, essa coisa de "raridade" tá muito forçada, tudo é raridade hoje em dia, não é bem assim que a banda toca!

    Eu sempre procuro muito antes de comprar alguma coisa, o segredo é não ser apressado, de vez em quando aparece alguém oferecendo os jogos com um preço justo.

    Paguei 90 em um Final Fantasy Tactics A2 (lacrado!) de um usuário em outro Fórum e ainda achei que paguei caro por não ser um jogo raro.

    Olha no Mercado Livre quanto estão pedindo nesse jogo lacrado:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684523384-final-fantasy-tactics-a2-grimoire-of-the-rift-nintendo-ds-_JM

    Vi um anunciado por 90 também, mas não sei se tá lacrado, até perguntei pro vendedor por curiosidade.

    Cuidado galera! Não alimentem esses sem noção que querem extorquir a gente!! Pesquisem bastante antes de comprar, deem valor a quem cobra o preço justo!
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Aerokaiser Ter 03 Nov 2015, 16:41

    Como não tem representação oficial, é difícil trazer um estoque grande que justifique ganhar no volume de vendas, então as lojas em geral têm um estoque limitado. E o que você faz quando tem um estoque limitado de um produto que tem altíssima demanda? Aumenta os preços.

    É o preço que a gente tá pagando por ter a Nintendo saindo do Brasil.
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Nujaka Knight Ter 03 Nov 2015, 16:52

    Concordo. Preços absurdos. Até em troca de item da Steam os nego querem 20 conto em algo que semana que vem cai no market por 15 centavos. E jogo novo nem se fala, essas meleca de COLECTOR EDITION caro paca7, e acaba num milésimo de segundo dependendo do jogo.
    Como eu queria q as coisas fossem baratas aqui. Meu Wii U precisa de comida jogos
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Robert Prado Qua 04 Nov 2015, 18:50

    Math_Geek escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    E mesmo com dólar atual e mídia não sendo prensada aqui, 250 dólares no máximo seria algo compreensível para os jogos de Wii U.
    Mds, isso é quase Mil Dilmas! Groose
    Povo nem mete a faca, estão é de motoserra já
    REAIS***
    ashuahsuahsuahsua
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Smol Qui 05 Nov 2015, 15:18

    Essas lojas nunca vão cheirar meu dinheirinho, um jogo de 3ds de 40 dólares pedindo 220 se colocasse pelo menos até 180 eu acho ok, mas 220 fucking dilmas?
    Jenofasto
    Jenofasto
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 131

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Jenofasto Qui 05 Nov 2015, 22:58

    Tá desesperador mesmo.

    Até começo do ano eu estava acostumado a comprar alguns títulos importantes de 3DS usados a 90 reais. Agora tá loucura. Nem procuro mais, até porque ainda não joguei alguns títulos que comprei...

    Quanto a jogos antigos, já parei com essa idéia de colecionar há muito tempo. Achei que não tinha futuro mais pra mim. Até meu GBAzinho resolvi vender. Só não largo meu GB tijolão. Uma relíquia dentro de casa.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Sanksuel Qui 05 Nov 2015, 23:46

    as vezes é bom comprar de um desavisado, que nem pesquisa preço antes de vender, comprei o Cubic Ninja usado por 40 reais e já consegui o Xenoblade Wii usado por 75 reais. Mas acho que agora é mais difícil encontrar gente assim
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Wolflink Dom 08 Nov 2015, 22:19

    Só vou deixar esse LINK desse joguin aqui com esse precin bacana né.


    AQUI MESMO CLICA AQUI


    Fuiz
    brnkxp
    brnkxp
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 29
    Posts Posts : 72

    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por brnkxp Seg 09 Nov 2015, 11:42

    Por pior que pareça 300 brl não é um absurdo para um jogo de Wii U de 60 usd, só na conversão simples são 240 paus, coloca despesas de atravessador possíveis taxações e da para entender que não tem nenhum lucro absurdo aí.
    Sobre os antigos, são vários fatores, o mais básica é a Lei da procura, você tem um jogo foda na sua coleção, que teve poucas copias produzidas você vai querer segura-lo de qualquer maneira, os poucos que querem vender vão cobrar esse valor porque não é fácil conseguir uma cópia. Outro fator é moda também, o negocio é ir sempre contra o fluxo, tá todo mundo querendo Snes, vai de psx ou outro que esteja barato. Não tive o Wii na época mas tirando Xenoblade tá relativamente barato comprar para Wii, principalmente se comprar em lotes e vender o excedente. Uma dica boa é tentar comprar de quem não sabe o que tem, não conhece muito sobe o mercado mas isso não funciona muito bem no Brasil, esses jogos geralmente estão em estado de putrefação compensa muito em época de dolar alto, agora  o negocio é chupar o dedo e ter paciência para separar coisas boas.

    Conteúdo patrocinado


    OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!) Empty Re: OLD GAMER É BURRO! (NEW Também!)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:40